Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Há um "problema". Os jogadores têm o PA definido conforme o seu valor real. Mas os atributos são aleatórios. Sei lá, o Roberto Carlos deve ter um PA muito alto, mas nos remates de longe tem um 10. É normal, mas tem piada aparecer regens reais de acordo com o ano de nascimento.

Qual o teu clube? Tinha a Liga Portuguesa desativada, mas vejo que no Sporting apareceu:
Nélson, Paulo Alves, Ricardo Cassama
Edmilson, Bino, Jailton Amarante
Emílio Peixe, Luís Figo
Kwame Ayew, Paulo Costinha, Afonso Martins
Nuno Valente, Vladimir Tavares, Abdelilah Saber

Benfica
Paulo Sousa, João Correia, Midana Djú
Rui Bento, João Pinto, Amilton Almeida
Rui Costa, Hogo Porfírio, Armand Cisse
José Calado, Ana Scarpa, Ronaldo Guiaro
Tiago Silva, Ricardo Ricardo, Yago Bagão

Porto
Jorge Couto, Secretário, Grzegorz Mielcarski
Jorge Costa, António Folha
Alessandro Cambalhota
Rui Jorge, António Almeida, André Diogo
Hilário

Eu vou em 2053, já tenho a Liga Portuguesa ativa e no Porto apareceu Vitinha, Baró, João Mário, Diogo Costa. No Benfica Jota Silva, Zé Gomes, Florentino, Félix, Rodrigo Conceição ou no Sporting o Bragança ou Rafael Leão.

Compartilhar este post

Link para o post

Era menino de instalar isto de volta só para ir a base de dados de 04/05, já que infelizmente não tem o Porto da Champions, só se começar em 98/99. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre o save para dar uma vista de olhos. Até podes montar aquela equipa da Liga dos Campeões. Podes sempre aproveitar quem já lá está, como o Jardel. Encontrei o Maniche e Deco com 20 anos. Paulo Ferreira nos sub-19 do Estoril. Derlei, Nuno Valente, Costinha já têm mais de 23 anos e não parecem chegar a esse nível. Mas terá piada confirmar o penta e depois tentar fazer o que não foi feito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.3034003a7f1a57610ef003513ef63a8b.pngDepois de tanta especulação, o Beto lá foi mesmo para o Real Madrid.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, Em 09/01/2026 at 17:49:

A maioria é. No primeiro ano aparece o Figo e todos os que nasceram no mesmo ano do que ele (Zidane, Rui Costa) na altura de aparecer os jovens. Diz-me aí um clube e eu posso mostrar print do pessoal que entrou nos primeiros anos. Alguns conhecidos, outros não. 

E agora o facepack entra automaticamente. Claro que não tem TODOS os regen, mas tem os mais conhecidos. Os outros colocam-se à mão.

Tenho jogado com esta. Depois fui ao MrTini buscar o facepack e o mod dos regen.

Imagino o melhor será jogar apenas com as ligas que estão contempladas, certo? Senão, deve ser uma barafunda com jogadores que de 1986 e jogadores atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 2 horas:

Imagino o melhor será jogar apenas com as ligas que estão contempladas, certo? Senão, deve ser uma barafunda com jogadores que de 1986 e jogadores atuais.

Não há problema. Ao carregares a base de dados dessa época, os jogadores atuais não estão presentes na mesma. Se fores para uma Liga sem base de dados, deve aparecer só jogadores gerados pelo jogo. Depois, mais tarde, com o mod dos regen, começarão a aparecer os jogadores nesses clube.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 2 horas:

Não há problema. Ao carregares a base de dados dessa época, os jogadores atuais não estão presentes na mesma. Se fores para uma Liga sem base de dados, deve aparecer só jogadores gerados pelo jogo. Depois, mais tarde, com o mod dos regen, começarão a aparecer os jogadores nesses clube.

Ahhhh, mas não começas em 1986, começas na mesma em 2023.

Pensei que se começava mesmo em 1986.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Ahhhh, mas não começas em 1986, começas na mesma em 2023.

Pensei que se começava mesmo em 1986.

Não dá para alterar a data de início. Mas de certa forma estás em 1986. Até o palmarés dos clubes têm só os títulos até essa época. Se fores ao Mundial a França tem zero títulos, o Brasil ainda só tem 3, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a instalar isto, mas estava numa de experimentar qualquer coisa nova, li sobre o mod do increased realism, alguém usa ou usou? E relativamente aqueles que mods que mudam o match engine, recomendam alguma coisa? Ou torna o jogo muito diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 12 minutos:

Voltei a instalar isto, mas estava numa de experimentar qualquer coisa nova, li sobre o mod do increased realism, alguém usa ou usou? E relativamente aqueles que mods que mudam o match engine, recomendam alguma coisa? Ou torna o jogo muito diferente?

Mod que altera o motor do jogo só há este

https://fmmatchlab.co.uk/fm-match-lab-mods/ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 20 minutos:

Se é isto que estás a falar, eu tenho usado o arcade e é bem divertido. Parece futsal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 10 horas:

Mod que altera o motor do jogo só há este

https://fmmatchlab.co.uk/fm-match-lab-mods/ 

Citação de ZeLeitao, há 9 horas:

Se é isto que estás a falar, eu tenho usado o arcade e é bem divertido. Parece futsal.

Os que tinha lido eram estes, não sei se conhecem FM Match Engine Tweaks e Asian Fusion? Como nunca usei nada do género confesso que estou meio na dúvida se vai alterar muito o que estou habituado 😅

Entretanto já estive a ver, e pelo vistos o match lab mods é a tipo a versão posterior e aperfeiçoada do match engine tweaks. 

ZeLeitao, em termos de estabilidade notas alguma diferença, ou achas que está mais suscetível a dar crash?

Editado por John Mayer
Acrescentar informação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 2 horas:

Os que tinha lido eram estes, não sei se conhecem FM Match Engine Tweaks e Asian Fusion? Como nunca usei nada do género confesso que estou meio na dúvida se vai alterar muito o que estou habituado 😅

Entretanto já estive a ver, e pelo vistos o match lab mods é a tipo a versão posterior e aperfeiçoada do match engine tweaks. 

ZeLeitao, em termos de estabilidade notas alguma diferença, ou achas que está mais suscetível a dar crash?

Só usei o FM24 Match Physics Mod: FM Tweak. A olho nú não notas grandes diferenças, mas o trabalho de quem mexeu no código está lá

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

Só usei o FM24 Match Physics Mod: FM Tweak. A olho nú não notas grandes diferenças, mas o trabalho de quem mexeu no código está lá

Obrigado, e em termos de estabilidade do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 6 minutos:

Obrigado, e em termos de estabilidade do jogo?

Completamente estável, sem crash.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou quase capaz de ter a certeza que nunca tive um crash no 24. No 26 também mas nunca usei esses mods que a malta andava a usar das "skins" e isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

image.thumb.png.9282b6f8fe33b48a02567ff2d758b0b0.pngNão estava a par desta "feature" do dia das mentiras.

Editado por Menendez 9
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o FM 2026, mas achei por bem manter-me neste para já. Tenho andado entretido com um save neste FM no Steaua (não confundir com o FCSB).

A ideia é tornar novamente a Roménia numa potência Mundial e numa segunda vertente quem sabe o Leste da Europa.

Estou a iniciar a 4a época e estou a jogar isto com o update do Daveincid, portanto alguns jogadores entretanto levaram um upgrade. Até ao mercado de Inverno anterior contratei sempre a custo zero, com o objetivo de fazer dinheiro o mais rapidamente possível. Alguns jogadores já esperava algum rendimento. Exemplo do Sékou Koné, que na vida real creio ter assinado pelo Man Utd. Fui buscá-lo a custo zero ao Mali e consegui um encaixe de 12M ao Brighton. O miúdo é uma pérola, mas recusou renovar e tive de o vender à entrada do último ano de contrato. E ainda fez uma época emprestado. 

No entanto vim cá partilhar esta venda:

0ggIyYf.png

UaYmoRK.png

Foi das vendas que mais alguma vez me deu gosto num FM. Veio da Letónia a custo zero também e pouco esperava dele. Até os olheiros não lhe deram grande capacidade. Ganhou o lugar e fez uma época brutal. Os atributos não são nada do outro mundo, mas a realidade é que fazia golos de todas as maneiras. No inicio do mercado ofereci por 16M e recebi proposta do Légia. Como o jogador tinha imensos interessados voltei a oferecer por 26M (costumo fazer isso para provocar uma espécie de leilão) e o Troyes fez oferta que o Presidente automaticamente aceitou. Já era uma venda do crl para a minha realidade, mas o jogador rejeitou. Já estava resignado a perder a venda e até nem me importava de ficar com ele (e arranjar substituto vai ser lixado), mas agora no fim do mercado voltei a fazer a mesma jogada. Ofereci por 15M... Derby e Legia fizeram proposta. Voltei a oferecer por valores superiores e eis que consigo esta proposta do St Pauli. 4,5M vão para o jogador, mas vou encaixar perto de 40M.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Abandonei de uma vez por todas o fm26, portanto, como preciso de estar ocupado, vou dedicar-me a um longo "save" com FC Porto, Belenenses (Liga II), Varzim (Liga 3), Académica de Coimbra (Liga 3) e Salgueiros (Liga Portugal). Recolocar estes históricos na 1.ª divisão e depois diversificar com carreiras internacionais. Duas tácticas para estes clubes: 4231 e 442.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 8 horas:

Abandonei de uma vez por todas o fm26, portanto, como preciso de estar ocupado, vou dedicar-me a um longo "save" com FC Porto, Belenenses (Liga II), Varzim (Liga 3), Académica de Coimbra (Liga 3) e Salgueiros (Liga Portugal). Recolocar estes históricos na 1.ª divisão e depois diversificar com carreiras internacionais. Duas tácticas para estes clubes: 4231 e 442.

Utilizas alguma base de dados atualizada com a época actual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 16 horas:

Utilizas alguma base de dados atualizada com a época actual?

Não utilizo. Se estou no fm24, a iniciar a época em julho de 2023, então a ideia é, a partir desta data, partir para uma realidade alternativa num universo paralelo.

Acabei por ainda adicionar à lista o Juventude de Évora, nunca achei bem o Alentejo não estar representado na I Liga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar conta que corre tudo sobre rodas, é um dos problemas disto, o jogo tornou-se demasiado fácil, mas pronto, um gajo tem de arranjar forma de se motivar.

Estou a terminar as pré-épocas de todos os clubes e tem sido um amasso:

No FC Porto fiz apenas dois jogos oficiais, a meia-final do Troféu Dragão Arena com 4-0 ao Ajax e outro 4-0 ao Benfica na Supertaça.

O Belenenses também fez os 2 jogos da Taça da Liga e vai estar na fase de grupos, os restantes jogos amigáveis foram um passeio.

Académica, Varzim, Salgueiros e Juventude de Évora vão começar os respetivos campeonatos, disputaram jogos de preparação contra equipas mais fortes e tiveram excelentes resultados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 24 minutos:

Só para dar conta que corre tudo sobre rodas, é um dos problemas disto, o jogo tornou-se demasiado fácil, mas pronto, um gajo tem de arranjar forma de se motivar.

Estou a terminar as pré-épocas de todos os clubes e tem sido um amasso:

No FC Porto fiz apenas dois jogos oficiais, a meia-final do Troféu Dragão Arena com 4-0 ao Ajax e outro 4-0 ao Benfica na Supertaça.

O Belenenses também fez os 2 jogos da Taça da Liga e vai estar na fase de grupos, os restantes jogos amigáveis foram um passeio.

Académica, Varzim, Salgueiros e Juventude de Évora vão começar os respetivos campeonatos, disputaram jogos de preparação contra equipas mais fortes e tiveram excelentes resultados.

Estou tentado a todo o custo motivar me no fm 26 mas se jogo o fm 24 fico maravilhado.. o fm 24 é mesmo muito bom🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fabinhomix, há 52 minutos:

Estou tentado a todo o custo motivar me no fm 26 mas se jogo o fm 24 fico maravilhado.. o fm 24 é mesmo muito bom🙏

O motor do jogo tem alguns problemas que até foram bem atenuados com as versões modificadas que ainda estão disponíveis. Em termos do UI, nem há comparação possível. Ora, ou a SI assume que o fm26 foi um erro de casting e para o fm27 faz uma reaproximação em termos de UI ao fm24 ou, pelo menos, volta a permitir a utilização de skins nos moldes anteriores, ou, temos mais do mesmo em novembro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...