Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial Clubes 22] FIFA Club World Cup Morocco 2022

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 17 horas:

Os jogadores já jogam poucos jogos por época, é enfiar ainda mais. 

Eu por acaso ate acho que nao jogam assim tantos jogos. Uma equipa que va longe em todas as competicoes e onde os jogadores tambem participem nas competicoes de seleccoes, dependendo de ser ano de WC/Euro ou nao, devem fazer no maximo 60-65 jogos por epoca. Na NBA a epoca regular sao 82, o mesmo na NHL. E nao estamos a falar de desportos menos desgastantes ou com menos tempo de jogo, apesar de poder existir tempos de descanco os bons jogadores fazem com frequencia 75-90% do jogo 

O que eu acho e que no futebol hoje em dia quase nao ha down time...basicamente em ano de mundial ou europeu, com a pre epoca, m*rda deste campeonato de clubes e ligas das nacoes, um jogador de topo nao tem 30 dias em que consiga relaxar...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Eu por acaso ate acho que nao jogam assim tantos jogos. Uma equipa que va longe em todas as competicoes e onde os jogadores tambem participem nas competicoes de seleccoes, dependendo de ser ano de WC/Euro ou nao, devem fazer no maximo 60-65 jogos por epoca. Na NBA a epoca regular sao 82, o mesmo na NHL. E nao estamos a falar de desportos menos desgastantes ou com menos tempo de jogo, apesar de poder existir tempos de descanco os bons jogadores fazem com frequencia 75-90% do jogo 

Um futebolista faz o dobro da quilometragem ou mais por jogo que um jogador de basquetebol. Não dá para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 horas:

Um futebolista faz o dobro da quilometragem ou mais por jogo que um jogador de basquetebol. Não dá para comparar.

Hmmm...e quantas vezes é que um jogador de futebol salta e quantas vezes em comparacao com o basket é que essa corrida é em sprint

Calorias por hora em jogo de futebol competitivo, dependendo do peso entre 600 e 900 no basquetebol entre 475 e 750. Dizer que nao se pode comparar uma coisa com a outra nao é verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol é bastante mais físico que a NBA, nem há comparação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 55 minutos:

Futebol é bastante mais físico que a NBA, nem há comparação. 

Diz la porque? Primeiro existem significantemente mais contactos no basket, especialmente na NBA do que no futebol...basta olhar para os jogadores da NBA em comparacao com os do futebol. Uns parecem uns bois autenticos enquanto que no futebol ate tipos como o Messi ou o Musiela conseguem jogar ao maior nivel.

Quem diz que o basket é um jogo com pouco contacto fisico, nunca jogou basket a serio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Diz la porque? Primeiro existem significantemente mais contactos no basket, especialmente na NBA do que no futebol...basta olhar para os jogadores da NBA em comparacao com os do futebol. Uns parecem uns bois autenticos enquanto que no futebol ate tipos como o Messi ou o Musiela conseguem jogar ao maior nivel.

Quem diz que o basket é um jogo com pouco contacto fisico, nunca jogou basket a serio...

Que contacto? Nos ressaltos? Porque de resto a NBA dos dias de hoje quase não podes tocar num jogador quando este ataca o cesto quanto mais. No futebol não só existe mais contacto como não há sequer comparação na intensidade dos mesmos. Não percebi a relevância do tamanho dos jogadores.

Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Chuta ai um jogador da NBA que sofra fisicamente no jogo como o Neymar na Liga Francesa, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Que contacto? Nos ressaltos? Porque de resto a NBA dos dias de hoje quase não podes tocar num jogador quando este ataca o cesto quanto mais. No futebol não só existe mais contacto como não há sequer comparação na intensidade dos mesmos. Não percebi a relevância do tamanho dos jogadores.

Claramente nunca jogaste basket, se soubesses que para ganhar posicao basicamente estas metade do jogo a empurrar e a sentir pressao fisica...

O facto de ser falta nao quer dizer que nao levas pancada e olha que na NBA o que para ti sao encostos, um tipo normal lesionava-se rapidamente. Aim o tamanho importa (nao apenas a altura) porque ganhar posicao necessita de esforco fisico e musculo a toda a hora. 

Basicamente imagina, que jogar basket a alto nivel é semelhante a jogar a pivot em Andebol ou a fazer marcacao homem a homem em cantos metade do tempo de jogo e alem disso a outra metade é sprintar ou saltar.

Claro que quando jogas com amigos basicamente nao é nada disso, da mesma forma que quando jogas futebol com amigos nao te andam a dar caneladas e entradas a pes juntos a cada 2 minutos...

Desportos como o Andebol, Rugby, Hoquei ou Basket sao tao ou mais desgastantes que o futebol.

O Hoquei é bastante mais a nivel de calorias e ate de pancada do que qualquer um dos mencionados acima, no entanto uma epoca da NHL sao no minimo 82 jogos e se contares com pre epoca e playoffs, bem acima dos 100.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Claramente nunca jogaste basket, se soubesses que para ganhar posicao basicamente estas metade do jogo a empurrar e a sentir pressao fisica...

O facto de ser falta nao quer dizer que nao levas pancada e olha que na NBA o que para ti sao encostos, um tipo normal lesionava-se rapidamente. Aim o tamanho importa (nao apenas a altura) porque ganhar posicao necessita de esforco fisico e musculo a toda a hora. 

Mas queres comparar isto com cacetadas regulares durante os 90 minutos nas pernas, pés, tornozelos etc? LOL. Como se no futebol em bolas paradas, não tivesses de fazer a mesma coisa. No futebol corres mais, é mais físico, não há a proteção arbitral que existe aos jogadores de basquetebol que ainda têm a agravante de puderem sair várias vezes do jogo e voltarem a entrar. 

Se me falares da NFL ai sim, esses não podem fazer mais de 15 jogos por época senão não tinham jogadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 7 minutos:

Mas queres comparar isto com cacetadas regulares durante os 90 minutos nas pernas, pés, tornozelos etc? LOL. Como se no futebol em bolas paradas, não tivesses de fazer a mesma coisa. No futebol corres mais, é mais físico, não há a proteção arbitral que existe aos jogadores de basquetebol que ainda têm a agravante de puderem sair várias vezes do jogo e voltarem a entrar. 

Se me falares da NFL ai sim, esses não podem fazer mais de 15 jogos por época senão não tinham jogadores.

Eu nao vou discutir ctg sem mostrasres factos e segundo os links que procurei onde existem estudos feitos sobre as varias modalidades, o basket aparece sempre no topo das listas e na maioria das vezes acima do futebol. Agora se tu achas que para ti é diferente, isso é a tua percepcao.

google is your friend https://www.google.com/search?q=most+physicall+sports&oq=most+ph&aqs=chrome.0.69i59j69i57j69i60l3.2216j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

O futebol americano por outro lado...é mais fisico mas dos 60 minutos apenas uma media de 8 sao tempo util de jogo...agora ja no Rugby...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Os tornozelos e joelhos dos jogadores de basket sofrem muito mais que os do futebol, e isto sem cargas, apenas do jumping/landing

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Os tornozelos e joelhos dos jogadores de basket sofrem muito mais que os do futebol, e isto sem cargas, apenas do jumping/landing

E que cargas sofrem mesmo? Ás vezes um gajo cai para cima de um joelho ou pé num acidente? As cargas, a violência das cargas que os jogadores sofrem num e noutro desporto não têm nada a ver uma com a outra. Porra, queres que meta aqui compilações das piores de cada desporto? 

Vou voltar a perguntar, digam-me um jogador na NBA que sofra no jogo o que sofre um Neymar na liga francesa, por exemplo. 

Citação de Burkina2008, há 43 minutos:

Eu nao vou discutir ctg sem mostrasres factos e segundo os links que procurei onde existem estudos feitos sobre as varias modalidades, o basket aparece sempre no topo das listas e na maioria das vezes acima do futebol. Agora se tu achas que para ti é diferente, isso é a tua percepcao.

google is your friend https://www.google.com/search?q=most+physicall+sports&oq=most+ph&aqs=chrome.0.69i59j69i57j69i60l3.2216j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

O futebol americano por outro lado...é mais fisico mas dos 60 minutos apenas uma media de 8 sao tempo util de jogo...agora ja no Rugby...

O teu maior argumento são "estudos" que vai se a ver e são top 10s de sites na sua maioria...americanos? Lol. 

Aliás qualquer lista que não tenha Boxe e MMA no topo nem vale a pena continuar a ler o resto.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

E que cargas sofrem mesmo?

Eu fiz a ressalva de excluir cargas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 40 minutos:

E que cargas sofrem mesmo? Ás vezes um gajo cai para cima de um joelho ou pé num acidente? As cargas, a violência das cargas que os jogadores sofrem num e noutro desporto não têm nada a ver uma com a outra. Porra, queres que meta aqui compilações das piores de cada desporto? 

Vou voltar a perguntar, digam-me um jogador na NBA que sofra no jogo o que sofre um Neymar na liga francesa, por exemplo. 

O teu maior argumento são "estudos" que vai se a ver e são top 10s de sites na sua maioria...americanos? Lol. 

Aliás qualquer lista que não tenha Boxe e MMA no topo nem vale a pena continuar a ler o resto.

Sim os teus argumentos que sao "eu acho que é assim", sao claramente mais validos...

Posso meter ai...quanto jogadores de futebol tiveram este numero de lesoes...

Lakers History: Kobe Bryant's NBA Injuries Over The Years - Lakers Nation

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto principal do futebol tem de ser a resistência e como afecta a performance de um jogador. No basket os jogadores podem recuperar em vários momentos o fôlego mesmo que condicionados por alguma fatiga. No futebol não há volta a dar, ao fim da primeira parte se estás todo morto é continuar até rastejar. Isso invariavelmente afecta o rendimento e por consequência o próprio espetáculo. A diferença está aí.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta estás errado @DS7. O basquetebol é um desporto extremamente exigente para os músculos e articulações. Não é por acaso que há tantas lesões "sem contacto".

E a NBA não é representativa da modalidade num todo. Nos outros países é permitido mais contacto que lá, sem dúvida. Mesmo que não seja ainda tens de gastar energia extra nos braços, coisa que no futebol não acontece.

Acho que são comparáveis o desgaste que ambos provocam, embora sejam desgastes diferentes, digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 17/02/2023 at 05:13:

O que eu acho e que no futebol hoje em dia quase nao ha down time...basicamente em ano de mundial ou europeu, com a pre epoca, m*rda deste campeonato de clubes e ligas das nacoes, um jogador de topo nao tem 30 dias em que consiga relaxar...

uma época não se tratam apenas de jogos,  podem fazer mais 20\30 jogos mas durante a época o máximo que fazem para além de jogo é ginásio e shootaround's, o futebol são 10\11 meses de constante carga no corpo durante a semana.

a questão do que é mais físico ou não não interessa pa muito aqui, da mesma maneira que um jogador de basket não iria aguentar um jogo de 90 minutos de futebol iria acontecer o contrário com futebolistas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...