Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

80220.jpg

McLaren declarada culpada, mas não é penalizada

A FIA decidiu hoje, não penalizar a McLaren, pelo facto do seu funcionário suspenso, Mike Coughlan, ter na sua posse propriedade intelectual da Ferrari. Apesar da FIA ter concluído, que a McLaren quebrou os regulamentos desportivos, também concluiu que, a equipa de Woking, não usou a informação em proveito próprio

"A FIA declara que, a McLaren Mercedes, se encontrava de facto na posse de material confidencial da Ferrari, e quebrou assim, o artigo 151c, do código desportivo internacional. No entanto, existem poucas provas, que suportem o uso, para benefício próprio, da informação possuída ilegalmente. Não será assim, aplicada qualquer penalização."

"Mas se forem encontradas provas, e fundamentos que comprovem no futuro, que a McLaren Mercedes esteja a retirar proveito de informação ilegal, a FIA reserva-se ao direito, de investigar de novo a McLaren Mercedes, onde será julgada a exclusão não só do campeonato mundial de 2007, mas também de 2008."

Compartilhar este post

Link para o post
"A FIA declara que, a McLaren Mercedes, se encontrava de facto na posse de material confidencial da Ferrari, e quebrou assim, o artigo 151c, do c?digo desportivo internacional (...) N?o ser? assim, aplicada qualquer penaliza??o."

"Mas se forem encontradas provas, e fundamentos que comprovem no futuro, que a McLaren Mercedes esteja a retirar proveito de informa??o ilegal, a FIA reserva-se ao direito, de investigar de novo a McLaren Mercedes, onde ser? julgada a exclus?o n?o s? do campeonato mundial de 2007, mas tamb?m de 2008."

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao percebo. Se tem informa?oes confidenciais da Ferrari e nao sao penalizados?

Compartilhar este post

Link para o post

N?o as usaram... Provavelmente nem sabiam que as tinham, visto que pelo que me parece o outro agiu sozinho e n?o com o consentimento da Mclaren

Compartilhar este post

Link para o post
Não as usaram... Provavelmente nem sabiam que as tinham, visto que pelo que me parece o outro agiu sozinho e não com o consentimento da Mclaren

O gajo que desenha os McLarens tinha um documento de 800 páginas com tudo sobre o carro da Ferrari deste ano. Pode não ter usado directamente desenhos a partir do documento, mas certamente que esta informação extra o influenciou nas decisões tomadas no seu trabalho - por consequência beneficiando a McLaren.

O problema é que para punir a McLaren é preciso provar que ela foi beneficiada, o que é muito difícil. Ainda mais difícil é quantificar o benefício.

Portanto, acho que esta decisão é ao mesmo tempo:

- infelizmente certa (pela minha interpretação das leis)

- a melhor para o desporto (retirar a McLaren da competição, ou mesmo só penalizá-la em alguns pontos ia matar o campeonato)

- injusta (por a McLaren ter beneficiado e sair impune)

- perigosa (por abrir um precedente de que, no futuro, se uma situação semelhante se repetir com documentos confidenciais trocados ou roubados, as equipas envolvidas vão saber que "tá tudo bem")

Compartilhar este post

Link para o post

GP Hungria

2003900605296432203_fs.jpg

03 Agosto (Sexta-Feira)

09:00-10:30 1? Treino Livre

13:00-14:30 2? Treino Livre

04 Agosto (S?bado)

10:00-11:00 Treinos Livres

13:00 Qualifica??o

05 Agosto (Domingo)

13:00 Corrida

Compartilhar este post

Link para o post

Espero o regresso da Ferrari ?s vit?rias! :torcida:

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

como n?o vou puder ver que ganhe a mclaren com os 2 carros a sairem nas 2 primeiras posi??es e sem haver uma ultrapassagem durante toda a corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Espero o regresso da Ferrari ?s vit?rias! :torcida:

:cool:

Eu n?o. 8)

Espero, sinceramente, que os Ferrari n?o acabem a corrida, nem o Massa nem o Kimi, apesar de gostar do Kimi, e que o Hamilton ven?a nas calmas com o Alonso em 4? a seguir ao Heidfeld e ao Kubica, para que a minha 2? equipa preferida se assuma definitavamente como a 3? melhor, a BMW Sauber.

Compartilhar este post

Link para o post

E preve?m chuva S?bado e Domingo em Mogyorod.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pista ja ? lixada sem chuva (falo pelo que jogava no F1 Challenge :mrgreen: ) com chuva ? muito pior... Prev?-se mais uma corrida com acidentes!

Compartilhar este post

Link para o post
Que esta corrida seja t?o emcionante como a do ano passado :D

S? se chover mesmo. Este circuito para ultrapassagens ? o pior (excepto o M?naco).

Espero que chova!

Compartilhar este post

Link para o post

Estes treinos livres de hoje foram um bocado confusos, n?o deu para perceber bem quem estava melhor, mas pareceu-me ser a Mclaren.

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao gostava do Jap?o, era s? curvas

lol.. Suzuka era das melhores pistas de todas, muito r?pida, espectacular para quem l? conduz.

Infelizmente este ano trocaram Suzuka por Fuji, que ? uma (censurado).

Compartilhar este post

Link para o post

Massa 14?, depois de ter sido o mais r?pido nos treinos da manh? o.O

Bem, quando o maior advers?rio da McLaren ? a Toyota [!], isso significa passeio... espero? >_>

Compartilhar este post

Link para o post

f1qualdp5.png

o Alonso a perder tempo de proposito parado nas boxes, para n?o deixar tempo para o Hamilton fazer uma ultima volta lan?ada, lol.

O ambiente deve estar bonito para aqueles lados.

Compartilhar este post

Link para o post

omg, o que foi aquilo? O Ron Dennis (? este o da Mclaren?) ficou pouco fdd...

Compartilhar este post

Link para o post

[dailymotion]6B2W6VzAq8zCWiWpm[/dailymotion]

est? a? a situa??o, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...