Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

24 fotos?

penso que o standard seja 36. E custa 5euros aqui. E é 5 estrelas.

Se for 135 até 12 deve encontrar.. pelo menos antes havia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em Lisboa pago à volta disso também.

E quem tiver rolos expirados e não os quiser, eu fico com eles! :mrgreen:

Ah, porreiro

Por acaso fiquei espantado como é que, quase 8 anos depois, os rolos ainda estão (supostamente) normais :lol: Mas melhor, sempre poupo umas moedas

Se for 135 até 12 deve encontrar.. pelo menos antes havia

Os que tenho aqui são ISO 100/21º, 27 Exp., 24 x 36 mm

Na caixa aparece 24 + 3, mas só consegui tirar 24 fotos lol

Compartilhar este post

Link para o post

ISO 100? Oh shit.

24+3 deve ser se tu mudares lá uma cena e tiras 27, mas com menor tamanho, talvez. não sei bem.

mas quando comprares um novo, arranja um com 36 fotogramas e de preferência com 400 ISO, é mais flexível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ya, é provável que seja assim. Ou a nível de qualidade, digo eu. Depois investigo isso melhor

Ainda tenho mais um de 24+3 e três de 36, todos ISO 100... Quando estes acabarem faço isso então, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ISO 100? Oh shit.

24+3 deve ser se tu mudares lá uma cena e tiras 27, mas com menor tamanho, talvez. não sei bem.

mas quando comprares um novo, arranja um com 36 fotogramas e de preferência com 400 ISO, é mais flexível.

Haviam (e ainda devem haver) rolos mesmo com 24+3 em que a tira de negativo era maior.. mas obviamente que ao colocar o rolo na maquina não convém desperdiçar negativo. Se a maquina tem alguma opção para regular isso, desconheço

Compartilhar este post

Link para o post

A Wikipedia confirma o que o J está a dizer, basicamente é rolo extra que normalmente é queimado quando se está a carregar o rolo com luz, se não for queimado pode ser utilizado.

Quanto à sensibilidade dos rolos, uso normalmente 400, apesar de agora ter um 800 na máquina só para ver o que é que vai sair dali, mas a verdade é que fotografar em dias de verão e muito sol com rolos pouco sensíveis é especial...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bah, não só ficaram com pouca qualidade, como perdi várias fotos :|

Enfim, aqui ficam algumas

az5er.jpg

jkd6oh.jpg

2a8gt9z.jpg

2m6qwk9.jpg

2mg87tk.jpg

2h6wq3m.jpg

1zlginq.jpg

2nkics7.jpg

faok2c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é que devia ter feito então, afastar-me mais e não dar tanto realce à água?

Compartilhar este post

Link para o post

não podia deixar passar o:

ok, é um pato! (antepenultima foto).

Curti aquela das linhas do comboio, ficou fixe a maneira como estão certinhas em baixo e se desviam em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu nem tinha fotografado a água, o que me salta a vista é mesmo aquele banco e aqueles ferros verdes que parecem uma ponte (?), ficaram com cores mesmo bonitas. E não reparei na 2ª fotografia que também ficou bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não podia deixar passar o:

ok, é um pato! (antepenultima foto).

Curti aquela das linhas do comboio, ficou fixe a maneira como estão certinhas em baixo e se desviam em cima.

Tava mesmo a ver que alguém ia dizer isso :mrgreen:

Sinceramente eu nem tinha fotografado a água, o que me salta a vista é mesmo aquele banco e aqueles ferros verdes que parecem uma ponte (?), ficaram com cores mesmo bonitas. E não reparei na 2ª fotografia que também ficou bem.

Hm... aqueles bancos são tão vulgares na cidade, que nem pensei nisso... Sim, é uma ponte, liga umas localidades separadas de Viana pelo rio. Fica para a próxima então, é capaz de ficar giro.

Obrigado aos 2 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quero informar os meus amigos que vou fazer a minha primeira exposição no inicio do mês que vem. Depois coloco local e datas, sei que estão longe mas é só para informar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da 2ª (se bem que aquele "bocado de árvore" (?) no canto superior direito está a mais), da 4ª, da do pato e da penúltima. Que máquina tens, btw?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero informar os meus amigos que vou fazer a minha primeira exposição no inicio do mês que vem. Depois coloco local e datas, sei que estão longe mas é só para informar :)

Boa. :prayer: Pena morares onde Judas perdeu as botas, senão ia.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal. Vai ser em Ferreira do Alentejo que fica a 15/20 minutos daqui :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei das cores também. Bem nices!

tens aí fotos porreiras.

gostei muito da ftg das linhas do comboio e a das escadas. parabéns daniel

Obrigado ;)

Gostei da 2ª (se bem que aquele "bocado de árvore" (?) no canto superior direito está a mais), da 4ª, da do pato e da penúltima. Que máquina tens, btw?

Ya, isso ficou um bocado mal, ficou... Que se lixe lol Nikon F70

Obrigado :)

Parabéns zé!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns zé!

Obrigado Daniel, tens ai boas fotos e um grande "canhão" sem duvida ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...