Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Mercedes e Ferrari tornaram-se uns palermas de primeira. Boa maneira de perder uma corrida que tinham na mão :lol:

Ah, e o Kimi, coitado, antigamente um campeão do mundo, mas que hoje se tornou um minion do Vettel. Já devias era ter acabado a carreira há uns tempos.

Olha o Super Maxi, não falha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ricciardo :prayer:

10 segundos de penalização mas estes gajos brincam com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme ultrapassagem do Alonso :heart: Mas obrigou o Vettel a sair de pista

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível o Vettel. O mais rápido do fim de semana, a equipa estraga o trabalho com a estratégia nas boxes, voltam a não decidir bem no safety (embora tivessem de ver o que a Mercedes faria) e depois Verstappen faz o resto. Mesmo assim o Máximo embate no Vettel, estraga a corrida ao alemão e fica a frente dele :lol:

7* para o melhor de sempre. Alonso :heart:

Honda no fundo do pelotão.. como era Lamy? O Alonso não teve paciência para a evolução da Honda :lol:

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari :lol: Parece que estou de volta a 2008, 2010 ou 2016 com estratégias do mais m*rda possivel e situações infelizes para o Kimi.

Fiaram-se num suposto tempo que dava para ficar na frente dos Mercedes, mas para além desse tempo estar errado, o pit-stop foi lento. Perderam a liderança, posição em pista e o Vettel nunca conseguiu ultrapassar o Bottas, que sacaria a vitória em condições normais.

Kimi foi forçado a ficar em pista (pouco podia fazer depois do arranque) e não lhe deram nenhuma hipótese de fazer undercut ou pelo menos cobrir o Hamilton e Ricciardo. Em vez disso, fizeram dele um 2º piloto que nunca iria segurar o Bottas com mais de 20 voltas em cima. Mas isto seria tudo posto para debaixo do tapete porque surgiu o SC. O Kimi já tinha usado dois compostos e podia voltar aos pneus macios e lutar pela vitória (Mercedes e o Vettel iam perder na mesma porque eles já tinham passado na reta da meta), mas decidiram mantê-lo com pneus médios com dois Red Bulls entre ele. Ter sacado um 3º, depois disto tudo é tudo menos mau.

Outra coisa hilariante é ver o Verstappen (nem sei como assumiu as culpas desta vez) em pista, que já se sabe que faz m*rda de uma forma ou outra. Pena pelo Vettel que levou com o amadorismo dos outros e foi sempre a quebrar, já que os pneus e o seu espírito quebraram. 10s parecem pouco quando acabou num 5º.

Ricciardo :prayer: . De quase ter ficado no Q1 por causa do motor a vencedor é uma excelente história para recordar e é preciso dar mérito à Red Bull, que soube ler a corrida na perfeição. Forçou a Mercedes a parar e deixaram o Kimi em 6º, para além que viram a chance de parar no SC, ao contrário da Ferrari. Mas a estratégia só funciona com o piloto certo, e ele foi com ultrapassagens de qualidade em pilotos top e mereceu a vitória.

Se o Kimi não ficar, quero ver o Ricciardo a substituí-lo, é um excelente piloto em temos de PR e qualidade em pista.

Hulk e o Alonso merecem props pelas corridas que fizeram também.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Vettel estava com o carro danificado, sidepods do lado direito. Pelo menos acho que na altura li um tweet da Ferrari sobre isso.

Não sei porque é que as penalizações não são mais pesadas... Um stop&go, drive through não ficava nada mal. O Max na prática perdeu 1 lugar enquanto o Seb perdeu 5 e ficou com o carro danificado. No plano teórico, desde que perdeu a posição para o colega, o Max tinha tudo para fazer 2º a cagar e pela segunda corrida seguida custa bons pontos à equipa.

Se fosse russo já se sabia o que acontecia na próxima corrida :mrgreen:

Edit: já agora dar os parabéns aos engenheiros e mecânicos da RBR. Sem eles também não tinham ganho hoje, a mudança de motor entre o FP3 e a Q1 :prayer:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

wtf tinha visto que a corrida era às 14.10 LOL

Compartilhar este post

Link para o post

wtf tinha visto que a corrida era às 14.10 LOL

E não te enganaste. Mas era às 14:10 da China.

Compartilhar este post

Link para o post

E não te enganaste. Mas era às 14:10 da China.

Pois, entretanto percebi isso. Vi na sexta à noite no site deles com a hora local (normalmente é a PT) e tinha esse horário. Nem fui confirmar na SPTV, até porque na do Bahrain fiz o mesmo e bateu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá que eu cometi o mesmo erro, também não vi a corrida porque vá-se lá saber porquê achei que era à tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá que eu cometi o mesmo erro, também não vi a corrida porque vá-se lá saber porquê achei que era à tarde.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dani Ric :prayer:

a Mercedes este ano tem estado muito mal a nível de estratégia, o que a juntar ao facto de estarem com um carro ligeiramente pior que a Ferrari não está a ajudar.

Max :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxei para trás e tou a ver agora, estou na parte dos meninos da Toro Rosso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece a equipa tinha dado ordem para que o Hartley deixasse o Pierre passar, ambos concordaram. O Gasly quando viu o colega a fazer Lift & coast pensou que era aí que o ia deixar passar e foi à maluco :lol:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, eu até gostei :mrgreen: Tira todo o foco do halo e não é tão intrusivo como o gráfico que usam na Fórmula E.

Btw, a Red Bull parece estar forte e a Mercedes ou está a fazer sandbaggin forte ou está a desiludir...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que isto aconteceu, mas estou rendido e convencido à Ferrari, parece estar realmente um patamar acima da Mercedes. Não sei se durará e acabará por ser como no ano passado, mas para já a Ferrari está ligeiramente à frente da Mercedes.

Porra, oh Kimi :lol: mas quantos erros é que o gajo cometeu hoje? Três? Quatro? Oh pah, reforma-te.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...