Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

LOL, achas mesmo ? O Biglia ainda vá que não vá, mas não é um gajo com classe, como dizes. Prefiro dar 19 pelo Allen que 12 pelo Biglia. Ainda para mais, já conhece os métodos do treinador. E o PSV rejeitou uma proposta pelo Strootman feita pelo Milan. Não deve ter sido pouco dinheiro ...

James eu disse pelos 2 jogadores. E disse aqueles nomes para o ar. Se um clube como o liverpool precisa de 3 , 4 ou 5 jogadores com qualidade inegável para entrar de caras na equipa tem de gerir melhor o orçamento. Por exemplo, o borja valero foi por um valor aceitável para a fiorentina (fala-se em 5M), o meu rico Matias foi por 3M, gajos acessíveis e que são mais valias. Agora ponta de lança e extremos, são necessários uns 3 com valor. Já se sabe que por norma são jogadores caros. estou para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador vale aquilo que dão por ele. Se o Liverpool deu isso é porque acha que o jogador vale 19M. Pessoalmente não conheço muito bem o jogador, mas a não ser que estejam disposto a gastar muito mais dinheiro em reforços foi um preço exagerado para um plantel que precisa claramente de alguns reforços.

O problema é que ele não vale aquilo o que eles pagaram por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que este fim de semana cheguem jogadores,falta uma semana para começar a liga e pelo menos avançado nem vê lo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Impede-me agora.....

:medinho:

Helder, quanto ficou o united hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foram os reservas a jogarem, não sei quanto ficou. Só dei conta depois de um tempo e tive que ir ver ao site oficial, o jogo com os da equipa principal é amanhã as 19H e 20.

United squad: De Gea, Lindegaard; Evra, Ferdinand, M Keane, Vidic; Anderson, Bebe, Robbie Brady, Michael Carrick, Tom Cleverley, Ryan Giggs, Nani, Valencia, Young; Berbatov, Hernandez, Kagawa, Rooney.

Estão aqui os convocados. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com isso de: o jogador vale aquilo que pagarem por ele.

No sentido literal também não concordo. O Allen não conheço o seu real valor mas não acho que o Carroll seja jogador de 40M, por exemplo. No entanto é o seu valor porque foi aquilo que deram por ele. Uma coisa é o que achamos que vale, outra é aquilo que dão por ele e é esse que conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, estamos a uma semana do começo do campeonato e como tal, vou deixar aqui uma pequena análise daquilo que eu gostaria de ver implementado, em termos tácticos, nesta nova temporada.

Não é que vá interessar a alguém mas como eu não gosto de estar a fazer nada, resolvi tentar a minha sorte. Podia fazê-lo no fim do mercado de transferências mas acho que faz mais sentido assim.

abC9TnsaM.jpg

De certeza que a primeira coisa que repararam, nessa imagem, foi a ausência de um médio-ofensivo e o uso de um médio-defensivo. Penso que desta forma, a equipa para além de ficar mais equilibrada, consegue também controlar melhor o meio-campo pois com a entrada do Santi, temos mais um jogador que consegue pautar o ritmo de jogo portanto, acho que devíamos explorar esta opção. Sim, o outro jogador capaz de fazer isso é o Arteta, acho que ficou bem claro.

De qualquer forma, nessa imagem dá para ver a abundância de setas do lado esquerdo. Temos o Gervinho, o Gibbs a avançar nas suas costas e o Santi a avançar no terreno, originando assim um 3x2 no flanco (isto assumindo que o ala da equipa adversária recua no terreno). O que vai acontecer é que se a equipa adversária puser um jogador a marcar o Santi, vai haver mais espaço no centro do terreno para o Mikel explorar. Temos também um avançado experiente no Podolski, que faz também essa posição portanto, acho que há potencial para ver algumas movimentações e trocas de posições interessantes envolvendo o Gervinho, o Santi e o alemão.

Passando agora a uma análise por posições:

Lateral-direito (Sagna) - Menos atacante que o lateral do lado oposto, o seu papel é basicamente dar apoio ao ala e meter uns cruzamentos na área. Nunca se esquecendo dos seus deveres cá atrás, como é óbvio.

Suplentes - Coquelin e Jenkinson. Não há muito a dizer.

Centrais - O central do lado esquerdo é ligeiramente mais agressivo e proativo a defender que o colega de sector. Já esse, limita-se a ficar cá atrás e a limpar tudo o que lhe aparece à frente. Sim, acabei de resumir o estilo de jogo do Vermaelen e do Koscielny na perfeição.

Suplentes - Big Friendly German e o Djourou. Os dois estão mais aptos para assumirem a posição do francês, posição que é a meu ver mais ''conservadora", digamos assim. Portanto, na ausência do Verms, a linha defensiva não avançará tanto no terreno.

Lateral-esquerdo (Gibbs) - Mais atacante que o Sagna, visto que este flanco é bem mais importante para o ataque da equipa. O seu trabalho é avançar no terreno e fornecer apoio às movimentações do Gervinho e do Santi. Tenho dúvidas que ele consiga fazer isso durante os 90 minutos, dado o seu historial de lesões. Há também algumas questões a nível defensivo mas adiante.

Suplentes - Santos. Já toda a gente sabe o que acho dele. Não é jogador para uma equipa como a nossa mas é a única opção (de origem) que temos para esse lugar.

Médio-defensivo (Song) - Já estamos todos fartos de falar dele, eu incluído. O importante seria manter este papel o mais simples possível, visto que a sua inteligência táctica e decision making não são as melhores. O seu papel é ficar à frente da defesa e limpar o que aparece à frente dos centrais. Ele na imagem aparece descaído mais à esquerda porque o Gibbs deverá deixar mais espaço nesse corredor que o Sagna no outro lado.

Suplentes - Coquelin e Frimpong. À falta de melhor, eles têm mesmo de se exceder esta temporada.

Médio-centro direito (Arteta) - A referência da equipa, a meu ver. Pautar o ritmo de jogo, passar a bola para os flancos, tapar alguns buracos no meio-campo e o ocasional remate de longe. Este é o papel do espanhol. Poucos desempenham estas funções como ele.

Suplentes - Ramsey. Eu até acho que este vai ser o lugar que o galês vai ocupar no futuro. Distribuir a bola pelos companheiros, correr o campo inteiro e aparecer em zonas de finalização, um pouco à imagem do Lampard. Ainda não está pronto defensivamente, longe disso, mas o tempo está do seu lado. Mas se o Sahin sempre vier, ele será a principal alternativa ao espanhol.

Médio-centro esquerdo (Cazorla) - Novamente, quem jogar aqui, seja o Santi ou outro qualquer tem de se preocupar em ser o principal transportador da bola da equipa, aquele tipo de jogador que graças à sua qualidade técnica, consegue tirar adversários do caminho e consegue criar linhas de passe para o extremo e o avançado.

Suplentes - Rozza, o Jackie e o Diaby. A meu ver, é muita gente para um lugar. Portanto, o melhor seria mesmo vender o Diaby e arranjar um ou outro jogador para colmatar algumas falhas que possam existir noutros sectores.

Extremo-esquerdo (Gervinho) - Ir para cima do lateral e meter cruzamentos na área. E claro, avançar ele próprio para zonas de finalização. Este é o seu papel.

Suplentes - Chambo e o Ryo, se este não sair por empréstimo. Não me enche as medidas, tbh.

Extremo-direito (Theo) - Mesma lógica do Song. Quanto mais simples for o seu papel, melhor. A única coisa que ele precisa de fazer é ficar bem aberto na ala e esticar o jogo. E como no caso do marfinense, atacar a baliza. Acho que até ele consegue fazer isso.

Suplentes - Ahm, pois. Chambo e o Ryo de novo. Estamos mesmo a precisar de gente para esta posição.

Avançados (Podolski) - Marcar. E marcar. Ser a referência na grande área, este é o papel do avançado. Não sei muito bem quem deva jogar a titular, se o Giroud e ou o Poldi, mas estou mais inclinado para o alemão. Acho que oferece mais mobilidade e flexibilidade à equipa.

Suplentes - Um dos dois que referi em cima. Para terceira opção, é um daqueles que ficar no plantel... ou o Park, ou o Chamakh, ou o Bendtner.

Outra opção interessante, como já referi algumas vezes, seria tirar o Song, pôr o Arteta mais cá atrás e meter um jogador como o Sahin para um sistema mais defensivo, mas com muita qualidade em termos de posse de bola. Mas, como o kareca também referiu, fisicamente, a equipa fica a perder. Ideal, ideal seria ter um jogador como o M'Vila. Para além de ter a força necessária, tem também muita qualidade de passe naqueles pés para jogar contra qualquer equipa.

Bem, acho que é isto. Duvido que alguma coisa do que eu referi venha a acontecer mas fica aqui o desabafo.

Editado por Jim O'Rourke

Compartilhar este post

Link para o post

Frente de ataque com Walcott + Podolski + Gervinho... não gosto mesmo nada tbh

Pessoalmente apostava em Walcott/Chamberlain + Giroud + Podolski (na esquerda para o meio, a avançar para zonas de finalização como meteste na descrição do Gervinho). O Giroud oferece mobilidade à frente já agora.

O Song ali mais a 6 é que acho que deixa muito a desejar mas pronto, ganhavam muito mais com um M'Vila aí. De resto com o que têm é o melhor.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o meio campo ofensivo do lado direito fica algo "despovoado", pois Arteta não é de todo um Santi que avança bem nesses moldes, e Walcott um jogador vertical, vai pisar pouco esses terrenos .. De resto parece-me bem de acordo com o que têm claro.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Giroud tem de ser titular. O Podolski gosto mais dele na linha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jim

achas que se o RVP não for vendido até o próximo fim de semana ele jogará contra o Sunderland ou será pelo menos convocado?

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa análise dá para perceber que o Arsenal apesar de ter um plantel com várias opções, essas opção não serão tão válidas como as primeiras. Se alguém do 11 falhar (um dos centrais, Gibbs, Santi ou um extremo) a equipa vai sofrer bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Walcott não tem qualidade para ser titular. Apostava mais no Santi na ala e o Ramsey/Wilshere como titulares. E, nos últimos tempos quem tem jogado a médio defensivo é o arteta e não o Song.

Compartilhar este post

Link para o post

Frente de ataque com Walcott + Podolski + Gervinho... não gosto mesmo nada tbh

Pessoalmente apostava em Walcott/Chamberlain + Giroud + Podolski (na esquerda para o meio, a avançar para zonas de finalização como meteste na descrição do Gervinho). O Giroud oferece mobilidade à frente já agora.

O Song ali mais a 6 é que acho que deixa muito a desejar mas pronto, ganhavam muito mais com um M'Vila aí. De resto com o que têm é o melhor.

Haverá jogos em que o Poldi vai jogar na esquerda, acredito que sim. Quanto aos avançados, coloquei o alemão a titular porque não conheço assim TÃO bem o Giroud. Mais, acredito que esta época até joguem os dois ao mesmo tempo, num sistema de 4-4-2. Não vejo porque não.

Foi o que eu disse, o M'Vila naquela posição era perfeito.

Eu acho que o meio campo ofensivo do lado direito fica algo "despovoado", pois Arteta não é de todo um Santi que avança bem nesses moldes, e Walcott um jogador vertical, vai pisar pouco esses terrenos .. De resto parece-me bem de acordo com o que têm claro.

Err, não sei se percebi o teu comentário...

@Jim

achas que se o RVP não for vendido até o próximo fim de semana ele jogará contra o Sunderland ou será pelo menos convocado?

Não vejo porque não.

O Walcott não tem qualidade para ser titular. Apostava mais no Santi na ala e o Ramsey/Wilshere como titulares. E, nos últimos tempos quem tem jogado a médio defensivo é o arteta e não o Song.

Como já disse diversas vezes, haverá jogos em que o Santi irá jogar descaído numa ala e outros que irá jogar na sua posição natural. Quanto ao resto, não te deste a entender muito bem mas percebi o que querias dizer. Muitas vezes, nas investidas do Song para o ataque, o Mikel era o único que ficava cá atrás a assegurar o equilíbrio do meio-campo. Era isso, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era o 4-2-3-1 do ano passado com Szczesny; Sagna, Koscielny, Vermaelen, Gibbs; Song, Arteta; Walcott, Cazorla, Podolski; Giroud. O 4-4-2 dos invencíveis podia ser uma alternativa de recurso, com Poldi e Giroud na frente. Mas ainda devem chegar mais jogadores e outros devem sair, vamos lá ver. Gostei de ler aquele post, Jim. ;)

btw, este gajo é credível:

@BFairthorne

M'Vila to be signed by end of window. Rennes not in good bargaining position and Arsene and Arsenal know it.

Fãs dos Spurs, parece que o Adebayor foi visto no vosso centro de treinos ontem. Ainda assim, ainda é possível que ele seja emprestado ao Liverpool e uma lesão que ele tem pode dificultar qualquer transferência. O Damião está quase fechado. Tudo informação de um ITK (@Agent_ITK).

Compartilhar este post

Link para o post

Walcott e Gervinho :medinho:

Eu jogava com Santi, Podolski e Giroud. E ainda falta o Chamberlain, que é muito melhor que os dois triatletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Diário de Notícias, o Chelsea desistiu definitivamente do Hulk, visto que o Porto exigia 60M€ e o clube londrino não oferecia mais do que 50M€. Também se diz que o objectivo principal do clube é a aquisição de um avançado e que o Cavani é o primeiro nome da lista. E, por falar em avançado, o Lukaku foi emprestado ao West Brom.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que a primeira coisa que repararam, nessa imagem, foi a ausência de um médio-ofensivo e o uso de um médio-defensivo. Penso que desta forma, a equipa para além de ficar mais equilibrada, consegue também controlar melhor o meio-campo pois com a entrada do Santi, temos mais um jogador que consegue pautar o ritmo de jogo portanto, acho que devíamos explorar esta opção. Sim, o outro jogador capaz de fazer isso é o Arteta, acho que ficou bem claro.

o lado oposto, o seu papel é basicamente dar apoio ao ala e meter uns cruzamentos na área. Nunca se esquecendo dos seus deveres cá atrás, como é óbvio.

A primeira coisa que reparei foi não estar lá o RVP. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda sobre o Hulk, graças a deus que o Chelsea desistiu da sua contratação. 50M€ seria uma verba absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

São 35M de libras, não acho assim tão mau. O Chelsea deu 32M de libras pelo Hazard, é quase o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado puxado e tenho a certeza que encontram jogadores menos caros que, embora não sejam tão bons como o Hulk, oferecem quase as mesmas garantias. E o que o Chelsea pagou pelo Hazard também foi exagerado, mas todos sabemos como é que funciona o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...