Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Era uma rapariga! Acho eu... :confuso: Depois tambem me tirou uma :happy:

Quanto à abertura, bem para ser sincero eu quando ando apenas a caminhar pela rua com a máquina e sem grande ideia do motivo que vou fotografar a seguir dou muitas vezes prioridade ao shutter speed e fotografo no modo S ou até várias vezes no P... Nisso sou bastante preguiçoso. Agora quando fotografo algum evento ou em locais especificos onde sei o tipo de luz e movimento que posso esperar aí sim já é só M

Ela viu-te, tás fdd. :medinho:

Por acaso acho piada quando tiro fotos ao pessoal na rua, muitas vezes em grupo, e só quando chego a casa e vejo no PC é que reparo que me toparam e estão a olhar para mim directamente :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho piada quando tiro fotos ao pessoal na rua, muitas vezes em grupo, e só quando chego a casa e vejo no PC é que reparo que me toparam e estão a olhar para mim directamente :lol:

Antes de fotografar o pato, tinha um velho sentado num banco lá à beira, e a expressão dele era super engraçada. Bem tentei tirar uma foto dele, mas ele olhava SEMPRE, era incrível. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

eu ando sempre com a maquina no A, com a abertura no maximo. quando quero arrastos basta fechar a lente. quando é as maluqueiras de "estudio" é manual =)

btw, o que mais me irrita é saber que para a semana no dragão não posso levar a máquina para o jogo da selecção..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ando sempre com a maquina no A, com a abertura no maximo. quando quero arrastos basta fechar a lente. quando é as maluqueiras de "estudio" é manual =)

btw, o que mais me irrita é saber que para a semana no dragão não posso levar a máquina para o jogo da selecção..

No ano passado fui ver o Benfica x Guimarães e levei a máquina claro, quando troquei para a 55-200mm e comecei a fotografar os fotógrafos profissionais foram fazer queixa ao chefe da segurança e o gaijo queria-me por fora do estádio. Lá me fui sentar para o meu cantinho e tirar fotos de lá que diga-se de passagem ficaram boas na mesma porque o meu lugar era a 4/5 filas do relvado, mas vi o caso mal parado :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não iria para a D3000 Leoa, pode parecer bom negocio por ainda por cima incluir 2 lentes mas a maquina pelo que ouvi é fraquita.

Segundo o Ken Rockwell:

The D3000 Nikon's newest inexpensive DSLR. It's a good camera all by itself, but it's the worst DSLR Nikon has ever made. What makes it worse by comparison is significantly slower and balkier operation when compared to other Nikon DSLRs.

The Nikon D40 is a better camera for less money.

:estrelas:

edit. E daí não sei, pensando melhor se calhar para se começar até pode ser uma boa opção considerando que ficas com 2 lentes muito boas.

Ghelthon se a tua maquina tiver varios pontos de focagem isso é fácil de fazer.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: como é que se consegue isto?

Focas a estante e depois viras um bocadinho a câmara para apanhar a cara por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria que é focando a máquina, nesse caso, na estante.

focas a estante

Focas a estante e depois viras um bocadinho a câmara para apanhar a cara por exemplo...

Ok, pensei que tivesse alguma ciência escondida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo que ver bem antes de comprar então. Quero tanto :heart: mas não me quero precipitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo que ver bem antes de comprar então. Quero tanto :heart: mas não me quero precipitar.

Pois.. ainda é mto guito

Eu quero qd investir.. não correr 'riscos' .. dai pensar até ao ano passado na D80 e agora passei o sonho para a D90. e sei que ficarei bem servido e sem tantas 'limitações' como um corpo de gama mais baixa me oferece. Depois é ir acrescentando vidro ao longo dos anos, mantendo o corpo que comprei

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

da para fazer automaticamente o efeito do tilt shift neste site http://tiltshiftmaker.com/photo-editing.php

nao tinha nenhuma foto que fique bem neste efeito mas decidi exprimentar. no futuro vou ja tirar umas fotos a pensar neste resultado final.

ate gosto da facilidade com que se consegue fazer

dsc9732mediumtiltshift.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

da para fazer automaticamente o efeito do tilt shift neste site http://tiltshiftmaker.com/photo-editing.php

nao tinha nenhuma foto que fique bem neste efeito mas decidi exprimentar. no futuro vou ja tirar umas fotos a pensar neste resultado final.

ate gosto da facilidade com que se consegue fazer

http://img813.imageshack.us/img813/4406/dsc9732mediumtiltshift.jpg

Tks PM... já tenho entretenimento para a semana :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

a minha miuda comprou ha tempos a d5000, e nao sendo nada como a d80, até é engraçadita, apesar dos menus estranhos.

Tks PM... já tenho entretenimento para a semana :)

tenho visto que resulta bem com fotos beeeeeeem ao longe, com pessoas, e duma posição elevada. tal como seria o angulo de visão para uma qualquer maquete.

Oh zé (lol), teres entrado com a máquina dentro do estadio já foi de si uma aventura. só consegui uma vez no bessa na final do camp europa de sub 21.

sempre que voltei a tentar foi-me proibida a entrada da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha miuda comprou ha tempos a d5000, e nao sendo nada como a d80, até é engraçadita, apesar dos menus estranhos.

.

Aquela D3000 deve estar encarecida pelo kit de 2 vidros

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

o vidro é sempre algo bom.

on the tilt-shift subject, oh jota nao tens no teu banco de imagens nenhuma foto da praia da rocha tirada do alto da falésia? esse genero deve ficar bem com o tal efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente não achei piada a isso do tilt shift porque me parecia realmente 'bonecada', mas agora que percebi... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

o vidro é sempre algo bom.

on the tilt-shift subject, oh jota nao tens no teu banco de imagens nenhuma foto da praia da rocha tirada do alto da falésia? esse genero deve ficar bem com o tal efeito.

Yep, i have... não me recordo é se havia mto pigmeu por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que vou começar a investir à séria na fotografia. Tudo o que tenho tirado é com uma máquina digital, meio ranhosa. Vou-me informar e comprar uma máquina nova melhorzinha :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

este topico com vida é outra coisa. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Num orçamento de 150€/200€, no máximo, já conseguirei arranjar alguma coisa boa para me iniciar? :mrgreen:

Editado por Koperwaas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...