Guest paulo_martins Publicado 9 Outubro 2010 Epá, acho, acho que já vi. Mas porra, isto são demasiados pormenores. É que eu só vejo 2 ou 3 distorções e muito pequenas. evolui-se é corrigindo os pormenores. pequenos ou grandes :wink: além disso, numa foto que se quer com aquele efeito, preencher com linhas paralelas. estas tem de ficar paralelas com os limites das fotos. o Roma de certeza percebeu o que quis dizer ao falar-lhe da distorção. Roma, o efeito que querias atingir na 2a foto, focar os botões todos, consegues isso fechando a lente para um f11 prai. aumenta a distancia do campo de foco da lente. :wink: já agora. usaste a máquina apoiada certo? com essa luz fraca.. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 9 Outubro 2010 Sim, eu sei que tinha que fazer isso... mas a mão treme :p porque a velocidade baixou com essa abertura... e ficou tudo tremido... :( tripé... pois... mas o meu tripé parece LEGOS, custa... custa... custa... lolol Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 9 Outubro 2010 outra brincadeira que podes fazer com tripés é isto. exposições longas. acho que já pus esta foto cá antes. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 9 Outubro 2010 Sim. Eu tenho algumas, mas com o mar! ;) E bons tripés? Dentro de preços... razoáveis? Alguém me pode indicar alguns? Porque este que tenho é mesmo rasca :\ Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 9 Outubro 2010 bons tripes? custam o mesmo de boas lentes. podes comprar um tripe razoavel. mas vai tremer tanto só com o bater do espelho na foto.. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 9 Outubro 2010 Eu também preciso de outro tripé porque com o punho e a 55-200mm aquela porra cai :angry: Os Manfrotto são brutais :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 9 Outubro 2010 no outro dia tive um de 380 euros na mao. aquela m*rda parecia betão. ainda olhei para filipa e ela tava com o olhar de "tás a passar-te do tico e teco" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 9 Outubro 2010 Ontem estive a ver aquele DVD da Planeta Agostini com a contribuição da Canon e não gostei muito. Não gostei da maneira como explicaram algumas situações, de forma demasiado rápida e bastante resumida. Por exemplo, a regra dos terços nem 1 minuto demoram a explicar. :lol: Neste momento estou a ler este pdf que encontrei num certo forúm cuja maioria de vocês deve conhecer: http://www.esas.pt/dmdocuments/FCUP/manualdefotografiadigital-esas-fcup_.pdf Até agora, muito bom. :) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Outubro 2010 Ontem estive a ver aquele DVD da Planeta Agostini com a contribuição da Canon e não gostei muito. Não gostei da maneira como explicaram algumas situações, de forma demasiado rápida e bastante resumida. Por exemplo, a regra dos terços nem 1 minuto demoram a explicar. :lol: Neste momento estou a ler este pdf que encontrei num certo forúm cuja maioria de vocês deve conhecer: http://www.esas.pt/dmdocuments/FCUP/manualdefotografiadigital-esas-fcup_.pdf Até agora, muito bom. :) Sacado para ler depois Agradecido :) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 9 Outubro 2010 Excelente PDF Inter :prayer: ;) Sacado para ler depois Agradecido :) Ora essa. ;) Estava num forúm de fotografia português que me pareceu ser bastante razoável. Estranho não o conhecerem, com uma simples pesquisa chega-se lá facilmente. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 9 Outubro 2010 e mais naquela de nunca terem procurado =) tem os conceitos básicos. aconselho para iniciantes. tá bem explicado e com exemplos simples. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Outubro 2010 Só tive oportunidade de fazer uma longa exposição com tripé, e foi-me explicado quase tudo tim-tim por tim-tim, por isso quase que nem fui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Outubro 2010 Grande foto. Essa era para o concurso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 10 Outubro 2010 bem fixe. gosto do detalhe do carro com o pisca a ultrapassar. ainda tiveste um tempinho jeitoso com a maquina aberta, nice pic! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 10 Outubro 2010 Só nao percebo, como nesse tipo de fotos, aparece apenas as luzes dos carros e nao os próprios carros. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 10 Outubro 2010 (editado) A máquina capta o ponto luminoso. Se estiveres às escuras com uma luz na mão também só aparece o rasto luminoso. Editado 10 Outubro 2010 por RMariaa Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 10 Outubro 2010 (editado) imagina uma foto de 10 segundos durante os 10 segundos o carro só esta num ponto especifico da foto durante um tempo muito curto. logo a sua imagem nao esta tempo suficiente para ser queimada na imagem final, já a estrada por outro lado, como a máquina ta apoiada no tripé, esta durante os 10 segundos sempre no mesmo local a queimar a sua imagem na foto. percebes? a excepção são as luzes, como são tão fortes, que apesar de demorem pouco tempo tambem a passar na foto, o local por onde passam fica queimado mais que tudo o resto. daí o rastro de luz. Editado 10 Outubro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 10 Outubro 2010 Percebi, thank you all :) Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Outubro 2010 Acho que não estive muito tempo por acaso. Foi naquele viaduto à beira da Fernando Pessoa. Um homem veio ter connosco porque pensava que estávamos a medir o som. "Eu também já me queixei ao corno do Rui Rio, mas ninguém faz nada" :mrgreen: Depois ele viu que era uma máquina fotográfica e surpresa das surpresas o cota tinha paixão por máquinas de rolo e foi ao carro buscar um álbum com fotos de montanhas de viagens que ele fez. :lol: Ainda lhe estivemos a dizer que há lentes mais baratas, de outras marcas, ele até apontou o nome "Sigma" para ir à Fnac ver se havia para a máquina dele. Que tal esta? Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 10 Outubro 2010 very nice! looks a familiary place :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Outubro 2010 Ou ele está a guardar um trunfo para o 'concurso' ou então nem sabe que vai haver um :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post