Tio Hans Publicado 5 Junho 2023 Citação de Samaris, há 19 horas: Vitória justíssima. O Porto vai ter é um problema para substituir o Uribe. O Uribe fez uma época miserável. O facto de ter feito alguns grandes jogos (e ter aparecido nos momentos importantes, ontem, Luz, Alvalade e Milão) não invalida ter feito uma época horrível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: O Uribe fez uma época miserável. O facto de ter feito alguns grandes jogos (e ter aparecido nos momentos importantes, ontem, Luz, Alvalade e Milão) não invalida ter feito uma época horrível. Ele tem toda a razão. Miserável é obviamente um exagero quando aparece quase sempre nos jogos importantes, e o facto de não estar tão bem em jogos de grau de dificuldade mais reduzido só reforça a ideia que é preciso trazer alguém com qualidade para o lugar dele. Aliás, até ver, é mesmo a posição que deveria ser vista como prioridade número um. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Junho 2023 Citação de Mica, há 4 minutos: Ele tem toda a razão. Miserável é obviamente um exagero quando aparece quase sempre nos jogos importantes, e o facto de não estar tão bem em jogos de grau de dificuldade mais reduzido só reforça a ideia que é preciso trazer alguém com qualidade para o lugar dele. Aliás, até ver, é mesmo a posição que deveria ser vista como prioridade número um. é evidente que deve ser reforçada, mas não me preocupa. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 5 Junho 2023 Eu acho que é prematuro fazer planos para a próxima época sem antes sabermos se o Conceição continua por cá. O Uribe fez uma época fraquinha, em muitas partidas foi inclusive a pior unidade em campo, mas tb não me custa reconhecer que nos grandes jogos apareceu sempre em bom plano, como foi o caso agora no Jamor. Se o Conceição continuar, será o Grujic a começar a época nessa posição, mesmo que chegue um Casemiro para o lugar. O simples facto do sérvio já conhecer as ideias do treinador coloca-o logo em vantagem e um substituto demorará sempre tempo até agarrar um lugar no 11. Agora imaginemos que o SC acaba por sair e que aparece um treinador com outras ideias, mais virado para um 4-3-3. Para a posição #6 já temos o Grujic e o Eustáquio, o Otávio podia fixar-se de vez no corredor central e aí a prioridade não seria encontrar um substituto para o Uribe mas sim o criativo que falta desde a saída do Vitinha. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Junho 2023 (editado) Estou com o @Mica, o Zaidu não é nem nunca será jogador para FC Porto mas até me arrisco a dizer que o seu rendimento global foi superior ao Wendell Precisamos de 2 jogadores para a posição. Mas se tivermos de optar por um deles para ser suplente porque não temos dinheiro para comprar 2 novos jogadores para DE, prefiro de olhos fechados o Zaidu. Editado 5 Junho 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 5 Junho 2023 Eu acho que a opção pelo Wendell foi lógica e teve muito a ver com o lado estratégico. O Galeno precisa de largura e de estar colado à linha e então faz sentido que o LE seja capaz de jogar mais por dentro, tipo lateral invertido, à imagem do que o Pep fez nos tempos de Bayern. O Wendell tem capacidade técnica para romper por dentro, o problema são mesmo estas paragens cerebrais e o facto de ser um passarinho na defesa. Aí o Zaidu, ainda sendo um gajo que pensa o jogo como um atleta dos 100 metros, dá mais garantias. 2 Compartilhar este post Link para o post