Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Betclic] Vizela vs SL Benfica

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 13 minutos:

Sim, é tudo uma grande cabala generalizada contra o Benfica, a única equipa prejudicada pela arbitragem. 

Continuo no entanto sem atingir a suposta ligação entre uma opinião publicada na Rádio Renascença e o facto de o Benfica ser aparentemente roubado de forma constante que terá de jogar em hard mode. 

É disto que o pessoal gosta. Por isso é que as televisões cada vez mais apostam nesse tipo de conteúdos. 

Faz-me lembrar a conversa de há uns anos sobre os reality shows. Na verdade, as semelhanças até são bastantes.

A ligação é o Benfica ter sido prejudicado em 3 lances onde não falam de nada e depois vem a rádio renascença dizer " Ah mas o Benfica até teve aqui um lance onde foram beneficiados" LOL

Eu sei, só para ti é que é normal estas situações. Para mim nao são.

Para mim, é um gozo enorme aquele artigo de opinião mas já vi que para ti, não o é.

A distância que eu estou das teorias da conspiração é a mesma de tu desculpar-se tudo contra os outros mas quando é com os teus...

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Sim, é tudo uma grande cabala generalizada contra o Benfica, a única equipa prejudicada pela arbitragem. 

Continuo no entanto sem atingir a suposta ligação entre uma opinião publicada na Rádio Renascença e o facto de o Benfica ser aparentemente roubado de forma constante que terá de jogar em hard mode. 

Sim, porque realmente a conversa da "cabala generalizada" é uma particularidade do Benfica. Não és de um clube que vive com a conversa do "contra tudo e contra todos" há 40 anos. Qual é mesmo o teu problema com uma opinião que acha que existem setores na Comunicação Social que tem uma agenda anti-Benfica?

Obviamente, podes não concordar com essa tese, mas isto não é uma opinião defendida por meia dúzia de lunáticos. O que não falta são Benfiquistas indignados com o Tribunal do Jogo, com o facto de constantemente os nossos jogos serem comentados pelo LFL, com as repetições, ou falta delas, da SPTV.

Claro que nada disto influencia o rendimento das equipas dentro de campo. Mas existe uma perceção criada que influencia as apreciações dos árbitros. Se tomam uma decisão errada que beneficia o Benfica, são cilindrados na praça pública. Se tomam uma decisão errada que prejudica o Benfica, os analistas vêm logo defender uma "excelente arbitragem".

Por fim, a expressão "deve ser frustrante viver num mundinho assim" é triste. Um moderador deveria ter outra postura, esse desprezo pelas opiniões dos users não te fica bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Sim, porque realmente a conversa da "cabala generalizada" é uma particularidade do Benfica. Não és de um clube que vive com a conversa do "contra tudo e contra todos" há 40 anos. Qual é mesmo o teu problema com uma opinião que acha que existem setores na Comunicação Social que tem uma agenda anti-Benfica?

Obviamente, podes não concordar com essa tese, mas isto não é uma opinião defendida por meia dúzia de lunáticos. O que não falta são Benfiquistas indignados com o Tribunal do Jogo, com o facto de constantemente os nossos jogos serem comentados pelo LFL, com as repetições, ou falta delas, da SPTV.

Claro que nada disto influencia o rendimento das equipas dentro de campo. Mas existe uma perceção criada que influencia as apreciações dos árbitros. Se tomam uma decisão errada que beneficia o Benfica, são cilindrados na praça pública. Se tomam uma decisão errada que prejudica o Benfica, os analistas vêm logo defender uma "excelente arbitragem".

Por fim, a expressão "deve ser frustrante viver num mundinho assim" é triste. Um moderador deveria ter outra postura, esse desprezo pelas opiniões dos users não te fica bem.

Tudo dito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

A ligação é o Benfica ter sido prejudicado em 3 lances onde não falam de nada e depois vem a rádio renascença dizer " Ah mas o Benfica até teve aqui um lance onde benefícios LOL"

Eu sei, só para ti é que é normal estas situações. Para mim nao são.

Para mim, é um gozo enorme aquele artigo de opinião mas já vi que para ti, não o é.

A distância que eu estou das teorias da conspiração é a mesma de tu desculpar-se tudo contra os outros mas quando é com os teus...

E isso influencia o jogo de que forma ? Ou estás mesmo a assumir, e era aí que queria chegar, que o José Manuel da Radio No Ar opinar alguma coisa vai influenciar diretamente um jogo de futebol ? 

Quando é com os meus ? Então ? Serias capaz de transformar isso em factos ou vais ficar-te pelas reticências a ver se cola ?

Citação de Tibraco, Agora:

Podias ter colocado isso logo no início do post, teria sido mais fácil. Já me respondeste aquilo que o Simao não quis ainda responder, obrigado.

Qual postura deveria ter ? Partilhar um espaço público e fazer de 95% dos meus comentários acusações de coitadinho e de que todos os outros estão contra mim ? Poupa-me. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 hora:

Contra tudo e contra todos

Tópico do Porto não é este. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Eu já vi imensas repetições se não consigo ver penalty absolutamente nenhum

É melhor ires ver isso então 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

E isso influencia o jogo de que forma ? Ou estás mesmo a assumir, e era aí que queria chegar, que o José Manuel da Radio No Ar opinar alguma coisa vai influenciar diretamente um jogo de futebol ? 

Quando é com os meus ? Então ? Serias capaz de transformar isso em factos ou vais ficar-te pelas reticências a ver se cola ?

Podias ter colocado isso logo no início do post, teria sido mais fácil. Já me respondeste aquilo que o Simao não quis ainda responder, obrigado.

Qual postura deveria ter ? Partilhar um espaço público e fazer de 95% dos meus comentários acusações de coitadinho e de que todos os outros estão contra mim ? Poupa-me. 

Sim mas esta questão é relevante porque as arbitragens influenciam os resultados. Achas que controlar a perceção sobre as arbitragens não ajuda uma equipa a vencer campeonatos? 

Tu é que sabes a postura que deves ter. No entanto, se criticas os outros, também estás sujeito a criticas. O que eu acho mal é tentares passar a ideia de que a teoria da "cabala generalizada" é uma ideia de alguns tontinhos, quando é assim que uma boa parte dos benfiquistas se sente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 25 minutos:

eu amo ler aqui sempre a cowboyada das arbitragens 

mas porra, um jogo em que o benfica até ganha e mesmo assim só fala no juizo final, das arbitragens e da sport tv ser do porto?

não vi ao jogo e, chegando aqui ao topico, fico até com duvidas se o benfica e o vizela entraram em campo dado que não há nenhum comentario sobre o jogo em si lol

Não é assim tão mau. Se fizeres o exercício de não tomar em consideração os posts do HIM e do Sima01, as coisas nem parecem assim tão más.

Além disso temos que perceber que boa parte dos benfiquistas cmptianos estão a passar pela ressaca de já não poderem utilizar os antigamente habituais 4 em cada 5 posts a refilar com a suposta incompetência do Vlachodimos. Alguns até parece que deixaram de saber escrever uma frase completa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Não é assim tão mau. Se fizeres o exercício de não tomar em consideração os posts do HIM e do Sima01, as coisas nem parecem assim tão más.

Além disso temos que perceber que boa parte dos benfiquistas cmptianos estão a passar pela ressaca de já não poderem utilizar os antigamente habituais 4 em cada 5 posts a refilar com a suposta incompetência do Vlachodimos. Alguns até parece que deixaram de saber escrever uma frase completa.

O homem que tem opiniões sobre as opiniões dos outros mas nunca opina sobre os temas em especifico lol

Achas que ontem foi uma boa arbitragem? Que opinião tens em relação ao Tribunal do Jogo e os comentários do LFL?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Sim mas esta questão é relevante porque as arbitragens influenciam os resultados. Achas que controlar a perceção sobre as arbitragens não ajuda uma equipa a vencer campeonatos? 

Tu é que sabes a postura que deves ter. No entanto, se criticas os outros, também estás sujeito a criticas. O que eu acho mal é tentares passar a ideia de que a teoria da "cabala generalizada" é uma ideia de alguns tontinhos, quando é assim que uma boa parte dos benfiquistas se sente.

Depende. Se me disseres e comprovares que é algo generalizado, talvez. Agora, por causa de literalmente uma opinião ? Pá, lol. 

Acho curioso esse pensamento. Quando foi a altura do "Colinho", que até virou estratégia de marketing ( e até achei bem engraçado, atenção, sem ponta de ironia ), não vi nenhuma dessa preocupação com aquilo que os adeptos dos outros clubes sentiam. 

E não, antes que possas pensar o contrário, não estou interessado em debater m*rda de arbitragem muito menos de algo que aconteceu há uns 8 anos atrás, até porque a minha postura aqui sempre foi a mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Tu esta a assumir, não eu. Não sejas anjinho

Sabes tão bem como eu, porque também vens de um clube que manda comunicados também que a pressão e imagem fora do campo pode influenciar dentro dele...

Comentei apenas o artigo de opinião que, mais uma vez, esta inclinado. Num jogo onde não vi ninguém falar do lance do rafa, tinham que vir os mesmos do costume. Tinham tantos lances para pegar...

Assim como tinhas tantos users para pegar, e vens pegar sempre no mesmo. Fiquei marcado por dizer que isto parecia os anos 90? lol

Eu fiquei traumatizado durante esses anos por diversos fatores mas pelos vistos não fui o único

Fosse a comunicação social tratar o Porto como faz com o Benfica e existia um blackout de 1 ano por parte do Pinto da costa. 

Já não existe desculpa para a postura, por exemplo, da sport tv. É por demais evidente. Se não vês ou não queres ver, o problema é teu. Não tentes é tapar os olhos aos outros

Citação de Descartes, há 12 minutos:

Tens razão.

Acho mais produtivo e intelectual discutir a filosofia que esta envolvida na matança do touro. 

Mas olha que ate é idêntico. Existe sangue, insultos, varias pessoas a assistir e... estão os 2 de preto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Acho curioso esse pensamento. Quando foi a altura do "Colinho", que até virou estratégia de marketing ( e até achei bem engraçado, atenção, sem ponta de ironia ), não vi nenhuma dessa preocupação com aquilo que os adeptos dos outros clubes sentiam. 

Ainda me lembro de um célebre jogo em Vila de Conde em que o árbitro invalida bem um golo do Rio Ave e foi indignação generalizada porque supostamente o árbitro não estava em posição de ver que o jogador estava off-side.

Há uma diferença fundamental relativamente ao que se passa agora: o VAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 43 minutos:

É disto que o pessoal gosta. Por isso é que as televisões cada vez mais apostam nesse tipo de conteúdos. 

Faz-me lembrar a conversa de há uns anos sobre os reality shows. Na verdade, as semelhanças até são bastantes.

Se reparares bem, há um padrão depois dos jogos onde a maioria já desligou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

O homem que tem opiniões sobre as opiniões dos outros mas nunca opina sobre os temas em especifico lol

Achas que ontem foi uma boa arbitragem? Que opinião tens em relação ao Tribunal do Jogo e os comentários do LFL?

Não vi o jogo. Mas vi os lances que mais contribuíram para o rasgar de vestes aqui no tópico. O penalty acho que é bem marcado. A possível expulsão ao Samu acho que não se justifica, embora concorde que não deveria ter sido assinalada falta ao Otamendi. A possível expulsão do GR depende da bola ter sido ou não tocada pelo Neres ou pelo jogador do Vizela. As imagens que vi são inconclusivas pelo que aceito a decisão do árbitro e VAR.

Tribunal do Jogo e LFL? Não tenho qualquer opinião formada. Não acompanho.

Mas acompanho-te no facto de considerar que "controlar a perceção sobre as arbitragens ajuda uma equipa a vencer campeonatos?" Só diferimos porque eu entendo que isso acontece em todos os campeonatos enquanto que tu, aparentemente, só achas que isso acontece quando o Benfica não é campeão.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ficar bonito. O Sporting o eterno chorão, o Porto com uma comunicação à Chega e o Benfica também começa a retornar ao lamaçal. 

Gostava que houvesse Superliga europeia para ver este choro num contexto mais anedótico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 horas:

Tudo dito. 

Acho que tens razão e éramos todos mais felizes se não postasses e deixasses os outros argumentarem por ti.

• Haha 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 58 minutos:

Isto está a ficar bonito. O Sporting o eterno chorão, o Porto com uma comunicação à Chega e o Benfica também começa a retornar ao lamaçal

Onde? 

Mesmo o Sporting no actual contexto, tem sido muito brando. Refiro-me ao inicio do campeonato no geral, a arbitragem de ontem já a aceitei mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol está morto. Rip, morreu

Cada vez q ouço o meu irmão, benfiquista, com essas teorias da conspiração morre um gatinho bebé. As pessoas comem mesmo essas m*rda

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este discurso dos coitadinhos que se generalizou no Tugão já enjoa.

Segundo os benfiquistas (e acho que ninguém discorda), estamos a falar do clube português de maior dimensão, do clube com mais sócios e adeptos (por uma margem esmagadora).

E isso é utilizado ad nauseam como argumento para justificar a focalização de recursos e interesse geral no clube sempre que alguém fala, por exemplo, da centralização dos direitos televisivos ou do "tempo de antena" que é dado ao clube na comunicação social de uma forma geral.

Nada contra, é uma opinião e não posso dizer que seja descabida.

Só não consigo compreender como é que depois simultaneamente há tantos adeptos a acreditar veementemente que o clube que é apoiado por 6 em cada 11 portugueses é vítima de uma cabala generalizada. É a APAF, é a SportTV,  é a Liga de Clubes, é a TSF, é a Renascença, é a RTP, etc. E todas as épocas a lista vai crescendo. Porra, é de um azar do caraças existir uma rede tão extensa de pessoas coordenadas para executar um plano de ataque ao Benfica e pelo meio, desde o mastermind até ao operador de camâra ou ao estagiario da redação, não haver nem um elemento que seja do clube que detém a maioria absoluta dos adeptos de futebol em Portugal, não?

Claro que também há o fenómeno dos outliers. Dada a dimensão, obviamente que no meio dos benfiquistas vão sempre haver mais fanáticos e a fazer mais barulho do que os maluquinhos dos restantes clubes mas (e digo isto sem qualquer condescendência nem qualquer intenção de ofender ou atacar os benfiquistas) no Benfica sinto que essa camada têm uma maior capacidade de influencia sobre adeptos que em temas extra-desporto são racionais, cultos e com capacidade analítica e crítica.

Falo do CMPT, falo de outros fóruns, falo de pessoas chegadas e falo de meros conhecidos.

Dito isto, estão à vontade para dizer que o meu clube é pior do que o vosso e que criou todo um discurso de "ódio" contra o Benfica que não faz qualquer sentido. Eu estou de acordo e sinto vergonha alheia do mesmo. Mas se a lógica for "quem apoia um clube que fez m*rda não pode atirar pedras", vamos passar a discutir só os distritais de escolinhas da AF Portalegre.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 43 minutos:

quem não leu, show me your hands

Cirque du Soleil 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Adeptos de algum dos 3 estarolas em Portugal dizer que é tudo uma cabala contra eles só pode ser motivo para rir

Editado por JohnyM
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ver que o jogo não correu bem ao Vizela quando não há insinuações de super dragões presentes na bancada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...