Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2011 Depende, eu tenho muitas fotos onde há céu a mais mas propositadamente ;) Opá ya, mas se fosse eu provavelmente teria dado mais destaque às casas, parte que para mim está melhor naquela foto. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Janeiro 2011 1º rolo da Diana -> QUEIMADO. :cry: Como é que tiraste o rolo da máquina? Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 8 Janeiro 2011 eu acho a foto perfeita naquele enquadramento. esta a dardestaque ao que realmente cativa na foto. o ceu. o sol por entre as nuvens. parabens letras. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Janeiro 2011 eu bem te avisei Gelton. analógico é outra coisa, e infelizmente esse tipo de coisas tende a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Janeiro 2011 Não se aproveitou nenhuma foto Gel? Provavelmente foi erro teu, se não é começares a descobrir as maravilhas da fita isoladora preta lol Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 8 Janeiro 2011 Opá ya, mas se fosse eu provavelmente teria dado mais destaque às casas, parte que para mim está melhor naquela foto. Claro Ghelthon, cada um vê a coisa à sua maneira, por isso a fotografia é algo de fantástico :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Janeiro 2011 Gastei hoje o meu primeiro rolo :) Precisava de desanuviar a cabeça, pareceu-me uma boa ocasião para experimentar a máquina... Gostei muito de tirar fotos, não tivesse a limitação de ser por rolo e tinha tirado bem mais. Quando as revelar ponho aqui Digam-se só uma coisa sff, qual o melhor site para colocarmos as nossas fotos, mas sem limitações de fotografia (a nível de fotos por dia, pagamentos, ...)? tumblr, flickr, deviantart, ... Ou o mais fácil mesmo é criar um blog, tipo no blogspot ou wordpress? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 8 Janeiro 2011 O fickr não sei, que não uso, mas suponho que também não tenha limite diário. O resto é ilimitado e gosto de todos. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 8 Janeiro 2011 A primeira está fixe, mas acho que tem "céu a mais". Era entre dar água a mais, ou dar céu a mais. Infelizmente é o problema de ter uma lente mais limitada. Preferi o céu, que estava perfeito para uma fotografia. eu acho a foto perfeita naquele enquadramento. esta a dardestaque ao que realmente cativa na foto. o ceu. o sol por entre as nuvens. parabens letras. Obrigado :) Agora é dar uso á maquina e aprender o máximo possível. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Janeiro 2011 O flickr pelo menos há uns meses tinha limite excepto para membros pagantes Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Janeiro 2011 o flirk tem um limite máximo de imagens exibidas. Tu podes ir metendo, mas as mais antigas deixam de ser exibidas. Mas ficam lá. Se arranjares premium, já mostra. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Janeiro 2011 eu acho a foto perfeita naquele enquadramento. esta a dardestaque ao que realmente cativa na foto. o ceu. o sol por entre as nuvens. parabens letras. é isto... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 8 Janeiro 2011 (editado) Concordo com o Paulo relativamente à 1ª foto do letras... A segunda é que podia ter um outro enquadramento, com o homem mais para um lado da foto "respeitando", assim, a regra dos terços. Edit: E o flickr tem limite. Quando estava lá eram x fotos por mês. Editado 8 Janeiro 2011 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2011 (editado) Como é que tiraste o rolo da máquina? Sinceramente não me lembro, mas é possível que não tenha enrolado tudo ou que, ao enrolar, ele se tenha "soltado" e tenha apanhado luz (fiz a recolha num sítio relativamente iluminado). :| Não se aproveitou nenhuma foto Gel? Provavelmente foi erro teu, se não é começares a descobrir as maravilhas da fita isoladora preta lol Nas "frinchas" da máquina? Também já mo disseram, mas sinceramente duvido que tenha sido isso. Como disse, deve ter tido a ver com a recolha do rolo. Se fossem só algumas, ainda podia ter sido por deixar o obturador aberto demasiado tempo (porque num dos modos é manual), mas não foi isso que aconteceu. Editado 8 Janeiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Janeiro 2011 Epá.. se tens amor ao dinheiro vai ler um pco antes as cenas sobre os negativos e a luz e como deves proceder :mrgreen: e se o rolo for 135 e tu enrolaste, ele não se 'solta' depois. E se n tens propriamente certezas sobre se tá rebobinado ou não, enfia-te na casa de banho para fazer isso (desde que não tenha janelas) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2011 Epá.. se tens amor ao dinheiro vai ler um pco antes as cenas sobre os negativos e a luz e como deves proceder :mrgreen: e se o rolo for 135 e tu enrolaste, ele não se 'solta' depois. E se n tens propriamente certezas sobre se tá rebobinado ou não, enfia-te na casa de banho para fazer isso (desde que não tenha janelas) Sim, eu sei. Fiz isso ao inserir o novo. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Janeiro 2011 Sim, eu sei. Fiz isso ao inserir o novo. Mas ao inserir não há stress.. a não ser que por algum motivo estranho tires o filme todo da bobine por puro prazer para ver se a luz gosta dele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Janeiro 2011 (editado) A questão é que os rolos 120 são mesmo muito old-school, aquilo não há cá mariquices dos 135 que se enrolam mais ou menos automaticamente na caixinha de metal. Os 120 é quase preciso enrolá-los à mão, porque muitas das vezes ficam mal enrolados só através da acção da máquina. Já sem falar que depois têm que ser colados à mão para não se voltarem a desenrolar. Tendo em conta que a máquina é nova, o que se terá passado é que a tirar o rolo aquilo ficou tudo queimado. Acontece a todos, não te sintas mal. :mrgreen: Editado 8 Janeiro 2011 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2011 A questão é que os rolos 120 são mesmo muito old-school, aquilo não há cá mariquices dos 135 que se enrolam mais ou menos automaticamente na caixinha de metal. Os 120 é quase preciso enrolá-los à mão, porque muitas das vezes ficam mal enrolados só através da acção da máquina. Já sem falar que depois têm que ser colados à mão para não se voltarem a desenrolar. Tendo em conta que a máquina é nova, o que se terá passado é que a tirar o rolo aquilo ficou tudo queimado. Acontece a todos, não te sintas mal. :mrgreen: É exactamente isso. :mrgreen: E eu não me sinto mal, simplesmente estou algo... desiludido, vá. Estava bastante expectante com as fotos que ia obter, e no fim fiquei com nada. :lol: Mas já meti um rolo novo, é ganhar vontade de pegar nela outra vez e acabar o rolo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Janeiro 2011 Acredita que perder um rolo numa half-frame é mais chato. Sim, perder 72 fotografias é muito mau. Eu sei que os 120 são caros, mas ao menos são só 12 fotografias. :mrgreen: Para a próxima vai para um sítio escuro, aponta o candeeiro para a parede e mete-lhe uma cena qualquer vermelha em cima, tenta fazê-lo com a menor luz possível. Outra coisa importante é ao meteres o rolo garantires que ele fica esticado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2011 Acredita que perder um rolo numa half-frame é mais chato. Sim, perder 72 fotografias é muito mau. Eu sei que os 120 são caros, mas ao menos são só 12 fotografias. :mrgreen: Para a próxima vai para um sítio escuro, aponta o candeeiro para a parede e mete-lhe uma cena qualquer vermelha em cima, tenta fazê-lo com a menor luz possível. Outra coisa importante é ao meteres o rolo garantires que ele fica esticado. Yap. Por acaso acho que, quando tiver dinheiro, compro a 35mm back. Além de os rolos de 35mm darem para mais fotos, a back dá para fazer mais efeitos, entre os quais o da Sprocket Rocket, como se vê no link. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 9 Janeiro 2011 Entendidos no assunto, 50/60€ pela máquina que está na imagem, o que dizem, seria bom negócio? Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 9 Janeiro 2011 o flirk tem um limite máximo de imagens exibidas. Tu podes ir metendo, mas as mais antigas deixam de ser exibidas. Mas ficam lá. Se arranjares premium, já mostra. Penso que não. Se forem aqui o Dinis Cortes tem 800 fotos... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2011 Penso que não. Se forem aqui o Dinis Cortes tem 800 fotos... e tem conta pro. e agora? Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 9 Janeiro 2011 Ah peço desculpa, pensava que aquilo era só criar a conta e postar, desconhecia isso das contas pro... Já cá não está quem falou... Compartilhar este post Link para o post