Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[FM08] - O Bloco de Notas | RC Recreativo de Huelva - Portugal - Liverpool FC

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 16 horas:

Siga para a Franca com o espirito de Eder!

Já que não há Éder, pode ser o Vaz Té 😅

Compartilhar este post

Link para o post

f3rk20Z.png

Tudo pronto para a grande final, no mítico Estádio do Maracanã! A primeira vez na história que Portugal chega ao dia da grande decisão, já a França é a terceira vez que marca presença numa final de um campeonato do Mundo – venceu em 1998 e perdeu em 2006. Curiosamente os dois países venceram os dois últimos europeus de futebol (ambos contra a Itália) - Portugal em 2008 e a França em 2012.

Tudo se perspetivava para uma grande final! Paul Le Guen, selecionador francês, tem à sua disposição um leque de jogadores com muita qualidade, daí os franceses serem considerados um dos grandes favoritos à vitória, desde o início da prova. Lloris, Mexes, Evra, Sagna, Traoré, Toulalan, Ribery, Ben Arfa, Jeremy Menez, Henri Saivet e Benzema são alguns dos nomes que podemos destacar desta seleção.

mtkHZdY.png

Para a grande final, e como já tem sido habitual verificar noutras seleções, a França vai para campo num 4x4x2, com 9 jogadores que eu citei acima. Da nossa parte, a grande ausência acaba por ser Nani que se lesionou durante um treino desta semana e não vai poder sequer ser opção a partir do banco. Ricardo Quaresma entra para o seu lugar e, de resto, não há novidades da nossa parte.

Aos 3 minutos de jogo, Hugo Almeida tentou a sua sorte mas viu o Lloris a defender a bola para canto. Pouco depois foi a vez de Diaby tentar o remate de meia distância mas a bola passou ao lado da baliza de Rui Patrício.

Pouco depois da marca dos 20 minutos, Cristiano obrigou Lloris a fazer uma defesa monstruosa, de onde se seguiu uma sequência de pontapés de canto. Daí não surgiu qualquer perigo porém…

tUy5jBH.gif

...após um alívio da defesa francesa, recomeçámos a jogada de ataque, até que a bola chega de novo aos pés de Cristiano que, desta vez, tenta o remate para o lado contrário e faz um golaço! O craque português abria o marcador aos 27 minutos de jogo. Dois minutos depois uma dupla oportunidade, primeiro por Hugo Almeida e depois por Quaresma na recarga! Mais uma vez, o guardião francês respondeu da melhor maneira. Em cima do intervalo, após uma jogada algo confusa foi a vez de Patrício brilhar, após remate de Saivet.

O segundo tempo apresentou a mesma tendência, os guarda-redes em evidência, agora com defesas de grau de dificuldade menor. A França foi em crescendo e a exibição de Rui Patrício também. Não é que tenham surgido grandes oportunidades mas a equipa gaulesa apostou mais no jogo aéreo e nesse campo, Gignac esteve em evidência. Melhor, só o nosso Rui..

e9fHXnj.png

qnd2yvD.png

Ver Estatísticas

...agarrou a nossa vitória com tudo o que podia e era hora de festejar! Talvez pela forma como foi chamado a intervir, o nosso guarda-redes foi dos que mais se fez ouvir, juntamente com o capitão – Miguel Veloso. É um orgulho ouvir os portugueses cantarem o meu nome e ver a federação dirigir-se a mim de forma tão emocionada! Obrigado Portugal!

Prémios do Campeonato do Mundo 2014:

A entrega de prémios demonstra, no meu entender, o marco que esta equipa conseguiu alcançar! Lloris sofreu apenas um golo na competição inteira, entendo que tenha “agarrado” o primeiro lugar no que aos guarda-redes diz respeito!

20PQyT7.png

Com esta vitória e em nome individual acabo por entrar num grupo restrito de treinadores (a trabalhar na Europa) que, devido às suas conquistas, mais pontuou. Ainda muito longe do primeiro lugar - sir Alex Ferguson - é verdade, mas com ambição de caminhar para chegar ao topo!

Ayl64fL.png

E nesse sentido surge o próximo desafio – Liverpool FC! Sinto falta da adrenalina do dia a dia, de jogar semana à semana e, após o convite feito pelo clube inglês, decidi aceitar a proposta! Para trás fica o agradecimento e o orgulho por ter representado o meu país!

pKhwXEg.png Portugal (2013-2014)

• 1 Campeonato do Mundo (2014)
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que fantástico desempenho, ganhas mesmo o Mundial numa final super bem disputada e que prevaleceu porque conseguiste fazer algo que ninguém tinha feito que era marcar e vencer uma França toda poderosa.

Fantástico mesmo, parabéns.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Robot decidiu. Linda conquista. Que seja bom sinal para amanhã. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 04/07/2024 at 16:00:

Que fantástico desempenho, ganhas mesmo o Mundial numa final super bem disputada e que prevaleceu porque conseguiste fazer algo que ninguém tinha feito que era marcar e vencer uma França toda poderosa.

Fantástico mesmo, parabéns.

Vivi muito esta prova e fiquei muito contente com o que alcançámos! 

Citação de cadete, Em 04/07/2024 at 19:12:

O Robot decidiu. Linda conquista. Que seja bom sinal para amanhã. 

Infelizmente não deu para inspirar a nossa seleção.

Citação de Burkina2008, Em 05/07/2024 at 17:42:

Nao foi o Vaz Te mas foi o nosso CR7!

Curioso que ele ainda não tinha aparecido como o salvador mas ficou guardado para a final!

Obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

0kcQwLx.png

Com um novo desafio pela frente, vejo-me obrigado a deixar a seleção portuguesa! Na minha opinião temos que estar focados a 100% nos nossos projetos e o Liverpool é o meu presente e o meu futuro! Escrevemos uma página bonita na história de Portugal mas é hora de sair e deixar o meu lugar para outro.

iNtJlLN.png

Paulo Bento, ex-treinador da Real Sociedade, é o escolhido para me suceder e tem como missão levar a equipa das quinas à conquista do próximo Europeu de Futebol, que se vai realizar na Grécia, em 2016.

E antes de falar da minha chegada a Liverpool, é importante referir como têm sido estes últimos anos em Inglaterra. Na Liga, vemos um Arsenal mais dominador mas sem conseguir ganhar dois campeonatos consecutivos. A ex equipa de Wenger e agora treinada pela lenda Tony Adams, conquistou 4 dos últimos 7 campeonatos e ficou em segundo lugar nas restantes temporadas. De realçar o crescimento de algumas equipas como o Blackburn, que aos poucos tem voltado ao topo da liga, conseguindo mesmo conquistar um título em 2013.

uNL4bPL.png

Quanto ao Liverpool, conquistou apenas um título em 2011 e ficou sem segundo lugar, no ano seguinte. Quanto às taças, o ano de 2008 fica marcado pelas vitórias em ambas as competições! Depois disso, apenas voltaram a conquistar a Taça da Liga na última temporada – 2014. Em relação à Supertaça Inglesa, conquistaram por duas ocasiões – 2008 e 2012.

Em termos europeus disputaram a final da Taça Uefa por três vezes, saindo derrotados em 2009 (vs Valência) e em 2014 (vs Real Madrid). A única conquista aconteceu no ano de 2010, diante do Atlético de Madrid.

O ano passado acabou por ser desastroso para a equipa dos Reds, já que terminaram a Liga na sétima posição, apenas com 18 vitórias em 38 jogos. Desde as primeiras reuniões que a direção destacou que o principal objetivo do clube é voltar a triunfar na Liga! Este será um ano zero para nós mas há a esperança e ambição de chegar ao título no prazo de dois anos.

flTxshF.png

A equipa parece-me ter qualidade, no entanto curto para atacar a Liga! Alguns dos melhores jogadores já têm uma idade avançada (30 ou +) e depois considero ter um leque de 10 jogadores consolidados e que posso considerar certezas. Por fim, 6 jogadores que, ou não têm qualidade para jogar numa equipa de topo, ou são curtos para serem considerados opções válidas: Dale Stevens, Jack Hobbs, Stephen Darby, Neri Cardozo, Nathan Eccleston, Daniel Pacheco.

0cqNxW4.png

Algo que me deixou estupefacto foi saber que Steven Gerrard tinha sido colocado a treinar com a equipa de Reservas ao longo da última temporada. É claro que o seu auge já passou mas, enquanto for treinador do Liverpool, este senhor será jogador da equipa principal! É o nosso capitão e será o meu braço direito.

n4zRwv6.png

As previsões para a próxima temporada colocam-nos como possíveis candidatos ao título, sendo que as odd’s das casas de apostas ainda têm uma diferença gigante em relação ao Arsenal e Blackburn, por exemplo. Juntando esta informação ao que têm sido os últimos anos, percebemos que, à excepção dos Gunners, os outros grandes estão muito longe de atingir o seu potencial. Em sentido contrário têm aparecido umas equipas surpresa mas que acabam por ser apenas isso. Surpresas que depois voltam a fazer épocas “normais”. O Blackburn tem sido dos poucos a manter-se no topo e a conquistar algo.

1zA6pqV.png

Perante os jornalistas e toda a minha análise, recuso-me a fazer previsões. Não posso dizer para a imprensa o que penso porque era matar a minha equipa psicologicamente. Não penso fazer grandes mudanças porque atualmente não somos um clube apetecível. Vou apostar nos jogadores que tenho e lutar jogo a jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, espero que tomes bem conta do legado que deixei em Liverpool...hahaha. Que lindo ver o Arsenal assim...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meter o Gerrard nas reservas devia ter dado direito a despedimento imediato ao ex-treinador, fizeste muito bem em recuperar-lo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 08/07/2024 at 11:32:

Pois, espero que tomes bem conta do legado que deixei em Liverpool...hahaha. Que lindo ver o Arsenal assim...

Vou fazer o que está ao meu alcance para tomar conta do legado! ahah O que significa estragar a hegemonia de outros!

Citação de Banks29, Em 08/07/2024 at 14:40:

Meter o Gerrard nas reservas devia ter dado direito a despedimento imediato ao ex-treinador, fizeste muito bem em recuperar-lo.

Sinto que ainda pode ter alguma importância na equipa.

Citação de Burkina2008, Em 09/07/2024 at 08:39:

O gerrard ai na foto parece que esta a comer no rabo

É aquela a reação? ahah

Obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

0kcQwLx.png

Chegamos a Liverpool e uma das primeiras perguntas que se coloca é – Que versão vamos ver na equipa dos Reds?! O losango que utilizei no Recreativo ou um 4x3x3 que se viu na Seleção Nacional? Nenhuma das duas. Quero aproveitar ao máximo o que o clube tem de momento e aos poucos (quando for necessário e possível) fazer as devidas mexidas no plantel para melhorar a equipa!

O estilo de jogo não será muito diferente do que estamos habituados mas as peças vão posicionar-se e mexer-se de forma diferente, até porque o estilo dos jogadores também é diferente. Olhando para os jogadores que fazem parte do plantel atual, não temos grande abundância no meio-campo (algo que existia tanto no Recreativo como na Seleção Portuguesa) e temos jogadores fortes nas linhas. Algo que estava decidido de “caras” era a utilização de dois avançados, apesar de não existir grandes soluções aos dois craques espanhóis. Impensável, deixar qualquer um dos dois no banco. Acredito que a dupla da seleção espanhola se vai complementar e vamos procurar um estilo de jogo bem ofensivo.

p1tLUEt.png

Pensei em adoptar um 4x4x2 (4x2x4) e foi desta forma que partimos para a pré-época. Na ausência de um trinco, os dois médios recuavam no momento defensivo, para preencher aquele espaço e para poderem dar linha de passe , em caso de recuperação da posse de bola e lançar rapidamente o ataque. Os extremos a jogar de pé trocado para procurarem movimentos interiores, já que não temos nenhuma referência no meio, para além dos dois avançados. Na defesa, do lado esquerdo tanto Smith como Insúa são bastante ofensivos, já do outro lado, Alexis e Arbeloa não são propriamente conhecidos pelas suas características ofensivas.

IcYHbK7.png

A pré-época não teve um grau de dificuldade propriamente elevado. Fizemos uma digressão a França, onde defrontámos equipas de escalões secundários e a diferença é bastante notória pelo que se verifica nos resultados. Independentemente de qualquer sistema tático, acredito que a qualidade individual faria a diferença, portanto tiramos poucas ilações destes jogos.

Com o jogo do Nápoles a chegar (o adversário mais complicado) e sem reforços para o que se pretendia, a fim de mudar o que tínhamos pensado a nível das dinâmicas do sistema tático utilizado, optámos por nos adaptar totalmente aos nossos jogadores atuais! O resultado?!

MR2Ud2v.png

Mantemos a base do 4x4x2 mas no momento ofensivo acredito que as movimentações vão baralhar as defesas contrárias! Começando pela defesa, se o forte dos nossos alas direitos é a defesa, vamos mantê-los aí, isto é, quando a equipa atacar libertamos o ala esquerdo (o ponto forte deles que estava a ser limitado pela dinâmica anterior) e o defesa direito junta-se aos nossos centrais, formando uma linhas de 3.

No meio-campo mantemos os dois médios a recuar no plano defensivo, enquanto que no momento ofensivo funcionam mais como médios de equilíbrio. Cazorla, “foge” para o meio de forma a ser o médio ofensivo que dá os apoios, tanto a Di Maria, como a Insua e aos 2 avançados. O extremo direito dá largura enquanto não tem bola, já que o defesa fica atrás. O fato de ser esquerdino irá obrigá-lo a procurar jogo interior, fazendo combinações com Mascherano, Cazorla ou Fernando Torres.

Quanto à linha da frente, “El Niño” será a grande referência de ataque, enquanto procuramos alguma mobilidade do ataque através de Bojan.

6u7DH10.png

Será algo dentro deste género que vamos ver nas movimentações da equipa! Se funciona? Vamos ver! Acredito que o falso médio ofensivo e o avançado mais móvel poderão ser a chave para o nosso sucesso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título mundial! 

Segue se a aventura no Liverpool com uma forte armada espanhola! Boa sorte! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 21 horas:

Estamos prontos para a nova época.

Vamos ver no que dá!

Citação de Tuckius, há 20 horas:

Parabéns pelo título mundial! 

Segue se a aventura no Liverpool com uma forte armada espanhola! Boa sorte! 

E vindo eu de uma experiência do futebol espanhol, será que chega mais algum?!

Citação de Banks29, há 3 horas:

Cheira-me a rolo compressor por todos os lados.

Não é propriamente o meu estilo, no entanto temos um bom onze para isso. Faltam soluções e o calendário é apertado.

Obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

0kcQwLx.png

Decidi criar um capítulo específico para a apresentação do plantel pelo facto de que já lá vão oito anos desde que iniciei esta minha aventura no mundo do futebol e acredito que será importante percebermos os valores atuais de cada jogador. Sete desses anos foram passados em Espanha e um na Seleção Portuguesa. Agora a viagem segue por Inglaterra, numa equipa que conta com 7 espanhóis no seu plantel. Este número justifica-se, de certa forma, pelo ex-treinador Rafa Benitez ser também ele espanhol.

Um bom jogador não tem nacionalidade mas se há algo que gostava de mudar a médio prazo (nas equipas por onde passar) é apostar mais no respetivo jogador nacional e nas camadas jovens. No momento da inscrição de jogadores nas competições europeias deparamo-nos com esse problema, algo que já passei no Recreativo.

Como já frisei, aquando da minha chegada a Liverpool sinto que o plantel está um pouco longe do que é pretendido para uma equipa deste calibre. Tem bons jogadores, é possível construir um 11 com qualidade mas faltam soluções. Atualmente não somos uma equipa muito convidativa para aliciar jogadores e acabei por me resignar ao que temos e apenas dar um pouco mais de profundidade.

G5iLL7R.png

A nível de saídas não há muito a abordar, apenas a venda de Eccleston e o empréstimo de Gerado Bruna aconteceram comigo ao leme da equipa. E acontecem porque ambos os jogadores não têm os requisitos necessários para fazer parte deste plantel.

A nível de entradas, “corri” bastante por um ala direito (características mais ofensivas) e um avançado, para além dos dois reforços que se registam. Quanto ao ala direito, já expliquei na atualização anterior, em relação ao avançado, Aquino (mais um espanhol), tanto pode fazer o lugar de extremo como o de avançado. Edson, defesa central chega por ser um central esquerdino para jogar na ausência de Agger e porque o valor da sua claúsula de rescisão era de certa forma baixo.

GUARDA-REDES

9KiGfNd.png

José Reina

iU4cNal.png

Scott Carson

DEFESAS DIREITOS

euiX5Nd.png

Alexis

8gKgp70.png

Arbeloa

DEFESAS ESQUERDOS

auM3G0C.png

Emiliano Insua

VwvFHUw.png

Steven Smith

DEFESAS CENTRAIS

FrHb2XF.png

Fabiano Santacroce

QsBiZKz.png

Daniel Agger

ydjJ0Fh.png

Edson

wv7MhhV.png

Jack Hobbs

MÉDIOS CENTRO

eTx6qqt.png

Xabi Alonso

ZMorcne.png

Javier Mascherano

V7iMlLu.png

Lucas

5MwuCKe.png

Matuidi

hl11MaT.png

Steven Gerrard

"MÉDIOS ESQUERDOS"

Nm409ls.png

Santi Cazorla

X465m7C.png

Neri Cardozo

EXTREMOS DIREITOS

geMYmrK.png

Di Maria

8nSuT5I.png

Aquino

AVANÇADOS

QBXXsXS.png

Fernando Torres

QJjvyP3.png

Bojan

IYvkOKY.png

Marvin Pourie

UfynLDs.png

Daniel Pacheco

Estão apresentados os 23 jogadores que compõe o nosso plantel. Pelas imagens do sistema tático que vamos usar já deu para perceber quem são as verdadeiras apostas e, sinceramente, espero não sofrer muito com castigos e lesões. Que venham os jogos!

Editado por Kluivert
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí umas lendas do FM e não só, mas ver o Santi Cazorla no Liverpool devia ser crime.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É algo curtinho o plantel. Não conseguiste uns trocos para ir buscar o Hugo Almeida? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Começar por louvar a excelente vitória ao leme da seleção de todos nós, naquele que foi um trabalho de excelência 😉

No Liverpool, acabas por entrar pela porta grande e manter a base que a equipa já apresentava. Reabilitas-te o Gerrard (como é por demais evidente) e seguraste as principais peças da equipa. Trouxeste dois reforços de bom nome e tens um plantel muito capaz. Serás já capaz de lutar pelo título de campeão inglês? É que a mim, parece-me genuinamente que sim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande save até agora, Boa Sorte no Liverpool menos nos jogos contra o Everton 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 13/07/2024 at 10:53:

Tens aí umas lendas do FM e não só, mas ver o Santi Cazorla no Liverpool devia ser crime.

Santi Cazorla vai espalhar magia por Anfield!

Citação de Tuckius, Em 13/07/2024 at 11:23:

É algo curtinho o plantel. Não conseguiste uns trocos para ir buscar o Hugo Almeida? 

Curtinho mas por culpa própria também. A verdade é que não consegui despachar alguns jogadores e, nesse sentido, não ia reforçar sem existirem saídas. Já que financeiramente, o clube não está nos melhores dias.

Citação de Burkina2008, Em 13/07/2024 at 18:34:

Sim acaba por ser bom plantel mas como ja foi dito, parece curto...

Completamente de acordo!

Citação de Martini Branco, Em 15/07/2024 at 12:46:

Começar por louvar a excelente vitória ao leme da seleção de todos nós, naquele que foi um trabalho de excelência 😉

No Liverpool, acabas por entrar pela porta grande e manter a base que a equipa já apresentava. Reabilitas-te o Gerrard (como é por demais evidente) e seguraste as principais peças da equipa. Trouxeste dois reforços de bom nome e tens um plantel muito capaz. Serás já capaz de lutar pelo título de campeão inglês? É que a mim, parece-me genuinamente que sim!

O trabalho na seleção foi bastante gratificante.

Lutar pelo título? Acredito que sim, mas vai depender de lesões/castigos e de como vamos chegar ao mercado de inverno. Acho que a primeira metade da época vai servir para tirar muitas ilações.

Citação de Banks29, Em 16/07/2024 at 11:49:

Parece-me um belo plantel, veremos do que são capazes

Vamos ver o que ditam os primeiros meses.

Citação de Baixinho, há 8 horas:

Grande save até agora, Boa Sorte no Liverpool menos nos jogos contra o Everton 🙂

Obrigado! Quanto ao Everton, por acaso acho que têm levado a melhor no histórico entre equipas.

Pessoal, muito obrigado a todos! Por motivos profissionais tem sido difícil arranjar tempo para as atualizações. Também tenho jogado menos e é possível que vá atualizando, no máximo, duas vezes por semana. Agradeço a vossa compreensão!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...