Plagio o Original Publicado Thursday às 13:52 Citação de Alonso., há 4 horas: Podia ter sido eu a escrever. APP e os Wbsites são todos iguais, as formas, a estrutura, o tipo de letra, a comunicação. Que ódio. O mesmo para as festas da terrinhas e das concentrações/eventos, é tudo igual e para além de mais, tudo mal feito porque espetam lá informação que nunca mais acaba. Quantos às aplicações, a própria google já tem modelos prontos que consegues adaptar, ou consegues desenvolver uma coisa de raiz sem seres programador. Mas tenho apanhado muita malta que faz aplicações desta forma e depois já começam a comercializar 😅 Para quem percebe do assunto, isto é sequer seguro? É sequer algo duradouro? Uma integração qualquer leva um update ou um API e como é? É, aquilo caga código O problema para aplicações pequenas só existe se não souberes o q tas a fazer, se não souberes porquê que uma query tá lenta, se n modelaste bem os dados, se vais introduzir alguma mudança que te vai partir alguma coisa. Se n tiveres cuidado vai ter ser muito dificil corrigir. Também pode desenvolver código que te exija que compres 500 coisas para que funcione, pq é o standard da industria, quando podia funcionar de forma muito mais simples O problema é contexto empresarial / aplicações grandes é outro: obrigarem a desenvolver 10k linhas de código por dia, deixar de haver gente com noção do q o codigo faz. Aí vão ter de contratar alguém que saiba do que está a fazer para corrigir as coisas que os 10 engenheiros que fizeram codigo por AI partiram (queries lentas, bugs que a AI n sabe resolver). É ai que tenho esperança no mercado: que fazer codigo se torne tão obsoleto que os programadores sejam pagos ao preço de cobol Pessoalmente pro trocaestantes. pt fiz o backend todo manualmente, já o tinha pronto há um ano mais ou menos. Tbm defini a framework de frontend a usar. frontend (UI) em si foi todo vibecoded, sim. Não sei frontend Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Thursday às 14:58 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: É ai que tenho esperança no mercado: que fazer codigo se torne tão obsoleto que os programadores sejam pagos ao preço de cobol Tenho más notícias para ti: trabalho com algo muito parecido com Cobol e sou pago uma absoluta m*rda, comparado com pessoal com a mesma experiência e responsabilidades Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Thursday às 18:17 Citação de noikeee, há 3 horas: Tenho más notícias para ti: trabalho com algo muito parecido com Cobol e sou pago uma absoluta m*rda, comparado com pessoal com a mesma experiência e responsabilidades Das duas uma: ou tenho muito azar ou sou um pindérico que só frequenta locais com pindéricos. Só lido com pessoas que recebem uma miséria quando comparados com outros com a mesma experiência e responsabilidades. E eu pergunto-me onde andarão esses que têm a mesma experiência e responsabilidades a ganhar principescamente que eu não os vejo. Ou frequentamos sítios diferentes ou quando sabem que eu estou presente assumem o discurso de que recebem apenas uns tostões. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Thursday às 18:22 Eu literalmente já vi recibos de ordenado mas ok tu sabes mais da minha vida que eu Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Thursday às 18:27 Citação de noikeee, Agora: Eu literalmente já vi recibos de ordenado mas ok tu sabes mais da minha vida que eu E eu alguma vez disse que estás a mentir? Eu próprio também recebo menos do que muita gente que conheço com igual ou menos habilitações, capacidades, experiência e responsabilidades do que eu. O meu post apenas pretender ilustrar o facto de que raramente (a palavra nunca é demasiado forte e existe o Trump) aparece alguém a dizer que ganha mais do que outros que fazem o mesmo ou mais do que eles. 😉 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Thursday às 20:22 Citação de Plagio o Original, há 6 horas: É, aquilo caga código O problema para aplicações pequenas só existe se não souberes o q tas a fazer, se não souberes porquê que uma query tá lenta, se n modelaste bem os dados, se vais introduzir alguma mudança que te vai partir alguma coisa. Se n tiveres cuidado vai ter ser muito dificil corrigir. Também pode desenvolver código que te exija que compres 500 coisas para que funcione, pq é o standard da industria, quando podia funcionar de forma muito mais simples O problema é contexto empresarial / aplicações grandes é outro: obrigarem a desenvolver 10k linhas de código por dia, deixar de haver gente com noção do q o codigo faz. Aí vão ter de contratar alguém que saiba do que está a fazer para corrigir as coisas que os 10 engenheiros que fizeram codigo por AI partiram (queries lentas, bugs que a AI n sabe resolver). É ai que tenho esperança no mercado: que fazer codigo se torne tão obsoleto que os programadores sejam pagos ao preço de cobol Pessoalmente pro trocaestantes. pt fiz o backend todo manualmente, já o tinha pronto há um ano mais ou menos. Tbm defini a framework de frontend a usar. frontend (UI) em si foi todo vibecoded, sim. Não sei frontend Pensei que não fosse seguro ou sequer escalável. Estamos sempre aprender. É porque tenho visto muita gente que não percebe, sao curiosos vá, no Reddit apanhas às toneladas Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado Thursday às 21:04 conhecem alguma ia do genero da Higgsfield com preços mais simpaticos? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Thursday às 21:32 Citação de Alonso., há 1 hora: Pensei que não fosse seguro ou sequer escalável. Estamos sempre aprender. É porque tenho visto muita gente que não percebe, sao curiosos vá, no Reddit apanhas às toneladas Tbm podes deixar lá vulnerabilidades se não souberes que está lá, ou algo muito pouco eficiente. Basta a AI não apanhar o contexto que te pode estragar alguma coisa Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Thursday às 22:46 (editado) Parece que o novo Kimi chinês, é superior de longe a todas as AI's americanas em diversas áreas. Editado Thursday às 22:47 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Thursday às 22:55 Não tem a Amália, não é fiável. 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Thursday às 23:21 Citação de Ticampos, há 34 minutos: Parece que o novo Kimi chinês, é superior de longe a todas as AI's americanas em diversas áreas. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Thursday às 23:25 (editado) Citação de kareca, há 20 minutos: Editado Thursday às 23:41 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Friday às 07:19 Citação de kareca, há 7 horas: Não sejas assim. É a melhor, DE LONGE. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Friday às 08:31 Em termos de overall capability esse Kimi é o 3º ou 4º melhor Os primeiros e segundos modelos mais avançados do Claude e do Chat GPT são melhores que esse. Eu continuo a usar o Opus para o mais complexo e o Sonnet para tarefas mais simples. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Friday às 09:12 se isso é bom para web dev, e é opensource, eu não sei qual é a duvida preferem gastar 200 euros por dia em tokens ou preferem meter isso a correr num servidor algures e pagarem a eletricidade? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Friday às 11:39 Citação de Descartes, há 17 horas: E eu alguma vez disse que estás a mentir? Eu próprio também recebo menos do que muita gente que conheço com igual ou menos habilitações, capacidades, experiência e responsabilidades do que eu. O meu post apenas pretender ilustrar o facto de que raramente (a palavra nunca é demasiado forte e existe o Trump) aparece alguém a dizer que ganha mais do que outros que fazem o mesmo ou mais do que eles. 😉 Conheço (sei que existe, vá) uma pessoa assim! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Friday às 17:14 Citação de Hammerfall, há 5 horas: Conheço (sei que existe, vá) uma pessoa assim! São os vaidosos que têm a mania que são melhores que os outros. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Friday às 18:35 Citação de Descartes, há 1 hora: São os vaidosos que têm a mania que são melhores que os outros. Foi promovido, passado um tempo passaram-lhe de novo para as mesmas funções, mas o salário manteve-se 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Friday às 18:39 eu quando me referi ao salário de cobol, @noikeee, não era pra te melindrar porque recebias muito ou pouco, neste cenário hipotético estaria feliz de ter trabalho Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Friday às 19:14 Citação de Hammerfall, há 38 minutos: Foi promovido, passado um tempo passaram-lhe de novo para as mesmas funções, mas o salário manteve-se O sonho do @Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Friday às 19:25 Citação de Descartes, há 11 minutos: O sonho do @Plagio o Original Pra isso teria de ser promovido 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Friday às 20:09 Citação de Plagio o Original, há 43 minutos: Pra isso teria de ser promovido Por isso é que é um sonho. 1 Compartilhar este post Link para o post