Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] Benfica vs Casa Pia

Publicações recomendadas

Citação de Lifehouse, há 2 minutos:

O Roger tem um ideia de jogo porreira (pressing alto), 

Para pressionares alto tens de ter uma pequena ideia do que o adversário faz quando sai a jogar. Com a Real Sociedad foi por demais evidente, mas ainda hoje o Casa Pia conseguiu bater a tal pressão alta com relativa facilidade. Pressionar alto é uma coisa, pressionar bem é outra completamente diferente.

Confirmando as minhas expectativas, não é por Florentino estar no 11 que a equipa iria melhorar porque o problema é essencialmente o jogo com bola: a equipa não cria, o jogo não é fluído, e é no último terço que mais se nota. Convenhamos que Florentino com bola é sofrível e que para jogar ao lado deste João Neves até podia lá estar o Binya; o problema maior são os processos que se desdobram a partir dali, os laterais não existem, o Rafa é o Rafa e só aparece daqui a 4 meses, os extremos a maior parte das vezes nem o são e o ponta de lança é de rir. 

Relativamente ao Jurasek e ao Cabral sou da opinião que alguém tem de ser responsabilizado, ou o scouting, ou o Schmidt ou alguém da SAD. O checo é inenarrável, a relação com bola é assustadora, estou a ver o jogo em casa no sofá e sempre cheio de medo que me enfie com a bola na cara ou me dê uma joelhada. É provavelmente o pior lateral-esquerdo de sempre e tem a agravante de ter custado o que custou.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

falas de 1 ano em 7....

Falo de 1 ano em 7? O Conceição perdeu um campeonato quando tinha 8 pontos de avanço, isso acontecia aqui e vocês diriam o quê depois de pedirem o despedimento do treinador no contexto atual? LOL. E depois disso em 2020 ia andando à porrada com adeptos em Vila do Conde, acabou campeão.

Citação de HIM, há 2 minutos:

falas de 1 ano em 7....

e ate quando merece esses crédito? pergunta genuína, sem segunda interpretação. 

Tu estás a querer que eu faça futurologia...

Eu não te estou a dizer que o Roger tem créditos infinitos, e eu não sei como as coisas vão correr porque há maneiras diferentes de ganhar e perder, e apesar de todas irem dar ao mesmo nem todas são iguais se me faço entender.

O que eu te posso dizer e que já disse acima, é que eu acho que se devia dar o voto de confiança ao treinador para dar a volta por cima porque ele o merece, e acho que a direcção tem de se chegar à frente e protegê-lo. O Benfica precisa de estabilidade e consistência, o Benfica está a 3 pontos da liderança se o Sporting ganhar, o Benfica está na Taça. A época vai em Outubro, calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Pode-se dizer isso dos três grandes e os treinadores dos outros dois estão há mais tempo no cargo que o do Benfica. Mais um ano em que o menos mau vai ser campeão, e em que as individualidades vão decidir muito jogo e nisso o Benfica tem de longe os melhores.

mas...

1º - Com o mal dos outros posso eu bem.... (sim, é cinismo puro)

2º Os outros grandes não torraram 69M

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 30 minutos:

Eu dessas já nem ligo. O aursnes é horrível a direita, em Milão toda a gente chorou por ele não ir para lá quando o Roger quis manter a estratégia inicial e depois voltaram se a chorar por ele na direita contra o Estoril. Zero de lógica.

Ah! Se tivesses um puto, que foi aposta tua e que foi decisão tua, a partir tudo e não o fizesses seria de rir. Pois realmente seria ... 🤷 principalmente na parte em que depois se diria que isso foi uma sorte e uma cagada tremenda

mesmo assim os nossos ataques passaram quase todos pelo aursnes, é dos poucos que ainda consegue jogar frequentemente a bola para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Ah, vou ter mesmo de explicar? O Benfica do Rui Vitória em 5 anos nunca jogou o futebol que o Benfica do ano passado jogou, por exemplo. O Rui Vitória foi despedido depois de já não ser campeão há 1 ano, e de estar a 8 pontos do Porto em 2018/2019. Onde raio é isto comparável há situação atual do Benfica? Mas tu drogas-te?

ou seja, o teu patamar de exigência é "enquanto não se estiver 18 meses arredado do título, está tudo bem, mesmo que se gastem 69M€ em reforços"

Meu amigo, não sei que clube tu achas que apoias, mas não pode ser um clube que se queira vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

ou seja, o teu patamar de exigência é "enquanto não se estiver 18 meses arredado do título, está tudo bem, mesmo que se gastem 69M€ em reforços"

Meu amigo, não sei que clube tu achas que apoias, mas não pode ser um clube que se queira vencedor.

E eu não sei que clube é que achas que no seu perfeito juízo vai despedir o treinador quando está neste momento em igualdade pontual na liderança do campeonato em Outubro, depois de ter sido campeão no ano anterior e ter ganho a Supertaça. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

E eu não sei que clube é que achas que no seu perfeito juízo vai despedir o treinador quando está neste momento em igualdade pontual na liderança do campeonato em Outubro, depois de ter sido campeão no ano anterior e ter ganho a Supertaça. 

pois não vai, eu sei bem que não vai.

Vai despedir quando estiver a 10 pontos de distância em fevereiro, quando a época já não seja salvável.

Eu preferia agir já, enquanto ainda há ano, enquanto ainda dá para salvar os investimentos chorudos feitos este ano com um treinador que lhes tente retirar algo. Desculpa, mas nunca serei apologista de insistir num erro quando já detectei que estamos em erro.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

pois não vai, eu sei bem que não vai.

Vai despedir quando estiver a 10 pontos de distância em fevereiro, quando a época já não seja salvável.

Eu preferia agir já, enquanto ainda há ano, enquanto ainda dá para salvar os investimentos chorudos feitos este ano com um treinador que lhes tente retirar algo. Desculpa, mas nunca serei apologista de insistir num erro quando já detectei que estamos em erro.

Tudo bem, cada um com a sua opinião. Eu já dei a minha há 1 ou 2 páginas atrás não me vou estar a repetir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Tudo bem, cada um com a sua opinião. Eu já dei a minha há 1 ou 2 páginas atrás não me vou estar a repetir.

claro, certo, mas fica ciente que estares a falar comigo é o mesmo que estares a falar com um tripulante do Titanic que já vê o iceberg ali no horizonte. Não me tranquiliza vires dizer "Sim, mas o Capitão é tipo capaz, tem sucessos no passado, deixa tudo estar como está". Eu estou literalmente a ver o iceberg, essa conversa não me tranquiliza. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

claro, certo, mas fica ciente que estares a falar comigo é o mesmo que estares a falar com um tripulante do Titanic que já vê o iceberg ali no horizonte. Não me tranquiliza vires dizer "Sim, mas o Capitão é tipo capaz, tem sucessos no passado, deixa tudo estar como está". Eu estou literalmente a ver o iceberg, essa conversa não me tranquiliza. 

Eu não estou a dizer que o capitão é capaz e deixar estar como está. Eu estou a dizer que o Capitão já rebentou com icebergs no passado e por isso merece o voto de confiança de se puder desviar deste. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 23 minutos:

mesmo assim os nossos ataques passaram quase todos pelo aursnes, é dos poucos que ainda consegue jogar frequentemente a bola para a frente.

Eu não acho o aursnes horrível a direita, estava a dar exemplo de mais um dos devaneios que por aqui habita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 18 horas:

E o Bayern vinha buscar o Roger Schmidt

Pessoal que diz que tem de ser despedido agora estava com medo que a seleção alemã o viesse buscar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 28/10/2023 at 21:57:

Eu não acho o aursnes horrível a direita, estava a dar exemplo de mais um dos devaneios que por aqui habita

é engraçado o pessoal que atira com essa frase, sendo que no mais, ela por ela, estão tão descontentes com o rendimento da equipa, são tão críticos de várias opções de mercado e soluções técnico-tácticas do treinador, mas auto-colocaram-se num pedestal de superioridade moral.

é que se eu ainda visse gente a dizer "está a correr bem a época, o Jurasek tem potencial para ser bom, o Cabral vai ser muita bom, estamos no bom caminho, precisamos apenas de uns ajustes e tal", mas não. Toda a gente aponta mais ou menos os mesmos defeitos, com mais ou menos vigor, com um pouco mais de bílis ou mais contenção, anda toda a gente a ver e a dizer o mesmo, mas esta clivagem artificial é sempre realçada por alguns, eu ainda estou para saber porquê.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

é engraçado o pessoal que atira com essa frase, sendo que no mais, ela por ela, estão tão descontentes com o rendimento da equipa, são tão críticos de várias opções de mercado e soluções técnico-tácticas do treinador, mas auto-colocaram-se num pedestal de superioridade moral.

é que se eu ainda visse gente a dizer "está a correr bem a época, o Jurasek tem potencial para ser bom, o Cabral vai ser muita bom, estamos no bom caminho, precisamos apenas de uns ajustes e tal", mas não. Toda a gente aponta mais ou menos os mesmos defeitos, com mais ou menos vigor, com um pouco mais de bílis ou mais contenção, anda toda a gente a ver e a dizer o mesmo, mas esta clivagem artificial é sempre realçada por alguns, eu ainda estou para saber porquê.

🙌

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...