Abraxas Publicado 16 Junho 2025 Tudo começou na Holanda. Vivíamos lá e, com saudades de casa, começámos a fazer pastéis de nata para vender. Sem grandes planos — só vontade de levar um pouco de Portugal à nossa cidade. A coisa cresceu, e muito. Mas em 2022, voltámos. A família precisava de nós. Foi aí que veio a viragem: 👉 E se deixássemos os pastéis... e apostássemos tudo em cookies? Começámos a testar receitas sem saber muito bem onde isto ia dar. Queríamos criar algo que não existia por cá: Cookies grandes. Gulosas. Com recheios absurdos e chocolate belga de verdade. Nada de misturas em pó ou truques de pastelaria industrial. Fizemos dezenas de testes. Queimámos fornadas. Deitámos massa fora. Mas continuámos. Apostámos em sabores originais e recheios feitos à mão, sem atalhos. Arriscámos em combinações improváveis — e algumas surpreenderam até quem não gosta de doces. Hoje vendemos online para todo o país. E cada caixa que sai da nossa cozinha vai com a mesma obsessão que tínhamos no início: fazer a melhor cookie que alguma vez comeste. As preferidas do pessoal? OG Chocolate Chip Red Velvet com recheio de cream cheese & frutos vermelhos Cookie de Pastel de Nata (sim fizemos, e é fantástica) Pistachio & Lemon Curd (a edição que desaparece em dias) Nutella, Doce de Leite, M&M... tudo com MUITO recheio ⚠️ Avisamos já: isto não são bolachas secas. É para quem quer uma experiência a sério numa dentada. 👉 Vê tudo aqui: www.thecustardcookies.com 📷 E segue o backstage no Insta: @thecustardcookies P.S. Um giveaway exclusivo para este fórum está a caminho. Fica atento. ---- Isto começou com dois fornos e muita teimosia. E tudo o que conseguimos até agora foi graças a quem acreditou e partilhou. Se achas que isto merece ir mais longe, dá uma ajuda: Segue no Insta Espalha a palavra Ou simplesmente deixa um comentário por aqui. 35 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Junho 2025 boa sorte com o projeto, estou fora de portugal se nao comprava. Talvez pela altura do Natal faça uma encomenda 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Junho 2025 Citação de Jimpo, há 13 minutos: boa sorte com o projeto, estou fora de portugal se nao comprava. Talvez pela altura do Natal faça uma encomenda Estás na Europa? 😄 Temos um acordo com os CTT Express e conseguimos enviar para toda a Europa a um preço acessível! Dá uma vista de olhos nos sítios para onde já enviámos (slide 2 - Europa): https://www.instagram.com/p/DCmqR33Nwi3/?igsh=MWl2dWN5ZmgzZzJ4Zw== Se quiseres experimentar mais cedo, estamos por cá 🍪 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 16 Junho 2025 Não me façam uma coisa destas, eu quero ser fit 🥲 Mas também sou menino de comprar, e boa sorte! Se quiseres uma troca por troca no Natal, estou dentro 👀 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Junho 2025 Citação de Inkie, há 9 minutos: Não me façam uma coisa destas, eu quero ser fit 🥲 Mas também sou menino de comprar, e boa sorte! Se quiseres uma troca por troca no Natal, estou dentro 👀 Ahahah percebo-te tão bem! Também ando no ginásio todos os dias, faço bodybuilding… por isso se eu consigo gerir as cookies e ainda manter o plano, tu também consegues 😅💪 E essa ideia da troca no Natal? Fechadíssima! Bora fazer isso acontecer 👊 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 16 Junho 2025 (editado) Citação de Abraxas, há 1 hora: Ahahah percebo-te tão bem! Também ando no ginásio todos os dias, faço bodybuilding… por isso se eu consigo gerir as cookies e ainda manter o plano, tu também consegues 😅💪 E essa ideia da troca no Natal? Fechadíssima! Bora fazer isso acontecer 👊 Combinadíssimo! Eu não sei se viste as minhas, mas eu não faço disso negócio, só costumo distribuir pela família e amigos, e aqui pelo fórum. Mas as tuas parecem ser um nível acima, vou fazer-te uma encomenda em breve e partilhar a tua página com o pessoal que sei que gosta 🙏 (as bolachas que te comprar é que não sei se partilho 👀) Editado 16 Junho 2025 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Junho 2025 Movi para aqui de forma a teres mais visibilidade 3 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Junho 2025 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 42 minutos: Movi para aqui de forma a teres mais visibilidade Muito obrigado! Citação de Inkie, há 46 minutos: Combinadíssimo! Eu não sei se viste as minhas, mas eu não faço disso negócio, só costumo distribuir pela família e amigos, e aqui pelo fórum. Mas as tuas parecem ser um nível acima, vou fazer-te uma encomenda em breve e partilhar a tua página com o pessoal que sei que gosta 🙏 (as bolachas que te comprar é que não sei se partilho 👀) Muito obrigado, a sério! Na verdade, quem faz a magia acontecer na cozinha é a minha mulher — eu fico mais nos bastidores a tratar da marca, envios e a tentar não comer o stock 😅 É mesmo um projeto de equipa, e temos posto tudo nisto! Fico super contente com o teu feedback. Quando quiseres experimentar, é só dizeres — e se partilhares, então ainda melhor! Já agora, deixo aqui mais uma foto para abrir o apetite: E combinamos a troca natalícia mais perto da data! 👊 Editado 16 Junho 2025 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Junho 2025 Vou comprar e depois faço o meu review (espero me lembrar 😅) 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Junho 2025 Citação de Robe, há 5 minutos: Vou comprar e depois faço o meu review (espero me lembrar 😅) Se não for incomodo segue no instagram! ajuda imenso! https://www.instagram.com/thecustardcookies Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Junho 2025 Os valores são só uma bolacha ? Foi a única questão com que fiquei 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 17 Junho 2025 Citação de Banks29, há 1 hora: Os valores são só uma bolacha ? Foi a única questão com que fiquei Boa pergunta, e ainda bem que perguntaste! 😊 Não é "só uma bolacha" — cada cookie pesa cerca de 120 a 150g (mais do dobro de um pastel de nata), é feita com chocolate belga e recheios artesanais. As nossas cookies seguem o formato das cookies americanas super recheadas — são mais uma sobremesa em formato de bolacha do que uma bolacha “normal”. Mas claro, percebemos que é diferente do habitual — quem prova costuma perceber logo porquê 😄 Se tiveres curiosidade, espreita o nosso Instagram, temos vários vídeos e fotos a mostrar o interior e o processo! 👉 E se quiseres experimentar sem te comprometer logo com as grandes, temos também uma caixa com 4 mini cookies — os nossos 4 sabores fixos em versão pequena, ideal para provar tudo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Junho 2025 Citação de Abraxas, há 5 minutos: Boa pergunta, e ainda bem que perguntaste! 😊 Não é "só uma bolacha" — cada cookie pesa cerca de 120 a 150g (mais do dobro de um pastel de nata), é feita com chocolate belga e recheios artesanais. As nossas cookies seguem o formato das cookies americanas super recheadas — são mais uma sobremesa em formato de bolacha do que uma bolacha “normal”. Mas claro, percebemos que é diferente do habitual — quem prova costuma perceber logo porquê 😄 Se tiveres curiosidade, espreita o nosso Instagram, temos vários vídeos e fotos a mostrar o interior e o processo! 👉 E se quiseres experimentar sem te comprometer logo com as grandes, temos também uma caixa com 4 mini cookies — os nossos 4 sabores fixos em versão pequena, ideal para provar tudo. Portanto a resposta é um sim. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 17 Junho 2025 Citação de Banks29, há 1 minuto: Portanto a resposta é um sim. Sim 😅 Achei que tinha ficado subentendido, mas ainda bem que perguntaste, é uma dúvida comum. (mas prometo que vale a pena) Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Junho 2025 Citação de Abraxas, há 1 hora: 👉 E se quiseres experimentar sem te comprometer logo com as grandes, temos também uma caixa com 4 mini cookies — os nossos 4 sabores fixos em versão pequena, ideal para provar tudo. quanto fica essa caixa de 4 mini cookies? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 17 Junho 2025 (editado) Citação de Hammerfall, há 21 minutos: quanto fica essa caixa de 4 mini cookies? Importante salientar que a caixa traz 4 mini cookies de cada sabor fixo, num total de 16 unidades 😉 - 18,50€ https://thecustardcookies.com/products/cookie-bites Perfeita para quem quer provar tudo… sem ter de escolher só um 😄 Editado 17 Junho 2025 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Junho 2025 Citação de Abraxas, há 4 minutos: Importante salientar que a caixa traz 4 mini cookies de cada sabor fixo, num total de 16 unidades 😉 - 18,50€ https://thecustardcookies.com/products/cookie-bites Perfeita para quem quer provar tudo… sem ter de escolher só um 😄 Ah, sorry! Percebi que eram quatro mini cookies, uma de cada sabor ok, obrigado Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Junho 2025 A história pareceu-me familiar e lembrei-me duma publicação que tinha visto no grupo do facebook dos vizinhos da minha freguesia. E não é que são vocês mesmo? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 17 Junho 2025 Citação de verY, há 2 horas: A história pareceu-me familiar e lembrei-me duma publicação que tinha visto no grupo do facebook dos vizinhos da minha freguesia. E não é que são vocês mesmo? 😅 Ahah sim, somos nós mesmo! 😅 Temos partilhado um bocadinho da nossa história em alguns grupos — nunca pensei é que iria chegar a alguém do CMPT por aí Obrigado por estares atento e por vires dizer olá por aqui também! Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Junho 2025 Citação de Hammerfall, Em 17/06/2025 at 12:54: Ah, sorry! Percebi que eram quatro mini cookies, uma de cada sabor ok, obrigado Tranquilo, é uma dúvida super comum. Se surgir mais alguma coisa ou quiseres saber mais sobre as edições limitadas, estou por aqui 😉 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Junho 2025 Citação de Abraxas, há 5 minutos: Tranquilo, é uma dúvida super comum. Se surgir mais alguma coisa ou quiseres saber mais sobre as edições limitadas, estou por aqui 😉 Vou encomendar essa caixinha de 4 minis de cada, ia-te mandar msg no insta por acaso 😅 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Junho 2025 Citação de Hammerfall, há 6 minutos: Vou encomendar essa caixinha de 4 minis de cada, ia-te mandar msg no insta por acaso 😅 Tranquilo, eu posso ajudar! Manda mensagem 😃 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 30 Junho 2025 (editado) Olá malta! 😊 Este fim de semana (3 e 4 de julho) vamos estar no Festival de Jazz e Street Food do Bombarral com as nossas cookies ao vivo e a cores 🍪🎷 Além das nossas cookies habituais e a edição especial de Pastel de Nata, vamos lançar uma edição especial só para o festival — uma combinação inesperada com Pêra Rocha, bacon crocante e maple syrup. Sim, leste bem! 😅 Se alguém for da zona ou estiver por perto, passem por lá e venham dizer olá — vai ser um prazer dar-vos uma cookie diretamente das nossas mãos (e ouvir feedback em tempo real, que é o melhor de tudo!). E já agora: alguém por aqui da zona Oeste? Editado 30 Junho 2025 por Abraxas 5 Compartilhar este post Link para o post