Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

fragil? perde ja essa ideia parva! é um mosntro de luminosidade! e fotografar com lentes fixas é um gozo tremendo! e claro, tudo o que queiras fotografar em f1.8 fica fantastico!

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a falar é da sua construção. xD

Então aconselhas essa 'beleza' ? Agora para começar... está bem ao meu alcance.

Ainda hoje começou o rally aqui na zona, com o troço citadino mas já era de noite... e simplesmente tirei 2 fotos e arrumei a máquina. Não dava mesmo, porque a lente não era nada luminosa...

É realmente um vício muito dispendioso.. o que é pena, pois já tenho umas lentes debaixo de olho. Não são as topo de gama que custam para cima de 1000€ cada, mas também... não se nada em dinheiro para satisfazer estes desejos todos... mas lá vou sonhando...

- Macro - TAMRON 90mm 2.8 ou fazer um esforço durante uns tempos e ir à CANON 100mm 2.8 L

- telezoom - CANON 70-200mm f/4 L IS USM - dentro da gama, é a mais acessível, tirando a sem IS, mas como eu tremo muuuuito, não ia tirar pics de jeito :s

- walkaround (p/ substituir a lente kit) - CANON 17-40mm f/4 L USM

- Flash - 430ex II

- e uma fisheye - SAMSANG 8mm f/3.5

:carinhoso:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

nao sei nada de nada sobre essas lentes. tudo o que é mundo canon passa-me ao lado LOL

so uma coisa uma fish eye com 3.5 é mau. principalmente pra fotografar desporto ou movimentos rapidos.

btw uma walk around a acabar ao 40mm nao e curto? nao troco a minha 18-70 quase nunca. a nao ser quando quero mesmo especificamente subir aos 200mm, só então troco.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha máquina não é full frame. Ou seja supostamente esses valores serão mais elevados ;)

Isso pelo que li. Também não sou grande entendido na matéria lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

percebo, de qq forma mantenho a opiniao, para uma usually-on, tem de ter mais range entre o wide e o tele. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

isso claro sempre, vidro vidro vidro! nunca podemos ter demais =)

btw, titulo curiosidade para quem não saiba.a maior lente do mundo (nao militar)

http://www.dpreview.com/news/0610/06100101zeiss1700f4.asp

1700mm.. com abertura f4

quem percebe minimamente os conceitos de fotografia percebe o quanto isto e absurdo.

4725_zeiss_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, até parece que é novidade. Até malta que nunca vem a este tópico cá veio mandar a posta...

Btw, falando outra vez sobre aquela foto dos comboios que o Paulo meteu aí, estive a ver e a minha máquina tem um modo "Manual" em que se pode configurar a velocidade do obturador e a abertura, em que dá para mexer em dois valores: 1200 ~ 8" e F6.4 - F3.1. O que é que significam os valores?

Tens isso essas opcoes numa manual? Nice

Roma, tenho a dizer que tens evoluido bastante nos ultimos tempos. Pelo menos na minha opiniao :)

Paulo, tb partilho a mesma opiniao a cerca di investimento em corpos/lentes. No entanto, com a entrada de video em alta definicao nas novas slr, ja nao me imagino a comprar uma sem esse feature.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler isto tudo só me dá vontade é de comprar mais lentes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta noob para o Roma: mexes nas tuas fotos (tipo Photoshop ou assim) ou tira-las já assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta noob para o Roma: mexes nas tuas fotos (tipo Photoshop ou assim) ou tira-las já assim?

Se mexe é muito pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de me iniciar nisso da fotografia podiam me dizer algumas máquinas mais ou menos boas para nobs ou algum sítio onde vendam máquinas baratas e a bom preço? Também me podiam dizer sites onde dêem algumas luzes sobre técnicas?

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de me iniciar nisso da fotografia podiam me dizer algumas máquinas mais ou menos boas para nobs ou algum sítio onde vendam máquinas baratas e a bom preço? Também me podiam dizer sites onde dêem algumas luzes sobre técnicas?

Quanto dinheiro é que estás disposto a gastar de inicio? Queres investir numa DSRL ou preferes começar com uma compacta?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Anti, mas abordas as pessoas ou fotografas sempre à distancia? meter conversa é que é fixe, principalmente com estrangeirada!

eu comecei com uma SLR. analogica. depois fui para uma lente fixa, a SONY R1. mas apesar de ser uma boa máquina, rapidamente entrei em parafuso por tar habituado a uma full-manual e passar para o digital é certo, mas tar preso pela lente. era aquilo e mais nada. pro bom e pro mau. fui entao que investi na D80, e nao me vejo tao cedo a ter outra. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Anti, mas abordas as pessoas ou fotografas sempre à distancia? meter conversa é que é fixe, principalmente com estrangeirada!

Normalmente é sempre à distância com a 55-200 ou então de perto com a camara meia dissimulada. Só meto conversa quando fotografo pessoal a actuar na rua ou malta do skate. Tambem já meti conversa com malta com tatuagens muito fixes para me deixarem fotografa-los. Ah e tambem peço sempre licença aos pais quando fotografo putos pequenos.

Não gosto de preparar fotos e a maioria do pessoal tem imenso medo/vergonha da camara, prefiro apanha-los ao natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas digam-me cá, costumam mexer nas fotos depois de tiradas? Tipo ajustar cores e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas digam-me cá, costumam mexer nas fotos depois de tiradas? Tipo ajustar cores e afins?

Sim, de vez em quando mexe-se especialmente no contraste.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

o mais normal é sempre crop, ajuste de tons, contraste e luminosidade.

perfeita a luz na ultima foto! basco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...