Plagio o Original Publicado Maio 4 Olá, Sou leitor e sempre me incomodou não ter uma forma simples de trocar livros com outras pessoas. As plataformas que existem são quase todas de compra e venda. A troca fica esquecida, quando na prática é a opção mais interessante. Fica mais barato, circula mais, e os livros chegam a quem realmente os quer ler. Fiz uma plataforma chamada Trocaestantes para tentar resolver isso. Como funciona: Publicas os teus livros disponíveis para troca (título, autor, foto, descrição, localização, género). Depois entras na página de descoberta e fazes swipe, gostas ou não gostas dos livros que aparecem. Quando tu e outra pessoa gostam mutuamente dos livros um do outro, é match, e a plataforma abre um chat automático entre vocês para combinarem a troca. É o Tinder da troca de livros. Podem definir prioridades nos géneros de livros, autores preferidos, livros favoritos, para que vos apareçam com prioridade na lista / página de swipes. Algumas coisas que tem: Catálogo da BNP com milhares de títulos portugueses - podes associar o teu anúncio ao livro certo para ser mais fácil de encontrar por outras pessoas Filtros por localização para encontrares pessoas perto de ti Pesquisa pelo catalogo para encontrarem trocas para os livros que queriam Perfis com avaliações Tudo gratuito, sem comissões Ainda é um projeto pequeno mas está a funcionar. Se lerem muito e tiverem livros acumulados, experimentem. Aviso desde já que atualmente sou o único utilizador da plataforma, mas adorava que crescesse ou de criar uma comunidade. Estou aberto a feedback da aplicação. Muito obrigado! trocaestantes.pt 32 Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado Maio 13 Parece que está a ganhar tração. https://www.nit.pt/cultura/ha-um-novo-tinder-para-livros-em-portugal-permite-trocar-leituras-sem-gastar-dinheiro 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado Maio 13 Grande ideia, Plágio! Vou me já inscrever. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Maio 16 Citação de Plagio o Original, há 22 minutos: Incrível Uns fun facts pro cmpt: - ~ 700 users, a maioria foi logo para os swipes, fruto do nit, sem meterem troca de livros - 106 users que fizeram interações com significado, ou seja, quiseram anunciar livros para troca, tiveram matches e chats - ~55 correspondencias / matches entre duas pessoas, que levaram a chats para trocarem livros - esses matches infelizmente foram distribuídos apenas entre ~30 utilizadores, ou seja, apenas estes ~30 conseguiram achar alguém pra trocar livros Edit: corrigi um numero Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 22 a mafia dos livros ja te cortou um dedo ou esta tudo bem, ainda? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Maio 22 (editado) Citação de Jimpo, há 2 minutos: a mafia dos livros ja te cortou um dedo ou esta tudo bem, ainda? sou capaz de ter recebido um email estranho em anónimo a pedir-me explicações de porque apresento isto como o tinder dos livros, que os livros que mete no perfil não representa os interesses literários, e pediu para lhe ajudar a entender a plataforma mas de momento foi só Editado Maio 22 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado Maio 22 E como tem sido lidar com a exposição pública? Ainda consegues sair de casa sem ser reconhecido? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Maio 22 Citação de saidex, Agora: E como tem sido lidar com a exposição pública? Ainda consegues sair de casa sem ser reconhecido? 😅 oh, eu não saio de casa 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Maio 22 Citação de Jimpo, há 54 minutos: a mafia dos livros ja te cortou um dedo ou esta tudo bem, ainda? deixo até aqui a troca de emails para caso me enviem uma cabeça de cavalo pra casa: " Olá, Se o meu perfil é feito pelos livros que tenho para trocar quer dizer que vou ter um perfil feito só por livros que eu já não quero ou dos quais não gosto. Portanto o meu perfil não espelha os meus gostos de leitura... E quem se interessar pelos livros dos quais eu não gosto se calhar não me interessará muito. Digo isto porque esta app é apresentada como um Tinder dos livros - se fosse só para trocar livros dos quais quero libertar-me seria ótimo, mas se é para conhecer pessoas com os mesmos gostos de leituras não sei se funciona... Era bom ter a possibilidade de ter uma estante me que se apresentam os livros dos quais realmente se gosta, assim os outros têm uma ideia das leituras e da personalidade do/a proprietário/a da estante. Ajudem-me a perceber. Até logo! " Ao que eu respondi: " Boa tarde, Obrigado pelo contacto. Em primeiro lugar, como o(a) posso tratar? A trocaestantes é uma plataforma em desenvolvimento continuo. O objetivo inicial é sim promover a troca de livros. Quando encontra alguém interessado em trocar um livro consigo, e o interesse é mutuo, então há a possibilidade de conversar e combinar a troca. De momento, é apenas isto. Este projeto foi desenvolvido apenas por uma pessoa, nos tempos livres, e irá continuar em desenvolvimento enquanto houver interesse na plataforma e utilizadores continuarem a utilizar, pelo que as suas sugestões são bem vindas e irão consideradas num futuro próximo em que eu tenha tempo para as desenvolver, consoante as prioridades. Com os melhores cumprimentos, trocaestantes " E a resposta de volta: " Obrigada, trocaestantes, pela mensagem. Espero, então, que a minha sugestão possa ser considerada. Parabéns pela iniciativa! Até logo " se deixarem de ter noticiais minhas, investigue-se esta pessoa, tem um email que acaba em "proton.me" 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 22 Espero que seja alguém do cmpt a dar-te baile e que não seja uma pessoa verdadeira. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Maio 22 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Espero que seja alguém do cmpt a dar-te baile e que não seja uma pessoa verdadeira. Eu tbm Gostava q fosse o @Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Maio 22 Uma pessoa normal nem sabe como é que se faz isso de enviar um email anónimo. Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Maio 22 @Plagio o Original, vês, esse tb tinha interesse na tal plataforma que te falei Pensa nisso amigo, há por aí muito rato de biblioteca encalhado 😅 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado Maio 22 Pode ser só alguém a dar-te uma critica construtiva para melhorares a app, até achei bom feedback. (não fui eu, nem sequer sei ler) Compartilhar este post Link para o post