Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEL] Utrecht 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de DonSk, há 2 minutos:

Não levas a sério, porque não tens plante para isso. Ponto. E quando chegarmos a fase mais adiantas, muito possivelmente vais ter oponentes que já só estão a jogar para a Europa, com investimentos bem superiores ao nosso. E nós, a correr bem, teremos outras prioridades. 

E cada vez terão menos condições para ter planteis melhores e investimentos superiores. Sem o dinheiro da Europa vão fazer o quê? Operações Coração?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de JFDCamara, há 7 minutos:

Da outra vez com o Estrela Vermelha poupámos, ganhando à rasca com um golo mesmo no fim, e depois não ganhámos o jogo que supostamente era o importante.

Nem iríamos ganhar se o 11 tivesse jogado. 

Não é óbvio que ter o plantel menos desgastado aumenta as probabilidades de vencer? Não quer dizer que vamos ganhar mas achares que os jogadores são máquinas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Se não der porque motivo iríamos acreditar que com um onze titular desgastado iria dar?

Isso depende se o onze titular trazia hoje a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

E cada vez terão menos condições para ter planteis melhores e investimentos superiores. Sem o dinheiro da Europa vão fazer o quê? Operações Coração?

A curto prazo qual é o caminho mais curto para isso? Via Champions ou via pontos na Europa até o terceiro lugar ser garante de Champions?

Diria mais, o caminho para fazermos mais pontos na Europa passa por meter equipas competitivas na Conference. Na Champions ou o futebol português se reergue, e não é algo que se faça em poucos anos, ou vamos pontuar muito pouco. 
E temos de ser realistas, o Porto fez um esforço enorme para transformar o plantel, mas continua muito curto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Se calhar a solução é aumentar o campeonato para 20 equipas e criar mais uma taca, proponho a taça CR7, com mais 5 jogos, e fazer uma final no Cazaquistão em véspera de jogos europeus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 minuto:

A curto prazo qual é o caminho mais curto para isso? Via Champions ou via pontos na Europa até o terceiro lugar ser garante de Champions?

Diria mais, o caminho para fazermos mais pontos na Europa passa por meter equipas competitivas na Conference. Na Champions ou o futebol português se reergue, e não é algo que se faça em poucos anos, ou vamos pontuar muito pouco. 
E temos de ser realistas, o Porto fez um esforço enorme para transformar o plantel, mas continua muito curto. 

Agora percebi. O caminho é baixar o ranking para que as nossas únicas 3 equipas competitivas possam disputar a Conference. Como uma Letónia, por exemplo. Sendo assim está certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 15 minutos:

Isto está me a fazer comichão 😂. A Holanda não está á nossa frente no ranking? O jogo de hoje não era importante por ser confronto direto? O utrecht não é um clube holandês? Onde está a piada??

Screenshot_2025-11-06-19-50-07-925_com.android.chrome.jpg

Se tivesses criado conta ontem eu até entendia, agora assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 1 minuto:

Se calhar a solução é aumentar o campeonato para 20 equipas e criar mais uma taca, proponho a taça CR7, com mais 5 jogos, e fazer uma final no Cazaquistão em véspera de jogos europeus.

Não é preciso ir ao Cazaquistão. Pode ser durante as festas municipais de Arouca.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é mau. Só vi um ou outro bocado do jogo portanto não consigo comentar muito.

Mas eu sou da opinião que esta fase de grupos é para encher chouriços e não interessa ao menino Jesus. A nossa equipa (pelo menos o 11 principal) é provavelmente demasiado boa para ficarmos de fora do top 24, não há um risco assim muito grande de sermos já eliminados. E o nosso plantel é quase de certeza demasiado mau para lutarmos a sério pelo título nesta competição.

Há demasiada diferença de qualidade entre o nosso 11 principal e os restantes, e estamos numa luta extremamente renhida pelo campeonato onde aí sim temos hipóteses e terá obrigatoriamente de ser o principal objetivo. Como tal, é evidente que sim, temos de rodar e estes jogos são secundários, mesmo que todo o prize money seja bem vindo.

Em relação ao coeficiente, é verdade, mas temos pena: como 1 das 5 equipas portuguesas na Europa, só temos 1/5 de responsabilidade sobre ele. É um objetivo que pode nos afetar mas é demasiado indireto para informar as opções do treinador de gestão do plantel.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

O resultado é mau. Só vi um ou outro bocado do jogo portanto não consigo comentar muito.

Mas eu sou da opinião que esta fase de grupos é para encher chouriços e não interessa ao menino Jesus. A nossa equipa (pelo menos o 11 principal) é provavelmente demasiado boa para ficarmos de fora do top 24, não há um risco assim muito grande de sermos já eliminados. E o nosso plantel é quase de certeza demasiado mau para lutarmos a sério pelo título nesta competição.

Há demasiada diferença de qualidade entre o nosso 11 principal e os restantes, e estamos numa luta extremamente renhida pelo campeonato onde aí sim temos hipóteses. Como tal, é evidente que sim, temos de rodar e estes jogos são secundários, mesmo que todo o prize money seja bem vindo.

Em relação ao coeficiente, é verdade, mas temos pena: como 1 das 5 equipas portuguesas na Europa, só temos 1/5 de responsabilidade sobre ele. É um objetivo que pode nos afetar mas é demasiado indireto para informar as opções do treinador de gestão do plantel.

Sabes que ficar entre o 9º e o 24º implica 2 jogos adicionais, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e mais uma razão para rodarmos: o nosso estilo de jogo é extremamente intenso e desgastante (pelo menos sem bola, com bola às vezes é a passo). E estamos em 2025 em que os jogos são cada vez mais exigentes fisicamente, mesmo no Tugão, e em que o calendário é absurdamente preenchido. Os tempos em que os melhores jogadores jogavam todos os jogos da época, exceto 1 ou 2 da taça contra equipas da terceira divisão, acabaram. Quem tentar fazer isso arrisca-se a ter uma equipa que acaba as pilhas no início de Março e se arrasta o resto do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a não entender. Alguém,que não venha com atitude de troll da internet,me pode explicar que patacoada escrevi eu para ter aquelas reacções?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que ficar entre o 9º e o 24º implica 2 jogos adicionais, não sabes?

Sei. Mas a) dar o litro nesta fase também não é garantia nenhuma de terminar no top 8 e evitar esses 2 jogos, e b) não temos equipa para ganhar esta m*rda, chegar aos quartos já vai ser uma vitória. Se acontecer cairmos no playoff, que assim seja. Não íamos ganhar na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 minuto:

Continuo a não entender. Alguém,que não venha com atitude de troll da internet,me pode explicar que patacoada escrevi eu para ter aquelas reacções?

Eu explico. As reações são de trolls da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou contra a rotação neste jogo, aliás, achei muito bem tendo em conta que vamos ter uma difícil deslocação a Famalicão.

Posto isto, só vi os últimos 20 minutos portanto não posso opinar muito, mas a expulsão foi uma bela de uma palhaçada. Nunca na vida devia ser vermelho existindo o VAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu explico. As reações são de trolls da internet.

Eu é que estou a ficar velho então,que não soube interpretar isso assim😂.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não há resultado não sobra absolutamente nada proveitoso do suposto "modelo" de Farioli. Uma pobreza franciscana a olhos vistos. Sorte dele que não é tuga e não se chama Chico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 13 minutos:

Na minha opinião, não escreveste parvoíce nenhuma. A não ser que me esteja a escapar algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Agora percebi. O caminho é baixar o ranking para que as nossas únicas 3 equipas competitivas possam disputar a Conference. Como uma Letónia, por exemplo. Sendo assim está certo.

Sim, porque melhorar a competitividade interna está fora de questão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 59 minutos:

Sei. Mas a) dar o litro nesta fase também não é garantia nenhuma de terminar no top 8 e evitar esses 2 jogos, e b) não temos equipa para ganhar esta m*rda, chegar aos quartos já vai ser uma vitória. Se acontecer cairmos no playoff, que assim seja. Não íamos ganhar na mesma

Eu ainda sou do tempo em que os adeptos portistas se orgulhavam das suas conquistas europeias principalmente porque se superiorizavam a equipas bem mais poderosas. Outros tempos...

Citação de DonSk, há 46 minutos:

Sim, porque melhorar a competitividade interna está fora de questão. 

E estás a dirigir-te a mim? O ativista n.º 1 do CMPT no que respeita à implementação de medidas que melhorem a competitividade média do futebol português que permita diminuir o fosso entre os 3 estarolas e os restantes.

Os adeptos dos Grandes é que não são favoráveis ao aumento da competitividade interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas já percebi que foi mais uma exibição cinzentona, o que não deixa de ser mais uma e de forma mais ou menos consecutiva, o que é sempre negativo.

Concordo, no entanto, com a ideia de que esta fase é meio que para encher chouriços e com a rotação que o treinador fez. A verdade é que o Porto tem 4 jogos na Europa e 3 foram fora, pelo que nos próximos 4 virão portanto 3 jogos em casa, contra adversários de valia inferior, e com os quais, pelo menos no papel, faremos 9 pontos que, somados aos 7 que já temos, muito provavelmente nos garantirão a qualificação no top 8.

Parece-me tudo isto facilmente justificável caso a equipa continue a amealhar 3 pontos na Liga, competição, essa sim, que está alinhada com os nossos objetivos: sermos campeões e irmos à Liga dos Campeões.

A conversa do ranking é para chatear e de quem não tem muito para fazer, nenhum clube faz a gestão dos seus jogos, do esforço físico dos atletas, de quem joga novamente daqui a 3 dias, a pensar nos pontos que possam ser amealhados para Portugal, e com o Porto não é diferente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 21 minutos:

A conversa do ranking é para chatear e de quem não tem muito para fazer, nenhum clube faz a gestão dos seus jogos, do esforço físico dos atletas, de quem joga novamente daqui a 3 dias, a pensar nos pontos que possam ser amealhados para Portugal, e com o Porto não é diferente.

Perfeitamente de acordo. Quem proferiu estas declarações recentemente também não deve ter muito para fazer:

A distância curta entre jogos, o não respeitar as horas necessárias para um jogo europeu, é algo que nos lesa, lesa o FC Porto e lesa o ranking de Portugal ao nivel de coeficiente dos países da UEFA. Parece-nos claro que se torna cada vez mais difícil ambicionar ao 6º lugar e que temos o 7.º lugar em risco. São considerações que a Liga deveria ter tido em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Eu ainda sou do tempo em que os adeptos portistas se orgulhavam das suas conquistas europeias principalmente porque se superiorizavam a equipas bem mais poderosas. Outros tempos...

E estás a dirigir-te a mim? O ativista n.º 1 do CMPT no que respeita à implementação de medidas que melhorem a competitividade média do futebol português que permita diminuir o fosso entre os 3 estarolas e os restantes.

Os adeptos dos Grandes é que não são favoráveis ao aumento da competitividade interna.

Então concordamos os dois nesse ponto. Já imensas vezes dei o exemplo do clube da minha terra. Quando eu era miúdo tínhamos uns 5/6 clubes ativos no concelho, sendo 3/4 a nível sénior. A principal equipa do concelho estava bem posicionada na AF Porto e chegou mesmo a rondar o acesso ao Campeonato de Portugal (ou terceira divisão da altura, não me recordo se o CNS já tinha sido criado). A partir do momento que o nível decresceu nos clubes mais pequenos, todos deixaram a actividade a certa altura, o maior clube também foi em queda livre. Atualmente volta a verificar-se o inverso. É como tudo na vida, só se evolui quando és desafiado a tal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 minutos:

Então concordamos os dois nesse ponto. Já imensas vezes dei o exemplo do clube da minha terra. Quando eu era miúdo tínhamos uns 5/6 clubes ativos no concelho, sendo 3/4 a nível sénior. A principal equipa do concelho estava bem posicionada na AF Porto e chegou mesmo a rondar o acesso ao Campeonato de Portugal (ou terceira divisão da altura, não me recordo se o CNS já tinha sido criado). A partir do momento que o nível decresceu nos clubes mais pequenos, todos deixaram a actividade a certa altura, o maior clube também foi em queda livre. Atualmente volta a verificar-se o inverso. É como tudo na vida, só se evolui quando és desafiado a tal. 

Muito bem. Quer dizer que só discordamos no ponto em que eu acho que os Grandes continuam a ter obrigações na conquista de pontos. Principalmente não desperdiçando as oportunidades quando defrontam equipas ao seu alcance, quer se tratem de jogos da Champions ou da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

O Zaidu teve uns jogos no início de época que ainda enganou mas já está desde há algum tempo no nível dele. 

Mas enganou quem lol?

ele tem mesmo que ser muito barato para se justificar a permanência dele no plantel à 3(?) épocas 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...