Red Publicado 7 Outubro 2010 Uma foto que tirei há uns anos com um Motorola V3i, deve ser a que mais gosto, tirada com um telemóvel e sem tratamento nenhum: lame, mas fixe ao mesmo tempo :p Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Outubro 2010 so sabes dizer mal! vai tu fotografar moscas. btw, se gostaste devias ter dito: OK, é uma mosca.. Atrás de uma vespa (abelha e não mota :mrgreen:) levei eu alguns 20' mas consegui fotografar a magana, pena não ter conseguido disparar quando ela veio contra a lente tinha ficado soberba :-( Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 7 Outubro 2010 Aí está uma coisa que nunca vou conseguir fotografar,insectos :medinho: Sou a primeira a fugir quando vejo um. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 as fotos mais fixes, ou as que nos dizem mais, as vezes sao mesmo tiradas com um tlm. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Outubro 2010 Aí está uma coisa que nunca vou conseguir fotografar,insectos :medinho: Sou a primeira a fugir quando vejo um. Agora que tenho a 55-200mm e o punho :carinhoso: a minha próxima compra será ou o flash ou uma tele-objectiva macro, sem duvida o meu estilo favorito de fotografia. O que eu gosto de andar atrás da bicheza tirando retratos :celebracao: as fotos mais fixes, ou as que nos dizem mais, as vezes sao mesmo tiradas com um tlm. Com o celular só tiro fotos dos petiscos para mandar MMS's metendo inveja ao pessoal que falta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 petiscos tipo natas em barcelona? isso explica as fotos ranhosas. foram com tlm Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 7 Outubro 2010 Por falar em bicharada.Não sei se já tinha metido isto por aqui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 (editado) Green, grande detalhe na primeira foto! mudando de assunto. isto já mete nojo. Novo tema. HDR Quem já tentou, quem tem vontade de tentar. Editado 7 Outubro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Guest FilipaP. Publicado 7 Outubro 2010 (editado) Pelo que o Paulo me explicou - e em termos de iniciante - é algo como a mistura de fotos iguais, mas com valores de exposição diferentes. Por pesquisa, vi que é bem giro! Não sei como se faz mas o resultado é espectacular porque, no final, temos numa foto o "impensável". Sombras e luzes, que não são captadas numa só foto! Editado 7 Outubro 2010 por FilipaP. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Outubro 2010 HDR é basicamente simular imagens em alta definição pela sobreposição de fotos iguais em condições diferentes de exposição. Nunca consegui fazer uma de jeito porque não tenho tripé. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 quando bem feita, é o mais perto da realidade da nossa forma de ver o mundo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Outubro 2010 HDR fica porreiro mas, em muitas fotos, fica-me sempre a sensação: "isto parece um jogo de computador..." Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Outubro 2010 só me apetece tratar-vos mal... Vocês tem com cada foto, pqp ! Também quero :c Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 7 Outubro 2010 sabes quando tentas fotografar uma janela e so podes ter a luz correcta da kluz de fora, e tudo no interior da casa fica escuro, ou entao acertas a luz no interior de casa, e a janela explode em sobre-exposição? pronto. HDR, High DInamic Range, é a forma de fotografar variias vezes a mesma cena, do mesmo local, alterando a compensação Ev para captar a luz correcta em todas as faces da foto, e depois unindo-as ficas com uma foto de perfeita leitura de luz, mesmo com diferenças de luminosidade extremas em diferentes locais da foto. aqui tá um exemplo muito simples, com apenas 2 fotos. na verdade, quanto mais fotos a diverentes exposiçoes, mais abrangente vai ser o espectrómetro de luz. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 7 Outubro 2010 só me apetece tratar-vos mal... Vocês tem com cada foto, pqp ! Também quero :c Compra uma máquina mais fraca e põe-te a fazer disparos por ai, garanto-te que daqui a uns meses já sentes que precisas de mais qualquer coisa ;) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Outubro 2010 (editado) :mrgreen: Editado 7 Outubro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Guest FilipaP. Publicado 7 Outubro 2010 Não desfazendo - gosto da foto, Antifa :) - mas se tivesses focado o que está em segundo plano, gostava mais! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Outubro 2010 Primeiro ensaio nestas andanças, venham daí essas críticas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest FilipaP. Publicado 7 Outubro 2010 Dekap :fixe: Não percebo nada mas gosto do facto de se notar a textura da "tela". Ficava melhor se fosse só apanhada a tela porque os relógios distraem! Se tivesses optado pelos relógios... uma fotografia neste ângulo tirada aos relógios - apanhando-os todos - ficava giro! Compartilhar este post Link para o post