Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

E compraste fisicamente numa feira (eles de vez em quando vão a eventos desses) ou mandaste vir pelo site?

Isso das feiras é recente, o projeto começou bem antes com o site.

E não mandas vir propriamente do site, basicamente vais ao site ver o stock, mandas mail a encomendar o que quereres e eles mandam-te o custo total e a conta para onde fazes a transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é recente isso das feiras, já conheço o site há uns tempos e até foi aqui que vi a referência. Hoje já não devo ir lá cm esta chuva, está manhoso, vou dar uma olhadela no site e encomendar umas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, supostamente decidi-me a comprar uma Diana. Informei-me qb, contudo gostava de ter a certeza se vale mesmo a pena e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, supostamente decidi-me a comprar uma Diana. Informei-me qb, contudo gostava de ter a certeza se vale mesmo a pena e etc.

Também gostava de saber se seria um bom investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou arranjar uma agora à borla. Se estás simplesmente a querer brincar um bocadinho e tirar umas fotos engraçadas, sem dúvida que vale a pena, além de ter muitos extras que podes adicionar. Se queres fotografia analógica mais elaborada isso vai deixar-te um bocado insatisfeito.

Por acaso a minha Holga tem apanhado mais pó do que eu gostaria, mas por outro lado já lá tenho o mesmo rolo desde o Verão. Vai ser bom visitar algumas memórias. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim seria basicamente isso, para brincar um pouco e tirar umas fotos engraçadas. Além que vai ser a minha 1ª máquina lomográfica, vou continuar a informar-me.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Além da Fnac que outros sitios vendem máquinas Lomográficas? Eu vi num site (lomografiaportugal) que dava para fazer encomendas e parecem ter bons preços. Alguém já encomendou a partir deste site?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente tens as Embaixadas Lomográficas em Lisboa e no Porto e esse é o site deles, portanto é à confiança. Mas arranjas o mesmo no ebay muito mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado pelos conselhos. Como disse vou continuar a informar-me, depois alguma dúvida venho cá perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Diana leva rolo de 120mm que dá no máximo para 16 fotos, sendo que dessas é provavel que algumas se estraguem.

É uma câmara engraçada para algumas brincadeiras mas que a médio, longo prazo levará a bastante investimento em termos de rolos e revelação se a quiserem usar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um modelo da Holga que leva rolos de 35mm. Podes explicar a diferença? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um modelo da Holga que leva rolos de 35mm. Podes explicar a diferença? :mrgreen:/>

Os rolos de 35mm hoje em dia são mais comuns, mais baratos, mais seguros em termos de exposição à luz e tiras 24 ou 36 fotos com eles.

120mm é o considerado médio formato, no que diz respeito às lomo e câmaras lo-fi em geral a vantagem é permitirem capturar uma área maior, mas no geral as vantagens são tambem o facto de permitir ampliações maiores e a maior profundidade de campo transmitida nas imagens.

Em termos monetários fotografar em 35mm pode em parte compensar, mas é com 120mm que consegues realmente aquelas fotografias que normalmente se associam à imagem das "lomo".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria comprar uma maquina o meu orçamento máximo é de 150€ eu sei que é muito pouco mas pronto . Sugestões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, para mim, o melhor seria comprar um máquina que usasse rolos de 35mm.?

Não existe uma cena que adapta a Diana para usar 35mm?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

Eu quero mesmo isso, começar por brincar um bocadinho com a fotografia analógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, para mim, o melhor seria comprar um máquina que usasse rolos de 35mm.?

Não existe uma cena que adapta a Diana para usar 35mm?

Estás a fazer disso um grande problema. Existem dianas com rolos 35mm, as diana mini.

E a questão de 120mm prende-se com a comodidade, é mais chato encontrares rolos para 120mm, são mais caros e a revelão creio que também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...