Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Quanto a melhores pilotos, para mim, e como é sabido, considero que o Alonso é o melhor piloto do actual plantel, curiosamente o próprio pelotão também partilha da minha opinião. Depois como condutores gosto do Vettel e do Hamilton pois estão muito próximos da perfomance do Alonso mas nunca foram aqueles nomes que me fizessem vibrar. Quanto a futuros talentos, gosto do Kobayashi e acredito que um dia o Buemi possa dar em qualquer coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque nas outras corridas o Rosberg e o Schumacher nem correm com o mesmo carro... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque nas outras corridas o Rosberg e o Schumacher nem correm com o mesmo carro... :lol:

Ha muita variante ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que conta mais o piloto que o carro ;)

Em condições normais o Schummi não ficava em 4º, mas numa corrida destas consegue ficar, porque a diferença entre os carros é menor, e o piloto é que faz grande parte da diferença.

Gosto dos teus comentários e ao contrário de certos users que defendem Mathew's Wilson's (8)) tenho bastante apreço pelos teus comentários mas acho extremamente precipitado tirar-se a conclusão que tu estás a tirar. Nas qualificações o carro também conta mais do que o piloto? Penso que na F1 actual nas qualificações é o momento em que é mais fácil comparar-se a perfomance entre 2 pilotos. Por que é que o Schumacher é sistematicamente batido? Essa desculpa do piloto contar mais do que o carro numa comparação entre dois pilotos da mesma equipa, e quando o carro está construído sobretudo para ser sobrevirador invés de subvirador tal como o Schumi e um lote muito restrito de pilotos prefere acho que só coloca o Rosberg em vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha muita variante ai....

Já tive essa discussão com o Bugno, acho eu. Mas achei piada ele dizer que nesta é que era, nas outras era o carro que contava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive essa discussão com o Bugno, acho eu. Mas achei piada ele dizer que nesta é que era, nas outras era o carro que contava mais.

O Kovaleinen ja respondeu a questao.

O Heikki para quem era essa dos defensores do Wilson??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aproveito qualquer aberta para deitar abaixo do Rosberg e o Massa, não os acho merecedores do lugar que têm :p

Em qualificação conta a capacidade de fazer 1 volta rápida, isso não mostra quem é melhor. Eu acho que as corridas complicadas, com piso molhado, é que mostram o verdadeiro valor dos pilotos. Claro que não é numa prova que se vê isso, é em várias desse tipo. E o Rosberg já fez esteve muito bem em algumas provas complicadas.

BTW, obrigado yaya, também gosto de discutir contigo.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

O Kovaleinen ja respondeu a questao.

O Heikki para quem era essa dos defensores do Wilson??

Para o GSqualquercoisa ahah, foi no tópico do WRC. Fiquei mesmo "waaaaat?" na altura quando li.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o GSqualquercoisa ahah, foi no tópico do WRC. Fiquei mesmo "waaaaat?" na altura quando li.

E que eu nao desgosto dele tambem 8) apesar que ja podia mostrar mais qualquer coisa com tantos anos a frente da M-Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aproveito qualquer aberta para deitar abaixo do Rosberg e o Massa, não os acho merecedores do lugar que têm :p

Em qualificação conta a capacidade de fazer 1 volta rápida, isso não mostra quem é melhor. Eu acho que as corridas complicadas, com piso molhado, é que mostram o verdadeiro valor dos pilotos. Claro que não é numa prova que se vê isso, é em várias desse tipo. E o Rosberg já fez esteve muito bem em algumas provas complicadas.

BTW, obrigado yaya, também gosto de discutir contigo.

Mas estás a falar do Schumacher o piloto que quando era para fazer voltas rápidas aparecia sempre. Há que perceber uma coisa, o Schumacher não é nenhuma lesma morta que lá anda. Tem muita qualidade mas com a idade que tem e com os anos que esteve afastado não há milagres. Se defendesses essa tua tese com o facto do Schumacher ter feito a qualificação do Mónaco com menos 1,1 segundos do que o Rosberg era uma coisa agora com a corrida de hoje para mim não é nada. Já agora, fiquei curioso quais é que são as pistas que os pilotos contem mais do que os carros? Turquia, Mónaco, Spa?

E que eu nao desgosto dele tambem 8) apesar que ja podia mostrar mais qualquer coisa com tantos anos a frente da M-Sport

Outra vez nãããããão ahah :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Após toque com Button, Hamilton diz que abandonou por erro da McLaren

Lewis Hamilton afirmou que ficou frustrado ao abandonar o GP do Canadá por um erro da McLaren, que constatara de forma equivocada uma quebra na suspensão do MP4/26

8699292.lewis_hamilton_em_montreal_grande_premio_333_499.jpg

Lewis Hamilton foi um dos personagens mais controversos do GP do Canadá, realizado neste domingo (12), ao se envolver em acidentes com Mark Webber, logo na largada, e com Jenson Button, antes de abandonar na 24ª volta.

Sobre a polêmica batida com o companheiro de equipe, o inglês disse que já estava em posição de ultrapassagem quando foi fechado. Hamilton afirmou, ainda, que não tinha como saber se Button conseguia enxergá-lo.

"Eu senti que já tinha colocado meio carro por dentro. Jenson cometeu um pequeno erro ao se aproximar da última curva, então eu pude tracionar melhor e colocar por dentro. Eu não sabia se ele poderia me ver, ou não, mas ele continuou vindo e eu fui parar no muro", contou.

Depois do contato com o companheiro, o campeão da temporada 2008 foi flagrado pelas câmeras de TV bastante irritado e batendo na suspensão do carro. Lewis, então, explicou que estava frustrado por só ter abandonado a prova, por a McLaren ter se equivocado ao dizer que esse componente estava danificado. "A equipe falou que eu tinha uma suspensão quebrada então eu saí do carro. Mas quando eu saí do carro percebei que não era nada disso. Foi só um pneu que tinha sido destruído", lastimou.

Sobre o incidente com Webber, Hamilton admitiu que foi um toque de corrida motivado pelas condições escorregadias da pista. "Eu coloquei na linha de dentro e brequei cedo demais. Eu fui na zebra e tentei sair, então nos tocamos", contou o inglês, antes de cravar que havia condições de continuar a prova durante o safety-car "Não estava ruim. Eu tinha uma boa aderência. Estava secando e a visibilidade não era das melhores."

http://grandepremio....n+10439902.html

Editado por Rafael Antunes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás a falar do Schumacher o piloto que quando era para fazer voltas rápidas aparecia sempre. Há que perceber uma coisa, o Schumacher não é nenhuma lesma morta que lá anda. Tem muita qualidade mas com a idade que tem e com os anos que esteve afastado não há milagres. Se defendesses essa tua tese com o facto do Schumacher ter feito a qualificação do Mónaco com menos 1,1 segundos do que o Rosberg era uma coisa agora com a corrida de hoje para mim não é nada. Já agora, fiquei curioso quais é que são as pistas que os pilotos contem mais do que os carros? Turquia, Mónaco, Spa?

O Schumacher já não tem a velocidade de outros tempos, e por isso é que perde quando é preciso velocidade pura, nas corridas em que é preciso mais estratégia, ele ou bate o Rosberg ou acaba junto dele.

Para mim as pistas onde se vê melhor o valor dos pilotos é Spa, mas todas as pistas antigas são boas pistas para se ver isso. Das novas, talvez só a Turquia sirva, as outras são pistas muito fracas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que erro da Mclaren a estragar a corrida do Hamilton.....

Quanto ao que andam a falar do Schumacher, muito do que é agora muito se deve a Mercedes que nao tem o carro como ele gosta e ja foi muitas vezes referido por estas bandas. Talvez a retirada tenha feito baixar certos atributos mas acho que todas as qualidades estão lá, so nao as consegue demonstrar

Porque nas condições actuais o Rosberg ganha sempre e é por isso que a escuderia deve estar a apostar mais nele do que no companheiro. Casos como no Canada nao passam de vitorias estrategicas e de decisoes feitas nos momentos certos ou pelo facto de certa pista e condiçoes atmosfericas adeqúem ao estilo de um piloto.

Compartilhar este post

Link para o post

60 pontos de avanço entre o Vettel e o Button

Duas corridas relançam a luta. E daqui a duas tiram (o que se pode chamar) o nitro da RedBull.

Compartilhar este post

Link para o post

Escapes. Parecendo que não são capazes de dar mais rendimento que a 'asa flexível'.

Compartilhar este post

Link para o post

Escapes. Parecendo que não são capazes de dar mais rendimento que a 'asa flexível'.

A grande vantagem deles não vem disso, de certeza. Já antes de terem os escapes eram mais fortes que os outros todos.

Para além disso, os Renault têm os melhores escapes, e não se vê eles a lutarem pelas vitórias.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

A grande vantagem deles não vem disso, de certeza.

O que o Newey diz é que sem eles vai ser difícil manter a superioridade que agora têm.

A Renault tem desde o inicio do ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano ja nao tinham esses escapes no Monaco. Mas tambem nao e por ai que perdem "tanta" vantagem. 60 pontos serao perdidos se acontecerem erros como o de ontem ou falhas na estrategia, porque nas pistas do calendario, talvez so Monza e India (pois nao conheço) e que eles nao sao fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

A Renault foram os 1ºs a usar esses escapes, os outros foram atrás deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Y es que ya para Silverstone les habrá dado tiempo a los equipos a desmontar este artilugio que usan casi todas las escuderías, aunque en el equipo austriaco llevan una gran ventaja de desarrollo. Porque lo inventaron ellos. En concreto lo inventó él, Adrian Newey.

Newey:"Es una vergüenza que lo que inventamos sea prohibido, porque hay mucho trabajo detrás de todo esto"

Provavelmente os da Renault são diferentes. E não é só os escapes que lhes vão tirar, vão ser obrigados a alterar o mapa do motor (outro trunfo).

Compartilhar este post

Link para o post

Lê a Entrevista com ele no Autosport da semana passada, ele diz que a Renault foi a grande surpresa desta temporada com a inovação dos escapes. Das duas uma, ou não estão a falar dos escapes, ou o jornal enganou-se. O que o Newey inovou e é mais badalado é a suspensão, que permite aos RBR andarem com a traseira super subida, e ninguém os consegue imitar. Os escapes foram imitados por toda a gente, excepto as equipas mais pobres.

BTW, estive a rever a corrida de ontem, e realmente a 1ª preocupação do Hamilton quando saiu do carro foi ir verificar as suspensões, e a dada altura faz um gesto com a mão, como que dizendo que não percebe porque o mandaram parar.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente ridículo as limitações que estão a dar. Um dos aspectos principais da Formula 1 é o desenvolvimento por parte das marcas. Se querem limitar que façam uma prova com os carros todos iguais e acaba-se a palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...