Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Sabem lá se não devia um favor à Mclaren numa corrida anterior ou algo do género.

?

Quando o Massa deixou o Kimi passar o ano passado, também não barafustaram. São da mesma equipa, mas o caso é idêntico, a vitória é suja na mesma.

Não sabia que elementos de diferentes equipas podiam fazer isso, sempre a aprender algo :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
?

Não sabia que elementos de diferentes equipas podiam fazer isso, sempre a aprender algo :carinhoso:

Mas só há favores deixando-se passar? Não se sabe o que se passa no "backstage"...

Não tou a falar em termos de equipa, essa comparação não tem sentido. Tou a falar da vitória ser suja ou limpa. Para todos os efeitos, sem favores, Hamilton era campeão o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

FERRARI OWNED !!!!11!!!111 :lol:

Dizerem q o glock o deixou passar é ridiculo, o gajo com pneus para piso seco e tava a chover, queriam o q ? haha

Vamos Hamilton, mais jovem campeao de sempre !

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, foi por causa dos pneus.

O Glock ja` vinha em dificuldades, mas a chuva intensificou-se a meio da ultima volta e complicou-lhe de vez.

Odeio o Hamilton, mas nao acho que o Glock tenha feito de proposito. O espaco de tempo era muito curto pra conspiracoes dessas. A unica coisa estranha no meio disso tudo foi o facto do Glock nao ter ido trocar os pneus como o resto dos pilotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranha porquê? Ainda ganhou uma posição ao Kovalainen, qualquer decisão ali era um risco, no caso dele compensou.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desportivismo do Massa, gostei de o ouvir. Muito estranha a desaceleração do Glock.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton para mi está a ser igual que o alemão sujo que já não corre, ainda tem que 'papar' muito para ser igual ou melhor que o Senna ( :prayer: ) e mais não digo, espero que para o ano o Alonso vá para a Ferrari, assim eu vou festejar com o Hamilton a ser humilhado pelo Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez menos gosto tenho de ver a F1,

Na Formula Indy, a Maclaren tinha sido logo expulsa, por ter feito espionagem e sabotagem... mas como têm muito dinheiro e influencia.. tá quieto lol...

Agora esta cena do Glock a desacelerar de proposito para deixar passar o Vettel e o Hamilton... Enfim, enquanto a Maclaren continuar vai ser sempre a mesma palhaçada, nem vale a pena ver F1.

Compartilhar este post

Link para o post
O futuro da Ferrari está no Vettel

O futuro da Ferrari está em Deus, Buda, Alah, e outras entidades divinas que estão dispostas a fazer um milagre para a Ferrari voltar a ser uma equipe competente.

Compartilhar este post

Link para o post
O Hamilton para mi está a ser igual que o alemão sujo que já não corre, ainda tem que 'papar' muito para ser igual ou melhor que o Senna ( :prayer: ) e mais não digo, espero que para o ano o Alonso vá para a Ferrari, assim eu vou festejar com o Hamilton a ser humilhado pelo Alonso.

Vira-me essa boca para lá!!

O futuro da Ferrari está no Vettel

Esse sim... tem um potencial imenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Última volta dos pilotos da Toyota

Glock: 1:44.731

Trulli: 1:44.800

E para terem a noção da diferença que se faz com pneus de chuva vs pneus de seco em pistas molhadas deixo aqui um vídeo

HWeb4OfSv0k

Parece-me que é suficiente para afastar eventuais teorias da conspiração que já andam por aí. O Glock não tinha qualquer hipótese de aguentar o carro. E ainda perdeu 6 segundos depois do Hamilton o passar, o que só prova que era impossível conduzir com pneus de seco nas circunstâncias em que a pista se encontrava.

Compartilhar este post

Link para o post
Última volta dos pilotos da Toyota

Glock: 1:44.731

Trulli: 1:44.800

E para terem a noção da diferença que se faz com pneus de chuva contra pneus de seco em pistas molhadas deixo aqui um vídeo

HWeb4OfSv0k

Parece-me que é suficiente para afastar eventuais teorias da conspiração que já andam por aí. O Glock não tinha qualquer hipótese de aguentar o carro. E ainda perdeu 6 segundos depois do Hamilton o passar, o que só prova que era impossível conduzir com pneus de seco nas circunstâncias em que a pista se encontrava.

Ele aguentou a volta inteira e na ÚLTIMA CURVA ele é ultrapassado.

Estranho não? nem fechar o Vettel ele fechou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens a noção do que estás a dizer?

lastlapog0.jpg

Ele perdeu 3 seg no 1ºsector e mais 10 no 2º. É impossível aguentar o carro naquelas condições. Olha para a volta do Trulli, suponho que ele também fez de propósito para perder tempo :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
O HAMILTON NÃO VALE NADA.

KIMIZINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tinha que vir o comentário anormal da praxe...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora esta cena do Glock a desacelerar de proposito para deixar passar o Vettel e o Hamilton... Enfim, enquanto a Maclaren continuar vai ser sempre a mesma palhaçada, nem vale a pena ver F1.

Mostra imagens.

Perdeu 9s em 3 voltas.

Bom post o de trás, mata qualquer teoria

Compartilhar este post

Link para o post
Tu tens a noção do que estás a dizer?

lastlapog0.jpg

Ele perdeu 3 seg no 1ºsector e mais 10 no 2º. É impossível aguentar o carro naquelas condições. Olha para a volta do Trulli, suponho que ele também fez de propósito para perder tempo :roll:

Você viu o momento da ultrapassagem? ele não ofereceu resistência nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Você viu o momento da ultrapassagem? ele não ofereceu resistência nenhuma.

Como é que podia oferecer resistência numa volta em que se perde 20 segundos, era completamente impossível segurar o Hamilton. Se não fosse ali ultrapassado na curva da Junção seria certamente nas curvas rápidas antes da recta da meta, onde ele perdeu quase 6 segundos para o Hamilton. Não havia hipóteses...

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que podia oferecer resistência numa volta em que se perde 20 segundos, era completamente impossível segurar o Hamilton. Se não fosse ali ultrapassado na curva da Junção seria certamente nas curvas rápidas antes da recta da meta, onde ele perdeu quase 6 segundos para o Massa. Não havia hipóteses...

Era só fechar porque o Vettel não iria passar por dentro dele né.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mudará o facto de o Vettel ser melhor piloto do que o Hamilton, veja-se as ultimas 4/5 voltas

Compartilhar este post

Link para o post
Nada mudará o facto de o Vettel ser melhor piloto do que o Hamilton, veja-se as ultimas 4/5 voltas

[2]

Alonso > Vettel > Kubica > Massa = Hamilton > Resto

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel esta ultima corrida!

Sinceramente, estava a torcer pelo Massa. Mas o preto é realmente bom. É um justo vencedor, não fosse o campeão o piloto que obtém mais pontos.

Parabéns Lewis Hamilton!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe Massa: 'Deus sabe o que faz'

Brasileiro se diz feliz com o título do Mundial de Construtores, conquistado pela Ferrari, e afirma estar orgulhoso com desempenho na temporada.

O final foi dramático. Após ver o título cair em suas mãos com a ultrapassagem de Vettel sobre Hamilton, a situação de Felipe Massa virou completamente ao contrário com o problema no carro de Timo Glock na última curva. Na entrevista coletiva, o brasileiro fez questão de dar os parabéns à equipe da Ferrari e ao campeão Lewis Hamilton, da McLaren.

- Como Kimi falou, fizemos tudo perfeito. Infelizmente, não foi o suficiente. Acho que fizemos uma grande competição durante toda a temporada, mas correr é assim. Não tivemos um ano perfeito, tivemos alguns altos e baixos e, apesar desses altos e baixos, fizemos um trabalho excelente. Todos trabalharam muito, com o coração. Às vezes, as coisas são diferentes do que queremos. Mas todos devem ficar muito orgulhosos com o título do Mundial de Construtores. Devemos dar os parabéns a Hamilton, que conseguiu somar mais pontos que nós. São emoções misturadas, mas fizemos uma corrida perfeita, chegamos na frente e, infelizmente, por um ponto, não conseguimos. Isso faz parte das corridas. Sei perder e sei ganhar. Estou muito orgulhoso. Sai da pista com a cabeça erguida.

Felipe Massa disse que o final da corrida foi “inacreditável”, mas reconheceu que fatos assim fazem parte do esporte.

- Acho que é um dia emocionante, especial, onde muitas coisas aconteceram de uma vez, onde a gente tinha chances de vencer. As coisas mudaram a nosso favor, e na última curva, totalmente contra. É inacreditável, mas isso é esporte. Vencer a corrida, que era o máximo que poderíamos ter feito e vencer o Mundial de Construtores... Temos de comemorar. Deus sabe o que faz. Temos que agradecer a todos da Ferrari e os que estavam aqui presentes. Posso dizer que sou um cara orgulhoso por tudo o que aconteceu até aqui na minha carreira.

GLOBOESPORTE.COM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...