Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de ventura21, há 11 minutos:

Nem tu acreditas no que escreveste.

O Brasil, só volta a ser Brasil quando enterrar o passado e olhar para a frente. Deixar-se dos jogadores das modinhas e levar quem realmente quer correr.

Até podias ter o Guardiola, Klopp ao mesmo tempo que o Ancelotti, o resultado não mudaria.

O jogo contra Marrocos foi um alerta sobre o real nível do Brasil. Depois apareceu o Japão, bastante compacto atrás a jogar no erro. 

Agora , com uma equipa mais física e tecnicamente melhor... Esta eliminação só é surpresa para quem quer.

Isso foi ironia.

O que mais li no fórum foi que o João Pedro deveria ter ido por ter feito inumeros gols na Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 46 minutos:

Ao menos que tentasse.

O problema foi o 424. O Brasil não fez uma única boa partida jogando no 424. O Ancelotti até voltou pro 433 (que era o que vinha dando certo no mundial), mas com o Neymar em campo, ficou marcando com 8 jogadores porque nem ele e nem o Vini marcam. E aí continuou sem o controle do jogo na mesma.

A substituição correta era o Martinelli pelo Danilo. Reforçaria a marcação e qualidade do passe do meio. O problema é que ele tirou o Rayan, que vinha bem, e meteu lá um jogador que não marca. Deu na mesma porque perdemos um marcador.

O Danilo é muito fraco para este nível. E notou-se bem neste jogo. Surpreende-me não terem convocado outros médios, como por exemplo o João Gomes. Aliás, parece-me que a convocatória foi um bocado meh para a qualidade que o Brasil consegue ter em algumas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 5 minutos:

força @Aleef456

Estes últimos anos foram deploráveis, mas genuinamente um dos meus jogadores preferidos. Neymito ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Corrijam-me se estiver enganado, mas a "queda" do Brasil começou na altura que o Neymar apareceu, não que ele tenha sido o causador mas coincidiu com o fim da geração anterior. Quase todo o legado da geração Ronaldo, Rivaldo (um pouco mais atrás), Ronaldinho, Kaka, etc ficou nos ombros dele, sem grande estrutura à volta. Foi mais ou menos os mesmos timings, certo?

O que eu não percebo é como é que uma nação com uma pool de talento tão grande e uma dedicação ao jogo como o Brasil deixou isto cair a este ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 17 minutos:

Estes últimos anos foram deploráveis, mas genuinamente um dos meus jogadores preferidos. Neymito ❤️ 

Eventualmente ainda terá algum jogo de despedida oficial, é uma marca enorme e isso rende muito €. Mas se tivesse de apostar, também diria que se retirou hoje do futebol.

Mais do que ser um jogador que dava gosto ver jogar, é o fim de um dos últimos grandes craques indomáveis do futebol. Aqueles que fazem os miúdos gostar deste desporto, que os inspiram a querer pegar na bola e ir tentar imitar aquelas fintas na escola ou na rua. Não vou dizer que é o fim deste futebol porque entretanto apareceu um espanhol que me fez renascer a esperança. Mas está em vias de extinção.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com uma fezada que podemos ter uma meia final Noruega-Colômbia

Aliás, talvez um bocado mais rebuscado porque a França está incrível, mas não descarto completamente que do outro lado possa haver um Marrocos-USA

Há aqui um lote de underdogs que estão muito muito fortes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 18 minutos:

Corrijam-me se estiver enganado, mas a "queda" do Brasil começou na altura que o Neymar apareceu, não que ele tenha sido o causador mas coincidiu com o fim da geração anterior. Quase todo o legado da geração Ronaldo, Rivaldo (um pouco mais atrás), Ronaldinho, Kaka, etc ficou nos ombros dele, sem grande estrutura à volta. Foi mais ou menos os mesmos timings, certo?

O que eu não percebo é como é que uma nação com uma pool de talento tão grande e uma dedicação ao jogo como o Brasil deixou isto cair a este ponto.

Gabarito.

Não formamos mais jogadores bons porque as camadas jovens focam em jogadores físicos em vez dos jogadores técnicos. Aí o tal do jogador físico chega no profissional, onde todos tem o mesmo físico que ele, e ele vira mais um imbecil em campo.

Fora o problema dos laterais habilidosos serem transformados em extremos porque custam mais caro na hora de vender...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

Mas o problema é o Neymar sem joelho. 

O problema é convocarem um Neymar sem joelho. Isto não são os Jogos Paralímpicos.

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Scolari finalmente pode regressar do exílio?

É giro que muita gente fala mal do Scolari, pelo 7-1, mas chegou a 3 Meias Finais de Mundiais e o resto é história. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

É giro que muita gente fala mal do Scolari, pelo 7-1, mas chegou a 3 Meias Finais de Mundiais e o resto é história. 

Talvez o maior injustiçado do futebol brasileiro e admito que na altura do 7-1 eu embarquei no hate train.

O tempo o inocentou. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Eu fiquei contente por vê-lo ter a oportunidade de se despedir em campo do Mundial. É uma figura incontornável do jogo e do futebol brasileiro e, por muito que não tivesse rendimento para ir agora, merecia este prémio. Mais triste é ver que, em certos aspectos técnicos (e ao nível do passe, por exemplo), até parado continua a ser o melhor entre os seus. Diz muito mais dos outros que dele.

Dito isto, e agora que ele se vai oficialmente reformar (ou jogar a brincar na MLS, é igual), o Neymar pode ter sido muita coisa, mas nunca fugiu às suas responsabilidades pela selecção. E sem ele, o Brasil tem aqui mais um problema: não tem uma única estrela. Não na qualidade futebolística, mas na personalidade e na atitude em campo.

A imagem do Vinícius a entregar a bola ao Bruno Guimarães no 1º penalti é o reflexo perfeito dos últimos anos desta selecção. Quando a coisa aperta e chega a hora de assumir e decidir, correm todos. Mas correm no sentido contrário, a ver quem consegue fugir mais depressa dos holofotes. Sentem-se todos muito pequeninos com aquela camisa verde e amarela.

Não acredito assim tanto no Endrick porque me parece que é mais um que vai no mesmo sentido. A ver se o Rayan dá o salto, ou se o Estêvão assume esse lugar.

Honestamente dispensava ver o maior goleador da história do futebol brasileiro, um dos maiores talentos individuais dos últimos 20/30 anos (ou mais) a acabar a carreira a forçar a sua presença sabendo que não ia trazer nada, que está fisicamente acabado e que está a tirar lugar a outros que simplesmente se conseguem mexer.

Pior ainda é acabar a história na sua seleção a tentar provocar um GR de um país que nunca ganhou nada para marcar um penalty irrelevante enquanto o GR limita se a rir da figurinha triste.

É um bebe adulto. Isso vê se bem no seu clube. Como trata colegas e adeptos, como ele e a família tentam controlar o clube e a imprensa.

É um jogador, que fugindo ao que por norma gosto num futebolista, sempre respeitei porque era um talento único, um puro diamante. Agora não tenho respeito nenhum por esta sombra de homem que se arrasta em campo e que continua a achar que é uma dádiva dos deuses aos pobres homens que não têm a capacidade de lhe dar valor.

É só deprimente 

• Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 minuto:

Talvez o maior injustiçado do futebol brasileiro e admito que na altura do 7-1 eu embarquei no hate train.

O tempo o inocentou. 

Tenho uma nova sugestão para sua imagem de capa.

Jogos.png

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 8 minutos:

O tempo o inocentou. 

image.png.5ac5cee2212d611100db65fa6fa21abc.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

image.png.5ac5cee2212d611100db65fa6fa21abc.png

Ta aí há tantos anos, não tenho coragem de tirar :16_relieved:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 18 minutos:

O problema é convocarem um Neymar sem joelho. Isto não são os Jogos Paralímpicos.

Até hoje continuo a defender que o Scolari foi dos melhores seleccionadores que já vi, e sem dúvida o melhor de Portugal que eu vi durante a minha vida. A equipa tinha vida, os jogadores tinham vontade de jogar e nem vale a pena falar sobre a forma como uniu o país em torno dele e da seleção em 2004 e 2006. 

Porem, não sei até que ponto ele conseguiria por uma seleção a jogar com o estilo de futebol que se pratica actualmente

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 4 minutos:

Até hoje continuo a defender que o Scolari foi dos melhores seleccionadores que já vi, e sem dúvida o melhor de Portugal que eu vi durante a minha vida. A equipa tinha vida, os jogadores tinham vontade de jogar e nem vale a pena falar sobre a forma como uniu o país em torno dele e da seleção em 2004 e 2006. 

Porem, não sei até que ponto ele conseguiria por uma seleção a jogar com o estilo de futebol que se pratica actualmente

20260706-013034.jpg

Guardo muito boas memórias dele. Extremamente simpático.

Ainda esteve 5m à conversa comigo além de me escrever um autógrafo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Sanchez. Se ha gajo q tá habituado a jogar com pouco oxigénio no cérebro é ele

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar no Euro 2004/06, vi o golo do Nuno Gomes contra Espanha, faz-me lembrar o do Éder.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...