Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

just because?

A Canon tem uma maior variedade de lentes penso eu e em assistência técnica é melhor. Mas é ela por ela, escolhe aquela que te sentires mais à vontade e confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, esse António Julio Duarte foi meu professor o ano passado de fotografia analógica

Andas em que curso?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que aprecia fotografia, metam um like aqui sff!

Compartilhar este post

Link para o post

LGFlwDQ.jpg

Foi com uma Zenit B de 68'. Ficou 1 coto mal focada e a máquina estava em 1/125... nestas condições (estava grande sol) para a foto não ficar tão clara e com as cores mais "reais" devo mudar para 1/60 ou 1/250?

Compartilhar este post

Link para o post

1/250, penso que estás a falar da velocidade do obturador, mais rápido e deixa de entrar tanta luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficar tão clara? Mas ela está escura lol...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria comprar uma objectiva de grande angular. Não sei bem qual, acho que optaria pela mais barata. Algum conselho? Por outro lado, em vez de comprar a de grande angular, e por uma questão de ser mais barata e "divertida", talvez compre a 50mm. É boa ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião é. A grande angular senão vais estar a fotografar propositadamente paisagens não compensa. Se for mais para o dia-a-dia a 50mm ou até mesmo a 35mm são melhores.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Que lentes é que já tens?

Tenho a 18-55mm mas está f*dida no que ao foco diz respeito, nada de muito grave, mas é chato. Depois tenho a 55-250mm que está impecável.

Obrigado Ed!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a 18-55mm mas está f*dida no que ao foco diz respeito, nada de muito grave, mas é chato. Depois tenho a 55-250mm que está impecável.

Obrigado Ed!!

Tens a 50mm 1.4 ou a 1.8.

A 1.4 é melhor mas é mais cara :mrgreen:

É uma lente luminosa. A 1.4 tem o encaixe em metal enquanto a 1.8 é mais frágil, tem o encaixe em plástico, penso eu.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Epá compra uma 50mm. É a lente mais versátil que podes ter, e sendo fixa consegues ter uma abertura muito maior que nessas que já tens.

Eu tiro 95% da minhas fotografias com uma 50mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá compra uma 50mm. É a lente mais versátil que podes ter, e sendo fixa consegues ter uma abertura muito maior que nessas que já tens.

Eu tiro 95% da minhas fotografias com uma 50mm.

Vou mesmo fazer isso, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

A última está torta ou é impressão minha?

Sim a última está um bocado torta, por isso é que eu nem a ia publicar, eu estava a pensar só publicar a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nikon. A resposta certa é sempre, Nikon. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a 3200 não é muito mais cara que a 3100 e a 3300 tmb já saiu caso queiras ver talvez compense mais uma dessas

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto vou procurando por bons negócios da 50mm, estive a pensar e além da objectiva vou comprar uma tampa porque perdi uma, um tripé porque me roubaram nas mudanças e pensei num grip, mas valerá a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...