Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de DonSk, Agora:

Usas este?

https://sortitoutsi.net/content/74677/fm26-real-name-fix

Verifica se está tudo como nas instruções, incluindo os ficheiros do Editor Data. E se bem me lembro é preciso começar um save novo para as alterações da BD fazerem efeito. 

Estou a usar o do FMScout, pura e simplesmente porque permite alterações que eu faça no txt, sempre deu isso. E não consigo agora, é como se o ficheiro não existisse, mesmo sem alterações minhas.

Esse funciona, mas só o do Editor Data realmente, mas tem nomes que me irritam (sim, pode ser parvo, mas não gosto p.ex. de Sp. Braga ou Vit. Guimarães).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 horas:

Estou a usar o do FMScout, pura e simplesmente porque permite alterações que eu faça no txt, sempre deu isso. E não consigo agora, é como se o ficheiro não existisse, mesmo sem alterações minhas.

Esse funciona, mas só o do Editor Data realmente, mas tem nomes que me irritam (sim, pode ser parvo, mas não gosto p.ex. de Sp. Braga ou Vit. Guimarães).

Também podes editar. Agora já não estou no PC, mas os ficheiros que colocas na pasta BD do jogo, da pasta lnc se não me engano, podes editar via notepad. Pelo menos editei nomes de várias competições que também não gosto como estão e já os tenho passado de FM em FM. 

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

Também podes editar. Agora já não estou no PC, mas os ficheiros que colocas na pasta BD do jogo, da pasta edt se não me engano, podes editar via notepad. Pelo menos editei nomes de várias competições que também não gosto como estão e já os tenho passado de FM em FM. 

Obrigado, companheiro. Vou tentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a porra dos logos funcionam.

Alguns todos bem os outros zero 😂 😂 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 6 horas:

Não sei se já disseram por aí, mas aquele problema dos IDs repetidos resolve-se adicionado um prefixo no nome dos ficheiros e respetivos configs. A solução que está afixada no tópico não resolvia o problema totalmente, por exemplo nos logos da Serie A e dos clubes argentinos, etc. 

Vou deixar aqui o link onde estão as indicações para resolver o problema. A malta entretanto partilhou lá uns Batch para fazer de forma automática. Testei e funcionou, tenham só em atenção a estrutura das pastas onde têm os logos. No Windows deverá ser qualquer coisa assim:

Captura-de-ecr-2025-11-07-000450.png

https://sortitoutsi.net/content/74902/a-small-solution-for-the-faces-and-logos-issue

Eu uso os metallic logos e tenho essas pastas todas. Mas pode haver quem não tenha. Acredito que as próximas atualizações dos logos já venham com estas alterações, porque penso ser esta a nova forma do jogo perceber o que é cada coisa. 

@Diogo_CFB se puderes atualiza a informação nesse post pf. 

Não percebi 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém joga isto na PS5?

É jogável numa consola? Considerando inclusivé que n se conseguem instalar add-ons como no pc dos logos, kits e faces.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Não percebi 

O post do @MichaelAndrews que está afixado dava uma solução que entretanto já não está a ser recomendada. Mas sim a que deixei aí. 

Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

E no editor pré-jogo? Aparece-te tudo correto?

Honestamente não sei, mas hoje estou a atualizar os ficheiros todos, testo e digo-te. 

Citação de Santon, há 8 horas:

Nem a porra dos logos funcionam.

Alguns todos bem os outros zero 😂 😂 😂 

Tens uma solução para isso uns posts atrás. Por muita coisa má que tenha a UI, continuamos a ter suporte aos gráficos que tínhamos, exceto trophies e stadium pics, mas acredito que entretanto voltemos a ter isso.    

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 3 minutos:

O post do @MichaelAndrews que está afixado dava uma solução que entretanto já não está a ser recomendada. Mas sim a que deixei aí. 

Honestamente não sei, mas hoje estou a atualizar os ficheiros todos, testo e digo-te. 

Tens uma solução para isso uns posts atrás. Por muita coisa má que tenha a UI, continuamos a ter suporte aos gráficos que tínhamos, exceto trophies e stadium pics, mas acredito que entretanto voltemos a ter isso.    

E como se instalam esses ad-ons? Confesso que, por mais que tente, não estou a conseguir...

PS ... Tenho Mac...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, há 1 minuto:

E como se instalam esses ad-ons? Confesso que, por mais que tente, não estou a conseguir...

PS ... Tenho Mac...

Quais addons? Tens de ser mais concreto para te conseguir ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

Quais addons? Tens de ser mais concreto para te conseguir ajudar. 

Os facepaks, os kitpacks e emblemas...

Fiz o download dos face na sortitoutsi. E explicaram que aquilo seria para colocar via Steam... mas não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, há 12 minutos:

Fiz o download dos face na sortitoutsi. E explicaram que aquilo seria para colocar via Steam... mas não funciona...

Vais aos documentos.

No directorio do fm26 metes OU crias tudo em pasta de graficos.

Funcionou para mim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 3 minutos:

Vais aos documentos.

No directorio do fm26 metes OU crias tudo em pasta de graficos.

Funcionou para mim

E depois...

No jogo, como não há cache de skin como fazem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, há 8 minutos:

Onde fizeste o download não tem explicado como se instala? É que é em tudo igual aos FMs anteriores, apenas a localização onde colocas as pasta é outra. No macOS colocas os ficheiros aqui:

image.thumb.png.27b90ec64eaefd6c6d96185027a8c6fe.png

Primeiro mete os gráficos a funcionar que depois explico-te como dar fix nos logos e faces que não aparecem. Em último caso faço upload dos meus ficheiros já editados e substituis os teus, se usares os metallic. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, há 4 minutos:

E depois...

No jogo, como não há cache de skin como fazem?

Encerras o jogo e voltas a iniciar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 5 minutos:

Onde fizeste o download não tem explicado como se instala? É que é em tudo igual aos FMs anteriores, apenas a localização onde colocas as pasta é outra. No macOS colocas os ficheiros aqui:

image.thumb.png.27b90ec64eaefd6c6d96185027a8c6fe.png

Primeiro mete os gráficos a funcionar que depois explico-te como dar fix nos logos e faces que não aparecem. Em último caso faço upload dos meus ficheiros já editados e substituis os teus, se usares os metallic. 

Muito obrigado... deixa experimentar...

Editado por indemnizacao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, Agora:

Muito obrigado... deixa experimentar...

Dentro da pasta logos deves ter algo como este esquema de pastas:

clubs > normal

comps > normal

confeds > normal

media > normal

nations > normal

Na pasta das faces:

faces > normal

Isto apenas vai ser relevante para depois correr o fix, mas não para que maior parte dos logos já funcione desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 6 minutos:

Dentro da pasta logos deves ter algo como este esquema de pastas:

clubs > normal

comps > normal

confeds > normal

media > normal

nations > normal

Na pasta das faces:

faces > normal

Isto apenas vai ser relevante para depois correr o fix, mas não para que maior parte dos logos já funcione desde já. 

Mil vezes obrigado... já está a dar, ainda que a sair do jogo (pela primeira vez), este tenha travado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 47 minutos:

Feito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

Depois da ajuda do DonSk que tornou fácil o que estava a ser muito difícil para mim, e ao qual muito agradeço, uma pergunta: onde estão as sacar os logos?

Na Sortitoutsi não está a funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, há 21 minutos:

Pessoal...

Depois da ajuda do DonSk que tornou fácil o que estava a ser muito difícil para mim, e ao qual muito agradeço, uma pergunta: onde estão as sacar os logos?

Na Sortitoutsi não está a funcionar...

fmscout

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ta a ter problemas em marcar penaltys? acho que em 10 so marquei prai 2

e sofrer igual

já pa nao falar de bolas nos postes\barras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...