Sima01 Publicado 17 Setembro 2023 (editado) Esqueci me que os Benfiquistas não se podem queixar porque é um clube que tem mais adeptos lol. Chega ao ponto de faltar ao respeito sobre a minha opinião. Não me espanta esta hipocrisia, quando vejo um tópico do Sporting onde os primeiros 45min de jogo são quase todos à chamar nojo ao árbitro e a dizer que o seu ponta de lança não pode abrir os braços. Mas aí já podem falar. Ou a conversa de sempre do Porto que sempre que joga mal vem com o contrato tudo e todos e tem certos users nos tópicos a destilar ódio pelos árbitros. E qual é a verdade nisto tudo? A verdade é que o jogo teve vários lances problemáticos e sempre para o mesmo lado mas a impresa durante e depois do jogo, não fala disso ou até fala ao contrário. Eu vi e todos viram mas... esqueci-me que não me posso queixar. Pelos vistos não sou o único a reparar nesga dualidade de comentários da sport TV e até de repetições, já existe faz anos mas não me posso queixar. Somos um clube grande, esqueci-me. Mal dita sina de ter nascido benfiquista, de cu virado para o céu. Quando era pequeno nao me lembro de tal vantagem. Editado 17 Setembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Setembro 2023 Citação de kareca, há 3 horas: quem não leu, show me your hands 1 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 18 Setembro 2023 Citação de Lurker, há 21 horas: Este discurso dos coitadinhos que se generalizou no Tugão já enjoa. Segundo os benfiquistas (e acho que ninguém discorda), estamos a falar do clube português de maior dimensão, do clube com mais sócios e adeptos (por uma margem esmagadora). Muitos adeptos dos rivais choraram durante décadas por causa da imprensa tomar muitas vezes uma posição sectária relativamente ao Benfica. Não estava em desacordo, embora entendesse que também havia sectarismos relativamente ao FCP. O grupo ControlInveste sempre foi um dos seus braços armados através de meios como o jornal O Jogo, TSF, Jornal de Noticias e Sporttv. Isto nem tem duas interpretaçōes penso eu e esta influência já está identificada há décadas. O Vale e Azevedo foi o primeiro a perceber isso mesmo e o tempo deu-lhe razão quer na justiça, pelo contrato rasgado legitimamente com a Sporttv, quer nas escutas telefónicas do apito dourado onde se percebeu claramente a influência do FCP entre os Oliveirinhas. O que sempre estranhei um pouco mais era essa tendencia também existir por parte de comentadores da RTP. Cheguei a questionar amigos meus portistas e reconheciam isso mesmo também. Para mim era uma agravante já que se tratava de um canal do estado. Felizmente programas como o Contra-Informação repunham algum equilíbrio. Até os Gato Fedorento lançaram um sketch que fez com que o PdC cortasse relaçōes com a operadora. Neste jogo também tivemos a Renascenca com uma análise totalmente enviesada da arbitragem e, do que soube, foram acompanhados na narrativa pela Antena 1 e TSF. O porque de haver tantos orgãos de informação que parece terem uma agenda anti-Benfica não é fenómeno fácil de explicar, de facto. O anti-benfiquismo vende muito mas o oposto também deveria ser verdade. Muitos anos de queixas dos adeptos rivais, o estado do futebol português que se alimenta de ódios tendo o Benfica como principal alvo nos tempos recentes (muito por culpa dos processos em que esteve envolvido) e a própria conivência da direção do clube ajudarão a explicar muito coisa. E a margem de adeptos é cada vez menos esmagadora porque anos de insucesso desportivo, com lideranças fracas, fazem sempre mossa. Os benfiquistas não têm que se reduzir ao silêncio por causa de narrativas que tentam contrariar o que se passa com a argumentação simples de que são mais protegidos porque são uma maioria. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Setembro 2023 Ganhem juízo, sério. Não há agenda anti-benfica, anti-porto, anti-sporting, mas sim anti-futebol. Essa é a agenda: não se falar de futebol, mas tudo do que está à volta. E, conselho de amigo, não levem a mal, não sejam anjinhos, pois os próprios clubes fomentam isto. Se querem mudanças, não caiam na esparrela. 4 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Setembro 2023 Os clubes fomentam uma agenda anti-futebol? Qual é a lógica disso? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Setembro 2023 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Os clubes fomentam uma agenda anti-futebol? Qual é a lógica disso? Desculpa os fracassos desportivos. Terceirizar a culpa é fácil. O Benfica podia ser campeão todos os anos, a culpa é dos árbitros. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Setembro 2023 Citação de Tibraco, há 21 minutos: Os clubes fomentam uma agenda anti-futebol? Qual é a lógica disso? Falas de tudo...menos do jogo, do planeamento, do projeto, da estrutura, do futebol em si. Para quê ser racional, admitir que se erra, perceber o que está mal ou bem, quando é mais fácil "está tudo contra nós!", "isto é uma guerra de nós contra eles", "os árbitros são isto e aquilo", "toda a gente sabe do que estou a falar" e afins? Isto é mel para os grandes. Querem lá saber do jogo...tanto que lá fora ninguém quer saber da nossa liga. É bem feito. Compartilhar este post Link para o post