Victarion Publicado 25 Setembro 2010 pqp, vocês percebem de fotografia como crl lol eu acho que a minha Olympus C-7070 também tem essas cenas todas do ISO e do crl, mas eu nao percebo nada daquilo :( ISO é relativo à sensibilidade à luz. tu com um ISO de 1600 tiras fotos boas só com um fósforo como fonte de luz. para fotos de rua, com sol, um ISO menor que 400 é o aconselhável. mas isto é o tipo de coisa que é ainda mais fácil de trabalhar com digital do que com analógico, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Setembro 2010 eu normalmente tiro fotos no modo P lol, q aquilo supostamente ajusta o ISO e aqela cena da abertura da lente ou la o que é, para o tipo de cena q estamos a fotografar lol. nao sei, digo eu. tenho q ler o manual daqilo lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Setembro 2010 http://www.google.pt/images?q=picasso%20light%20art&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-PT&tab=wi&biw=1024&bih=481 e para quem não sabe, o Man Ray foi o gajo que "inventou" isso :prayer: Man Ray é deus! http://img691.imageshack.us/img691/3980/barah.jpg f*da-se, ganda foto antifa ! :wink: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 26 Setembro 2010 Comprei uma slr em segunda mao. De vez em qnd arrnjas uns negocios porreiros. Eu e que nao quero comprar tao cedo.. Ofereceram.m a compacta a menos de um ano.. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Setembro 2010 eu no outro dia ali em baixo em alcantara vi "aparecer" uma nikon d90...a ser vendida por 50€ lol. vinha com 2 objectivas e td lol o ex-fotografo que é amigo do meu pai (e que me vendeu a Olympus) comprou-a logo lol esse senhor agora tem 84 anos, fotografava tipo "terrenos" e prédios para uma empresa de construçao...o pouco q sei de fotografia foi ele que me ensinou. Teve a 1a Leica aqui da zona e o crl, e qd foi a Moscovo comprou la bue cenas, antes do 25 de Abril. ta-me smp a contar historias sobre fotografias q tirou aqui e ali e o crl ele tem fotos de Mocambique (viveu la uns anos) excelentes excelentes! Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 26 Setembro 2010 Eu tenho por casa uma 500D e às vezes também me ponho lá a tentar alguma coisa. Não é minha mas o dono percebe alguma coisa daquilo. Tem a 18-55 de origem e agora comprou uma Sigma telescópica. Para além disso tem uma mochila Low Pro muito catita. Ele anda com ideias de comprar uma grande angular e aí também já dá mais para o tipo de fotos que gosto de ver mas que não sei tirar. E um bom tripé, para fotos de grande exposição também é importante, o dele era de uma antiga e é mais foleiro, dá para o gasto. Eu só não compro porque não tenho dinheiro para estas vidas. É um hobbie demasiado caro e sempre me interessei mais por vídeo. Ia mais para uma máquina HD para fazer as minhas edições do que propriamente para um câmara que custa barbaridades. Mas gosto, é certo que gosto. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 26 Setembro 2010 Red - Video? Então vou-te tirar o juízo já... http://www.youtube.com/watch?v=kJvuLKX3bUE&feature=related Canon 5D Mark II :prayer: tenho que ter um dia uma menina destas... Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 26 Setembro 2010 Andar montado... well... vocês já sabem. O Bom Jesus é dos meus sítios preferidos. À noite principalmente. sempre me interessei mais por vídeo. Mas gosto, é certo que gosto. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 26 Setembro 2010 . A suspensão já não é o que era. :mrgreen: @Roma, eu sei que elas agora já dão para umas coisas engraçadas mas eu nem sequer esse nível tenho. Era para começar da base e ir ganhando capacidades na filmagem e na edição. Eu já vi vídeos de uma 550D, de um francês, que são verdadeiramente impressionantes mas também tem todos os meios necessários como microfones externos, diferentes lentes, tripés e carros de filmagem. Eu queria mesmo era um máquina HD fazer umas filmagens e editar no pc, e já se arranjam umas engraçadas que ficam mais baratas que uma reflex. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Setembro 2010 tomei a liberdade de ser libertino: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 26 Setembro 2010 Parece que não tem fim dessa forma hehehe! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2010 Bem nices, tanto a original como a modificada. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Setembro 2010 "a modificada"? :mrgreen: são duas fotos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2010 (editado) "a modificada"? :mrgreen: são duas fotos. Eu sei, eu percebi. Btw, qual é a melhor forma para "escurecer" partes das fotos? Editado 26 Setembro 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 26 Setembro 2010 Eu sei, eu percebi. Btw, qual é a melhor forma para "escurecer" partes das fotos? É usar o google e procurar por tutorials de photoshop. Fóruns, youtube, revistas... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2010 (editado) É usar o google e procurar por tutorials de photoshop. Fóruns, youtube, revistas... Eu uso Photoshop, queria era saber qual a melhor ferramenta. Editado 26 Setembro 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Setembro 2010 (editado) Photoshop não uso, só uso o Gimp, para escurecer partes das fotos primeiros tens que seleccionar essas partes, eu uso o fuzzy select ou free select e depois escureces só a àrea selecionada com farias com a imagem completa com o brightness/contrast. Quick Masks e trabalhar muito com layers não sei fazer. Editado 26 Setembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 26 Setembro 2010 http://www.youtube.com/watch?v=dFONfIj0RCU - aqui está uma tecnica para escurecer/clarear algumas partes da foto ;) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 26 Setembro 2010 (editado) Editado 26 Setembro 2010 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 26 Setembro 2010 Roma, Panning!! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Setembro 2010 (editado) Ok, é um pato. Precisas de arriscar mais e tirar MUITAS fotos para que uma ou outra dêem realmente nas vistas. Tambem convem teres sempre a noção do enquadramento da imagem. lê isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Rule_of_thirds http://www.tutorial9.net/photography/composition-and-framing/ http://www.colorpilot.com/comp_rules.html Editado 26 Setembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 26 Setembro 2010 Ok, é um pato. Best coment to a photo ever LOL mas sim ghel, tens de arriscar mais, começa a ver sites de fotografia, tira ideias, tenta imitar algumas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2010 (editado) Tirei 15 fotos ao pato, essa foi a que me pareceu ter melhor "ângulo". :cry: EDIT: Ah, e vi num dos links do antifa que falhei na parte do "eye level". Registado em nota mental. Editado 26 Setembro 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post