Longineu Publicado 11 Fevereiro 2023 https://streamff.com/v/nVd5vBU maregod lessgo Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Fevereiro 2023 Que escandaleira, acabaram de roubar um penalti claro ao Al-Hilal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 11 Fevereiro 2023 5-3, ambas as equipes poderiam ter marcado mais gols. Esse mundial foi um show de horrores defensivo por parte de todos os times. Bizarro. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Fevereiro 2023 E foi mais um Mundial que não interessou a mais ninguém, além dos envolvidos. Sou dos que defende o fim desta competição. Só se os europeus não quiserem ganhar, algum outro continente o conseguirá fazer. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 11 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos: E foi mais um Mundial que não interessou a mais ninguém, além dos envolvidos. Sou dos que defende o fim desta competição. Só se os europeus não quiserem ganhar, algum outro continente o conseguirá fazer. Também defendo que acabe. Essa competição só serve para mostrar o imperialismo atuando no futebol. O sul produz os talentos, a Europa os compra e somos obrigados a vendê-los porque somos mais pobres. E é claro que a FIFA nunca vai mexer um músculo para criar algum tipo de mecanismo de proteção para ajudar no desenvolvimento das ligas fora da Europa. Impossível haver qualquer tipo de competitividade. Editado 11 Fevereiro 2023 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 11 Fevereiro 2023 No meu tempo (anos 80 e 90), a Taça Intercontinental tinha uma mística que este Mundial de Clubes nunca conseguiu alcançar. Quiseram ser inclusivos com outras regiões e criaram o que parece um torneio de pré-temporada. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Gui Fla, há 34 minutos: Também defendo que acabe. Essa competição só serve para mostrar o imperialismo atuando no futebol. O sul produz os talentos, a Europa os compra e somos obrigados a vendê-los porque somos mais pobres. E é claro que a FIFA nunca vai mexer um músculo para criar algum tipo de mecanismo de proteção para ajudar no desenvolvimento das ligas fora da Europa. Impossível haver qualquer tipo de competitividade. E tiras essa conclusao de onde? O Real entrou com um 11 onde 9 jogadores eram Europeus e 2 Sul Americanos Se o Flamengo apenas joga com sul-americanos, tambem é verdade que foi derrotado por uma equipa Asiaitica que entrou em campo com 8 jogadores asiaticos e hoje esteve longe de vencer uma equipa que jogou 25 minutos com 10 jogadores todos africanos... Apesar desta competicao nao interessar a ninguem, parece me mais que o futebol brasileiro ja teve melhores dias e que apesar dessa hegemonia europeia ter criado um fosso, a verdade é que tambem ajudou a melhorar o futebol em Africa, America do Norte, pois muitos desses jogadores (incluindo os sul americanos) de nacionalidade acabam por apenas ter o passaporte, porque o desenvolvimento tecnico e tactico é todo na Europa. Duvido que com a evolucao do futebol algumas seleccoes incluindo sul americanas tivessem a prestacao que vimos nos ultimos 10 a 20 anos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Dante Allighieri, há 34 minutos: No meu tempo (anos 80 e 90), a Taça Intercontinental tinha uma mística que este Mundial de Clubes nunca conseguiu alcançar. Quiseram ser inclusivos com outras regiões e criaram o que parece um torneio de pré-temporada. Mas nessa altura, o fosso entre a Europa e o resto do mundo não era assim tão grande. Basta ver que os ultimos vencedores, Real, Chelsea, Bayern, já são bem maiores que alguns grandes da Europa. Agora quando se os mete ao pé do Resto do Mundo, a diferença é ainda maior. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Fevereiro 2023 JJ salivava Conceição espremeu o sumo Agora temos o Marega Quase como campeão do mundo Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Burkina2008, há 13 minutos: E tiras essa conclusao de onde? O Real entrou com um 11 onde 9 jogadores eram Europeus e 2 Sul Americanos Se o Flamengo apenas joga com sul-americanos, tambem é verdade que foi derrotado por uma equipa Asiaitica que entrou em campo com 8 jogadores asiaticos e hoje esteve longe de vencer uma equipa que jogou 25 minutos com 10 jogadores todos africanos... Apesar desta competicao nao interessar a ninguem, parece me mais que o futebol brasileiro ja teve melhores dias e que apesar dessa hegemonia europeia ter criado um fosso, a verdade é que tambem ajudou a melhorar o futebol em Africa, America do Norte, pois muitos desses jogadores (incluindo os sul americanos) de nacionalidade acabam por apenas ter o passaporte, porque o desenvolvimento tecnico e tactico é todo na Europa. Duvido que com a evolucao do futebol algumas seleccoes incluindo sul americanas tivessem a prestacao que vimos nos ultimos 10 a 20 anos. E os 2 Sul-americanos marcaram 4 dos cinco gols. Além disso, o Real Madrid começou a partida com apenas um espanhol, ou seja, o talento nacional pouco importa, afinal há rios de dinheiro para comprar quem quiser. Em negrito: Esse é o ponto. a Europa tem dinheiro para ter as melhores instalações do mundo, tem dinheiro para investir (e muito) no desenvolvimento dos seus atletas. O abismo financeiro não se dá apenas na questão do poder aquisitivo em contratações, existe toda uma estrutura que só existe na Europa e o motivo é obviamente econômico. Veja bem, eu não acho que a Europa seja malvadona. Eu acho apenas que a FIFA poderia fazer alguma coisa para garantir um equilíbrio entre os continentes e ter políticas de desenvolvimento do futebol no restante do mundo. Só que é óbvio que a FIFA não tem interesse algum nisso. Ganham bilhões com as políticas atuais, então para que mudar? E é por estes motivos que eu defendo o fim do mundial: Se não existem condições justas de competição, então o torneio perde o seu propósito de existir. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Gui Fla, há 4 minutos: Também defendo que acabe. Essa competição só serve para mostrar o imperialismo atuando no futebol. O sul produz os talentos, a Europa os compra e somos obrigados a vendê-los porque somos mais pobres. E é claro que a FIFA nunca vai mexer um músculo para criar algum tipo de mecanismo de proteção para ajudar no desenvolvimento das ligas fora da Europa. Hmm, eu percebo o que queres dizer, só não concordo com essas de imperialismo na questão sul/norte q falas, é uma visão mt própria de veres as coisas, isso já acontece dentro da própria Europa, se o Benfica não vendesse todos os craques que já teve, tb já tinha ganho a champions, ou não.😁 Todos os clubes europeus têm mais jogadores deste continente que de outros, por isso deduzo que mesmo os clubes Brasileiros retendo mais jogadores em equipas nacionais, não seria assim tão linear eles ganharem mais títulos, até porque muitos deles só chegam a um nível competitivo de excelência em ligas mais competitivas, tal como os tugas entre outros e por um diverso conjunto de factores, basta pegares a nível de seleções e tirando este ultimo mundial, o domínio é do Norte como dizes, mesmo com a grande maioria dos sulistas a jogarem no Norte. Isto é muito mais que reter o talento, acho que dá para entender porquê, começa lá no topo, é a cultura desportiva no país que aliada à conjectura econômica deste, proporciona toda uma dinâmica na indústria do futebol que é capaz de facturar imenso e ser alvo de investimentos privados, isto tudo permite ter mais e melhores profissionais e mais e melhores condições, o que veio cavar mais o fosso foi o código de dinheiro infinito dos árabes... Se o Brasil não vender actualmente, também não tem estimulo para criar liquidez financeira para ir criando infraestruturas necessárias, hoje em dia para conseguir ter uma equipa ao mais alto nível e para alimentar e fazer crescer uma indústria é preciso muita coisa, principalmente cooperação e isso não existe em muitas ligas e tb demanda muito investimento e uma boa gestão no mínimo, claro que com dinheiro é tudo muito mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Gui Fla, há 13 minutos: E os 2 Sul-americanos marcaram 4 dos cinco gols. Além disso, o Real Madrid começou a partida com apenas um espanhol, ou seja, o talento nacional pouco importa, afinal há rios de dinheiro para comprar quem quiser. Em negrito: Esse é o ponto. a Europa tem dinheiro para ter as melhores instalações do mundo, tem dinheiro para investir (e muito) no desenvolvimento dos seus atletas. O abismo financeiro não se dá apenas na questão do poder aquisitivo em contratações, existe toda uma estrutura que só existe na Europa e o motivo é obviamente econômico. Veja bem, eu não acho que a Europa seja malvadona. Eu acho apenas que a FIFA poderia fazer alguma coisa para garantir um equilíbrio entre os continentes e ter políticas de desenvolvimento do futebol no restante do mundo. Só que é óbvio que a FIFA não tem interesse algum nisso. Ganham bilhões com as políticas atuais, então para que mudar? E é por estes motivos que eu defendo o fim do mundial: Se não existem condições justas de competição, então o torneio perde o seu propósito de existir. Epa isto que tu dizes simplesmente nao faz sentido. 2 sul americanos marcaram 4 golos e se tivessem jogado 2 europeus em vez deles, tinham marcado 0 golos? O Real entrou com um Espanhol? Sabes que o Brazil e mais de 5x maior do que Espanha em populacao, certo? Sabes quantos jogadores do Flamengo entraram tendo nascido no Estado do Rio de Janeiro? 1 apenas 1, lembrando que esse estado tem quase metade da populacao de Espanha Ou seja tu queixas te do mesmo que os clubes brasileiros com maior poder fazem aos outros dentro do proprio pais. O que e que a federacao brasileiro faz? Vai acabar com a Copa do Brasil? A Fifa devia fazer o que? O Brasil nunca mais vai conseguir competir com os salarios pagos na Europa ou Estados Unidos. E isto nao e apenas no futebol é em qualquer profissao. E mesmo que a FIFA fizesse algo nunca seria no Brasil que tem um futebol e uma competicao bastante superior se comparar'mos com o espectro mundial geral, faria em sim em paises como Camaroes ou Haiti ou Iraque onde se joga com bolas meio furadas e onde nos campeonatos nacionais ainda ha uns que jogam com e outros sem camisola. O que tu tens é saudosismo de uma altura em que os clubes brasileiros conseguiam lutar e venciam os clubes europeus. Isso é passado. Eu apesar de Sportinguista tambem gostava que o Benfica ou o Porto voltassem a jogar finais europeia ano sim ano nao, como nos anos 80. Nunca mais vai voltar a acontecer...pelo menos num futuro mais proximo. Acho que por isso deviam acabar com a Champions...claro que nao! Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 28 minutos: Hmm, eu percebo o que queres dizer, só não concordo com essas de imperialismo na questão sul/norte q falas, é uma visão mt própria de veres as coisas, isso já acontece dentro da própria Europa, se o Benfica não vendesse todos os craques que já teve, tb já tinha ganho a champions, ou não.😁 Todos os clubes europeus têm mais jogadores deste continente que de outros, por isso deduzo que mesmo os clubes Brasileiros retendo mais jogadores em equipas nacionais, não seria assim tão linear eles ganharem mais títulos, até porque muitos deles só chegam a um nível competitivo de excelência em ligas mais competitivas, tal como os tugas entre outros e por um diverso conjunto de factores, basta pegares a nível de seleções e tirando este ultimo mundial, o domínio é do Norte como dizes, mesmo com a grande maioria dos sulistas a jogarem no Norte. Isto é muito mais que reter o talento, acho que dá para entender porquê, começa lá no topo, é a cultura desportiva no país que aliada à conjectura econômica deste, proporciona toda uma dinâmica na indústria do futebol que é capaz de facturar imenso e ser alvo de investimentos privados, isto tudo permite ter mais e melhores profissionais e mais e melhores condições, o que veio cavar mais o fosso foi o código de dinheiro infinito dos árabes... Se o Brasil não vender actualmente, também não tem estimulo para criar liquidez financeira para ir criando infraestruturas necessárias, hoje em dia para conseguir ter uma equipa ao mais alto nível e para alimentar e fazer crescer uma indústria é preciso muita coisa, principalmente cooperação e isso não existe em muitas ligas e tb demanda muito investimento e uma boa gestão no mínimo, claro que com dinheiro é tudo muito mais fácil. A questão é que tudo isso que a Europa proporciona é por conta justamente da diferença financeira gritante em relação aos demais continentes. E a minha crítica é sobre absolutamente nada ser feito para que esse abismo não aumente. Pelo contrário: Faz-se de tudo para que esta distância fique cada vez maior. O sistema de Fair Play financeiro da UEFA, por exemplo, é uma PIADA. Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Epa isto que tu dizes simplesmente nao faz sentido. 2 sul americanos marcaram 4 golos e se tivessem jogado 2 europeus em vez deles, tinham marcado 0 golos? O Real entrou com um Espanhol? Sabes que o Brazil e mais de 5x maior do que Espanha em populacao, certo? Sabes quantos jogadores do Flamengo entraram tendo nascido no Estado do Rio de Janeiro? 1 apenas 1, lembrando que esse estado tem quase metade da populacao de Espanha Ou seja tu queixas te do mesmo que os clubes brasileiros com maior poder fazem aos outros dentro do proprio pais. O que e que a federacao brasileiro faz? Vai acabar com a Copa do Brasil? A Fifa devia fazer o que? O Brasil nunca mais vai conseguir competir com os salarios pagos na Europa ou Estados Unidos. E isto nao e apenas no futebol é em qualquer profissao. E mesmo que a FIFA fizesse algo nunca seria no Brasil que tem um futebol e uma competicao bastante superior se comparar'mos com o espectro mundial geral, faria em sim em paises como Camaroes ou Haiti ou Iraque onde se joga com bolas meio furadas e onde nos campeonatos nacionais ainda ha uns que jogam com e outros sem camisola. O que tu tens é saudosismo de uma altura em que os clubes brasileiros conseguiam lutar e venciam os clubes europeus. Isso é passado. Eu apesar de Sportinguista tambem gostava que o Benfica ou o Porto voltassem a jogar finais europeia ano sim ano nao, como nos anos 80. Nunca mais vai voltar a acontecer...pelo menos num futuro mais proximo. Acho que por isso deviam acabar com a Champions...claro que nao! Eu não disse que teriam marcado 0 gols. Isso é uma conclusão equivocada sua. Apenas pontuei que justamente os dois sul-americanos que tu citou como minoria foram os que fizeram a diferença no jogo. O problema do distanciamento financeiro é algo evidente dentro do próprio Brasil, sim. A distribuição de cotas de TV deveria ser muito mais igualitário e inclusivo do que é hoje. Eu torcer para um clube que é beneficiado diretamente pela disparidade econômica local pouco interessa. Dá para torcer para um clube e ser contra os seus posicionamentos políticos. Aliás, pare de falar como se eu estivesse falando apenas de Brasil. Falo da América do Sul, da África, da Ásia. Falo de qualquer continente onde o futebol tem ficado cada vez mais para trás por causa do abismo financeiro que vem crescendo ano após ano entre o futebol nestes locais e a Europa. A FIFA deveria ter regras muito rígidas de Fair Play financeiro ou algo do tipo. Sobre onde a FIFA deveria investir: Em momento algum eu disse que a FIFA deveria investir no Brasil, Argentina ou em qualquer país onde o futebol está consolidado. E olha que o Brasil tem lugares que lembram Camarões e Haiti, mas não vou cobrar de você um conhecimento que tu nunca precisou ter. O que eu tenho é sensação de injustiça. Um continente se sobrepõe aos demais por conta de um abismo financeiro enorme e também por políticas que beneficiam uma dúzia de clubes, vide Lei Bosman. Você, como torcedor de um país periférico dentro da própria Europa, deveria fazer os mesmos questionamentos que eu faço. Tudo é feito para atender aos interesses de Real Madrids, Barcelonas, Chelseas, PSGs e afins. Chegaram ao ponto de trazer aquela ideia absurda de Superliga Europeia, mas aparentemente deram um passo maior do que a perna. Não me surpreenderia se algo do tipo fosse aprovado nos próximos 20 anos. Se Benfica, Sporting e Porto não tem mais condições financeiras de competir contra este núcleo europeu, então deveríamos estar do mesmo lado. Eu é que não vou simplesmente olhar pra situação e dizer: "Ah, fazer o que? Assim é a vida..." Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Fevereiro 2023 uma competição sem interesse nenhum como o infantino quer colocar isto com 32 equipas? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Gui Fla, há 31 minutos: A questão é que tudo isso que a Europa proporciona é por conta justamente da diferença financeira gritante em relação aos demais continentes. E a minha crítica é sobre absolutamente nada ser feito para que esse abismo não aumente. Pelo contrário: Faz-se de tudo para que esta distância fique cada vez maior. O sistema de Fair Play financeiro da UEFA, por exemplo, é uma PIADA. Eu não disse que teriam marcado 0 gols. Isso é uma conclusão equivocada sua. Apenas pontuei que justamente os dois sul-americanos que tu citou como minoria foram os que fizeram a diferença no jogo. O problema do distanciamento financeiro é algo evidente dentro do próprio Brasil, sim. A distribuição de cotas de TV deveria ser muito mais igualitário e inclusivo do que é hoje. Eu torcer para um clube que é beneficiado diretamente pela disparidade econômica local pouco interessa. Dá para torcer para um clube e ser contra os seus posicionamentos políticos. Aliás, pare de falar como se eu estivesse falando apenas de Brasil. Falo da América do Sul, da África, da Ásia. Falo de qualquer continente onde o futebol tem ficado cada vez mais para trás por causa do abismo financeiro que vem crescendo ano após ano entre o futebol nestes locais e a Europa. A FIFA deveria ter regras muito rígidas de Fair Play financeiro ou algo do tipo. Sobre onde a FIFA deveria investir: Em momento algum eu disse que a FIFA deveria investir no Brasil, Argentina ou em qualquer país onde o futebol está consolidado. E olha que o Brasil tem lugares que lembram Camarões e Haiti, mas não vou cobrar de você um conhecimento que tu nunca precisou ter. O que eu tenho é sensação de injustiça. Um continente se sobrepõe aos demais por conta de um abismo financeiro enorme e também por políticas que beneficiam uma dúzia de clubes, vide Lei Bosman. Você, como torcedor de um país periférico dentro da própria Europa, deveria fazer os mesmos questionamentos que eu faço. Tudo é feito para atender aos interesses de Real Madrids, Barcelonas, Chelseas, PSGs e afins. Chegaram ao ponto de trazer aquela ideia absurda de Superliga Europeia, mas aparentemente deram um passo maior do que a perna. Não me surpreenderia se algo do tipo fosse aprovado nos próximos 20 anos. Se Benfica, Sporting e Porto não tem mais condições financeiras de competir contra este núcleo europeu, então deveríamos estar do mesmo lado. Eu é que não vou simplesmente olhar pra situação e dizer: "Ah, fazer o que? Assim é a vida..." Eu acho que tu devias ver duas coisas 1 A Fifa nao organiza quase nenhuma competicao de clubes. Se para participar no campeonato do mundo de clube os clubes da UEFA tivessem que cumprir algum fair play financeiro, basicamente a UEFA dizia para eles irem tomar no cu e ficava um campeonato do mundo de clubes entre meia duzia de equipas que ainda interessavam muito menos. 2 A lei Bosman tem que ver com a lei do trabalho na Uniao Europeia e como decretado pela lei europeia, nem a UEFA nem a FIFA podem fazer nada em relacao a isso 3 A superliga vai ser reactivada, como ja saiu esta semana a noticia. Mais cedo ou mais tarde é inevitavel. Nao vai ter 20 clubes mas sim 60 ou 80 e vai ter subidas e descidas provavelmente. É inevitavel e é como tudo na vida. Qualquer jogador de basket decente quer jogar na NBA, e o mesmo acontece na Champions League. Eu tenho pena mas qualquer jogador razoavel brasileiro troca um Palmeiras por um Rio Ave e o mesmo acontece com um jogador portugues que troca o Benfica pelo Wolves. Simplesmente se um clube do ultimo lugar da tabela gera 300 milhoes por ano e o campeao de Portugal gera 150 (sao numeros atirados para o ar) podes ter o fair play financeiro que quiseres que o fosso nunca vai deixar de existir. Eu ja fico contente se o Sporting vencer o campeonato e que alguma equipa portuguesa faca qualquer gracinha na Europa. E ja estou melhor do que a maioria na Europa, que vivendo na Noruega ou na Estonia por exemplo teem de torcer por uma equipa da Liga Inglesa, porque a liga nacional nao vale boi. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Fevereiro 2023 Nem dei por isto acontecer, por mim acabava com todas as supertaças, isto incluido. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Fevereiro 2023 No Reddit vi um comentario sobre isto, basicamente a equipa que ganha a Champions, quando chega a esta competicao é basicamente como a Dream'Team nos Jogos Olimpicos. Tem tudo a perder e nada a ganhar. E os europeus olham para isto como uma competicao de Pre season sem importancia e que apenas é noticia se a UEFA perder por alguma razao...basicamente nas ultimas 15 edicoes a equipa da UEFA venceu 14 e a ultima que nao venceu foi em 2012. Curioso acaba por ser que desde essa altura o finalista vencido ate tem sido equilibrado com as equipas sul americanas apenas a estarem em metade das finais. A outra metade foi sempre Asia, Africa ou America do Norte Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Gui Fla, há 7 horas: E os 2 Sul-americanos marcaram 4 dos cinco gols. Além disso, o Real Madrid começou a partida com apenas um espanhol, ou seja, o talento nacional pouco importa, afinal há rios de dinheiro para comprar quem quiser. Mesmo que a diferença financeira fosse quase inexistente, os clubes sul americanos não iriam conseguir segurar os melhores jogadores. O panorama do futebol mundial é totalmente diferente de há 40/50 anos quando os Pelés, Zicos e Garrinchas jogavam no Brasil e não se importavam de não ir para a Europa. Nos dias de hoje é neste continente que está centrado todo o prestígio e mediatismo. Os melhores jogadores querem estar na La Liga ou na Premier, querem jogar a champions e é aqui que podem ganhar bolas de ouro. Não há quantidade nenhuma de dinheiro que o Brasil pudesse ter que fosse mudar isso em larga escala. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Fevereiro 2023 (editado) Citação de DS7, há 6 horas: Os melhores jogadores querem estar na La Liga ou na Premier, querem jogar a champions e é aqui que podem ganhar bolas de ouro. Isso para quem tem esse objetivo. Se pudessem ganhar o mesmo lá, duvido que a maioria saía de perto da sua família, cultura, temperatura. Basta ver como o Flamengo e Palmeiras conseguem segurar alguns craques (que não são de nível de bola de ouro). Editado 12 Fevereiro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 12 horas: uma competição sem interesse nenhum como o infantino quer colocar isto com 32 equipas? $$$ Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 2 horas: Isso para quem tem esse objetivo. Se pudessem ganhar o mesmo lá, duvido que a maioria saía de perto da sua família, cultura, temperatura. Basta ver como o Flamengo e Palmeiras conseguem segurar alguns craques (que não são de nível de bola de ouro). Claro que haveria exceções sem dúvida mas acho que uma grande maioria acabaria por ir para a Europa pelas razões que enumerei. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, Em 08/02/2023 at 17:50: Equilíbrio nunca houve, o que houve foi que para uns era a Champions, para outros era pouco mais que um amigável. A diferença é que agora, mesmo com essa diferença enorme de motivação, as equipas europeias continuam a ganhar a grande maioria das vezes. Isto é só falso. E por volta dos anos 2000 ainda havia algum desse equilíbrio. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Fevereiro 2023 (editado) FIFA Club World Cup's new format launching in 2025 with 32 teams FIFA, the world football's governing body, has released new details about its planned overhaul of the Club World Cup The new format will launch in July 2025 and expand the competition to 32 teams, divided in eight groups. Football authorities said they allocated the slots "based on a set of objective metrics and criteria". AFC (Asia): 4 teams CAF (Africa): 4 teams Concacaf (North and Central America): 4 teams CONMEBOL (South America): 6 teams UEFA (Europe): 12 teams OFC (Oceania): 1 team Host nation: 1 team The US is a potential host for the new format, as a test event for the following year's World Cup of the nations. On Tuesday, FIFA also announced it "unanimously" chose Saudi Arabia as tournament hosts for the 2023 Club World Cup, which will take place from 12 to 22 December under the current 7-team format. The 2022 edition ended last Saturday in Casablanca, Morocco, with Spain's Real Madrid lifting the trophy in the final against Saudi's Al-Hilal, thus extending Europe's domination in the competition to 10 years. FIFA's reform plans however have not gone down well among other football associations. "As the calendar is already overloaded, with longstanding domestic club competitions and ever-expanding international competitions, FIFA’s decision creates the risk of fixture congestion, further player injuries and a distortion of competitive balance" said the World Leagues Forum, a global association of 40 professional football leagues. FIFPRO, the Global Union for Professional Football Players, argued that FIFA's decision "could have serious consequences and aggravate pressure on the welfare and employment of players", adding that it was taken "unilaterally, without seriously consulting, let alone agreeing, with the players". https://www.euronews.com/2023/02/16/fifa-club-world-cups-new-format-launching-in-2025-with-32-teams Editado 16 Fevereiro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2023 Os jogadores já jogam poucos jogos por época, é enfiar ainda mais. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Fevereiro 2023 sera que finalmente vamos poder juntar o benfica e o adepto do benfica da papua-nova guine? Compartilhar este post Link para o post