Mica Publicado 3 Dezembro 2024 A primeira liga tem aquelas que são supostamente as 18 melhores equipas portuguesas, não necessariamente 18 equipas boas. Percebe-se que o motivo da discussão passa pela redução do campeonato para 16 equipas (que neste caso não tiraria nem Casa Pia nem Arouca) e pela distribuição equitativa dos direitos televisivos. Sobre este último estamos todos de acordo, sobre o primeiro acho que é uma ilusão achar-se que vai ser um campeonato mais interessante. Recordo-me perfeitamente do período entre 2006 e 2013 e não vi uma diferença assinalável face ao atual. 5 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 12 minutos: Eu devo ter escolhido a meia hora boa para ver o jogo, que foi dos 60 aos 90. Gostei bastante do que vi, uma equipa que continuou de linhas subidas a procurar o 3-0, ao contrário daquilo que tantas vezes tinha acontecido até aqui. O Vasco não fez nada de jeito no tempo que teve em campo, não é por ser o Vasco, podia fazer essa observação sobre qualquer outro jogador se fosse o caso. O amarelo ao Borges foi insólito, mas sem ver a repetição recordo-me do Jorge Costa lhe dar uma palmadinha nas costas e ele ter começado a correr. Estava focado em entrar e ajudar, não consigo condenar. Otávio bem pelo menos nesses 30 minutos, merecia ter metido aquela bomba no fundo das redes, como se fosse o encerrar de um capítulo muito negativo da sua passagem pelo FC Porto. Uma praga da qual não nos livramos ainda foi as bolas paradas supostamente estudadas. Quanto a vocês não sei, mas eu tenho muito pouca paciência e vejo muito pouco resultado, já desde o tempo do SC. Com jogadores altos e possantes como o Samu e Otávio, acho que podíamos e devíamos optar pela metodologia clássica em vez de perder uma boa oportunidade que acaba invariavelmente nos pés do Diogo Costa, após não-sei-quantos atrasos. Fez uma falta importante no lance que leva amarelo e esteve quase a marcar um golo numa boa entrada na área adversária. Foi bom. Mas não teve 20 minutos de jogo se calhar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: A primeira liga tem aquelas que são supostamente as 18 melhores equipas portuguesas, não necessariamente 18 equipas boas. Percebe-se que o motivo da discussão passa pela redução do campeonato para 16 equipas (que neste caso não tiraria nem Casa Pia nem Arouca) e pela distribuição equitativa dos direitos televisivos. Sobre este último estamos todos de acordo, sobre o primeiro acho que é uma ilusão achar-se que vai ser um campeonato mais interessante. Recordo-me perfeitamente do período entre 2006 e 2013 e não vi uma diferença assinalável face ao atual. Para além de que a suposta melhoria da qualidade média dos jogos do campeonato garantidamente não compensaria a redução de 4 jogos para cada equipa. Isto falando das receitas de direitos televisivos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 21 minutos: @Jimpo e outros entendidos em futebol O que acham da movimentação do Samu no golo? Especialmente quando o Fábio estava em condução de bola. O lance acabou em golo e com o próprio Samu a assistir, mas não acham que ele devia ter feito ao contrário? Ele estava praticamente a trazer o defesa com ele e a bloquear o caminho de baliza ao Vieira. Não acho que tenha influência porque o defesa é obrigado a sair no portador da bola. Possivelmente poderia era ter recebido no pé diretamente do Fábio se não tem feito esse movimento e tivesse ido com mais calma. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 9 minutos: Para além de que a suposta melhoria da qualidade média dos jogos do campeonato garantidamente não compensaria a redução de 4 jogos para cada equipa. Isto falando das receitas de direitos televisivos. Isso poderia ser compensado com um formato em condições da Taça da Liga, mas quem manda achou boa ideia fechar o recreio de forma a garantir pelo menos 2 clássicos/dérbis entre grandes e um potencial Braga - Vitória. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Duda34, há 25 minutos: Ou seja, equipas que jogam mal não podem estar na 1ª liga? É que não consigo acompanhar o raciocínio mesmo. Nada disso. Não pode é haver equipas tão díspares como Porto/Benfica e Arouca. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de fns, há 17 minutos: Fez uma falta importante no lance que leva amarelo e esteve quase a marcar um golo numa boa entrada na área adversária. Foi bom. Mas não teve 20 minutos de jogo se calhar. O que me saltou à vista foi a dificuldade em proteger a bola e algumas decisões erradas. Diria que é normal num miúdo que quer fazer a diferença em 20 minutos, mas com o regresso do Alan Varela o espaço volta a ser reduzido. No lance da falta fico com a ideia que dava para fazer um corte limpo no timing certo, mas ele também é pequeno e não tem a mentalidade de um central. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: O que me saltou à vista foi a dificuldade em proteger a bola e algumas decisões erradas. Diria que é normal num miúdo que quer fazer a diferença em 20 minutos, mas com o regresso do Alan Varela o espaço volta a ser reduzido. No lance da falta fico com a ideia que dava para fazer um corte limpo no timing certo, mas ele também é pequeno e não tem a mentalidade de um central. O míudo não jogava há dois meses. A maior parte do tempo nem suplente era. Queria mostrar trabalho. Recebeu uma ovação gigante quando entrou. Diz muito sobre o que os adeptos acham dele enquanto jogador. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de fns, Agora: O míudo não jogava há dois meses. A maior parte do tempo nem suplente era. Queria mostrar trabalho. Recebeu uma ovação gigante quando entrou. Diz muito sobre o que os adeptos acham dele enquanto jogador. Eu percebo tudo isso, quem me conhece sabe que não marco jogadores (pela negativa ou pela positiva) pelo que se tivesse de dizer mal de outro, dizia. Neste nível é assim, as oportunidades são escassas e tem de ser aproveitadas. Os adeptos tem sempre um especial carinho por jogadores formados na casa, pelo menos enquanto estes reúnem algum crédito junto deles. Aliás, isso também se vê por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 12 minutos: Nada disso. Não pode é haver equipas tão díspares como Porto/Benfica e Arouca. E porquê? Essas equipas estão na 1ª liga por mérito. Se há assim tanta discrepância, imagina com as equipas da 2ª divisão. É futebol. Há equipas melhores, piores, muito melhores e muito piores. E é cíclico: nuns anos são umas e noutros são outras. E quem tem mais dinheiro tem maior probabilidade de construir melhores equipa. Ponto. O que se pode discutir é distribuição de dinheiros de forma mais equitativa (direitos televisivos à cabeça). Mas isso tem zero a ver com os Casa Pia ou Arouca desta vida. E muito menos a resolução passa por dizer que não têm lugar na 1ª liga. Aliás, isso seria completamente contraditório. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 18 minutos: Nada disso. Não pode é haver equipas tão díspares como Porto/Benfica e Arouca. Como sempre foi em qualquer campeonato do mundo? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Dezembro 2024 Quem sobreviveu ao campeonato espanhol no tempo do Mourinho e Guardiola, sobrevive a qualquer um. Nem o Escocês é tão desigual como esse foi entre 2010 e 2013. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 3 Dezembro 2024 O turco, na época passada, foi uma coisa absurda. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 8 minutos: Quem sobreviveu ao campeonato espanhol no tempo do Mourinho e Guardiola, sobrevive a qualquer um. Nem o Escocês é tão desigual como esse foi entre 2010 e 2013. O gajo do Arouca que jogou na frente do Simão e do ex-Porto nem correr sabia. Tu não viste isso em nenhuma equipa da La Liga Citação de Duda34, há 17 minutos: E porquê? Essas equipas estão na 1ª liga por mérito. Se há assim tanta discrepância, imagina com as equipas da 2ª divisão. É futebol. Há equipas melhores, piores, muito melhores e muito piores. E é cíclico: nuns anos são umas e noutros são outras. E quem tem mais dinheiro tem maior probabilidade de construir melhores equipa. Ponto. O que se pode discutir é distribuição de dinheiros de forma mais equitativa (direitos televisivos à cabeça). Mas isso tem zero a ver com os Casa Pia ou Arouca desta vida. E muito menos a resolução passa por dizer que não têm lugar na 1ª liga. Aliás, isso seria completamente contraditório. Um total de 0 pessoas disse que eles não tinham lugar na 1º Liga 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de kareca, há 32 minutos: Como sempre foi em qualquer campeonato do mundo? O que respondi ao Mica Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: O que respondi ao Mica Sobre a qualidade dos jogadores? Não vês muito futebol britanico e como, na generalidade, os jogadores daquela região são toscos? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 59 minutos: Nada disso. Não pode é haver equipas tão díspares como Porto/Benfica e Arouca. Foste pegar no exemplo de um clube que no passado recente fez duas vezes top 5 e no ano passado ficou em 7º. Exemplo de m*rda honestamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de kareca, há 2 minutos: Sobre a qualidade dos jogadores? Não vês muito futebol britanico e como, na generalidade, os jogadores daquela região são toscos? Não é o ser tosco. Isso até o Real tem. É serem mesmo maus em tudo: técnica, coordenação motora e não fazerem a mínima ideia o que fazer no campo. Pegas no Arouca e pegas no Anadia e as equipas não encontras grandes diferenças , apesar de terem uma divisão pelo meio Citação de Shai, há 2 minutos: Foste pegar no exemplo de um clube que no passado recente fez duas vezes top 5 e no ano passado ficou em 7º. Exemplo de m*rda honestamente. E? Os anos anteriores contam para alguma coisa no ano corrente, além de definir as provas em que vão participar? 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Não é o ser tosco. Isso até o Real tem. É serem mesmo maus em tudo: técnica, coordenação motora e não fazerem a mínima ideia o que fazer no campo. Pegas no Arouca e pegas no Anadia e as equipas não encontras grandes diferenças , apesar de terem uma divisão pelo meio E? Os anos anteriores contam para alguma coisa no ano corrente, além de definir as provas em que vão participar? Obviamente que conta. O clube recentemente teve sucesso e fruto disso perdeu os melhores jogadores do ataque e o treinador. É natural ter piores resultados este ano, o Arouca tem um investimento interessante do senhor da construção civil mas ainda não é um clube rico para resolver o assunto gastando milhões para solucionar o problema. Eu não vi o jogo com o Benfica, fui ver o onze e a maior parte da equipa estava no ano passado. Entrou o Loum e o Ivo Rodrigues, ambos são jogadores bons o suficientes para a 1ª liga. No teu comentário acima deves estar a falar do Trezza. Eu também acho cepo mas o treinador anda a inventar e a pôr um ala/extremo que tem tipo um metro e meio a jogar a ponta-de-lança. Claro que vai dar m*rda a jogar contra um grande, adversários de outro nível. Anyway, tudo isto para dizer que embora estejam em último o Arouca para mim está longe de ser a pior equipa da liga. Há 5 ou 6 com planteis piores na boa. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 23 minutos: Não é o ser tosco. Isso até o Real tem. É serem mesmo maus em tudo: técnica, coordenação motora e não fazerem a mínima ideia o que fazer no campo. Pegas no Arouca e pegas no Anadia e as equipas não encontras grandes diferenças , apesar de terem uma divisão pelo meio Sinceramente não estou a perceber o argumento. O Arouca não tem qualidade para estar na primeira liga porque, na tua avaliação, têm mais Maguires neste ano? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de kareca, há 13 minutos: Sinceramente não estou a perceber o argumento. O Arouca não tem qualidade para estar na primeira liga porque, na tua avaliação, têm mais Maguires neste ano? Eu não disse que não têm qualidade para estar na 1º Liga. O meu ponto é: Se o Real andar a jogar bem mal, vai perder pontos com o Getafe. O Benfica jogou abaixo do mínimos exigíveis, e mesmo assim o Arouca atrapalhou-se todo e perdeu o jogo. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 3 Dezembro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 25 minutos: Eu não disse que não têm qualidade para estar na 1º Liga. O meu ponto é: Se o Real andar a jogar bem mal, vai perder pontos com o Getafe. O Benfica jogou abaixo do mínimos exigíveis, e mesmo assim o Arouca atrapalhou-se todo e perdeu o jogo. O Real anda a jogar mal jogo sim, jogo sim, e tem uma derrota contra o Barcelona. E o ano passado também só teve uma derrota, contra o Atlético Madrid. Editado 3 Dezembro 2024 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 3 Dezembro 2024 O United do Ten Hag igual, levava malha de muitas equipas inferiores, menos do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 3 Dezembro 2024 O campeonato só vai ser bom se os grandes efetivamente perderem se jogarem mal. Deve ser algo assim. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Dezembro 2024 (editado) Citação de Duda34, há 18 minutos: O campeonato só vai ser bom se os grandes efetivamente perderem se jogarem mal. Deve ser algo assim. Está dependente das stats do Sofascore. Editado 3 Dezembro 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post