Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[FM08] - O Bloco de Notas | RC Recreativo de Huelva - Portugal - Liverpool FC

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, Em 06/04/2024 at 19:09:

f*dido especialmmete porque conseguiste ir a prelongameno e jogavas com mais um...

Aquele golo do Pepe condicionou tudo o que podíamos fazer no prolongamento.

Citação de Banks29, há 25 minutos:

Com mais um fica a sensação que tinhas de fazer mais, mas deste tudo o que pudeste mas infelizmente não chegou para conquistar a Taça do Rey.

No meu entender fizemos por isso, conseguimos a igualdade e não faltaram oportunidades para algo mais. Depois, tivemos o "azar" de, no único lance de ataque deles, eles marcarem.

Obrigado a ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

A quatro jornadas do fim e com um ponto de diferença em relação ao Barcelona, o nosso calendário era, na teoria, ligeiramente mais complicado mas ainda restava alguma esperança de conseguir algo histórico! Gostamos de olhar sempre para cima mas não sendo esse objetivo possível há cuidados a ter com quem nos persegue, o Real Madrid estava a 6 pontos de distância e com um jogo de confronto direto por realizar.

Tm42xib.png

Para o jogo com o Racing tínhamos 5 jogadores em risco. Caso fossem admoestados com o cartão amarelo não poderiam ser opção para o confronto seguinte - o Real Madrid. Se jogas um jogo a pensar no seguinte as coisas podem não correr pelo melhor mas seguimos o risco e deixámos de fora: Valera, Kehl e Liedson.

Coincidência ou não, não correu bem! Custa-me acreditar como é que o Racing se encontra lá por baixo, já que nos anulou por completo e esteve muito perto de conseguir os 3 pontos. Pressionaram, não nos deixaram jogar e as melhores oportunidades de golo foram da equipa da casa. Nós empatámos, o Barcelona também! Continuava tudo igual, com menos uma jornada.

Ora tudo igual não, porque o Real vencia e aproximava-se de nós, como tal, o jogo frente a eles ganhava agora outra dimensão. Tudo começou mal com o golo do inevitável Robinho, logo aos 6 minutos e só podíamos pensar o pior quando Cáceres recebe ordem de expulsão por agressão a Carlos Tévez. Sem fazer substituições decidi manter a nossa ideia de jogo. Apenas recuei Kehl para central, Motta passou a fazer o lugar do alemão e Dário Conca passou a jogar “lado a lado” com Emana.

1cUk9Zm.png

Antes do intervalo, através de um canto, fazemos o golo do empate por Matias Cahais e no recomeço da partida conseguimos a reviravolta com Liedson a fazer vibrar as bancadas. Alegria essa que durava apenas 3 minutos porque, também de canto, o Real restabelecia a igualdade.

No tempo que se seguiu, até final, foi a vez de Mariano Barbosa de brilhar! Um autêntico muro que nos fez aguentar este ponto precioso.

iDktmzL.png

O jogo com o Sevilha é daqueles que não tem muito por onde explicar. Fomos melhores, atacámos inúmeras vezes mas fomos perdulários. Enquanto que a equipa da casa, das poucas vezes que vai à nossa baliza, beneficia de uma grande penalidade e tira proveito disso mesmo. Perdemos pontos, preciosos, até porque o Barcelona também saía derrotado de Bilbau e o top 4 estava disposto desta forma antes da última jornada:

zx4PLq6.png

Onde todos venceram o respetivo jogo, à exceção do Real Madrid que caiu para o quarto posto! Finalizámos esta caminhada com uma boa exibição, segura e com 3 golos!

dBGJWWe.png

Fica um sentimento de orgulho mas também de muitas tristeza porque não sabemos quando podemos ter uma oportunidade igual a esta. O Barcelona sagra-se campeão espanhol com mais 3 pontos do que nós e com um registo de quase 100 golos! Nós, de ano para ano, vamos conseguindo a nossa melhor classificação de sempre. Será uma premonição em relação à próxima época?! Garantimos de forma direta, a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões (será a terceira consecutiva).

O Real Madrid, apesar do quarto lugar festejou a conquista da Liga dos Campeões, perante o atual vencedor do campeonato, o Barcelona.

Em termos de curiosidades, o melhor marcador deste ano foi Diego Milito que marcou por 41 vezes, absurdo! Liedson e Pongolle aparecem na lista dos 10 melhores com 23 e 22 golos respetivamente. Curiosamente a única equipa que coloca dois jogadores neste top.

Quanto às assistências, Dário Conca realizou 14 passes para golos, os mesmos que Xavi e Iniesta, portanto partilham o primeiro lugar. Carlos Martins com 11 e Pongolle com 10, também participam neste lote de jogadores.

Editado por Kluivert
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 08/04/2024 at 18:45:

Ia sendo...fica para a proxima epoca?

É um assunto que irei abordar numa das duas próximas atualizações.

Citação de Banks29, Em 09/04/2024 at 10:22:

Tão perto, que pena

Mesmo a perder alguns pontos, podíamos ter tido uma estrelinha.

Obrigado a ambos!

Pessoal, esta semana, com um dos miúdos doentes não tem sido fácil ter tempo para nada. Portanto só para semana é que devo atualizar isto.

Editado por Kluivert

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi desta que ganhaste o primeiro caneco, mas estás perto.

Dito isto, e pela tua conversa, parece que vais mudar de clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 13/04/2024 at 10:54:

Ainda não foi desta que ganhaste o primeiro caneco, mas estás perto.

Dito isto, e pela tua conversa, parece que vais mudar de clube.

Estamos a crescer e começo a sentir um maior equilíbrio porque não vejo Real e Barcelona tão fortes.

Posso esclarecer que irei continuar no Recreativo!

Obrigado!

Editado por Kluivert

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Termina assim, uma época onde podíamos ter surpreendido tudo e todos com a conquista de dois troféus mas que, no final de contas, se resumiu a uma época igual a muitas outras, no que a títulos diz respeito. Não será por isso que vamos considerar uma má temporada, pelo contrário, só demonstra que o clube está a crescer e que está a subir patamares para estar mais perto de conquistar títulos. As derrotas simbolizam as dores de crescimento e que, de certa forma, ainda temos que dar um passo para sermos considerados candidatos a ganhar algo.

Sinto a equipa cada vez mais ligada e fica demonstrado que valemos pelo nosso coletivo! A equipa tem vindo a ser reforçada com boas individualidades e quanto mais assim for, acredito que estamos mais perto de vencer!

L6RQp92.png

Em relação ao início de época, quero destacar a presença de Valera e Galloppa no onze mais utilizado! O lateral aproveitou uma longa lesão de Edu Moya para lhe ganhar o lugar, enquanto que o italiano foi demonstrado ser capaz de trazer outras ferramentas que Thiago Motta não tem. No fundo ficamos a perceber que temos um plantel equilibrado e que todos podem ser importantes, de acordo com as suas características.

Começando na baliza, e apesar de Mariano Barbosa ter algumas falhas, tem feito épocas muito positivas, o que me leva a mantê-lo como titular absoluto da nossa equipa. Sorrentino (habitual suplente) deixou de ser aposta e começámos a lançar aos poucos o jovem Xabier Larruzea. Voltando ao nosso titular, a sua temporada não passou despercebida a ninguém e, não só, foi nomeado o melhor guarda-redes da Liga como é o único representante do nosso clube na equipa da Liga do Ano.

Na defesa, já falámos da introdução do lateral Valera como habitual titular e do outro lado, temos Mathieu, que para além de ser ótimo no campo defensivo, contribuiu com 7 assistências para golo. No centro da defesa, Lino Marzoratti “roubou” o lugar, como esteio defensivo, ao uruguaio Martin Cáceres. Os dois complementaram-se da melhor forma e, para mim, foi a melhor dupla de centrais que tive, até ao momento.

No meio campo, continuamos com Kehl (com instruções puramente defensivas), Carlos Martins, Galloppa e o irreverente Dário Conca. O português voltou a ter alguns azares com lesões, daí os números serem inferiores aos da época passada. Quem se soltou, foi o argentino que cooperou perfeitamente com a dupla de ataque, Liedson e Pongolle. Conca contribuiu com 10 golos e 15 assistências.

Na frente, a dupla Liedson-Pongolle voltou a funcionar às mil maravilhas! Estamos a falar de 55 golos e 24 assistências nestes dois jogadores.

7evxjFR.png

Nos habituais suplentes, quero destacar alguns jogadores: Edu Moya foi alternando várias vezes com Valera e contribuiu com 4 assistências para golo. No meio campo, Emana ocupou o lugar de Carlos Martins por várias ocasiões e mostrou ser uma opção bem viável. Daí a sua presença em 46 partidas, com 8 golos e 4 assistências.

Motta tem a sua importância, especialmente em jogos mais complicados onde auxilia a equipa nas transições defensivas. Okaka foi talvez a grande surpresa e a verdade é que a nível técnico não é nenhum prodígio mas dadas as suas características físicas foi muito importante e alcançou um número de golos interessante, 14. De salientar que ficou em segundo lugar no prémio de melhor jogador sub-21 da liga espanhola.

Por fim, dois injustiçados - Arshavin e Braulio. Tanto um como o outro foram utilizados maioritariamente como soluções de recurso e sempre se apresentaram a bom nível. É difícil para mim ver estes números e saber que podiam ter dados mais mas os habituais titulares tornaram a minha tarefa muito complicada.

Há nomes que estão de saída e dois casos são bem percetíveis – Stefano Sorrentino Diego Perez. O guarda-redes deixou de ser aposta e estando no último ano de contrato, achámos por bem deixar sair para poder ser feliz e procurar jogar regularmente. O mesmo se aplica ao médio uruguaio que teve poucas oportunidades de se mostrar.

Podemos também abordar as saídas de jogadores que estão em final de contrato e que não aceitaram renovar pelos valores que apresentámos, os indiscutíveis (até à data) Sebastian Kehl e Liedson! Tanto o médio como o avançado pretendiam valores mais altos para renovar e, se no caso de Kehl ainda ponderámos avançar com outras propostas, a verdade é que o avançado brasileiro já se encontra numa idade bastante avançada e optámos por deixar sair o jogador pela porta grande! Obrigado levezinho pelos 70 golos alcançados em três temporadas!

dYmtwh8.png

Quem não facilitou a vida ao brasileiro foi Pongolle, que terminou esta temporada com dois record’s e ambos pertenciam a Liedson! Tornou-se o jogador com mais prémios de melhor jogador em campo (11) e o jogador com mais golos marcados (31), numa só temporada. Em termos pessoais, fui eleito (tal como se sucedeu o ano passado) o terceiro melhor treinador da Liga.

ipwAvFT.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel esteve muito coeso e conseguiu uma grande temporada mesmo. 

E merecido destaque para o treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei o que fizeste ao Pongolle mas eu lembro dele como um autentico cepo....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 17/04/2024 at 11:07:

O plantel esteve muito coeso e conseguiu uma grande temporada mesmo. 

E merecido destaque para o treinador.

Estamos a subir o nível da equipa, faltou um troféu. Mas estamos cada vez mais perto!

Citação de Burkina2008, Em 17/04/2024 at 16:37:

Eu nao sei o que fizeste ao Pongolle mas eu lembro dele como um autentico cepo....

Opa, o Pongolle era visto como uma promessa do futebol francês nesta altura. Foi do Liverpool para o Recreativo, onde fez boas épocas e ainda lhe valeu uma transferência para o Atlético de Madrid. A partir daí nunca mais fez nada de jeito.

Aqui tem sido uma estrela!

Obrigado a ambos! Felizmente o meu pequeno já está melhor (estas semanas foram complicadas) e espero voltar às atualizações com regularidade na próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Como foi a preparação do plantel para a próxima temporada?! Um pouco à semelhança do que temos feito nos últimos anos, aproveitando jogadores livres e contratar de forma cirúrgica. Abordamos primeiro as saídas para se perceber o porquê de algumas das nossas movimentações!

g78p5bX.png

Algumas delas já tínhamos abordado em capítulos anteriores – o guarda-redes Sorrentino, os médios defensivos Diego Perez e Kehl e o avançado Liedson. Todos em final de contrato, uns por falta de qualidade e outros por não chegarmos a acordo salarial. A grande surpresa acaba por ser a saída por empréstimo de Okaka que, apesar de ter sido uma bela surpresa e ter contribuído com vários golos, acreditamos que precisa de jogar com mais regularidade para evoluir no seu jogo e subir de nível. O avançado Vonlanthen foi uma das nossas primeiras contratações mas nunca se chegou a afirmar, andou emprestado e sai este ano a definitivo. Ainda conseguimos arrecadar um belo valor. Quanto a Ignacio Camacho, já iremos falar mais daqui a pouco.

Deste modo, percebemos que era importante ocupar estes lugares vazios e, se possível, trazer mais qualidade para os restantes lugares.

fTRnNeb.png

GR - Fernando Muslera

Para a baliza chegou Fernando Muslera! O guarda-redes uruguaio já nos tinha sido oferecido por uma quantia de 1M€ e foi, precisamente, por esse valor que o contratámos. Apesar de sentir que precisávamos de um guarda-redes para titular, não quero cortar o crescimento que Mariano Barbosa tem tido. Nesse sentido optámos por uma segunda opção e mais económica.

6VW7Qgu.png

DC - César Arzo

Na defesa, não havendo saídas também não existiam muitas possibilidades de entrada. No entanto, e com o avançar da pré-época, foram testadas outras variantes para o nosso sistema tático e acredito que iremos jogar algumas vezes num esquema de 3 centrais. Assim sendo, partimos para a contratação de César Arzo. Um central internacional espanhol, que jogava no Mallorca e que chega por um valor abaixo do seu valor de mercado - 6,75M€

dkY9ktm.png

MD - Ignacio Camacho

zRkIwio.png

MD - Alou Diarra

T3Jfrii.png

MD - Lassana Diarra

Com as saídas dos dois médios defensivos foi necessário partir em busca de outros jogadores – Ignacio Camacho e Alou Diarra, duas contratações acertadas ainda em Janeiro! No entanto, durante o mercado de Verão surgiu a oportunidade que andávamos a namorar há algum tempo, Lassana Diarra. Um jogador mais completo que qualquer outro e que pode jogar em várias posições! Como tal, concordámos que seria melhor para Ignacio Camacho rodar noutro clube, daí a sua saída por empréstimo.

H389Ztz.png

MO - Fernando Forestieri

Fernando Forestieri também assinou por nós no início do ano. Vem para crescer e, quem sabe, substituir Arshavin ou Dário Conca num futuro próximo. O jovem de 20 anos é internacional sub21 pelo seu país e promete fazer estragos!

015Mf7c.png

AV - Hugo Almeida

040X1LS.png

AV - Mario Balotelli

Na linha da frente, saiu Liedson e chegou Hugo Almeida! O panzer português tem todas as características e condições para fazer em Espanha, o que vinha a fazer na Alemanha. Relembro que foi um dos heróis de Portugal na conquista do Euro 2008, sendo o melhor marcador da prova e eleito o melhor jogador da mesma! Com ele, chegou o italiano (mais um) Mario Balotelli! Uma jovem promessa do Inter de Milão que não teve muitas oportunidades no seu antigo clube! A sua chegada contribuiu para a saída de Okaka, já que tínhamos 5 jogadores para dois lugares, sabendo ainda que Arshavin também pode fazer esse lugar.

exzJAB7.png

Partimos para esta temporada com um plantel com 25 jogadores (26 se contarmos com Xabier, o jovem guarda-redes que está na equipa B). Uma equipa versátil e que me traz muita confiança e segurança para o que aí vem! Sinto que, mesmo que existam ausências prolongadas, iremos ter qualidade nos vários 11’s que apresentarmos!

Temos ainda alguns sobreviventes em relação à nossa primeira época, casos de Mariano Barbosa, Martin Cáceres, Iago Bouzon, Edu Moya, Jesus Vazquez, Carlos Martins e Sinama-Pongolle. Curiosamente, os espanhóis são os que estão mais perto de abandonar o grupo num futuro próximo, já que este ano pouco ou nada deverão jogar. A exceção poderá ser o sub-capitão Edu Moya, já que ainda demonstra ter qualidade para rodar com o colega Juan Valera.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uish Lass Diarra, Hugo Almeida e Balotelli, só craques ahahah. Esse Balotelli no meu FM 10 foi bola de ouro uma data de vezes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belos reforços que arranjaste e tens ai uma bela dor de cabeça no meio campo com os Diarra e Camacho mesmo que este tenha ido de empréstimo. Na frente foste arranjar dois belos craques, principalmente o italiano se conseguir confirmar tudo o que podia ser na vida real.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 22/04/2024 at 23:28:

Uish Lass Diarra, Hugo Almeida e Balotelli, só craques ahahah. Esse Balotelli no meu FM 10 foi bola de ouro uma data de vezes.

O Balotelli é ainda um diamante por lapidar mas os outros dois vão trazer qualidade imediata à equipa, assim espero.

Citação de Banks29, há 23 horas:

Belos reforços que arranjaste e tens ai uma bela dor de cabeça no meio campo com os Diarra e Camacho mesmo que este tenha ido de empréstimo. Na frente foste arranjar dois belos craques, principalmente o italiano se conseguir confirmar tudo o que podia ser na vida real.

Tenho uma dor de cabeça boa, já que tenho boas opções para os vários lugares. O Balotelli, ainda é um jovem e vamos ver que impacto pode vir a ter. A concorrência não é fácil. Admito que foi um bocado por capricho que o trouxe.

Obrigado a ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente foi mesmo a época do quase! Um final de temporada duro de gerir. 

Hora de renovar o plantel para que seja desta que o título chega! 

Vamos lá ver se a carreira do Baloteli corre melhor que na vida real. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 24/04/2024 at 13:45:

Infelizmente foi mesmo a época do quase! Um final de temporada duro de gerir. 

Hora de renovar o plantel para que seja desta que o título chega! 

Vamos lá ver se a carreira do Baloteli corre melhor que na vida real. 

As expetativas eram poucas, obviamente que fico triste por não ter vencido nada, mas não sentia a equipa ainda preparada. Quem sabe, este ano!

O Balotelli vai ter uma missão difícil já que parte em 4º lugar, na questão dos avançados! Veremos!

Citação de Burkina2008, Em 24/04/2024 at 17:22:

Tens agora uma equipa que meu deus!

Calma, Calma! Só porque tenho Deus Pongolle não significa que tenha isso tudo! ahah

Sim, temos uma boa equipa, que nos faz sonhar!

Obrigado a ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Os primeiros tempos desta pré-temporada foram, em tudo, semelhantes aos anteriores. Reuniões com a direção para renovação de contrato,  alinhar ideias e expetativas para a época que se aproxima, definir a situação de alguns jogadores e consequentemente do plantel (algo já falado na última atualização). Mas também a preparação de novas ideias para levar para dentro de campo. Como já abordei anteriormente, algo que temos vindo a experimentar é o sistema de 3 centrais, com os dois alas a jogarem mais protegidos! No fundo, pouco muda na nossa ideia de jogo mas passamos a ter outro tipo de soluções, especialmente uma equipa mais liberta a jogar ofensivamente. Os alas encontram-se mais perto da linha ofensiva e têm uma maior “proteção” a nível defensivo. Não pretendo passar definitivamente a jogar com este sistema, pretendo sim, criar alguma variedade no nosso jogo.

DN2loqi.png

Antes de falar dos jogos amigáveis, fui convidado pelas respetivas federações a comandar as seleções de País de Gales e do Equador. A minha primeira reação foi de surpresa, por reconhecerem o meu trabalho! No entanto, não coloquei em hipótese aceitar qualquer convite quando temos pela frente um ano que poderá ser virada para este clube...

WOLn8vY.png

... depois de um ano em que percebemos que podemos lutar para estar na corrida por títulos, decidimos dar esse passo e assumir publicamente que é esse o nosso maior desejo! Foi essa a mensagem que passei à direção e a imprensa também nos coloca no lote de possíveis vencedores do campeonato. Ainda que, com possibilidades muito inferiores aos dois maiores de Espanha, Barcelona e Real Madrid.

PnosMpM.png

Para a nossa pré-época decidimos fazer duas digressões (Portugal e Inglaterra) e terminar com um jogo de apresentação em casa, diante do Ajax. Quem ficou de fora destes trabalhos foram os uruguaios, Fernando Muslera e Martin Cáceres que estão entre os convocados para a Copa América.

Tanto em Portugal, como em Inglaterra os jogos foram realizados com os três primeiros classificados de cada país. E algo que me chama bastante à atenção é o número de golos sofridos – 10 golos em 5 jogos. Apenas não sofremos com a nossa equipa B, Liverpool e Ajax.

Por outro lado temos que dar a mão à palmatória e dar os parabéns, como a equipa conseguiu virar os resultados diante de Benfica em Porto, onde estivemos a perder por 2-0. Tirando o Sporting e o Arsenal, fomos demolidores contra as restantes equipas, tendo alcançado sempre um número de remates superior a 18, sendo que no caso do Benfica chegámos às 30 tentativas de remate. O que, também, pode transmitir alguma falta de acerto da nossa parte.

Tentamos por várias vezes e concretizamos pouco! Era nisto que Liedson era diferenciador, precisava de poucas oportunidades para fazer o golo. No sentido contrário estamos a sofrer alguns golos, será que compensa o risco de jogar mais ao ataque?

Para a memória fica a grande vitória diante do Liverpool, o atual campeão inglês e que nos eliminou na Liga dos Campeões, no ano anterior. A pior notícia desta pré-época, foi a lesão de Daniele Galloppa! O médio italiano lesionou-se frente ao Arsenal e irá falhar, praticamente, a primeira metade da temporada.

2kaNDjC.png

Quanto aos internacionais uruguaios...voltaram tarde mas voltaram com a medalha de ouro da competição! Depois de Carlos Martins (Portugal ganhou o Euro 2008), temos mais dois internacionais a vencer uma grande prova pelo seu país. Parabéns Muslera e Cáceres!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que excelente pré-época, esperemos que dominem assim durante a época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reforços extremamente sonantes e que deixam água na boca para a nova temporada. Depois de várias saídas, era importante perceber quais as reais lacunas do plantel, colmatando-as devidamente. Parece que tudo está a entrar nos eixos, uma vez que a pré-época foi extremamente positiva e faz antever bons resultados para o teu Huelva.

A contratação do Balotelli é fantástica e prevejo que possa vir a ser a nova estrela da companhia!

Gosto dos dois sistemas táticos e (no teu lugar) continuaria a dar primazia ao primeiro, pois é aquele em que a equipa tem jogado e com o qual tens colhido mais frutos.

PS: Fui seguindo este save desde o seu início! 🙂 Tem sido muito agradável de acompanhar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 28/04/2024 at 19:39:

Amigaveis contra colossos e acabas a perder com o Sporting...

Foi a minha costela sportinguista que permitiu ahah Foi o jogo menos conseguido da nossa parte e concedemos a derrota já no final.

Citação de Banks29, Em 29/04/2024 at 11:21:

Que excelente pré-época, esperemos que dominem assim durante a época.

Que seja uma amostra do que aí vem!

Citação de Martini Branco, há 15 horas:

Reforços extremamente sonantes e que deixam água na boca para a nova temporada. Depois de várias saídas, era importante perceber quais as reais lacunas do plantel, colmatando-as devidamente. Parece que tudo está a entrar nos eixos, uma vez que a pré-época foi extremamente positiva e faz antever bons resultados para o teu Huelva.

A contratação do Balotelli é fantástica e prevejo que possa vir a ser a nova estrela da companhia!

Gosto dos dois sistemas táticos e (no teu lugar) continuaria a dar primazia ao primeiro, pois é aquele em que a equipa tem jogado e com o qual tens colhido mais frutos.

PS: Fui seguindo este save desde o seu início! 🙂 Tem sido muito agradável de acompanhar.

O Balotelli tem um problemas, aliás 3. Pongolle (a nossa figura), Hugo Almeida (contratação para titular) e Braulio que é sempre uma excelente opção a sair do banco. Vida difícil mas quem sabe o que pode mostrar ainda.

Na próxima atualização já irei falar um pouco dos sistemas e da minha opção. E Obrigado por seguires! É bom ter-te de volta neste cantinho.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nJKAYO5.png

Parti para este início de época com algumas dúvidas relativamente ao esquema tático a utilizar e respetivas instruções aos jogadores! Decidi arriscar e colocar o novo 5x3x2 em prática, na esperança de ter uma equipa mais projetada para o ataque e com capacidade para aproveitar melhor os três corredores.

GJPh4OG.png

Aproveito para falar também do que ditou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Terceira época consecutiva a jogar nesta competição e sempre, na minha opinião, com boas prestações! Ficámos no grupo C, juntamente com AC Milan (o grande favorito), Olympiakos (defrontámos a mesma equipa há dois anos) e os romenos do Steaua. Não há muito para dizer, não nos podemos queixar e queremos passar para os oitavos-de-final, de preferência a dar luta aos italianos pelo primeiro lugar.

BVncAYb.png

Como disse anteriormente, iniciámos o campeonato com o novo esquema tático e, para além de ver muitas coisas boas, também conseguimos uma entrada muito positiva. Arrecadámos 4 vitórias nos primeiros 4 jogos, com o destaque a ir para a grande vitória perante um forte Valência!

NJ8aEIG.png

KGNKiqf.png

Na quinta jornada surgiu a primeira derrota na deslocação ao terreno do, sempre difícil, Bétis. O terreno de jogo mais “comprimido” complica o nosso jogo e não fomos capazes de reagir ao golo de Pavone. O jogo fica também marcado pelas lesões de Edu Moya e Arshavin, o que dava início a uma pequena razia que condicionava as minhas escolhas.

A melhor resposta que podíamos dar era vencer o jogo seguinte, ao grande Real Madrid. E assim foi, de volta ao nosso 4x4x2 losango, que me dava mais garantias defensivas realizámos um primeiro tempo de grande qualidade e chegámos à vantagem. Na segunda parte ampliámos o resultado mas o golo de Sérgio Ramos, 7 minutos depois veio trazer alguma instabilidade à nossa equipa. Trememos, deixámos o adversário mandar no jogo e tivemos que resistir à avalanche ofensiva dos madrilenos.

Até finalizarmos o mês de Outubro alcançámos duas vitórias e um empate a zeros, diante do Espanhol que me faz repensar nas minhas escolhas. Não por este jogo em especial mas por uma variedade de situações que tenho vindo a perceber. A equipa com o 5x3x2 fica menos flexível e mais óbvia. O fato de termos vários lesionados nesta fase também não tem ajudado, já que perdemos os dois mágicos (Conca e Arshavin) e também dois pontas de lança (Pongolle e Braulio), sendo que um deles tem sido a nossa grande referência ao longo dos anos.

bmo1zap.png

Com mais ou menos dificuldades fomos somando pontos na nossa caminhada e em Novembro apenas nos podemos queixar de nós mesmos pelo resultado conseguido em Murcia. Não é de hoje, mas por vezes temos imensas dificuldades em jogar em casa de equipas que estão a lutar pela descida. Ainda para mais, quando chegámos à vantagem aos 77’, através de Balotelli e concedemos o empate 5 minutos depois.

FShRMkf.png

zpciBCv.png

A vitória por 5-0 frente ao Sevilla é o maior destaque neste ciclo de jogos e ganha maiores contornos sabendo que jogámos mais de 60 minutos com um jogador a menos. O marcador estava apenas 0-1, quando o nosso central recebe ordem de expulsão! O golo de Hugo Almeida, antes do intervalo, marca o jogo na minha ótica. Fomos para a segunda parte com uma boa vantagem e mais relaxados. Mas nada me fazia crer no que viria a acontecer. Cáceres faz o 3-0, através de um pontapé de canto e continuámos a comandar o jogo e a jogar a belo prazer. Tudo corria bem, especialmente a nossa eficácia, que em 11 remates, 10 foram à baliza e 5 resultaram em golo!

Pelo meio, realizámos a primeira partida a contar para a Taça do Rei (vs Ponferradina), onde aproveitámos para rodar todo o 11 e conseguimos obter uma vantagem tranquila para o jogo da segunda mão, que será em Janeiro.

Antes de finalizar o ano conseguimos mais três resultados positivos, um empate com o Barcelona e duas vitórias contra Atlético de Madrid e Málaga.

wotLb07.png

Primeiro lugar merecido pela fantástica campanha que temos vindo a realizar - 13 vitórias, melhor ataque e melhor defesa da competição! O Barcelona tem uma partida a menos e pode aproximar-se de nós, ficando apenas a dois pontos. O que demonstra bem que não se pode vacilar neste campeonato.

O Real Madrid, apesar de se encontrar a 10 pontos (também tem menos um jogo), já provou em anos anteriores que o campeonato é longo e vai fazer de tudo para se aproximar do topo. Acredito que com todos os jogadores disponíveis podemos manter esta onda positiva e, quem sabe, chegar ao título.

Há mais um português na Liga Espanhol! No início de Outubro, a Real Sociedad anunciou Paulo Bento como novo treinador da sua equipa principal!

Editado por Kluivert
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque praticamente fantástico e já vais com pelo menos 2 pontos de avanço, é importante continuar nesta senda e tentar aumentar os 2 pontos de avanço. 

Na Taça do Rei também vais muito bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...