Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 vai pró crl ghethon!!! À custa das tuas fotos esqueceram-se de responder às minhas perguntas :cadeirada: Soz, mas não és o único noob aqui. :mrgreen: compactas já tenho a Olympus e uma lomo. Uma DSRL que dê para mudar a lente e que ande à volta dos 300 euros, penso que este valor é bom para iniciar. Respondam lá ao homem, vá. 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 vai pró crl ghethon!!! À custa das tuas fotos esqueceram-se de responder às minhas perguntas :cadeirada: se puder ajudar! :wink: chuta questões. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 nao. é dificil porque a lente nao tem uma iris que permita uma grande diferença de aberturas. f6.4 é o valor que a lente vai atingir com o zoom ao maximo certo? nao tens nenhum programa prioridade A? aperture. onde consigas subir ainda mais que esse valor? isso é mesmo muito aberto ainda para esse genero de fotografia. Tens os modos de captura aqui, na página 35 e seguintes. Ajuda? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Setembro 2010 se puder ajudar! :wink: chuta questões. gostava de me iniciar nisso da fotografia podiam me dizer algumas máquinas mais ou menos boas para nobs ou algum sítio onde vendam máquinas baratas e a bom preço? Também me podiam dizer sites onde dêem algumas luzes sobre técnicas? compactas já tenho a Olympus e uma lomo. Uma DSRL que dê para mudar a lente e que ande à volta dos 300 euros, penso que este valor é bom para iniciar. não sei as dsrl filmam ou não mas é uma coisa que dispenso. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 D3000 + objectiva zoom AF-S DX VR NIKKOR 18-55 mm... 400 e qq coisa.. tens uma maquina jeitosa, Dslr. é a sucessora da d60 que teve imenso sucesso. traz a lente basica que talvez no inicio te deixei a desejar por mais mas algo melhor vai aumentar o preco.. é a entrada de gama das Dslr da Nikon mas é uma maquina engraçada. Claro que sou suspeito a falar, so vou pela nikon. sinceramente o resto não sei sequer o que existe, e como não gosto de falar sem saber.. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 se puder ajudar! :wink: chuta questões. compactas já tenho a Olympus e uma lomo. Uma DSRL que dê para mudar a lente e que ande à volta dos 300 euros, penso que este valor é bom para iniciar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 Nop ghelthon.. a tua maquina nunca vai conseguir fazer isso de dia com pessoas.. só se elas forem a correr e estiveres num sitio com pouca luz Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 25 Setembro 2010 No concurso de quem mete mais nojo ganhas fácil. LOL o jota já vem concordar contigo pensei que esse era um titulo so pra mim =( se queres ficar com o título começa a mexer-te. Se precisares de um modelo bonito, elegante, fotogénico já sabes, não vás ao jota. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 compactas já tenho a Olympus e uma lomo. Uma DSRL que dê para mudar a lente e que ande à volta dos 300 euros, penso que este valor é bom para iniciar. 300 euros para uma dslr parece-me manifestamente insuficiente Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Setembro 2010 D3000 + objectiva zoom AF-S DX VR NIKKOR 18-55 mm... 400 e qq coisa.. tens uma maquina jeitosa, Dslr. é a sucessora da d60 que teve imenso sucesso. traz a lente basica que talvez no inicio te deixei a desejar por mais mas algo melhor vai aumentar o preco.. é a entrada de gama das Dslr da Nikon mas é uma maquina engraçada. Claro que sou suspeito a falar, so vou pela nikon. sinceramente o resto não sei sequer o que existe, e como não gosto de falar sem saber.. :compinchas: foi nessa que pensei. Quando estive num casamento ainda andei a brincar com uma d80 mas depois vi o preço e achei um bocado cara. Não conheces sites onde vendam material em 2ª mão? Será que se for falar com um fotografo o gajo me consegue arranjar uma máquina em 2ª mão barata? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 pois gelthon. tás com azar =/ Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 foi nessa que pensei. Quando estive num casamento ainda andei a brincar com uma d80 mas depois vi o preço e achei um bocado cara. Não conheces sites onde vendam material em 2ª mão? Será que se for falar com um fotografo o gajo me consegue arranjar uma máquina em 2ª mão barata? :compinchas: Havia ai em Olhão um Spot que tinha site na net que tinha equipamento de fotografia extremamente barato quando comparado com os outros sites, cheguei inclusive na altura a falar com o PM.. Mas já não me recordo do nome :( Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 foi nessa que pensei. Quando estive num casamento ainda andei a brincar com uma d80 mas depois vi o preço e achei um bocado cara. Não conheces sites onde vendam material em 2ª mão? Será que se for falar com um fotografo o gajo me consegue arranjar uma máquina em 2ª mão barata? :compinchas: ainda encontras a d80 à venda? pensei que já nao fizessem esta maravilha ahah. nao faço ideia, nunca comprei em 2a mão. o os sitios que conheço que vendam usado só vendem máquina high-end não as entrada de gama. Havia ai em Olhão um Spot que tinha site na net que tinha equipamento de fotografia extremamente barato quando comparado com os outros sites, cheguei inclusive na altura a falar com o PM.. Mas já não me recordo do nome :( so para dizer que me lembro disso. o site era preto e cor de laranja. e tambem nao em lembro do nome. ahah ves legi, estou a meter nojo ao maximo! lol Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Setembro 2010 300 euros para uma dslr parece-me manifestamente insuficiente e 399? :mrgreen: era um preço para iniciar, claro que se me disserem máquinas boas a um preço um bocado mais alto não vou dizer que é caro. Agora se me virem com máquinas à volta dos 700 e mil euros... :estrelas: Havia ai em Olhão um Spot que tinha site na net que tinha equipamento de fotografia extremamente barato quando comparado com os outros sites, cheguei inclusive na altura a falar com o PM.. Mas já não me recordo do nome :( não sou de Olhão :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 Hum, pena. Mas ok, safo-me com o "resto". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Setembro 2010 jota, é esta? http://www.niobo.pt/shop/ Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 e 399? :mrgreen: era um preço para iniciar, claro que se me disserem máquinas boas a um preço um bocado mais alto não vou dizer que é caro. Agora se me virem com máquinas à volta dos 700 e mil euros... :estrelas: não sou de Olhão :maluco: tavira, olhão... what's the difference :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 Nikon d3000. se conseguires ir ate um pouco mais caro e comprares o kit duas lentes melhor. tudo depende de ti. agora aviso-te, se queres realmente comecar a brincar um pouco mais a serio com a fotografia, compra uma Dslr. faz o esforco financeiro agora, porque te garanto, se for para evoluires, tendo uma compacta nao te dou um ano e tas arreependido do dinheiro que gastaste e nao ter dado mais um pouco mas ja ter a maquina final a evolucao de compras. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 (editado) jota, é esta? http://www.niobo.pt/shop/ ya... :) jota, é esta? http://www.niobo.pt/shop/ ya... :) so para dizer que me lembro disso. o site era preto e cor de laranja. e tambem nao em lembro do nome. ahah :mrgreen: Nikon d3000. se conseguires ir ate um pouco mais caro e comprares o kit duas lentes melhor. tudo depende de ti. agora aviso-te, se queres realmente comecar a brincar um pouco mais a serio com a fotografia, compra uma Dslr. faz o esforco financeiro agora, porque te garanto, se for para evoluires, tendo uma compacta nao te dou um ano e tas arreependido do dinheiro que gastaste e nao ter dado mais um pouco mas ja ter a maquina final a evolucao de compras. so true Editado 25 Setembro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 porra queres mais nojo que isto? ahahaha LOL Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Setembro 2010 (editado) Pergunta noob para o Roma: mexes nas tuas fotos (tipo Photoshop ou assim) ou tira-las já assim? Sempre, sempre, sempre! Nem que seja só no contraste para ficar com aquele toque especial. ;) Se mexe é muito pouco... Depende das fotos. Só para dizer que o Roma anda a concorrer com o paulo para gajo que mais nojo me mete. Obrigada! :medinho: Quem quer aprender mais sobre as reflex e fotografia em geral? - Foi o curso que tirei :p Vejam até ao último capitulo. São muitos mas aprendem muiiiiiito! Perfume da minha namorada. Utilizei um candeeiro ao lado esquerdo ;) Editado 25 Setembro 2010 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Setembro 2010 Hoje fui ao rally... e é impressionante a quantidade de gente que já tem uma reflex... :o E também é impressionante o tamanho das lentes que eles usam :o Quase tudo branquinhas! :( E fui com a minha fiel lente de kit... e tive muitas dificuldades em manter o foco quando os carros passavam junto a mim... bah :( Ainda deu para apanhar uns 'drifts', o que acabou por compensar lol Tenho mesmo que entrar em poupanças para comprar uma 'branquinha'... 8-) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 25 Setembro 2010 a tua canon é qual? 400d? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2010 Roma, essa do perfume está muito boa. :prayer: Btw, o que é isso das "Reflex" que vocês tanto falam? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Setembro 2010 Btw, o que é isso das "Reflex" que vocês tanto falam? :mrgreen: ca ganda poseur que me saíste lol Compartilhar este post Link para o post