Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A penalização ao Alonso é de um amadorismo absurdo

não há dados conclusivos e leva um drive-through e 3 pontos na carta

wtf

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Smooth operator!

A Ferrari corre o risco de ficar ficar com os 2 piores pilotos das suas equipas no próximo ano 😁

Corrida muito entretida. Gostei muito do Sainz, do Piastri e dos Haas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

A penalização ao Alonso é de um amadorismo absurdo

não há dados conclusivos e leva um drive-through e 3 pontos na carta

wtf

Se existem dados conclusivos é nesta penalização. A telemetria não mente 😂 

Compartilhar este post

Link para o post

O carro da Mercedes é uma risada. 

E no acidente do Russel a única culpa ali é a falta de mãos dele, nem perto o suficiente estava para ser culpa do Alonso. 

De resto foi uma boa corrida, a haas com 2 gajos nos pontos, Williams ficou perto, Sainz a vencer (um dado curioso, sempre que o Sainz vence o Russell não termina a corrida 😂😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 horas:

Le o comunicado

la diz que a telemetria não e conclusiva

bem bom que o Hamilton em Silverstone 2021 so mereceu 10 segundos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 horas:

image.thumb.jpeg.9336397e9f90b3b038fa494061fc0c5c.jpeg

image.thumb.jpeg.f686f432ca4ce288980e8ca96e1a61bc.jpeg

Ri muito com o parágrafo da 2ª página onde dizem que não consideram as consequências do acidente. Mas alguém acredita que se o Russell não se tivesse espetado e ficado no meio da pista o Alonso comia com 20 segundos de penalty? É que nunca na vida.

F1 precisa de consistência nos stewards para ontem. Não é de agora. O que o Alonso fez não foi nada de anormal, aliás ele fez o mesmo o ano passado em Interlagos e toda a gente aplaudiu de pé a move contra o Checo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 5 horas:

Le o comunicado

la diz que a telemetria não e conclusiva

bem bom que o Hamilton em Silverstone 2021 so mereceu 10 segundos

Citação de 11thDimensi0n, há 1 hora:

image.thumb.jpeg.9336397e9f90b3b038fa494061fc0c5c.jpeg

image.thumb.jpeg.f686f432ca4ce288980e8ca96e1a61bc.jpeg

Ri muito com o parágrafo da 2ª página onde dizem que não consideram as consequências do acidente. Mas alguém acredita que se o Russell não se tivesse espetado e ficado no meio da pista o Alonso comia com 20 segundos de penalty? É que nunca na vida.

F1 precisa de consistência nos stewards para ontem. Não é de agora. O que o Alonso fez não foi nada de anormal, aliás ele fez o mesmo o ano passado em Interlagos e toda a gente aplaudiu de pé a move contra o Checo.

“Telemetry shows that Alonso lifted slightly more than 100m earlier than he ever had going into that corner during the race. He also braked very slightly at a point that he did not usually brake (although the amount of brake was so slight that it was not the main reason for his car slowing) and he downshifted at a point he never usually downshifted. He then upshifted again, and accelerated to the corner before lifting again to make the corner. Alonso explained that while his plan was to slow earlier, he got it slightly wrong and had to take extra steps to get back up to speed. Nonetheless, this manoeuvre created a considerable and unusual closing speed between the cars."

Onde é que diz que é inconclusivo? Basicamente definiram o que é um brake test e justificaram o penalty com a regulamentação “At no time may a car be driven unnecessarily slowly, erratically or in a manner which could be deemed potentially dangerous to other drivers or any other person.” A única coisa inconclusiva é a intenção do Alonso, mas isso só seria claro se ele admitisse que fez de propósito para f*der o George.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi a telemetria que o lixou eu dei quote ao teu comentário para te dar razão @pedropb13 

Ele até podia fazer o corner mais devagar, o problema é mesmo erratic driving onde ele dá downshift -> upshift -> downshift . Ele basicamente trava duas vezes na curva mais rápida do circuito. 

Ninguém é obrigado a fazer a curva no apex, mas mantenho que o Alonso só come 20s de penalização porque o Russell se esbarda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só uma manobra mal executada pelo Alonso. Mas não deixa de ser o maior culpado.

Quanto à corrida, foi bom o Tsunoda voltar a mandar uma abada forte e feio no Ricciardo, pela corrida sólida dos dois Haas e mesmo o Gasly, dadas as circunstânicas.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 12 minutos:

Foi só uma manobra mal executada pelo Alonso.

Conhecendo o historico do Alonso, acho que nem o maior fanboy do Alonso acredita verdadeiramente nisso.

Dito isto, a penalização foi um exagero brutal

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum. Corredor exemplar que nunca teve una atitude criticável.

Hoje teve azar de fazer downshift 100m antes do normal na altura em que estava a ser pressionado pelo Russell e a ficar sem pneus para contrariar a velocidade de ponta do Mercedes. Ainda mais azar teve por isto acontecer logo na curva anterior à zona mais rápida do circuito e imediatamente antes do ponto de detecção do DRS. Ainda mais azar foi isto ter acontecido na volta em que o Russell chega à curva 6 mais próximo do Alonso.

Just Alonso things.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 10 horas:

Nenhum. Corredor exemplar que nunca teve una atitude criticável.

Hoje teve azar de fazer downshift 100m antes do normal na altura em que estava a ser pressionado pelo Russell e a ficar sem pneus para contrariar a velocidade de ponta do Mercedes. Ainda mais azar teve por isto acontecer logo na curva anterior à zona mais rápida do circuito e imediatamente antes do ponto de detecção do DRS. Ainda mais azar foi isto ter acontecido na volta em que o Russell chega à curva 6 mais próximo do Alonso.

Just Alonso things.

Vou te perguntar novamente, qual é o histórico do Alonso que falas em pista? 

Porque criar mau ambiente em equipas, ter uma postura mais provocadora fora de pista é conhecido. Em pista, ser um idiota desconheço. Mostra exemplos, embora já sei quais é que vais buscar 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso é egoísta em pista tal como todos os outros 300 pilotos com quem ele partilhou corridas.

Custa-me a aceitar a penalização do Alonso, mas é o que é. Ele foi um bocadinho amador naquele "brake test" , mas fosse eu a escrever as leis, não havia penalização para aquilo 

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a julgar alguém pela forma de como vai fazer determinada curva ou abordar o apex? Ainda estamos a falar de corridas certo? É que o Russell não está ao lado do Alonso, não é uma abordagem de ultrapassagem, não é uma disputa lado a lado, não sei...

É que quando vi a telemetria, ainda disse ok se o Russell estiver extremamente perto, acho pesado mas aceito. Depois da repetição que vi do onboard do britânico fiquei sem dúvidas.

É deixar as corridas serem corridas. Porque se a F1 se vai tornar em algo em que todos os pilotos precisam de abordar determinadas curvas dentro do "padrão" habitual, eu estou fora.

Prefiro ir ver corridas. Como o WEC / IMSA  tenho muito que me entreter.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Estamos a julgar alguém pela forma de como vai fazer determinada curva ou abordar o apex? Ainda estamos a falar de corridas certo? É que o Russell não está ao lado do Alonso, não é uma abordagem de ultrapassagem, não é uma disputa lado a lado, não sei...

É que quando vi a telemetria, ainda disse ok se o Russell estiver extremamente perto, acho pesado e aceito. Depois da repetição que vi do onboard do britânico fiquei sem dúvidas.

É deixar as corridas serem corridas. Porque se a F1 se vai tornar em algo em que todos os pilotos precisam de abordar determinadas curvas dentro do "padrão" habitual, eu estou fora.

Prefiro ir ver corridas. Como o WEC / IMSA  tenho muito que me entreter.

Vai para o Nascar. Ontem eu estva a ver aquilo e os limites de pista deles devem ser "não sair do recinto". 

Os senhores da FIA até devem transpirar a ver aquela gente a fazer as curvas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Vai para o Nascar. Ontem eu estva a ver aquilo e os limites de pista deles devem ser "não sair do recinto". 

Os senhores da FIA até devem transpirar a ver aquela gente a fazer as curvas

Não tenho paciência para verem agrupar pelotões por tudo e por nada 😅

A NASCAR é conhecida por essa razão. Por isso é que temos muitas corridas decididas na última volta, qualquer pretexto é bom para agrupar toda a gente e dar emoção no final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Não tenho paciência para verem agrupar pelotões por tudo e por nada 😅

A NASCAR é conhecida por essa razão. Por isso é que temos muitas corridas decididas na última volta, qualquer pretexto é bom para agrupar toda a gente e dar emoção no final

Também se não for isso, aquilo não tem piada nenhuma. São apenas 20 carros a virar para a esquerda.

Vi ontem porque, ao menos, o Circuito das Américas tem mais curvas e torna aquilo mais interessante

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 44 minutos:

Vou te perguntar novamente, qual é o histórico do Alonso que falas em pista? 

Porque criar mau ambiente em equipas, ter uma postura mais provocadora fora de pista é conhecido. Em pista, ser um idiota desconheço. Mostra exemplos, embora já sei quais é que vais buscar 

Então se já sabes, estás a perguntar porquê?

Hungria 2007, brake tests ao Massa, DNF a deixar o carro em posição para garantir SC, etc etc etc, o Alonso sempre correu nos limites da legalidade e na exploração das regras não escritas. O que é bastante comum para um dos melhores pilotos da história. Por isso mesmo, achar que ontem foi um erro inocente é absurdo, que foi o meu ponto inicial.

Aliás, a própria explicação do Alonso nas redes sociais é incongruente com a telemetria. Queria conseguir maior velocidade na saída da curva mas depois de "falhar" o ponto de travagem acelera para travar ainda mais tarde...

Em relação à penalização, já disse que é absurda. Acho que ninguém coloca isso em causa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 31 minutos:

Então se já sabes, estás a perguntar porquê?

Hungria 2007, brake tests ao Massa, DNF a deixar o carro em posição para garantir SC, etc etc etc, o Alonso sempre correu nos limites da legalidade e na exploração das regras não escritas. O que é bastante comum para um dos melhores pilotos da história. Por isso mesmo, achar que ontem foi um erro inocente é absurdo, que foi o meu ponto inicial.

Porque já sabia que vinhas com Hungria 2007, é sempre giro ver alguém falar de Hungria de 2007 mas não ter a noção do que aconteceu antes, ou ter mas não não querer referir... 

Ou seja, são esses exemplos que tu tens? Então vamos dizer o mesmo do Lewis, Vettel... Prost, Senna, Shumi, a lista é longa.

Estar a falar que o Alonso é um piloto sujo em pista (e não é para ti), como vi por essa internet fora é mesmo de quem não tem a mínima noção.

Citação de Lurker, há 31 minutos:

Aliás, a própria explicação do Alonso nas redes sociais é incongruente com a telemetria. Queria conseguir maior velocidade na saída da curva mas depois de "falhar" o ponto de travagem acelera para travar ainda mais tarde...

Em relação à penalização, já disse que é absurda. Acho que ninguém coloca isso em causa.

Como a próprias declarações do Russell após a corrida desmente o que foi dito. 

Acho que aqui ninguém está a dizer que o Alonso não travou mais cedo e não tentou dificultar a vida ao Russell, fazendo com que o Mercedes não tivesse a ponta desejada por ter entrado de forma mais lenta na curva do incidente. Mas vamos punir um piloto por tentar aproximar o carro que vai atrás dele para lhe dar dirty air? 

Isto são corridas... isto não é um conjunto de bons rapazes que andam aos domingos às voltinhas e no final estão todos contentes porque fizeram um passeio de domingo. Se a F1 se tornou um desporto onde tentar dificultar a vida do carro que o persegue é punível, então não chamem a isto corridas. Inventem um nome qualquer.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 46 minutos:

Porque já sabia que vinhas com Hungria 2007, é sempre giro ver alguém falar de Hungria de 2007 mas não ter a noção do que aconteceu antes, ou ter mas não não querer referir... 

Ou seja, são esses exemplos que tu tens? Então vamos dizer o mesmo do Lewis, Vettel... Prost, Senna, Shumi, a lista é longa.

Estar a falar que o Alonso é um piloto sujo em pista (e não é para ti), como vi por essa internet fora é mesmo de quem não tem a mínima noção.

Como a próprias declarações do Russell após a corrida desmente o que foi dito. 

Acho que aqui ninguém está a dizer que o Alonso não travou mais cedo e não tentou dificultar a vida ao Russell, fazendo com que o Mercedes não tivesse a ponta desejada por ter entrado de forma mais lenta na curva do incidente. Mas vamos punir um piloto por tentar aproximar o carro que vai atrás dele para lhe dar dirty air? 

Isto são corridas... isto não é um conjunto de bons rapazes que andam aos domingos às voltinhas e no final estão todos contentes porque fizeram um passeio de domingo. Se a F1 se tornou um desporto onde tentar dificultar a vida do carro que o persegue é punível, então não chamem a isto corridas. Inventem um nome qualquer.

Eu sei que o Hamilton desrespeitou a ordem em pista. Dick move. Quantas vezes viste o mesmo acontecer desde então e quantas vezes viste alguém bloquear o pit lane e fazer o que o Alonso fez? Se adicionar contexto, coloquemos o contexto todo.

Essa situação foi um exemplo. Tens várias outras sem ir sequer buscar os diz que disse. Mas nem vou discutir mais isto porque como disse, não é uma caracteristica exclusiva do Alonso nem estou a argumentar que é um piloto sujo, só que ele sabia perfeitamente o que estava a fazer. E sim, tinha zero dúvidas que teria sido intencional se tivesse sido o Schumacher, o Senna, o Hamilton ou o Prost.

Não vi aqui ninguém dizer que o Alonso é um psicopata como o Magnussen mas não me venham pintar que é um incompetente como o Maldonado.

Agora, fazer o que ele fez numa curva onde desaceleras de 7ª para 4ª é perigoso e absolutamente algo que tem de ser controlado. Senão, onde é que está a linha? Nas retas vamos começar a permitir várias mudanças de trajetória? Mudar linha durante a travagem? Aparcar o carro em Eau Rouge ou em Raidillon?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 39 minutos:

Eu sei que o Hamilton desrespeitou a ordem em pista. Dick move. Quantas vezes viste o mesmo acontecer desde então e quantas vezes viste alguém bloquear o pit lane e fazer o que o Alonso fez? Se adicionar contexto, coloquemos o contexto todo.

Essa situação foi um exemplo. Tens várias outras sem ir sequer buscar os diz que disse. Mas nem vou discutir mais isto porque como disse, não é uma caracteristica exclusiva do Alonso nem estou a argumentar que é um piloto sujo, só que ele sabia perfeitamente o que estava a fazer. E sim, tinha zero dúvidas que teria sido intencional se tivesse sido o Schumacher, o Senna, o Hamilton ou o Prost.

Não vi aqui ninguém dizer que o Alonso é um psicopata como o Magnussen mas não me venham pintar que é um incompetente como o Maldonado.

Agora, fazer o que ele fez numa curva onde desaceleras de 7ª para 4ª é perigoso e absolutamente algo que tem de ser controlado. Senão, onde é que está a linha? Nas retas vamos começar a permitir várias mudanças de trajetória? Mudar linha durante a travagem? Aparcar o carro em Eau Rouge ou em Raidillon?

Não, adiciona o contexto mas todo mesmo. Não é apenas e só desrespeitar ordens de equipa, foi prejudicar o colega de equipa. Mas pronto.

Nem vou discutir, porque tás simplesmente a comparar casos que não são comparáveis. Das simplesmente a ideia que o Russell vai coladinho ao espanhol e do nada o Alonso faz um break test... Não foi isso que aconteceu. Nem o Russell sabe bem o que aconteceu... A Mercedes é que veio com a conversa do break test e o discurso já foi outro do piloto.

NAo conseguem correr? Isto é break test tambem? Dos momentos mais geniais da F1 onde dois grandes pilotos estão a pensar fora da caixa. O Lewis a travar na saída da curva e depois na deteção. Isto na F1 atual era punível 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto qualquer dia ninguém se pode defender e mais vale deixar o carro ultrapassar, o Russell não teve foi mãozinhas, tinha mais que espaço para controlar o carro não estava propriamente em cima do Alonso, vir com a conversa que de levou brake test e tretas é mesmo à c*na de sabão

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Perez andar com o carro estacionado no meio da pista em Abu Dhabi para atrasar o Lewis é ok e isto é punível de 20segundos. Não fosse o acidente ser aparatoso e não se falava disto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...