Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Intrapolls - Modelo 3 - A.I.

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 1 hora:

"Se tiver milhares e milhares de respostas", exacto, e qual é o custo de cada entrevista? Quanto é que demora a recolher cada entrevista? Claro que não são precisas quotas, deixa-se os entrevistadores a ligar para as pessoas ao calhas dias a fio e logo se vês. No mundo real de quem trabalha nisto, que felizmente não é o meu caso, claro que são necessárias quotas.

Eu já falei de tudo isso antes de falares nisso. So se compreendem quotas telefonicas/presenciais. Online não se compreendem.

"Percebo que se deva à tentativa de poupar custos técnicos e optimizar o tempo disponível dos trabalhadores. "

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas desde quando é que as entrevistas online são gratuitas? As tuas serão que fazes isto por carolice, mas as empresas de sondagens recorrem a painéis privados cujos participantes são incentivados a participar nestas entrevistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Depois do mimimimi sobre o projeto Intrapolls dar um BE e PAN irrisoriamente baixo, parece que uma empresa acabou de lançar eles ainda mais fracos que na Intrapolls.

quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Mas desde quando é que as entrevistas online são gratuitas? As tuas serão que fazes isto por carolice, mas as empresas de sondagens recorrem a painéis privados cujos participantes são incentivados a participar nestas entrevistas.

E ele como não é "ninguém" pode contactar pessoas. Uma empresa, ao abrigo do RGPD, imagino que não seja assim tão fácil 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 50 minutos:

Esqueceste-te é que essa mesma sondagem dá o Livre com praticamente metade da votação (baixa) do Bloco. Quando esse 'mimimimi' existiu uma das coisas que apontaste é que era o Livre e o PS quem estava a roubar essa votação. Ora, o PS tem nessa sondagem a maior diferença negativa para o PSD dos últimos tempos e o Livre tem uma votação fraca também. 

Não sei o que ganhas com esse tipo de vitimização. 

Não vitimizei. Ate porque o que foi apontado pelo projeto continua de pe, Livre a ir buscar os votos ao PS.
Só queria deixar explícito que não é descabido o BE ter uma votação semelhante à registada em 2022. Quanto ao que referiste, motivos ou o que seja, é normal que cenários ou sondagens difiram entre si, ainda mais em transferências de voto. 

Citação de JohnyM, há 21 minutos:

E ele como não é "ninguém" pode contactar pessoas. Uma empresa, ao abrigo do RGPD, imagino que não seja assim tão fácil 

Eu não estou a contactar ninguém. As pessoas voluntariam-se a participar. E no caso de andar a contactar pessoas sem obedecer às leis da RGPD podia levar um processo em cima por estar a fazer algo não consentido pelas pessoas em questão.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Answer

The following special categories of personal data are deemed ‘sensitive’ and get specific protection under the General Data Protection Regulation (GDPR):

• racial or ethnic origin;
  • political opinions;
  • religious or philosophical beliefs;
  • trade union membership;
  • processing of genetic data;
  • biometric data for the purpose of uniquely identifying a natural person;
  • health;
  • sex life or sexual orientation.

As a general rule, processing of the types of data listed above is prohibited. However, under certain derogations  a company or organisation may be allowed to process sensitive personal data, when for example:

• you have made your sensitive data manifestly public;
  • you have given your explicit consent;
  • there is a law which governs a specific type of data processing for a specific purpose related to public interest or health;
  • a law including adequate safeguards provides for the processing of sensitive personal data in areas such as public health, employment and social protection.

https://commission.europa.eu/law/law-topic/data-protection/reform/rights-citizens/how-my-personal-data-protected/how-data-my-religious-beliefssexual-orientationhealthpolitical-views-protected_en

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 minutos:

you have given your explicit consent;

Exatamente.
Nós não estamos a contactar. Nós estamos a ser contactados pelas pessoas que querem participar no inquérito.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Exatamente.

Nunca respondi aos questionários por isso não sei: vocês pedem explicitamente o consentimento para o uso daqueles dados políticos? É que o explicitamente não é as pessoas clicarem no link. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Nunca respondi aos questionários por isso não sei: vocês pedem explicitamente o consentimento para o uso daqueles dados políticos? É que o explicitamente não é as pessoas clicarem no link. 

• "Garantimos a confidencialidade individual das respostas. Os participantes podem retirar o seu consentimento a qualquer momento, bastando apenas referir a hora e respostas fornecidas via mensagem privada para o perfil Intrapolls em qualquer rede social. As informações manter-se-ão confidenciais durante a recolha, tratamento e publicação de dados.
  • Ao participar, consente que as respostas enviadas pertençam à base de dados do projecto a partir do momento da sua submissão.
  • Este questionário não é uma sondagem.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 46 minutos:

Quanto ao que referiste, motivos ou o que seja, é normal que cenários ou sondagens difiram entre si, ainda mais em transferências de voto. 

A empresa A de previsão meteorológica diz que amanhã chove em Portugal devido a uma pressão atmosférica vinda da Europa de Leste.

A empresa B de previsão meteorológica diz que amanhã chove em Portugal devido a uma pressão atmosférica vinda da América Latina. 

As outras empresas de previsão meteorológica dizem que vai estar sol. 

A empresa A aponta o dedo aos críticos da sua previsão dando o exemplo da previsão da empresa B (que concluiu o mesmo que a sua utilizando para o efeito argumentos totalmente distintos).

Faz sentido.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

A empresa A de previsão meteorológica diz que amanhã chove em Portugal devido a uma pressão atmosférica vinda da Europa de Leste.

A empresa B de previsão meteorológica diz que amanhã chove em Portugal devido a uma pressão atmosférica vinda da América Latina. 

As outras empresas de previsão meteorológica dizem que vai estar sol. 

A empresa A aponta o dedo aos críticos da sua previsão dando o exemplo da previsão da empresa B (que concluiu o mesmo que a sua utilizando argumentos totalmente distintos).

Faz sentido.

E agora nevava e estavam todas erradas. Também faz sentido e podia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 46 minutos:

Eu não estou a contactar ninguém. As pessoas voluntariam-se a participar. E no caso de andar a contactar pessoas sem obedecer às leis da RGPD podia levar um processo em cima por estar a fazer algo não consentido pelas pessoas em questão.

É precisamente essa uma grande diferença quando comparado com as empresas de sondagens.

Mas como agora estás na fase que não percebe ou não quer perceber as críticas, não adianta explicar que, por vários motivos, não te podes comparar nesse campo a empresas devidamente credenciadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 38 minutos:

É precisamente essa uma grande diferença quando comparado com as empresas de sondagens.

Mas como agora estás na fase que não percebe ou não quer perceber as críticas, não adianta explicar que, por vários motivos, não te podes comparar nesse campo a empresas devidamente credenciadas

EU não me estou a comparar às empresas de sondagens. O projeto não é uma empresa de sondagens, isso não está sequer em questão. Quem o fez não foram os responsáveis pelo projeto. Mas não é por não ser, que os dados são falsos ou possuem 0 razoabilidade. E não é por isso que não gostaria de transformar o projeto num instituto de sondagens no pós legislativas. Alterando a metodologia e funcionamento obviamente. 

Citação de antifa, há 1 hora:

quem?

Ninguém daqui.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 horas:

quem?

Percebi mal a pergunta. Consulmark2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

https://en.wikipedia.org/wiki/Opinion_polling_for_the_2024_Portuguese_legislative_election

Aposto na última aqui. Que é onde ele vai buscar os dados, penso.

Sobre isto e a conversa que existiu atrás:

750x521_cmsv2_e1100d14-1dbd-58fc-9126-f3

Amostragem por quotas, obtida a partir de uma matriz cruzando sexo, idade e região, com base nos Censos 2021.

A amostra teve 575 entrevistas efetivas: 280homens e 295mulheres; 34entre os 18 e os 24 anos, 72 entre os 25 e os 34 anos, 96entre os 35 e os 49 anos, 205entre os 50 e os 64 anos e 168para os 65 e mais anos; Norte 204, Centro 123, A. M. Lisboa 163, Alentejo 42, Algarve 23, R. A. Açores 10 e R. A. Madeira 10.

Técnica: Entrevistas telefónicas (CATI).

O trabalho de campo decorreu entre 30 de novembro e 6 de dezembro de 2023.

Taxa de resposta: 61,9%. O erro máximo de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de +4,1.

Com base nestes dados  isto significa que quantas entrevistas mais ou menos corresponderam a  afirmarem que iam votar PAN por exemplo @Ticampos ? Umas 5?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Sem escolaridade?

Sem ensino superior, enganei-me

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à net, as empresas nos EUA estão a migrar massivamente para inquéritos online.

YouGov, das mais conhecidas:
Ex.png

Este inquérito tem 79 perguntas diferentes e centenas de hipóteses de resposta.

Imagem

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

AD.png

WOW Completamente surpreendido com a força da AD!
37% assim do nada. Tudo bem que não são resultados ajustados ainda. Tudo bem que ainda só são 300 e tal respostas. Mas a subida da AD é brutal. E não arranjo uma explicação para tal. Porque PSD e CDS isolados apareciam extremamente mais fracos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Protótipo de Survey Que será revisto amanhã.
https://s.surveyplanet.com/9hry28ro
Não pretendo que respondam. Apenas pretendo que sugiram melhorias e aprimoramentos ao mesmo, nas respostas. Quanto às perguntas, todas elas têm uma razão de ser. As perguntas foram construídas por mim, as opções de resposta por um colaborador do projeto.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...