Ir para conteúdo

Silvering

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    438
  • Registo em

  • Última visita

Informação de perfil

  • Sexo
    Não especificado

Últimos Visitantes

1.295 visualizações
  1. Tenho gostado. Permite atrair os adversários já que há confiança de que a bola não acabara nos pes deles se sai do GR Mas convém que seja bom entre os postes.
  2. se fosse muito bom com a bola no pé não tinha passado do verão
  3. Não pude ver e ainda bem que dispenso ter de assistir a momentos como esse de assobiarem um jogador no jogo de estreia.
  4. Muitos adeptos dos rivais choraram durante décadas por causa da imprensa tomar muitas vezes uma posição sectária relativamente ao Benfica. Não estava em desacordo, embora entendesse que também havia sectarismos relativamente ao FCP. O grupo ControlInveste sempre foi um dos seus braços armados através de meios como o jornal O Jogo, TSF, Jornal de Noticias e Sporttv. Isto nem tem duas interpretaçōes penso eu e esta influência já está identificada há décadas. O Vale e Azevedo foi o primeiro a perceber isso mesmo e o tempo deu-lhe razão quer na justiça, pelo contrato rasgado legitimamente com a Sporttv, quer nas escutas telefónicas do apito dourado onde se percebeu claramente a influência do FCP entre os Oliveirinhas. O que sempre estranhei um pouco mais era essa tendencia também existir por parte de comentadores da RTP. Cheguei a questionar amigos meus portistas e reconheciam isso mesmo também. Para mim era uma agravante já que se tratava de um canal do estado. Felizmente programas como o Contra-Informação repunham algum equilíbrio. Até os Gato Fedorento lançaram um sketch que fez com que o PdC cortasse relaçōes com a operadora. Neste jogo também tivemos a Renascenca com uma análise totalmente enviesada da arbitragem e, do que soube, foram acompanhados na narrativa pela Antena 1 e TSF. O porque de haver tantos orgãos de informação que parece terem uma agenda anti-Benfica não é fenómeno fácil de explicar, de facto. O anti-benfiquismo vende muito mas o oposto também deveria ser verdade. Muitos anos de queixas dos adeptos rivais, o estado do futebol português que se alimenta de ódios tendo o Benfica como principal alvo nos tempos recentes (muito por culpa dos processos em que esteve envolvido) e a própria conivência da direção do clube ajudarão a explicar muito coisa. E a margem de adeptos é cada vez menos esmagadora porque anos de insucesso desportivo, com lideranças fracas, fazem sempre mossa. Os benfiquistas não têm que se reduzir ao silêncio por causa de narrativas que tentam contrariar o que se passa com a argumentação simples de que são mais protegidos porque são uma maioria.
  5. Canelas continua a sua saga: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-3/varzim/detalhe/vitor-paneira-e-o-varzim-canelas-conselho-de-arbitragem-que-analise-este-jogo-ou-o-esconda-para-sempre?ref=HP_DestaquesPrincipais
  6. Onde? Mesmo o Sporting no actual contexto, tem sido muito brando. Refiro-me ao inicio do campeonato no geral, a arbitragem de ontem já a aceitei mais ou menos.
  7. Ainda me lembro de um célebre jogo em Vila de Conde em que o árbitro invalida bem um golo do Rio Ave e foi indignação generalizada porque supostamente o árbitro não estava em posição de ver que o jogador estava off-side. Há uma diferença fundamental relativamente ao que se passa agora: o VAR.
  8. Não sei, mas para mim faz sentido que um lance deste género esteja categorizado de uma forma diferente comparativamente a agressōes, simulaçōes e outros tipos de comportamento anti-desportivo.
  9. Posso admitir que, por não terem visto, nem consideraram a hipótese do Neres ter tocado
  10. Parece-me que toca. Mas ok o lance deixa algumas duvidas, principalmente sem visualizar a imagem ampliada. Pelo menos isso.
  11. Arbitragem, realização televisiva, comentadores... Enfim
×
×
  • Criar Novo...