Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Entrada de gama são as maquinas supostamente com menor qualidade. Tal como os carros de gama alta e baixa...

Eu aconselho a Nikon D40 a toda a gente, nem sei é se ainda se fabrica, mas é uma maquina fantástica para quem não tem ambições profissionais e hoje em dia super acessivel. O Ken Rockwell que tem um site famoso de avaliação a material fotografico tambem só tem coisas boas a dizer dela, tal como a maioria do pessoal que faz as reviews.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia num jantar uma amiga levou uma D40, habituado ao peso da minha D90 quando fui pegar naquilo fiz força a mais e ia-me saltando da mão :funny:

Mas tem uma óptima qualidade de imagem e faz fotos brutais...é NIKON :laugh:

Editado por zespanhol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

engraçado. ha uns anos canon era o mais mainstream possivel. alias os nikons eram vistos como os "pobres" da familia da fotografia que nao tinham dinheiro pro vidro da canon. (o que continua a ser verdade ate certo ponto hj em dia.

agora ser nikon é a escolha de mais e mais apaixonados e a canon continua a ser algo passado da "old-school" para novos seguidores.

ou entao as pessoas compram sem ligar a marcas e dependendo da promoçao que tiver na worten na altura e cagam nisso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado. ha uns anos canon era o mais mainstream possivel. alias os nikons eram vistos como os "pobres" da familia da fotografia que nao tinham dinheiro pro vidro da canon. (o que continua a ser verdade ate certo ponto hj em dia.

agora ser nikon é a escolha de mais e mais apaixonados e a canon continua a ser algo passado da "old-school" para novos seguidores.

ou entao as pessoas compram sem ligar a marcas e dependendo da promoçao que tiver na worten na altura e cagam nisso. :mrgreen:

se calhar nem és do tempo em que a olympus impunha respeito :mrgreen: um prof meu explicou-me que há uns anos a olympus era muito porreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Na componente de Fotografia, no meu curso, temos dois trabalhos finais: Tirar fotografias associadas a um conceito (liberdade, orgulho, etc), sendo que a única obrigatoriedade é conter um símbolo da Universidade do Porto (o logótipo, por exemplo) e Analisar uma fotografia, tendo em conta aspectos como a luminosidade - neste caso, aconselharam-nos a ler, por exemplo, o Câmara Clara, do Roland Barthes.

Para já, temos algumas fotografias extremamente interessantes. Posso contar com a ajuda dos masters aqui do fórum, se necessário? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

:-

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

se calhar nem és do tempo em que a olympus impunha respeito :mrgreen: um prof meu explicou-me que há uns anos a olympus era muito porreira.

ficaram um bocado para trás nas Dslr. mesmo a sigma em Slr tinha boas máquinas, ainda fez uma Dsrl estupenda para a altura dela, a SD14 que usava 3 sensores especificos pra cada cor primaria, o que garantia cores muito nitidas. mas depois parece que desistiu.

a Olympus em compactas sempre foi forte. nas Dslr lembro-me assim da E-500, que nunca foi grande charuto. e posso tar muito fora do mercado actual, mas não me lembro de mais nada e relevante deles..

Compartilhar este post

Link para o post

recebi uma Nikon D3100 + tripé + mochila + cartão 4Gb + 18-55 + livro de fotografias

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

yeah! nikon ftw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi desta que o Pai Natal me trouxe a Reflex,odeio-o. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

156750_166695696706649_100000986599674_356438_4474875_n.jpg

sempre tive um fascinio desde puto por esta dispensa na casa dos meus avós.

4ularge.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi desta que o Pai Natal me trouxe a Reflex,odeio-o. :(

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

yeap. por acaso tava mesmo aquela "luz" de dia 25 de manha. =)

foi uma foto from the hip. mais sorte que saber. tava a cozinha cheia de pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

o pai natal trouxe-me uma: DSC-W350S SONYMáquina Fotográfica Digital / Resolução 14,1 MP / 45 MB Internos / Cartões MS e SD

Compartilhar este post

Link para o post

Picture179.jpg

Picture304.jpg

Picture305.jpg

A 1ª foto não está nada de especial, gostei das cores e tendo em conta que foi sem querer :mrgreen:

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...