Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 6 minutos:

O Schlderup faz esse festejo nos poucos golos que marca. 

ah certo.

nao costumo vê-lo marcar golos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Há uma coisa que eu sempre ouvi e combati, por ser mentira e que sempre me incomodou: volta e meia, uma vez sempre surgia para dizer "Ah, o Benfica era o clube do Salazar!". E não é verdade. O Benfica sempre teve nesse período presidentes que pertenciam à burguesia republicana lisboeta, de algum modo opositora - ainda que de forma tímida, ninguém queria ir parar a Peniche! - ao regime, e outros clubes haviam que tinha como presidentes Coronéis do regime. O Benfica nunca foi o clube do Salazar.

Porém...

Surge esta semana infernal em que o Benfica atenta contra a liberdade de imprensa - que negou, mas depois a CMTV solta o vídeo em que se ouve o tal assessor de imprensa do Benfica a dizer "eu bato-lhe as vezes que forem precisas" - , depois é protagonista por omissão ou cumplicidade no mais proeminente caso de racismo do futebol - não provado, é certo -, tem os seus adeptos a serem abertamente racistas, e depois tem um Presidente aos empurrões e intimidar ali na zona mista - que negou, mas depois surgiram imagens - e eu começo a juntar as peças: intimidação por parte de quem manda, coartar a liberdade de imprensa, racismo, colecionámos é o triplete do que agradaria de facto a Salazar. Numa semana, o que era mentira durante 50 anos, ficou um pouco menos mentira, retroactivamente. Eu estou abismado e profundamente choroso. O meu clube é isto?

Vai apanhar ar. Ou mude de clube. Isso foi um chorrilho de disparates como poucas vezes se vê por aqui e olha que a fasquia está alta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Vai apanhar ar. Ou mude de clube. Isso foi um chorrilho de disparates como poucas vezes se vê por aqui e olha que a fasquia está alta.

de facto, partilhar clube com gente como tu, devia mesmo mudar de clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Eu mandava-te uma proposta de sócio mas... 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Eu nem sei se estás em personagem, portanto nem devia levar-te a sério, mas devias ter vergonha, se és Benfiquista, do que escreveste aqui. 

Nem te vou dar grande bola, mas um gajo que passa a vida a fazer gala do seu ódio aos espanhóis, que, ainda ontem, rotulou os argentinos como racistas, pá, ter a distinta lata de escrever as m*rda que disseste... Enfim, deve ser mesmo personagem. Acreditemos nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 13 horas:

O Rui Bosta já se demitiu por arrastar o nome do clube para a lama? 

60% em Outubro + apoio de uns 40k no estádio. Porque haveria de ir embora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 38 minutos:

60% em Outubro + apoio de uns 40k no estádio. Porque haveria de ir embora?

Estava com fé que tivesse alguma vergonha na cara mas depois de postar o comentário percebi que estava a ser muito ingénua. 

Pelo menos não nos livramos de uma multa pesada da UEFA a pala dos racistas atrasadinhos mentais das bancadas (o Porto quando foi condenado foram 20k já nós deve ser mais) e provávelmente mais uma interdição na venda de bilhetes ou mesmo do estádio.

Editado por Lage_Effect
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que vão fechar um ou dois setores ali no topo sul por causa dos objetos atirados. Sobre os videos dos racistas na bancada é que não sei como é que a UEFA age. Diria que o Benfica devia ser proativo e identificar os putos atrás da baliza e aquele casal de velhotes no Piso 3 (só vi estes 2 clips, provavelmente arranjam muitos mais).e usá-los como exemplo. Se não o fizessem de boa fé e do ponto de vista moral ao menos que fossem espertos e o fizessem para proteger o nome do clube e tentar atenuar qualquer multa que viesse por aí. Mas nem isso me parece que vão fazer.

E quase de certeza que vai haver m*rda no Bernabéu, já sei o que a casa gasta. Portanto também deve vir aí outra away ban para o início de 26/27. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já temos histórico de fazer m*rda seria muita sorte só fecharem setores. 

Compartilhar este post

Link para o post

E falando de futebol, quando se vislumbrava um bocadinho de futebol com a dinamica daqueles 4 na frente, eis que o senhor treinador nos presenteia com o mete nojo do Rafa e tira o unico elemento que consegue por a coisa a andar minimamente, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

E falando de futebol, quando se vislumbrava um bocadinho de futebol com a dinamica daqueles 4 na frente, eis que o senhor treinador nos presenteia com o mete nojo do Rafa e tira o unico elemento que consegue por a coisa a andar minimamente, parabens!

A entrada do Rafa é só um aperitivo para aquilo que vamos ter que levar com os regressos do Lukebakio e do Rios

Velocistas e carregadores de piano, para que vos quero. Não é a toa que o Barreiro continua a ser titular 90 sobre 90, é o que destoava do meio campo para a frente, mas também foi o único que não se lesionou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 18/02/2026 at 16:22:

até fui ver. qual a necessidade de meter os macacos no cinto? 

r/soccer - Marta Santinho (Benfica’s artist) on the controversy of her pre match graphic:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 40 minutos:

r/soccer - Marta Santinho (Benfica’s artist) on the controversy of her pre match graphic:

obrigado, eu depois percebi na explicaçao do Ibra, eu é que nao conhecia o festejo do rapaz 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 1 hora:

É chocante a rapariga ter de explicar algo tão óbvio. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O NYtimes com um artigo em que citam uma fonte dentro do Benfica que diz que o clube não tenciona fazer nada sobre os adeptos que imitaram macacos na bancada. Não é inesperado mas é só mais um prego no caixão deste clube. 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

O NYtimes com um artigo em que citam uma fonte dentro do Benfica que diz que o clube não tenciona fazer nada sobre os adeptos que imitaram macacos na bancada. Não é inesperado mas é só mais um prego no caixão deste clube. 

E coragem para isso?

• Legalizar as claques? "Não temos claques e não temos de fazer cumprir a lei"
  • Expulsão de sócios que agridem outros em assembleias? Boa sorte.
  • Expulsão de sócios e retirada de apoios a claques que arranjam problemas em jogos? Nada

Espero um bom castigo, mas já sei que vai ser usado para mais um camião de areia de "união" e "nós contra eles".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevo neste tópico porque acaba por ser o mais inclusivo.

O Sport Lisboa e Benfica devia ter sido protegido. E não foi. Em momento algum. Em cinco dias, temos alegadas tentativas de agressão a um jornalista; um desmentido de um alegado confronto do Presidente em pleno túnel de acesso ao relvado com um membro da comitiva do Real Madrid - até que surgiram imagens inequívocas do mesmo algumas horas depois do desmentido; e uma péssima reacção ao alegado caso de racismo por parte de um atleta de Futebol Profissional.

Mais uma vez, a atual Direção - em todos os seus domínios - ajuda na nobre tarefa de atirar este clube para a lama e por lá se manter.

--

Quanto ao caso de Prestianni, é simples. Caso seja provado que existiram comentários racistas, não tem lugar no nosso clube. Caso seja provado que não existiram comentários racistas, uns bons processos por difamação e injúria também podem seguir caminho.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 6 minutos:

Quanto ao caso de Prestianni, é simples. Caso seja provado que existiram comentários racistas, não tem lugar no nosso clube. Caso seja provado que não existiram comentários racistas, uns bons processos por difamação e injúria também podem seguir caminho.

E como é que provas uma coisa ou outra? Não provas, se o jogador se manter firme em negar o ocorrido, nunca poderá existir uma certeza. Podemos acreditar, e eu acredito, que existiu tal ofensa e, no final da época, tentar despachar o jogador para algum sitio. Mas, até lá, acho impensável castigar-se o jogador porque temos uma determinada convicção. Seriam preciso provas e essas não as vamos ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 29 minutos:

O Sport Lisboa e Benfica devia ter sido protegido. E não foi. Em momento algum. Em cinco dias, temos alegadas tentativas de agressão a um jornalista; um desmentido de um alegado confronto do Presidente em pleno túnel de acesso ao relvado com um membro da comitiva do Real Madrid - até que surgiram imagens inequívocas do mesmo algumas horas depois do desmentido; e uma péssima reacção ao alegado caso de racismo por parte de um atleta de Futebol Profissional.

Mais uma vez, a atual Direção - em todos os seus domínios - ajuda na nobre tarefa de atirar este clube para a lama e por lá se manter.

--

Diz antes em dois, segunda e terça...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

E como é que provas uma coisa ou outra? Não provas, se o jogador se manter firme em negar o ocorrido, nunca poderá existir uma certeza. Podemos acreditar, e eu acredito, que existiu tal ofensa e, no final da época, tentar despachar o jogador para algum sitio. Mas, até lá, acho impensável castigar-se o jogador porque temos uma determinada convicção. Seriam preciso provas e essas não as vamos ter.

Isso foi exatamente o que eu disse. É o problema de também se dar palco a quem excede os próprios limites.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 4 horas:

--

No ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 13 horas:

--

Acho que qualquer pessoa com mais de 2 neurónios já percebeu há muito que ninguém na direção e comunicação se importa de meter o clube na lama, desde que dê para salvar a pele e continuar a receber o seu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 19 horas:

um jornalista brasileiro começou o rumor no X e agora já está a receber ameaças de morte. isto está completamente fora de controlo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 31 minutos:

um jornalista brasileiro começou o rumor no X e agora já está a receber ameaças de morte. isto está completamente fora de controlo

Que o Brasil está ali no top 3 de países com mais gente sem noção na internet não é novidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...