jmgv Publicado 11 Janeiro 2011 24 fotos? penso que o standard seja 36. E custa 5euros aqui. E é 5 estrelas. Se for 135 até 12 deve encontrar.. pelo menos antes havia Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2011 Em Lisboa pago à volta disso também. E quem tiver rolos expirados e não os quiser, eu fico com eles! :mrgreen: Ah, porreiro Por acaso fiquei espantado como é que, quase 8 anos depois, os rolos ainda estão (supostamente) normais :lol: Mas melhor, sempre poupo umas moedas Se for 135 até 12 deve encontrar.. pelo menos antes havia Os que tenho aqui são ISO 100/21º, 27 Exp., 24 x 36 mm Na caixa aparece 24 + 3, mas só consegui tirar 24 fotos lol Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Janeiro 2011 ISO 100? Oh shit. 24+3 deve ser se tu mudares lá uma cena e tiras 27, mas com menor tamanho, talvez. não sei bem. mas quando comprares um novo, arranja um com 36 fotogramas e de preferência com 400 ISO, é mais flexível. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2011 Ya, é provável que seja assim. Ou a nível de qualidade, digo eu. Depois investigo isso melhor Ainda tenho mais um de 24+3 e três de 36, todos ISO 100... Quando estes acabarem faço isso então, obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Janeiro 2011 ISO 100? Oh shit. 24+3 deve ser se tu mudares lá uma cena e tiras 27, mas com menor tamanho, talvez. não sei bem. mas quando comprares um novo, arranja um com 36 fotogramas e de preferência com 400 ISO, é mais flexível. Haviam (e ainda devem haver) rolos mesmo com 24+3 em que a tira de negativo era maior.. mas obviamente que ao colocar o rolo na maquina não convém desperdiçar negativo. Se a maquina tem alguma opção para regular isso, desconheço Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Janeiro 2011 A Wikipedia confirma o que o J está a dizer, basicamente é rolo extra que normalmente é queimado quando se está a carregar o rolo com luz, se não for queimado pode ser utilizado. Quanto à sensibilidade dos rolos, uso normalmente 400, apesar de agora ter um 800 na máquina só para ver o que é que vai sair dali, mas a verdade é que fotografar em dias de verão e muito sol com rolos pouco sensíveis é especial... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2011 Bah, não só ficaram com pouca qualidade, como perdi várias fotos :| Enfim, aqui ficam algumas Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 11 Janeiro 2011 A penúltima tá cute, e a primeira tem cores muito bonitas, pena estar uma salganhada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2011 O que é que devia ter feito então, afastar-me mais e não dar tanto realce à água? Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 11 Janeiro 2011 não podia deixar passar o: ok, é um pato! (antepenultima foto). Curti aquela das linhas do comboio, ficou fixe a maneira como estão certinhas em baixo e se desviam em cima. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 11 Janeiro 2011 Sinceramente eu nem tinha fotografado a água, o que me salta a vista é mesmo aquele banco e aqueles ferros verdes que parecem uma ponte (?), ficaram com cores mesmo bonitas. E não reparei na 2ª fotografia que também ficou bem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2011 não podia deixar passar o: ok, é um pato! (antepenultima foto). Curti aquela das linhas do comboio, ficou fixe a maneira como estão certinhas em baixo e se desviam em cima. Tava mesmo a ver que alguém ia dizer isso :mrgreen: Sinceramente eu nem tinha fotografado a água, o que me salta a vista é mesmo aquele banco e aqueles ferros verdes que parecem uma ponte (?), ficaram com cores mesmo bonitas. E não reparei na 2ª fotografia que também ficou bem. Hm... aqueles bancos são tão vulgares na cidade, que nem pensei nisso... Sim, é uma ponte, liga umas localidades separadas de Viana pelo rio. Fica para a próxima então, é capaz de ficar giro. Obrigado aos 2 :) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 11 Janeiro 2011 Há coisas tão banais que só pela cor ou pela perspectiva ficam diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 12 Janeiro 2011 Gostei das cores também. Bem nices! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Janeiro 2011 gostei muito da ftg das linhas do comboio e a das escadas. parabéns daniel Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 12 Janeiro 2011 Quero informar os meus amigos que vou fazer a minha primeira exposição no inicio do mês que vem. Depois coloco local e datas, sei que estão longe mas é só para informar :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 Gostei da 2ª (se bem que aquele "bocado de árvore" (?) no canto superior direito está a mais), da 4ª, da do pato e da penúltima. Que máquina tens, btw? Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 12 Janeiro 2011 Parabéns Zé :handclap: Vais ser aí em Beja? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 Quero informar os meus amigos que vou fazer a minha primeira exposição no inicio do mês que vem. Depois coloco local e datas, sei que estão longe mas é só para informar :) Boa. :prayer: Pena morares onde Judas perdeu as botas, senão ia. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 12 Janeiro 2011 Obrigado pessoal. Vai ser em Ferreira do Alentejo que fica a 15/20 minutos daqui :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2011 Gostei das cores também. Bem nices! tens aí fotos porreiras. gostei muito da ftg das linhas do comboio e a das escadas. parabéns daniel Obrigado ;) Gostei da 2ª (se bem que aquele "bocado de árvore" (?) no canto superior direito está a mais), da 4ª, da do pato e da penúltima. Que máquina tens, btw? Ya, isso ficou um bocado mal, ficou... Que se lixe lol Nikon F70 Obrigado :) Quero informar os meus amigos que vou fazer a minha primeira exposição no inicio do mês que vem. Depois coloco local e datas, sei que estão longe mas é só para informar :) Parabéns zé! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Janeiro 2011 Ya, isso ficou um bocado mal, ficou... Que se lixe lol Nikon F70 Obrigado :) Deve ser grande máquina. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 12 Janeiro 2011 Parabéns zé! Obrigado Daniel, tens ai boas fotos e um grande "canhão" sem duvida ;) Compartilhar este post Link para o post