Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Isto que vou escrever pode cair mal a alguns mas a vontade de jogar futebol daqueles 3 da frente juntos não é metade da vontade do Barreiro. Recuperou a bola do golo entregou-a a quem sabe depois de fazer uma corrida do crl com ela e acabou o jogo morto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Barreiro tem sido dos melhores da equipa desde que voltou a sua posição de origem, sem aquelas adaptações da treta.

Creio que foi @Chazzy Chazza mencionar a questão de que nunca saberemos o quanto vale cada jogador por nunca termos uma equipa montada e gerida como dever ser. E concordo a 100%. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca desgostei do Barreiro nem o acho tão mau como pintam por essa Internet fora. Quiseram fazer dele um 10, quando nunca o foi. Acho curto para titular do Benfica, mas se o nosso maior problema fosse o Barreiro estávamos bem

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 31 minutos:

Isto que vou escrever pode cair mal a alguns mas a vontade de jogar futebol daqueles 3 da frente juntos não é metade da vontade do Barreiro. Recuperou a bola do golo entregou-a a quem sabe depois de fazer uma corrida do crl com ela e acabou o jogo morto. 

E ainda levou uma fruta e em vez de cair para sacar a falta, insistiu no lance 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a malta pensa sempre que as equipas só se formam com tocadores de piano. E os clubes que tem a possibilidade de os ter em grande maioria fazem parte da elite do futebol mundial. Sou daqueles que acha que o Barreiro tem a sua utilidade na função certa mas que nunca pode ser titular indiscutível pelas debilidades técnicas que demonstra, assim como o Tino, António Silva etc etc. São claramente jogadores úteis e de plantel mas nunca para serem titularissimos. 

Mais um apontamento: Há meses que se vê o Pavlidis a arrastar-se em campo e não há gestão. Pessimo para todos, especialmente para o jogador. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Rios tem qualidade, dentro de um determinado perfil de jogador, mas penso que nem o seu maior defensor é capaz de gabar a sua capacidade de passe longe. Simplesmente, não acerta um, é impressionante como um jogador de futebol profissional consegue ser tão mau nesse quesito. Se assim o é, por que crl o gajo faz 5 ou 6 passes destes por jogo? Mas o treinador não vê esta m*rda e lhe diz para não arriscar esse tipo de passe?

Pá, os 30 milhões vão ser sempre um exagero, face à qualidade dele, mas podíamos ter aqui um jogador muito útil de rotação e, em certos jogos, ser titular. Com esta mania de tentar fazer coisas que não consegue, é insustentável tê-lo no clube.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Rios não vale nem 10M. Já disse várias vezes o gajo vai parecer melhor jogador quando deixar de pensar que o gajo é o Zidane e limitar-se a fazer o que ele sabe. Ontem quando já estava a jogar a central começou a fazer fintas de corpo quando estava a ser pressionado e era o ultimo homem. Eu até já estava a suar frio nesse lance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 5 horas:

O problema é que a malta pensa sempre que as equipas só se formam com tocadores de piano. E os clubes que tem a possibilidade de os ter em grande maioria fazem parte da elite do futebol mundial. Sou daqueles que acha que o Barreiro tem a sua utilidade na função certa mas que nunca pode ser titular indiscutível pelas debilidades técnicas que demonstra, assim como o Tino, António Silva etc etc. São claramente jogadores úteis e de plantel mas nunca para serem titularissimos. 

Mais um apontamento: Há meses que se vê o Pavlidis a arrastar-se em campo e não há gestão. Pessimo para todos, especialmente para o jogador. 

Com uma assistência contra o Porto e agora o golo da vitória faria todo o sentido o Ivanovic saltar lá para dentro, o problema é que é um daqueles casos claros neste plantel em que o crédito de um é quase ilimitado ( embora este ao menos tenha feito por isso ) e o crédito do outro foi quase sempre abaixo de zero

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 13 horas:

O Rios não vale nem 10M. Já disse várias vezes o gajo vai parecer melhor jogador quando deixar de pensar que o gajo é o Zidane e limitar-se a fazer o que ele sabe. Ontem quando já estava a jogar a central começou a fazer fintas de corpo quando estava a ser pressionado e era o ultimo homem. Eu até já estava a suar frio nesse lance. 

Bastou ver 1 ou 2 jogos do Rios para perceber que algo ali não batia certo. Tem um pulmão e uma entrega enorme, mas tem carências técnicas dignas de um iniciado do Arrentela....

Compartilhar este post

Link para o post

Pior ainda, quando se exige a um jogador determinadas funções para a sua falta de características.

Compartilhar este post

Link para o post

Das piores decisões de sempre - e a concorrência é grande - foi este regresso do Rafa. Em termos comparativos, vejo o que anda a fazer o Guedes na liga espanhola e recordo-me como o deram morto para o futebol. Este clube havia de fechar.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Guedes deu, literalmente,o corpo,pelo Benfica. Um dos grandes injustiçados do reinado do Rui costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Idealmente a rotação era feita de putos e de gajos como o Guedes e o Chiquinho, que em tempos foram o Jardel, o Sílvio e o Amorim. Na realidade são flops de 20m que não renderam como esperado a titular e estão encostados porque vieram outros brinquedos novos de 25m.

Mas é a gestão desportiva que os benfiquistas quiseram, nada a apontar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Otamendi renovar muito provavelmente vou ficar afastado disto na próxima época. É mesmo coisa de me alhear completamente do universo Benfica (futebol). 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Idealmente a rotação era feita de putos e de gajos como o Guedes e o Chiquinho, que em tempos foram o Jardel, o Sílvio e o Amorim. Na realidade são flops de 20m que não renderam como esperado a titular e estão encostados porque vieram outros brinquedos novos de 25m.

Mas é a gestão desportiva que os benfiquistas quiseram, nada a apontar. 

Eu percebo a ideia subjacente a esse raciocínio mas é preciso sempre ter em conta o fator financeiro. Não tenho dados que o comprovem, mas certamente que o salário do Guedes seria superior ao do Chiquinho e também ao Jardel, Sílvio e Amorim. Um Benfica bem gerido não pode ter gajos de rotação a ganharem salários de titulares.

Esse é, de resto, o nosso grande problema. Trubin é dos jogadores mais bem pagos do campeonato, comprámos um problema caríssimo chamado Rafa, provavelmente gajos como o Lukebakio ganham mais do que o Tomás Araújo e o António... São erros e erros, muitos deles financeiros, portanto acho que contratar o Guedes para ser um gajo de rotação seria continuar nessa senda.

Compartilhar este post

Link para o post

Equacionar sequer a renovação do Otamendí é mais um capítulo surreal na gestão liderada pelo grande homem do futebol.

Pior, deixar a decisão totalmente nas mãos do jogador e hipotecar um planeamento do sector face a esse facto… É inexplicável. Não se aprende nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria a total Besiktificação do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 6 minutos:

Equacionar sequer a renovação do Otamendí é mais um capítulo surreal na gestão liderada pelo grande homem do futebol.

Pior, deixar a decisão totalmente nas mãos do jogador e hipotecar um planeamento do sector face a esse facto… É inexplicável. Não se aprende nada.

Acho que é ainda pior (ou talvez não, já nem sei) a possibilidade, levantada pela Bola, do gajo ir fazer uns trocos à Arábia e depois voltar noutras funções. O Otamendi até pode ser um grande profissional, (estou a tentar não me lembrar das viagens à Argentina) mas por que raio um gajo que não é Benfiquista seria considerado para fazer parte da estrutura? Que crl de competências técnicas ele tem para executar qualquer tarefa fora de um campo de futebol?

Uma coisa é integrar na estrutura Lendas que possam transmitir Benfiquismo a quem chega. Outra é integrar o Otamendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, desde aquele lance vs Chaves que para mim o capítulo tinha de ser encerrado nesse ano. 

O Otamendi apresenta mais debilidades que pontos fortes nos últimos 3-4 anos. Os erros individuais são só a ponta do icebergue. Durante os jogos há momentos incontáveis onde o cérebro do argentino deixa de funcionar. Soma abordagens ridículos jogo sim jogo sim, momentos em que se lembra de subir até à área para criar superioridade só porque sim… Acho que já chega. 

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica do Rui Costa e dos 65% a partir dos 34 anos o ónus da continuação no clube passa exclusivamente para os jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

A situação do Otamendi é só mais uma em que fica comprovado a dificuldade que este clube tem em fechar ciclos. O Luisão na época em que se reformou ainda fez parte do plantel, quando percebeu que não ia calçar foi embora...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica já nem é uma questão de não saber abrir ou fechar ciclos, é uma questão de tomar sempre a decisão errada, seja qual for o tema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...