GS34 Publicado 23 Junho 2012 Ferrari e Schumacher sem Q3 :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 23 Junho 2012 (editado) Vettel que volta :prayer: Das qualificaçoes mais interessantes desde o Canadá do ano passado. Lotus, Force India e Maldonado que performance Ferrari, Schumacher e Button vitimas do equilibrio entre as equipas neste fds. Editado 23 Junho 2012 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 Atenção aos próximos dias. São sempre interessantes quando a RB introduz novidades. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 Mas tu não te calas? melga do crl. 2ª vitória da época para Vettel, espero que o Kimmi e o Hamilton consigam, ao menos, atacá-lo algumas vezes. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 (editado) Mas tu não te calas? melga do crl. Eh mauzão :lol: A mim (e pelo que ouço falar, a mais gente) esses dias despertam sempre alguma expectativa... Editado 23 Junho 2012 por GS34 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 Só te causa expectativa porque é a RBR. Porque é que estando o Schumacher em pista não ficas na expectativa se ele vai mandar uma bordoada em alguém ou não? Se tu fosses melga para toda a gente, eu nem dizia nada, mas sempre para os mesmos cansa. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 (editado) Só te causa expectativa porque é a RBR. Porque é que estando o Schumacher em pista não ficas na expectativa se ele vai mandar uma bordoada em alguém ou não? Não. E quanto à pergunta até fico. Sei que como tem vindo a sofre-las também é capaz de as provocar, às vezes de forma parva. Se tu fosses melga para toda a gente, eu nem dizia nada, mas sempre para os mesmos cansa. Queres que fale da Ferrari ou McLaren? Esses não têm a fama que a RedBull tem ganho ultimamente. Também podia falar da Mercedes, mas desde Março só mudaram o nariz, suspensão e caixa, não tenho muito por onde pegar. A Lotus idem. Não tenho a culpa que veneres o Newey. Editado 23 Junho 2012 por GS34 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 (editado) Que culpa tem o Newey das regras permitirem várias interpretações? A RBR não faz nada ilegal, a FIA é que depois da RBR fazer decide explicar a toda a gente como interpretar certas regras. Tu com essas bocas todas dás a entender que a RBR anda sempre com o carro ilegal, quando a realidade é precisamente o contrário, o carro é sempre legal. Eu não venero o Newey, aprecio o trabalho dele, da mesma maneira que aprecio o trabalho do Ross Brawn. Se a FIA nos anos 60-70 funcionasse como funciona agora, o senhor Chapman nunca seria considerado o maior génio da F1, porque sempre que inovasse a FIA ia decidir interpretar as regras de maneira diferente e tornar tudo o que ele inventasse ilegal, tem algum nexo apreciar isto? Tu és um gajo mesmo esquesito. Editado 23 Junho 2012 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 (editado) Que culpa tem o Newey das regras permitirem várias interpretações? A RBR não faz nada ilegal, a FIA é que depois da RBR fazer decide explicar a toda a gente como interpretar certas regras. Tu com essas bocas todas dás a entender que a RBR anda sempre com o carro ilegal, quando a realidade é precisamente o contrário, o carro é sempre legal. Como já disse. Os outros também constroem soluções arrojadas e não lhes são cortadas as pernas. Mas não é por aí. Quem as acusa de serem ilegais inicialmente são outras equipas. Se a Ferrari (e acho que foram mais) não se queixasse do fundo plano, provavelmente hoje ainda o usariam. Depois é que entra a FIA. As que declara ilegais são todas noticia, as que aprova claramente não o são. Por isso o que se faz parecer é que a FIA anda a fazer uma perseguição pessoal à RedBull e não é o caso. Tu com essas bocas todas dás a entender que a RBR anda sempre com o carro ilegal, quando a realidade é precisamente o contrário, o carro é sempre legal. Cada um que as entenda como quiser. Editado 23 Junho 2012 por GS34 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 Tu sabes quem foi a 1ª equipa a usar aqueles escapes xpto? Foi a Renault que os usou desde os treinos de pré-temporada da temporada passada, sabes quando é que a RBR passou a usar esses escapes? No Canadá. Sabes quando é passou a haver problemas com esses escapes? No Canadá. Não é perseguição? Então é o quê? A Brawn usou um difusor que era mais duvidoso que tudo o que a RBR já usou nos seus carros, e fez a temporada toda sem a FIA dizer nada, chegou ao final da temporada e passou a ser ilegal, depois da RBR ter feito um final de temporada fantástico e quase ter roubado o título à Brawn, e foi precisamente depois de terem passado a usar o tal difusor que passaram a ser o melhor carro. Perseguição? Nah, coincidência, né? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 23 Junho 2012 (editado) Mas tu não te calas? melga do crl. 2ª vitória da época para Vettel, espero que o Kimmi e o Hamilton consigam, ao menos, atacá-lo algumas vezes. Eu tambem apostava no Vettel, mas depois do que vi no Canada fico na expectativa. E se estas de falar de escapes da Renault nao podias estar mais enganado. Foi a Renault que teve aquele ambicioso de escapes à frente que correu mal a meio da epoca e o desenvolvimento parou. http://www.formula1.com/news/technical/2011/0/832.html Editado 23 Junho 2012 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 Tu sabes quem foi a 1ª equipa a usar aqueles escapes xpto? Foi a Renault que os usou desde os treinos de pré-temporada da temporada passada, sabes quando é que a RBR passou a usar esses escapes? No Canadá. Sabes quando é passou a haver problemas com esses escapes? No Canadá. Não é perseguição? Então é o quê? A Renault sei que foi a pioneira nos escapes. Mas a RedBull já os tinha nos testes de Valência. E usou-os logo na Austrália. Se te estás a referir aos escapes a soprar para o difusor... A Brawn usou um difusor que era mais duvidoso que tudo o que a RBR já usou nos seus carros, e fez a temporada toda sem a FIA dizer nada, chegou ao final da temporada e passou a ser ilegal, depois da RBR ter feito um final de temporada fantástico e quase ter roubado o título à Brawn, e foi precisamente depois de terem passado a usar o tal difusor que passaram a ser o melhor carro. Perseguição? Nah, coincidência, né? Duvidoso era, e confesso que foi muito mau para o espectaculo, mas só houve tal alarido por terem 9 equipas a tentarem provar que aquilo era ilegal. Quanto à RedBull, é normalíssimo que depois de o introduzirem passassem a ser o melhor carro. Antes de o terem era o 2º melhor carro, e quando se anula essa desvantagem com a introdução do difusor, claro que a RedBull ia passar a ter o melhor carro. A BrawnGP nem KERS tinha. Mas se é tudo uma perseguição. O que se passou com a Shark-Fine? Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 Eu tambem apostava no Vettel, mas depois do que vi no Canada fico na expectativa. E se estas de falar de escapes da Renault nao podias estar mais enganado. Foi a Renault que teve aquele ambicioso de escapes à frente que correu mal a meio da epoca e o desenvolvimento parou. http://www.formula1.com/news/technical/2011/0/832.html Sim correu mal, mas foram eles os 1ºs a usar os fumos de escape para ajudar na aerodinâmica, e até a RBR começar a usar, ninguém pôs em questão a legalidade dos mesmos. O que passou com a Shark-Fine? Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 Sim correu mal, mas foram eles os 1ºs a usar os fumos de escape para ajudar na aerodinâmica, e até a RBR começar a usar, ninguém pôs em questão a legalidade dos mesmos. A Renault foi a primeira a usá-los à frente. A RedBull usava com o mesmo efeito atrás. O que passou com a Shark-Fine? Invenção da RedBull e ninguém lhes cortou as asas. Foi assim a primeira que me veio à cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 A Renault foi a primeira a usá-los à frente. A RedBull usava com o mesmo efeito atrás. Invenção da RedBull e ninguém lhes cortou as asas. Foi assim a primeira que me veio à cabeça. E que tem o facto de usar atrás ou à frente? Elas não serviam as duas para o mesmo? Se é ilegal atrás é ilegal à frente, e o que é certo é que o problema da legalidade só surgiu quando a RBR apareceu com eles. Também tens a suspensão pull-rod. Mas e então? Só se a RBR fosse penalizada sempre que inventa qualquer coisa é que seria perseguida? Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 E que tem o facto de usar atrás ou à frente? Elas não serviam as duas para o mesmo? Se é ilegal atrás é ilegal à frente, e o que é certo é que o problema da legalidade só surgiu quando a RBR apareceu com eles. À frente ou atrás não tem nada. A RedBull apareceu com eles já nos testes de pré-época. Foi aí que começou? (Sinceramente não sei, não me recordo) Também tens a suspensão pull-rod. Mas e então? Só se a RBR fosse penalizada sempre que inventa qualquer coisa é que seria perseguida? Não. Só acho que é demais classificá-la de perseguição. A Ferrari também inventou as tampas para as rodas, um buraco que atravessava o nariz para mais aderencia, a McLaren a asa de 2007, a Honda aquelas orelhas de elefante, etc. Tudo isso também desapareceu da F1. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 23 Junho 2012 Invenção da RedBull e ninguém lhes cortou as asas. Foi assim a primeira que me veio à cabeça. Nao foi bem invençao deles. À frente ou atrás não tem nada. A RedBull apareceu com eles já nos testes de pré-época. Foi aí que começou? (Sinceramente não sei, não me recordo) Não. Só acho que é demais classificá-la de perseguição. A Ferrari também inventou as tampas para as rodas, um buraco que atravessava o nariz para mais aderencia, a McLaren a asa de 2007, a Honda aquelas orelhas de elefante, etc. Tudo isso também desapareceu da F1. Desapareceu por causa das regras de 2009 que impedem esse tipo de add-ons nos carros. A Mclaren tambem teve uma replica em 2008. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 23 Junho 2012 Nao foi bem invençao deles. Então? Quem introduziu aquilo na F1? Desapareceu por causa das regras de 2009 que impedem esse tipo de add-ons nos carros. A Mclaren tambem teve uma replica em 2008. Lá está. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Junho 2012 Mas repara GS, eu sei que já todas as equipas viram algo que inventaram dado como ilegal, o que se passa com a RBR é que quase tudo o que eles inventam é dado como legal, até ao momento em que eles começam a ganhar, aí já passa a ser ilegal. Sim a RBR até pode ter aparecido com os escapes nos testes de pré-temporada, mas só passou a usar no Canadá, e se apareceram nos testes de pré-temporada porque é que não os baniram logo aí? Porque não se sabia o que eles iriam valer, quando se viu que valiam muito, toca a dizer que é ilegal. Mas nem é por ser a RBR, se fosse a McLaren, a Lotus, Force India, etc, eles iriam fazer o mesmo, mas só a RBR é que tem alguém inteligente e inovador o suficiente para interpretar as regras de maneira diferente de toda a gente, o Brawn parece-me a mim que já não anda com cabeça para isso, caso contrário a Mercedes já seria equipa de top desde o 1º ano de F1. O meu problema não é por fazerem isto à RBR, é por fazerem isto, por cada vez menos permitirem inovações. Por isso disse, que se a FIA nos anos 70-80 fosse como agora, o Chapman não seria considerado o melhor de sempre, seria apenas mais 1 que andou pela F1. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Junho 2012 Então? Quem introduziu aquilo na F1? Se nao me engano ate foi a Ferrari das primeiras a usar. Depois a Red Bull deu outro estimulo em 2009 e abandonaram em 2011 nem sei bem porquê Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 24 Junho 2012 Sim a RBR até pode ter aparecido com os escapes nos testes de pré-temporada, mas só passou a usar no Canadá, e se apareceram nos testes de pré-temporada porque é que não os baniram logo aí? Uma foto que vi da Austrália em 2011. Mas nem é por ser a RBR, se fosse a McLaren, a Lotus, Force India, etc, eles iriam fazer o mesmo, mas só a RBR é que tem alguém inteligente e inovador o suficiente para interpretar as regras de maneira diferente de toda a gente, o Brawn parece-me a mim que já não anda com cabeça para isso, caso contrário a Mercedes já seria equipa de top desde o 1º ano de F1. É verdade que não tem tido metade do mediatismo do Newey, mas se fores ver onde estava a Mercedes há um ano e onde está hoje. Este ano também não actualizaram quase nada ainda. Se nao me engano ate foi a Ferrari das primeiras a usar. Depois a Red Bull deu outro estimulo em 2009 e abandonaram em 2011 nem sei bem porquê Pré época 2008 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Junho 2012 Schumacher :prayer: que corridao, assim como o Raikkonen, Webber e o Alonso Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Junho 2012 É bem feito para o Hamilton, arma-se em porco, lixa-se. Não é a primeira vez que o vejo fazer isto e deu-me um gozo desgraçado vê-lo espetar-se por causa disso, só tive pena do Maldonado que depois perdeu montes de posições por causa daquilo. Compartilhar este post Link para o post