letras Publicado 16 Janeiro 2011 Tenho um fascínio por nevoeiro, gostava de aprender a tirar fotos nestas condições :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 16 Janeiro 2011 Uma ajudinha sff, qual o melhor pack ? http://www.fnac.pt/Canon-1000D-Pack-18-55mm-75-300mm-SD4GB-Livro-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a327076?PID=13&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=0 ou http://www.fnac.pt/Nikon-D3000-18-55mm-f-3-5-5-6GII-AF-S-DX-55-200mm-f-4-5-6G-ED-AF-S-DX-Mochila-2X-SD-2GB-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a306622?PID=13&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=0 Sei que aqui o pessoal é todo Nikon mas a minha escolha vai depender daquela segunda lente qual é a melhor a 75-300mm ou a 55-200mm ? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2011 É muito dificil escolher... São 2 packs excelentes. No meu caso iria para a Nikon porque me sinto mais à vontade com máquinas dessa marca, mas se nunca tiveste uma DSRL para ti é igual. O melhor é ires à loja pegares nas 2 e ver qual gostas mais... Em termos de reviews e de dados são muito semelhantes. Os 100mm da objectiva Canon tambem não fazem assim tanta diferência na minha opinião, até porque tenho ideia que a lente Nikkor é melhor. Esta é uma escolha totalmente ao teu critério... Se calhar podes ter atenção ao preço do material que pensas comprar no futuro, nessa caso talvez compense uma marca ou outra. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 17 Janeiro 2011 Pelo que me disseram, comprar lentes como a 55-200 ou a 75-300 sem um estabilizador de imagem na lente é má ideia. Mas deixa ver o que te dizem por aqui :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2011 Pelo que me disseram, comprar lentes como a 55-200 ou a 75-300 sem um estabilizador de imagem na lente é má ideia. Mas deixa ver o que te dizem por aqui :compinchas: True. Mas a 55-200 do kit não tem VR? Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 17 Janeiro 2011 letras uma boa forma de fotografar nevoeiro, por exemplo, e encontrar uma cena com varios pontos de interesse a diferentes distancias da maquina. por exemplo, uma floresta, com varias arvores. convem teres sempre uma bastante perto da maquina, um metro por exemplo, colocada a uma canto da foto, pra mostrar nitidez, e depois deixar o fundo desfocar-se com o nevoeiro. usa aberturas altas f13 por exemplo, pra nao confundir o nevoeiro com o desfocado da lente. e procura sempre aquele brilho extra, que consegues com uma sobre-exposição. por exemplo ev +1. roma: gosto do que andas a fazer com o DOF. nice! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 17 Janeiro 2011 Não há nada melhor que ir sem esperança a uma casa de fotografia perguntar se vendem rolos 120 e o senhor, além de ter, ainda mos ofereceu. :heart: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Janeiro 2011 LOOOL Tou a imaginar a cara que fizeste ao perguntar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 17 Janeiro 2011 :mrgreen: Tinha ido meter umas coisas a revelar numa loja, que já sabia que não tinha. Depois passei por outro fotógrafo e pensei "Que se lixe, não perco nada em perguntar...". Entrei e perguntei ao senhor se por acaso ainda vendia rolos 120. O homem parou o que estava a fazer e começou a engasgar-se todo. Lá me conseguiu perguntar se era para algum trabalho importante e eu disse que não. Ele foi lá para trás da loja e eu fiquei logo toda contente, que só podia ser sinal que tinha rolos ali, mas ao mesmo tempo fiquei na dúvida se seriam mais caros que na Lomo. O senhor lá me apareceu com um rolo acabadinho de sair do frigorífico, meteu-mo na mão e disse "Tenha um bom dia!". :mrgreen: E eu "Erm.. quanto é?", ao que ele me responde "Ah, deixe estar, depois venha cá revelar!". Já ganhei o dia. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Janeiro 2011 LOOOL Tou a imaginar a cara que fizeste ao perguntar :mrgreen: oh, com fitinhas vermelhas com lacinho na cabeça, qualquer senhor idoso se derrete. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Janeiro 2011 :mrgreen: Tinha ido meter umas coisas a revelar numa loja, que já sabia que não tinha. Depois passei por outro fotógrafo e pensei "Que se lixe, não perco nada em perguntar...". Entrei e perguntei ao senhor se por acaso ainda vendia rolos 120. O homem parou o que estava a fazer e começou a engasgar-se todo. Lá me conseguiu perguntar se era para algum trabalho importante e eu disse que não. Ele foi lá para trás da loja e eu fiquei logo toda contente, que só podia ser sinal que tinha rolos ali, mas ao mesmo tempo fiquei na dúvida se seriam mais caros que na Lomo. O senhor lá me apareceu com um rolo acabadinho de sair do frigorífico, meteu-mo na mão e disse "Tenha um bom dia!". :mrgreen: E eu "Erm.. quanto é?", ao que ele me responde "Ah, deixe estar, depois venha cá revelar!". Já ganhei o dia. Lol... coitado, deve ser daqueles 'old-school' que viu em ti a continuação do analogico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Janeiro 2011 Não há nada melhor que ir sem esperança a uma casa de fotografia perguntar se vendem rolos 120 e o senhor, além de ter, ainda mos ofereceu. :heart: Onde? Onde? Onde? E outra coisa, é preciso ir com decote? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 17 Janeiro 2011 Onde? Onde? Onde? E outra coisa, é preciso ir com decote? :mrgreen: Procura uma placa que diga Fujifilm no Largo da Misericórdia, Setúbal. :mrgreen: Não, não é preciso decote, que eu ia toda tapadinha com o meu cachecol! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Janeiro 2011 Procura uma placa que diga Fujifilm no Largo da Misericórdia, Setúbal. :mrgreen: Não, não é preciso decote, que eu ia toda tapadinha só com o meu cachecol! Fixed! Em Setúbal? Não estava com muita de vontade de ir ao estrangeiro só por causa de um rolo... :lol: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 17 Janeiro 2011 (editado) como já disse recebi uma d40 pelo natal para me iniciar na arte da fotografia: O que acham? dêem-me dicas e sejam simpáticos :mrgreen: PS.: Têm quase todas uma ou outra correcção no picassa, mas são coisas pequenas, excepto uma que tentei ser um pouco mais criativo e brincar com a cor no estaleiro. Editado 17 Janeiro 2011 por DanielCBTavaress Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Janeiro 2011 As 4 primeiras estão fixes, mas se o enquadramento da do barco estivesse melhor, era grande foto, porque o azul dele está muito bom. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 17 Janeiro 2011 Obrigado!! Quanto ao barco fiquei com a mesma sensação mas na altura estava com um pouco de pressa e disparei mais naquela (olha que giro!), e não esperei que ficasse muito bem. Talvez se tivesse olhado para o ecrã da máquina tivesse feito alguns ajustes e com 2\3 disparos uma foto melhor. Mas paciência. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 17 Janeiro 2011 Concordo com o Ghelthon. Fotografia e pressa não combina :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Janeiro 2011 Aliás, não sei se é de ti ou da máquina (ou dos dois :mrgreen:), mas as cores de quase todas as fotos estão excelentes. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 17 Janeiro 2011 (editado) Como disse dei uns ajustes no picassa, mas nada de mais. Ajustei ligeiramente a temperatura e um pouco o brilho nada de mais exceptuando a quarta que decidi "brincar" um pouco com outros efeitos. Já agora sobre a Nikon d40 têm algum conselho especial que me queiram dar? Editado 17 Janeiro 2011 por DanielCBTavaress Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2011 (editado) Já agora sobre a Nikon d40 têm algum conselho especial que me queiram dar? Lê isto: http://www.kenrockwell.com/nikon/d40.htm tem aí coisas interessantes. Eu tenho uma d40 há 2 anos, se tiveres duvidas pergunta. Ah e comentei as fotos do flickr na pagina anterior se não me engano. Editado 17 Janeiro 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 17 Janeiro 2011 (editado) :heart: Editado 17 Janeiro 2011 por letras Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Janeiro 2011 epá, essa foto...é para um postal? Compartilhar este post Link para o post