Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

IA

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 4 horas:

Podia ter sido eu a escrever. APP e os Wbsites são todos iguais, as formas, a estrutura, o tipo de letra, a comunicação. Que ódio.

O mesmo para as festas da terrinhas e das concentrações/eventos, é tudo igual e para além de mais, tudo mal feito porque espetam lá informação que nunca mais acaba. 

Quantos às aplicações, a própria google já tem modelos prontos que consegues adaptar, ou consegues desenvolver uma coisa de raiz sem seres programador. Mas tenho apanhado muita malta que faz aplicações desta forma e depois já começam a comercializar 😅

Para quem percebe do assunto, isto é sequer seguro? É sequer algo duradouro? Uma integração qualquer leva um update ou um API e como é? 

É, aquilo caga código

O problema para aplicações pequenas só existe se não souberes o q tas a fazer, se não souberes porquê que uma query tá lenta, se n modelaste bem os dados, se vais introduzir alguma mudança que te vai partir alguma coisa. Se n tiveres cuidado vai ter ser muito dificil corrigir. Também pode desenvolver código que te exija que compres 500 coisas para que funcione, pq é o standard da industria, quando podia funcionar de forma muito mais simples

O problema é contexto empresarial / aplicações grandes é outro: obrigarem a desenvolver 10k linhas de código por dia, deixar de haver gente com noção do q o codigo faz. Aí vão ter de contratar alguém que saiba do que está a fazer para corrigir as coisas que os 10 engenheiros que fizeram codigo por AI partiram (queries lentas, bugs que a AI n sabe resolver). É ai que tenho esperança no mercado: que fazer codigo se torne tão obsoleto que os programadores sejam pagos ao preço de cobol

Pessoalmente pro trocaestantes. pt fiz o backend todo manualmente, já o tinha pronto há um ano mais ou menos. Tbm defini a framework de frontend a usar. frontend (UI) em si foi todo vibecoded, sim. Não sei frontend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

É ai que tenho esperança no mercado: que fazer codigo se torne tão obsoleto que os programadores sejam pagos ao preço de cobol

Tenho más notícias para ti: trabalho com algo muito parecido com Cobol e sou pago uma absoluta m*rda, comparado com pessoal com a mesma experiência e responsabilidades

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

Tenho más notícias para ti: trabalho com algo muito parecido com Cobol e sou pago uma absoluta m*rda, comparado com pessoal com a mesma experiência e responsabilidades

Das duas uma: ou tenho muito azar ou sou um pindérico que só frequenta locais com pindéricos. Só lido com pessoas que recebem uma miséria quando comparados com outros com a mesma experiência e responsabilidades. E eu pergunto-me onde andarão esses que têm a mesma experiência e responsabilidades a ganhar principescamente que eu não os vejo. Ou frequentamos sítios diferentes ou quando sabem que eu estou presente assumem o discurso de que recebem apenas uns tostões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu literalmente já vi recibos de ordenado mas ok tu sabes mais da minha vida que eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Eu literalmente já vi recibos de ordenado mas ok tu sabes mais da minha vida que eu

E eu alguma vez disse que estás a mentir? Eu próprio também recebo menos do que muita gente que conheço com igual ou menos habilitações, capacidades, experiência e responsabilidades do que eu.

O meu post apenas pretender ilustrar o facto de que raramente (a palavra nunca é demasiado forte e existe o Trump) aparece alguém a dizer que ganha mais do que outros que fazem o mesmo ou mais do que eles. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

É, aquilo caga código

O problema para aplicações pequenas só existe se não souberes o q tas a fazer, se não souberes porquê que uma query tá lenta, se n modelaste bem os dados, se vais introduzir alguma mudança que te vai partir alguma coisa. Se n tiveres cuidado vai ter ser muito dificil corrigir. Também pode desenvolver código que te exija que compres 500 coisas para que funcione, pq é o standard da industria, quando podia funcionar de forma muito mais simples

O problema é contexto empresarial / aplicações grandes é outro: obrigarem a desenvolver 10k linhas de código por dia, deixar de haver gente com noção do q o codigo faz. Aí vão ter de contratar alguém que saiba do que está a fazer para corrigir as coisas que os 10 engenheiros que fizeram codigo por AI partiram (queries lentas, bugs que a AI n sabe resolver). É ai que tenho esperança no mercado: que fazer codigo se torne tão obsoleto que os programadores sejam pagos ao preço de cobol

Pessoalmente pro trocaestantes. pt fiz o backend todo manualmente, já o tinha pronto há um ano mais ou menos. Tbm defini a framework de frontend a usar. frontend (UI) em si foi todo vibecoded, sim. Não sei frontend

Pensei que não fosse seguro ou sequer escalável. Estamos sempre aprender.

É porque tenho visto muita gente que não percebe, sao curiosos vá, no Reddit apanhas às toneladas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Pensei que não fosse seguro ou sequer escalável. Estamos sempre aprender.

É porque tenho visto muita gente que não percebe, sao curiosos vá, no Reddit apanhas às toneladas

Tbm podes deixar lá vulnerabilidades se não souberes que está lá, ou algo muito pouco eficiente. Basta a AI não apanhar o contexto que te pode estragar alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o novo Kimi chinês, é superior de longe a todas as AI's americanas em diversas áreas.

Imagem

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 34 minutos:

Parece que o novo Kimi chinês, é superior de longe a todas as AI's americanas em diversas áreas.

Imagem

image.thumb.png.8ec9710d1f7a161cfa379a17501578ff.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 minutos:

image.thumb.png.8ec9710d1f7a161cfa379a17501578ff.png

image.png

rfrr.png

xswssx.png

deededde.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de overall capability esse Kimi é o 3º ou 4º melhor

Os primeiros e segundos modelos mais avançados do Claude e do Chat GPT são melhores que esse.

Eu continuo a usar o Opus para o mais complexo e o Sonnet para tarefas mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

se isso é bom para web dev, e é opensource, eu não sei qual é a duvida

preferem gastar 200 euros por dia em tokens ou preferem meter isso a correr num servidor algures e pagarem a eletricidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 horas:

E eu alguma vez disse que estás a mentir? Eu próprio também recebo menos do que muita gente que conheço com igual ou menos habilitações, capacidades, experiência e responsabilidades do que eu.

O meu post apenas pretender ilustrar o facto de que raramente (a palavra nunca é demasiado forte e existe o Trump) aparece alguém a dizer que ganha mais do que outros que fazem o mesmo ou mais do que eles. 😉

Conheço (sei que existe, vá) uma pessoa assim! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 horas:

Conheço (sei que existe, vá) uma pessoa assim! 

São os vaidosos que têm a mania que são melhores que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

São os vaidosos que têm a mania que são melhores que os outros.

Foi promovido, passado um tempo passaram-lhe de novo para as mesmas funções, mas o salário manteve-se

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

Foi promovido, passado um tempo passaram-lhe de novo para as mesmas funções, mas o salário manteve-se

O sonho do @Plagio o Original

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 43 minutos:

Pra isso teria de ser promovido

Por isso é que é um sonho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...