Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante

Ninguém foi à meia maratona por aqui?

Estive a treinar desde Janeiro, sendo eu um ex-gordinho e altamente preguiçoso, e consegui acabar os 21km com 02:14:31, apesar de ter falhado as duas últimas semanas por doença. Estou mesmo orgulhoso, porra :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela porcaria o mínimo ser 20€ para comprar algo na Prozis.

Vai a GoSuper, julgo que têm preços melhores. Eu neste momento até ao tenho comprado directo da MyProtein, são os mais baratos que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual acham que será o gainer que mais compensa em termos de preço/qualidade? Mas também que não seja todo rafado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a GoSuper, julgo que têm preços melhores. Eu neste momento até ao tenho comprado directo da MyProtein, são os mais baratos que já vi.

Thanks. Vou dar uma vista de olhos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando novamente a este tema, calcular as kcal necessárias para o dia eu sei o que não compreendi foi como chegar a percentagem de carbos, proteína e gordura, alguém com mais conhecimento disso pode tirar-me esta dúvida...?

Um exemplo:

TMB:2979kcals

proteina:239.9g 28% 3.2g/kg

carbo:493,5g 58% 6.6g/kg

gordura:55,4g 15% 0,7g/kg

Não percebo como chegar as percentagens e gramas por kg, esse exemplo é um bulk.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma cena, como é que vocês com a vossa vida diária conseguem sequer ter paciência para andar a calcular as macros? Isso não é um bocado exagero a mais? Sei lá. Eu não critico mas eu não tenho tempo nem paciência sequer para fazer isso e parece-me que essa cena ag está na moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma cena, como é que vocês com a vossa vida diária conseguem sequer ter paciência para andar a calcular as macros? Isso não é um bocado exagero a mais? Sei lá. Eu não critico mas eu não tenho tempo nem paciência sequer para fazer isso e parece-me que essa cena ag está na moda.

Já fiz dietas algumas que andei a bater mal porque estavam mal formadas por mim em que tinha poucos hidratos, como ginásio para mim é uma paixão queria ter uma ideia das macros sem ter que andar a pedir para mim.

Agora que é difícil e muitas vezes chato andar sempre a fazer isso todos dias é, lá está é para quem gosta mesmo, uma dieta de 10 semanas é para loucos.

Editado por Gonçalo Paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço a comida em bulk num dia para durar uns 3 ou 4 dias, depois na noite antes preparo marmitas para esse dia com a minha balança de cozinha.

Não tira assim tanto tempo, é mais uma questão de preparação e disciplina.

Obvio que há coisas que se preparam no dia tambem para comer o mais fresco possível. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz dietas algumas que andei a bater mal porque estavam mal formadas por mim em que tinha poucos hidratos, como ginásio para mim é uma paixão queria ter uma ideia das macros sem ter que andar a pedir para mim.

Agora que é difícil e muitas vezes chato andar sempre a fazer isso todos dias é, lá está é para quem gosta mesmo, uma dieta de 10 semanas é para loucos.

Só uma cena, essa dieta que tu metest parece-me ter algumas coisas a nao bater bem, primeiro essa soma dá 101% :mrgreen: Depois acho que tens hidratos a mais, uma divisão de 50% carbs, 30-40% prot e os restantes gordura parece-me sempre a melhor opção.

Primeiro calculas o aporte calórico que precisas, no caso as 2900 kcal, depois divides essas calorias na lógica que meti acima (ou noutra).

Sabes que:

1g de prot --> 4kcal

1g de carbs --> 4kcal

1g de gord --> 9kcal

Depois calculas a quantidade dessas macros por dia que tens de comer. O resto é só dividires em 6/7/8 refeições por dia essas quantidades e teres atenção ao tipo de alimento que incluis para determinada altura do dia.

A app do myfitness pal ajuda imenso na parte da divisão. ;-)

Eu é que me estou a aperceber de algo que não tinha noção também, tenho pesado os meus hidratos já cozinhados, mas com o aumento de volume aquilo julgava serem 100g de arroz ou assim é o equivalente a para ai 30g, não admira que tenha andado exausto ultimamente :-|

EDIT: Dos artigos que tenho lido, o aconselhado é sempre qualquer coisa como 1g-1.5g de prot/kg, carbs costuma ser 2g e fats 0.5g, mas isto nunca é consensual.

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma cena, essa dieta que tu metest parece-me ter algumas coisas a nao bater bem, primeiro essa soma dá 101% :mrgreen: Depois acho que tens hidratos a mais, uma divisão de 50% carbs, 30-40% prot e os restantes gordura parece-me sempre a melhor opção.

Primeiro calculas o aporte calórico que precisas, no caso as 2900 kcal, depois divides essas calorias na lógica que meti acima (ou noutra).

Sabes que:

1g de prot --> 4kcal

1g de carbs --> 4kcal

1g de gord --> 9kcal

Depois calculas a quantidade dessas macros por dia que tens de comer. O resto é só dividires em 6/7/8 refeições por dia essas quantidades e teres atenção ao tipo de alimento que incluis para determinada altura do dia.

A app do myfitness pal ajuda imenso na parte da divisão. ;-)

Eu é que me estou a aperceber de algo que não tinha noção também, tenho pesado os meus hidratos já cozinhados, mas com o aumento de volume aquilo julgava serem 100g de arroz ou assim é o equivalente a para ai 30g, não admira que tenha andado exausto ultimamente :-|

O arroz deve se pesar cru, aliás toda a comida. Eu tenho usado essa app do myftnesspal é bastante útil.

Muito obrigado pelo esclarecimento, vou tentar amanhã não ter dúvidas sobre isso qualquer coisa eu apito, acho que é mais o trabalho matemático o meu problema só por ter matemática está explicado eu era péssimo mas já estou a ter uma ideia.. :mrgreen:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estou a fazer cerca de 2900 kcal por dia, mas so agora e que me apercebi da cena do arroz/massa, pura ignorancia da minha parte.

A proteína gosto de pesar ja feito pelo simples facto de ser mais higiénico e a diferença não ser tão grande, aliás, até consomes mais porque ela perde agua.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estou a fazer cerca de 2900 kcal por dia, mas so agora e que me apercebi da cena do arroz/massa, pura ignorancia da minha parte.

A proteína gosto de pesar ja feito pelo simples facto de ser mais higiénico e a diferença não ser tão grande, aliás, até consomes mais porque ela perde agua.

Já consegui perceber, por exemplo 500g de carbo vai dar 2000 kcal? E 3200 kcal diárias para 50% carbos 35% proteína 15% gordura vai dar 1600 carbos, 1360 proteína, 240 gordura?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso em calorias sim ;) agora é passar para gramas com os numeros meti ali em cima tambem, no caso dos carbs é 1600/4= 400g ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso em calorias sim ;) agora é passar para gramas com os numeros meti ali em cima tambem, no caso dos carbs é 1600/4= 400g ;)

Já percebi, muito obrigado!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois mete ai as quantidades no fim, só por curiosidade ;)

OK, vou preparar amanhã e depois digo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum problema em treinar Bicep e Tricep no mesmo dia? :compinchas:

E no dia a seguir faço costas e peito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui que costume correr, tem alguma playlist fixe ou sabe onde posso encontrar alguma?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora estou a voltar a correr e o que estiver no telefone tá sempre fixe para mim.

Só tou a fazer o post para dar a dica de que se não aqueceste antes, começa com muita calma. Se começas logo com música que puxe por ti vais estoirar mais rapidamente e tens um exercício muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora estou a voltar a correr e o que estiver no telefone tá sempre fixe para mim.

Só tou a fazer o post para dar a dica de que se não aqueceste antes, começa com muita calma. Se começas logo com música que puxe por ti vais estoirar mais rapidamente e tens um exercício muito pior.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum problema em treinar Bicep e Tricep no mesmo dia? :compinchas:

E no dia a seguir faço costas e peito.

Nop, o meu treino actual é assim tambem.

Aconselhava era a trocar a ordem talvez, como o bicep e tricep são músculos secundários de peito e costas respectivamente não devias estar a fazer a meter um dia em que vais fazer movimentos grandes tendo em conta que os músculos auxiliares já estão exaustos e supostamente em recuperação, alem de estares a provocar danos no músculo e consequente perda do mesmo, arriscas-te a ficar com uma lesão muscular ou pior, pode acontecer lesionares uma articulação, teres uma falha muscular e cair-te a barra em cima, etc.

Era aconselhável trocares a ordem: primeiros grupos grandes e depois os pequenos. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem percebe de corrida: 6.8km em 44 minutos, o que dizem?

Sendo que treino para manter/melhorar a forma física, jogo futsal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as vossas partes mais fracas? A mim é a parte dorsal, não vejo nenhum desenvolvimento, até mete pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Peito, de longe. É a minha maior luta.

Vou agora mudar de treino, ainda estou a acabar o actual, ando à procura de um novo plano neste momento.

Tenho uns 3 aqui guardados no pc, gostava de saber se poderiam dar uma opinião.

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...