Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[FM08] - O Bloco de Notas | RC Recreativo de Huelva - Portugal - Liverpool FC

Publicações recomendadas

Vasquez, Gerard, Pongolle e Guerrero fizeram épocas de excelência e de grande regularidade, pelo que são os jogadores que me apraz ressalvar nesta fase final da temporada. Pongolle foi o melhor marcador da La Liga e uma seta apontada às balizas adversárias.

Tratou-se de uma época de grande nível e de um sétimo lugar muito positivo. Estou curioso para ver o que acontecerá na próxima época em termos de mercado 😉 E se haverá intromissão (mais uma vez), na luta pelos lugares de acesso europeu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 17/01/2024 at 16:37:

Autentico blast from the past este jogo. Klose, Hugo Almeida!!! Grande Portugal a vencer o caneco Europeu com 8 anos de avanco!

É muito bom rever estes craques! Estou a falar do Klose, não do Hugo ahah

Citação de XavalekeMorrison, Em 17/01/2024 at 18:11:

Ah grandes tugas crl... 

Que o próximo seja o Mundial 2010!

Citação de Banks29, Em 18/01/2024 at 11:08:

Foi pena o Pongolle perder assim a bota de ouro mas acontece.

Grandes Tugas, a limparem a Itália numa final europeia.

Na próxima temporada vou repensar quem marcar os penalties haha

Citação de Tuckius, Em 18/01/2024 at 13:29:

Estava um pouco desconsolado quando vi o 7° lugar, fora da Europa por apenas 1 ponto, felizmente também estava enganado e teremos Recreativo na Taça UEFA da próxima temporada! 

Parabéns ao Pongolle! Que grande temporada! Também ao Campeão da Europa Carlos Martina! E que dizer do Euro do Hugo Almeida?

Fui apanhado desprevenido com o apuramento porque nem vi as regras da liga ahah

O Carlos Martins ainda jogou uns minutinhos no primeira jornada dos grupos, precisamente com a Itália! Entrou e saiu lesionado!

Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Vasquez, Gerard, Pongolle e Guerrero fizeram épocas de excelência e de grande regularidade, pelo que são os jogadores que me apraz ressalvar nesta fase final da temporada. Pongolle foi o melhor marcador da La Liga e uma seta apontada às balizas adversárias.

Tratou-se de uma época de grande nível e de um sétimo lugar muito positivo. Estou curioso para ver o que acontecerá na próxima época em termos de mercado 😉 E se haverá intromissão (mais uma vez), na luta pelos lugares de acesso europeu.

Juntava o Cáceres e o Edu Moya a esses. Foram os mais influentes da equipa.

Posso adiantar que o mercado foi de fases. Porque não esperava pelo apuramento para a Taça Uefa, o que nos abriu algumas oportunidades a nível de negócio.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Damos os primeiros passos da época 2008/2009! E tudo começa com um novo contrato apresentado pela direção. O contrato que terminava no final desta temporada, vê-se assim prolongado por mais uma temporada, com o mesmo objetivo – consolidar a equipa na Primeira Liga. Apesar da boa temporada que realizámos a direção não se coloca em bicos dos pés, até pela questão financeira que o clube atravessa. Dos 20 clubes da Liga, somos quem tem o orçamento mais baixo e portanto temos que continuar a lutar para melhorar esta situação e só depois, ambicionar algo mais.

UtjXrSL.png

Partilho desta ideia e foi isso que transmiti à direção! O nosso principal objetivo passa por terminar, novamente, na metade superior da tabela. Tudo o que vier a mais é bónus! Pessoalmente, sinto que podemos alcançar algo mais mas também gosto de jogar pelo seguro. Estamos ainda longe do que os outros clubes podem oferecer, mas...também soubemos explorar o mercado!

Como já é sabido, em Janeiro, já tínhamos assinado um pré-acordo com seis jogadores, entre os quais, um já fazia parte do plantel. O lateral direito Pampa Calvo, assinou a título definitivo e será uma alternativa ao lateral titular, Edu Moya.

E nesta primeira remessa de jogadores apresentamos:

7wNydVj.png

DE – Filipe Luís

BUBuvCq.png

MD – Diego Perez

fRZdWyd.png

MC – Antonio Hidalgo

J3AFcQ0.png

AV – Johan Vonlanthen

BagZSgj.png

AV – Meyong

E, inicialmente, à exceção do avançado suíço, a ideia passava por todos virem a serem titulares. Meyong chega recuperado da sua lesão, enquanto Filipe Luís irá falhar os trabalhos de pré-temporada e ainda os primeiros meses de competição. Chegam a custo zero e com um salário dentro daquilo que o clube pode oferecer.

A partir daqui, o principal objetivo passava por encontrar as melhores oportunidades de negócio e continuar a preencher o plantel. No entanto, o fato de irmos jogar as competições europeias colocou-nos num patamar mais acima, o que atraiu o interesse de outros jogadores. E é aqui que entram os nomes de Carlos Bocanegra e Sebastian Kehl.

4BlLsPi.png

DC - Carlos Bocanegra

72WQwqt.png

MDC - Sebastian Kehl

O defesa norte americano chega do Fulham, e tal comos os reforços anteriores, com um salário razoável para as nossas contas. O salto qualitativo e também financeiro começou com o alemão, que chega com o salário mais alto de toda a equipa. Mas sejamos realistas, será um autêntico pilar no nosso meio-campo.

O tempo ia passando e continuava a existir alguma urgência em reforçar algumas posições. Olhámos para o que tínhamos “em casa” e decidimos avançar pelo guarda-redes suplente Stefano Sorrentino (que se encontrava emprestado), por um valor bastante abaixo da clausula de compra. Mais difícil foi o negócio de Martin Cáceres! O Villarreal não queria facilitar e as conversas prolongaram-se durante semanas. Fez-se o possível – 2,25M€ no imediato + 6M€ durante 24 meses e uma percentagem de 30% numa futura transferência. É um jogador crucial para nós e acredito que pelos moldes de negociação não era fácil trazer outro jogador com a mesma qualidade.

Para mim, continuavam a faltar opções e pretendia um médio centro e um avançado! Estudaram-se várias opções e Hugo Viana teve muito perto de reforçar a nossa equipa, no entanto, preferiu ser emprestado ao Sporting, clube onde se formou. Thiago Motta era um alvo quase impensável, conversámos imensas vezes com o internacional brasileiro mas ele não se mostrava muito interessado. A verdade é que estávamos quase em Agosto e nada...o jogador continuava a treinar em Madrid, mas sem contrato. Até que decide assinar por nós! Apesar de rotulado como médio defensivo, pode jogar no lado esquerdo do meio-campo. Os adeptos é que não se mostraram muito confiantes com a chegada de um jogador, considerado “desestabilizador”.

dggMuny.png

MD / MC - Thiago Motta

ktIIoOO.png

As buscas por um avançado goleador continuavam...Edin Dzeko, chegou a ser hipótese a título de empréstimo (esteve tudo acertado). Até que percebemos que Liedson estava insatisfeito no Sporting e pretendia sair. Avançámos com uma proposta, o Sporting analisou, reformulou e aceitámos - 2,25M€ no imediato + 8M€ durante 24 meses. Sim, foi acima do que queríamos, acima do que podemos mas… estamos a falar de um jogador que pode valer muitos golos e, com isso, trazer vitórias e sonhar um pouco mais.

5jjB0T1.png

AV - Liedson

EuE1gEp.png

O plantel ficou fechado com 22 jogadores! Um plantel curto, até porque vamos ter competições europeias mas, que me traz mais tranquilidade, segurança e profundidade. O ano passado tínhamos mais elementos no entanto, não confiava muito em alguns deles e acabámos por sempre com os mesmos 15/16 jogadores.

Não houve lugar para muitas saídas, o que diz muito da qualidade dos nossos “dispensáveis”. Poli e Congo, em final de contrato, saíram do clube. Enquanto que Camuñas foi oferecido ao Cádiz, que também se mostrou interessado em Barber.

O que aconteceu a Rosu e, especialmente, a Javi Guerrero? O nível da equipa subiu! Ambos com 32 anos, numa fase já descendente da carreira, foram colocados no mercado mas não chegou qualquer oferta pelos jogadores. Juntam-se a Quique Alvarez e Zahinos na equipa B.

YuvYp0N.png

Olhando para os amigáveis, pode não parece ser um calendário muito competitivo mas procurámos enfrentar equipas com algum valor e que jogassem nas competições europeias (não foram o caso de AZ e do Feyenoord). Continua a preocupar-me, um pouco, a dificuldade em fazer golos, apesar do jogo com a União Leiria. Esperamos muito de Liedson (que não jogou qualquer partida) e que faça uma boa dupla com Sinama-Pongolle.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que excelentes reforços, alguns já conhecidos de antes mas os novos são ainda melhores. Liedson, Thiago Motta e Bocanegra sem dúvida vão fazer sucesso no clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse 'e so craques! Liedson e o enorme Bocanegra!

Boa pre epoca mas vamo las aos jogos "a serio"!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado excelentíssimo em Huelva, com vários nomes de grande peso para o clube 😉

Prevejo uma época de ataque aos lugares de UCL, muito genuinamente. Resta ver e perceber se a expetativa será real.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 19/01/2024 at 16:23:

Que excelentes reforços, alguns já conhecidos de antes mas os novos são ainda melhores. Liedson, Thiago Motta e Bocanegra sem dúvida vão fazer sucesso no clube.

Espero muito dos três! O Motta será o que terá mais dificuldades de entrar direto para o onze, mas veremos o que o futuro reserva.

Citação de Burkina2008, Em 19/01/2024 at 16:31:

f*dasse 'e so craques! Liedson e o enorme Bocanegra!

Boa pre epoca mas vamo las aos jogos "a serio"!

Foi um mercado muito bem conseguido. Pelo menos, a nível de nomes, não nos podemos queixar.

Citação de Martini Branco, Em 20/01/2024 at 16:48:

Mercado excelentíssimo em Huelva, com vários nomes de grande peso para o clube 😉

Prevejo uma época de ataque aos lugares de UCL, muito genuinamente. Resta ver e perceber se a expetativa será real.

Acredito que os reforços podem trazer o tal diferencial que precisamos. E tirando as exceções, com salários bem aceitáveis.

A luta é grande pelos lugares de champions mas penso que é possível andar lá perto.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Com a contratação de doze jogadores é esperado que a equipa faça uma temporada acima do que fez o ano passado. No entanto, no futebol nada é linear e portanto, mesmo com um plantel com mais qualidade e profundidade, podemos esperar muitas dificuldades. A meu ver temos mais equilíbrio, o que será uma vantagem quando, por qualquer motivo, formos obrigados a rodar alguns jogadores. Por exemplo, na época transata sentimos bastante as ausências de Carlos Martins, Pongolle aquando das suas lesões.

ADGn2H3.png

O arranque da liga foi bastante positivo. Em dez jornadas, conquistámos a vitória por nove vezes, perdendo apenas para o Valência, numa partida onde só conseguimos mostrar algumas nas nossas qualidades na segunda parte, o que acabara por ser insuficiente. Liedson tornou-se muito rapidamente um dos favoritos dos adeptos. Nas primeiras quatro jornadas começou as partidas no banco de suplentes, sendo sempre chamado a jogo e respondeu com quatro golos, sendo decisivo com Almeria e Murcia.

E não se ficou por aqui… foi para jogos como o do Atlético de Bilbau, que jogadores, como o brasileiro, foram contratados! Um pouco à semelhança do que já tinha acontecido com o Valencia, estivemos sempre por baixo mas numa meia oportunidade, lá estava ele a dar-nos vantagem. O final do jogo foi de loucos. O árbitro deu 4 minutos de compensação e aos 90+5, a equipa da casa chegou à igualdade através de um pontapé de canto. Bola no meio-campo, vai à nossa defesa, passe atrás de passe, chega a Sinama Pongolle que, após jogada individual, fecha o resultado em 1-2.

Seguiu-se uma sequência de quatro jornadas, com duas exibições de excelência (Atl. Madrid e Bétis) e duas exibições mais pobres (Málaga e Granada). Foi possível obter os doze pontos em disputa mas continuamos a ter muitas dificuldades em jogar contra equipas mais fechadas. Muita dificuldade em assumir o jogo contra as equipas mais pequenas e criar oportunidades para chegar ao golo.

Por esta altura já tínhamos jogado a eliminatória que ditava a passagem à fase de grupos da Taça Uefa. Dois jogos de sentido único com o Maccabi, onde aproveitámos para dar minutos de jogo aos habituais suplentes/reservas. O sorteio da fase grupos ditou que iríamos defrontar Schalke, Paris SG, Fiorentina e Salzburg.

DyKkzGJ.png

Grupo equilibrado e que será decidido por pormenores! Aproveito para relembrar que esta fase de grupos é jogada apenas a uma volta (4 jogos no total) e passam os três primeiros classificados.

8CPUK49.png

Os meses de Novembro e Dezembro trouxeram resultados menos positivos, ainda assim, considero que cumprimos com os mínimos. Vencemos Getafe e Cádiz, empatámos com equipas com bons valores individuais, Deportivo, Villarreal e Maiorca e levamos duas derrotas consecutivas diante dos grandes do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid. A diferença ainda é abismal e torna-se complicado ganhar pontos a estes dois gigantes.

Na Taça do Rei tivemos uma primeira mão tranquila que peca apenas pelo golo sofrido mas que em nada nos deve beliscar já que levamos uma boa vantagem para a segunda mão, que se joga em Janeiro.

esfoQX3.png

Estamos a realizar uma temporada acima do esperado, algo que está bem demonstrado pela nossa classificação, ao final da primeira volta. Terceiro lugar a três pontos do Barcelona e com um pequeno fosso (oito pontos) em relação ao sétimo classificado. Em termos ofensivos, estamos muito melhor do que no ano anterior, somos atualmente o melhor ataque da competição, por outro lado também precisamos de apenas meia oportunidade para sofrer golos. Sabemos de antemão que temos sempre que marcar dois golos para obter uma vitória porque acabamos, quase sempre, por sofrer golos e é algo que ainda não foi possível corrigir. Acredito que, quando, a qualidade individual melhorar no setor defensivo que vamos ter resultados diferentes nesse aspeto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem acontecido exatamente aquilo que eu previa que pudesse acontecer... Isto é, estás logo abaixo dos dois estarolas nacionais. É difícil competir com os mesmos, pelo menos para já. Não obstante, tens tido uma equipa extremamente capacitada nos restantes jogos!

Estou curioso por ver e perceber como é que a equipa se está a comportar em termos de resultados europeus. Parece-me evidente que acabarás por conseguir ficar no top4 (com mais ou menos dificuldades). Há é que estar atento quer ao Valencia, quer ao Espanhol de Barcelona.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem conseguido o mercado! O Liedson é que destoa do negócio tipo, mais de 10M por um jogador de 30 anos em 2009 foi puxadote, mesmo a ser pago em 2 anos, importa é que renda!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui grande fã de Liedson, mas neste caso acho q foi um pouco carote, mas se foi o negocio possivel nao se pode fazer muito quanto a isso. Nao sei se Dzeko nao daria mais certezas, mas quem sou eu. 

Estas na perseguição aos gigantes espanhois e nao estás muito longe da luta.  É continuar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 22/01/2024 at 20:51:

Tem acontecido exatamente aquilo que eu previa que pudesse acontecer... Isto é, estás logo abaixo dos dois estarolas nacionais. É difícil competir com os mesmos, pelo menos para já. Não obstante, tens tido uma equipa extremamente capacitada nos restantes jogos!

Estou curioso por ver e perceber como é que a equipa se está a comportar em termos de resultados europeus. Parece-me evidente que acabarás por conseguir ficar no top4 (com mais ou menos dificuldades). Há é que estar atento quer ao Valencia, quer ao Espanhol de Barcelona.

Fizemos uma primeira metade da temporada muito acima do esperado, chegando a lutar, como dizes, com os dois estarolas. Obviamente que, mais cedo ou mais tarde, vamos cair um pouco mas penso que é possível conseguir uma classificação melhor do que o ano passado.

Citação de Burkina2008, há 20 horas:

Estas na luta, uma segunda parte da temporada sem esses precalcos estas la!

Percalços podem sempre acontecer, ainda não temos um plantel muito seguro.

Citação de Tuckius, há 19 horas:

Muito bem conseguido o mercado! O Liedson é que destoa do negócio tipo, mais de 10M por um jogador de 30 anos em 2009 foi puxadote, mesmo a ser pago em 2 anos, importa é que renda!

Vou responder juntamente com o comentário abaixo.

Citação de XavalekeMorrison, há 19 horas:

Sempre fui grande fã de Liedson, mas neste caso acho q foi um pouco carote, mas se foi o negocio possivel nao se pode fazer muito quanto a isso. Nao sei se Dzeko nao daria mais certezas, mas quem sou eu. 

Estas na perseguição aos gigantes espanhois e nao estás muito longe da luta.  É continuar 

Em relação ao Liedson, vem trazer o que não tínhamos - um goleador nato. O Pongolle fez uma época extraordinária mas não acredito que repita alguma vez os mesmos números. Os números podem parecer altos, nem digo pela idade dele, mas sim para a nossa parte financeira mas, se fizer duas/três temporadas a marcar alguns golos e, com isso, conseguirmos apuramentos consecutivos para as provas europeias, está mais que pago.

O Dzeko, é um jovem muito verde. Não é, ainda, uma garantia de golos e para isso já temos Meyong e Pongolle.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Uma estreia nas provas europeias mas, com alguns jogadores já com experiência nestas andanças! É aqui que se vê o pequeno salto, em termos de qualidade, que o plantel do Recreativo deu em relação à temporada anterior. Seria impensável para nós, ambicionar o quer que fosse, com o plantel que possuíamos. E tínhamos aqui uma prova de fogo - a Europa!

O grupo, como já referi, bastante equilibrado! Equipas das grandes ligas, que sempre lutam por lugares europeus e já com uma história escrita ao longo dos anos. Também nós queremos escrever a nossa história e, desde cedo, acreditávamos que era possível seguir em frente!

Em termos de resultados não iniciámos da melhor maneira possível! Ainda assim, de acordo com o que acontecia dentro das quatro linhas, nunca deitámos a toalha ao chão. Tanto com o Paris SG, como com a Fiorentina disputámos o jogo de igual forma. A jogar no nosso futebol, a colocar as ideias em campo e sempre muito equilibrados.

TMPkFrl.png

9MnaAqw.png

Com a equipa francesa, sofremos já perto do final, depois de mudar o esquema tático para um 3x5x2 e o adversário soube explorar da melhor forma a subida dos nossos laterais. Chegaram ao golo e seguraram a vitória. Contra os italianos, o jogo seria decidido através de dois pontapés de canto – primeiro para a equipa da casa, onde Carlos Bocanegra estava no lugar errado à hora errada e acabou por desviar para a própria baliza. Antes de entrarmos nos dez minutos finais, foi a vez do nosso outro central (agora na baliza certa) fazer o golo do empate.

WdHBDjL.png

O jogo com o Schalke seria o do tudo ou nada! Perder pontos, era como dizer adeus à competição e como tal, só tínhamos uma coisa em mente – vencer! O capitão, Jesus Vazquez deu o mote e abriu o marcador com um remate de meia distância. Do outro lado estava um tal de Manuel Neuer que nada conseguiu fazer para impedir o golo do médio espanhol. Há imagem dos outros jogos, seguiu-se muito equilíbrio e desta vez fomos nós os beneficiados com um auto-golo, também ele a surgir na sequência de um pontapé de canto.

Neste momento, estávamos em terceiro lugar do grupo, com 4 pontos. A esperança era enorme porque alguém teria que perder pontos na última jornada (entre Paris SG e Fiorentina) e nós íamos a casa do Salzburg a depender de nós mesmos.

1wbEi3S.png

Fizemos uma rotação que tem sido geral na Europa e em posições que acreditamos que não perdemos qualidade mesmo trocando as peças. A resposta, por parte da equipa, não podia ter sido melhor! Cáceres fez o primeiro e depois seguiu-se um pequeno festival – Pongolle faz um golaço de fora da área, Meyong (após tabelar com Hidalgo) fez o 3-0! Antes do intervalo, trocaram de funções, desta vez foi o camaronês que assistiu o espanhol que, também ele, marcou à entrada da área. A segunda parte perdeu algum brilho, já que nos limitámos a segurar o resultado.

CaMSjAj.png

Esta goleada seria mais importante do que pensávamos, já que o primeiro critério para desempate (em caso de igualdade pontual) é precisamente a diferença de golos, o que nos garantiu o primeiro lugar.

lcOEnpF.png

Segue-se agora o Braga como adversário dos 16 avos de final e, caso consigamos ultrapassar a equipa portuguesa, já sabemos que jogamos com o vencedor da eliminatória entre Caen e Schalke.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato tudo dentro do previsto, atrás dos 2 tubarões mas o salto já não é assim tão grande.

Na Europa, bem 1º lugar num grupo bem interessante e agora defrontas o Braga que na altura já tinha plantéis bem interessantes mas o teu tem de dominar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está na hora de unir forças, de modo a bater os arcebispos!

Fizeste uma fase de grupos muito interessante e é sempre de relevo que tenhas ficado à frente de certos clubes que aí tinhas no grupo e que em 2008 eram teoricamente melhores do que o Huelva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 24/01/2024 at 16:05:

No campeonato tudo dentro do previsto, atrás dos 2 tubarões mas o salto já não é assim tão grande.

Na Europa, bem 1º lugar num grupo bem interessante e agora defrontas o Braga que na altura já tinha plantéis bem interessantes mas o teu tem de dominar

Melhorámos muito em relação à temporada anterior. Por outro lado o Barcelona está menos bem e continuamos a ter equipas que têm um conjunto de jogadores muito interessantes mas ficam aquém do esperado.

Deste-me uma ideia interessante para explorar aqui, apresentar o plantel de algumas equipas.

Citação de Burkina2008, há 16 horas:

Excelente na Europa, nao estava a espera que fosse "tao facil"

Fiorentina e Schalke eram os cabeça de cartaz, o Salzburg já se previa ser a equipa com menos condições e depois o incógnito Paris SG. Parece-me que ficou de fora a equipa com melhor plantel. Não é por acaso que são líderes da Serie A.

Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Está na hora de unir forças, de modo a bater os arcebispos!

Fizeste uma fase de grupos muito interessante e é sempre de relevo que tenhas ficado à frente de certos clubes que aí tinhas no grupo e que em 2008 eram teoricamente melhores do que o Huelva.

Como disse ao Burkina, a Fiorentina surpreendeu-me não ter seguido em frente. O Schalke é muito interessante também. É também uma pequena amostra de que a nossa equipa está a crescer.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Já se sabe que chegamos a Janeiro e o foco principal (para além do mercado de Inverno) vira-se para a Taça do Rei. Isto claro se formos competentes e conseguirmos avançar nas várias eliminatórias! Em termos de mexidas na equipa não nos propusemos sequer a olhar para nenhuma hipótese. Sinto falta de um verdadeiro número 10, um mágico, um jogador irreverente que agite no último terço para quando estamos mais apertados mas, a verdade é que as nossas contas não dão para muito. A nível de saídas, também não chegaram propostas, o que é bom sinal porque mantém a estabilidade dentro do nosso plantel.

NIGvPvw.png

Como vem a ser hábito, estamos atentos a jogadores em final de contrato com o propósito de enriquecer o nosso plantel a baixo custo. E é nesse sentido que nos chegam os nomes de Jeremy Mathieu (defesa completo, que pode atuar como defesa central e lateral esquerdo), Dário Conca (médio ofensivo com magia nos pés mas que nunca teve qualquer experiência europeia, o que se pode tornar uma incógnita) e ainda Braulio (jovem avançado móvel que pode trazer velocidade à nossa linda da frente).

wmVxsmp.png

Voltando à competição e, apesar de termos tido algumas jornadas a contar para o campeonato, o grande leque de jogos (como já disse anteriormente) foram, a sua grande maioria, a contar para a Taça. De relembrar que já tínhamos jogado a primeira mão frente ao Marbella e trazíamos uma vantagem bastante confortável para a segunda mão. Continuámos a dar mais mais minutos aos habituais suplentes e a resposta segue positiva, um segundo jogo que tornámos fácil e que resolvemos nos primeiros 45 minutos.

IlipB48.png

Seguiu-se o Getafe e, se o nível de dificuldade sobe, também temos que ser prudentes e não subestimar um adversário que não tem sido fácil defrontar no que toca a jogos da liga. O mês de Janeiro, no que toca à nossa produção dentro de campo, foi talvez dos piores meses que me lembro desde que sou treinador desta equipa (mas é algo para falarmos noutra atualização). Este jogo foi uma das exceções. Entrámos muito fortes e ao intervalo já vencíamos por três bolas a zero, resultado que seria ampliado na segunda parte e que (mais uma vez) nos dava possibilidade de rodar jogadores para a segunda mão. Perdemos, muito devido a uma entrada em falso na segunda parte, em que sofremos dois golos em apenas quatro minutos.

As eliminatórias vão passando e o nível dos adversários aumenta a cada ronda, que o diga o Bétis que nos vulgarizou por completo na partida realizada no Estádio Manuel Ruiz de Lopera. A má pontaria de Sóbis e companhia e a boa exibição do nosso guarda-redes explicam o 0-0 final, numa partida em que apenas rematámos por uma ocasião.

y25qDL2.png

A segunda mão dos quartos de final, já foi mais ao jeito de duas equipas que ocuparam o 6º e o 7º lugares no campeonato da temporada anterior. Jogo equilibrado, com bastante emoção e com um resultado sempre imprevisível. Os nossos três golos de bola parada acabaram por se superiorizar ao bis do sueco Markus Rosenberg e, desta forma, carimbámos o passaporte para as meias-finais. Ainda tenho o coração nas mãos com aqueles 15 minutos finais onde passámos por grande aperto.

Agora, adivinhem lá quem é o adversário nas meias-finais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tranquilo e continuamos a ver vedetas do passado

Carlos Martins!

Grande Dario Conca!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 27/01/2024 at 16:17:

Tudo tranquilo e continuamos a ver vedetas do passado

Carlos Martins!

Grande Dario Conca!

E espero que continuemos a ver algumas vedetas!

Carlos Martins está em grande esta época, felizmente as lesões têm sido brandas com ele.

Citação de XavalekeMorrison, Em 28/01/2024 at 15:20:

Vais passando as fases e estas cada vez mais perto da final.. mas a partir de agora provavelmente vais defrontar as grandes equipas espanholas

Vem um grande e chato adversário vem ahah

Citação de Banks29, há 5 horas:

A equipa está em excelente forma.

Estamos bem!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Este clube ainda está muito longe do que pretendemos. Porque digo isso? Simples, apesar do bom campeonato que temos vindo a realizar, a verdade é que quando somos colocados à prova com um número de jogos acima do normal, acabamos por perder algum fulgor. Fruto da fadiga, da rotação e é aqui que percebemos como ainda estamos muito limitados.

O nível da equipa subiu, o nível da exigência também e percebemos que há jogadores que não acompanham esta evolução. Visto que, financeiramente a situação também não é muito famosa, vamos demorar um pouco a colocar o clube noutro patamar. Mas isto será algo para reavaliar e falar de forma mais profunda, no final da temporada.

646rVPb.png

A nível exibicional, estes meses de Janeiro e Fevereiro foram fraquinhos. Reforço, talvez o nível de exigência me faça ver as coisas com outros olhos e seja demasiado duro mas sinto que a diferença entre alguns titulares e habituais suplentes é maior do que eu pensava. E vocês questionam - mas a equipa não somou qualquer derrota (perdemos com o Getafe para a taça mas seguimos em frente na eliminatória). Sim, mas o que falo é o que se vê no relvado, com muitas dificuldades em criar lances de perigo e transformá-las em golo. Muito podemos agradecer a lances de bola parada! Daí os empates e as vitórias pela margem mínima.

Claro que houve exceções e conseguimos grandes resultados diante do Valência e também com o Bétis (atualização anterior). Mas mesmo nestes passámos por sustos. Diante do Valência, por exemplo, estivemos a ganhar por duas bolas a zero e permitimos o empate da equipa visitante. Até que a poucos minutos do fim, num pontapé de canto (lá estão as bolas paradas a funcionar a nosso favor), Thiago Motta fuzilou o guarda-redes Timo Hildebrand.

UcdJJeq.png

Foram necessárias algumas mudanças na equipa e a partir do jogo com o Murcia comecei a sentir algumas diferenças. Assumimos mais a posse de bola, com os nossos interiores a jogarem como organizadores o que resultou num futebol mais pausado mas também mais controlado. Mais facilidade em chegar à frente (agora, com menos homens) e derrotámos, tanto o Murcia como o Zaragoza com relativa facilidade e, sem sofrer qualquer golo.

Felizmente, conseguimos levar o bom futebol (até porque apostámos as fichas todas) para a Taça Uefa. O Braga seria sempre um adversário muito complicado e não seria por acaso que estava em terceiro lugar no campeonato português. Possui um plantel com muitas caras conhecidas e com um perigo sempre à solta na frente, o austríaco Roland Linz.

xBcgqX1.png

Foi uma eliminatória com duas mãos completamente distintas, a primeira muito equilibrada, onde demorámos a entrar no jogo e felizmente temos Liedson, que apenas necessita de meia oportunidade para fazer golo. A equipa bracarense estava por cima quando o brasileiro fez o nosso primeiro remate à baliza, que dava o primeiro golo do encontro. A partir deste momento o encontro ficou eletrizante e qualquer equipa podia a marcar, a qualquer momento. O Braga chegou mesmo a empatar o jogo mas Liedson soltou a sua veia goleador e fechou o jogo com um hat trick que nos dava uma vantagem interessante para a segunda mão…

vf7Obq8.png

...que teve uma história muito diferente. Rodámos algumas peças, nomeadamente na defesa e a expulsão do jogador do Braga ao minuto 14 mudou completamente as ideias que poderíamos levar para o jogo. No espaço de 20 minutos já ganhávamos por duas bolas a zero, e a partir daqui foi controlar até ao fim. Aproveitámos para testar um esquema de 4-4-2, já que o Braga acabou por se se fechar bastante no seu meio-campo. A equipa portuguesa ainda reduziu mas de pouco valia, fechámos a partida com o mesmo resultado da primeira mão. Nos oitavos-de-final vamos encontrar o Schalke, uma equipa que já conhecemos da fase de grupos.

NOTA

Spoiler

Supostamente ia fazer uma atualização com uma data mais avançada no jogo e, como tal, acabei por não tirar printscreen da classificação da liga. Dado o grande número de jogos e para conseguir ser mais específico nestas fases, resolvi dividir a atualização que estava pensada em duas partes. Sendo assim, na próxima já irei colocar a classificação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...