Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Boas pessoal, é assim e entrei á 3 meses para o ginásio e de á 1/2 semanas que noto que estou a ficar com barriga. Isto é normal ou devo fazer alguma coisa? Quando entrei era uma beca magro e até agora tenho notado alguma diferença já, mesmo sem suplementação, mas também tenho tido mais apetite, poderá ser disso?

Editado por nunosdl

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem se é aqui que devo perguntar isto, mas aqui vai:

Arranquei ontem 2 dentes do siso, e o antibiotico dura até quinta feira á noite, acontece que quinta feira á noite tenho jantar de curso organizado por fim.

A minha duvida é se fará mal não tomar o último comprimido para poder beber uns canecos á noite, e ja agora após tomar o comprimido das 11h, passado quantas horas posso beber alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a ler muita coisa do r/fitness (a FAQ deles é excelente, com a informação essencial bem condensada) e para além de ter recomeçado a levar o ginásio um pouco mais a sério, tou há 2 semanas a marcar tudo o que eu como no MyFitnessPal. Tenho 1,85m, cerca de 85kg, a última avaliação que fiz no ginásio tinha 18% massa gorda, não estou satisfeito, ainda por cima tenho 2 semanas de férias no estrangeiro no próximo mês que sei que a alimentação vai descambar, logo estou a começar por "secar" um pouco até lá, e quando voltar. Para já, as contas pelo método do r/fitness dão-me cerca de 2500 calorias gastas por dia (incluindo exercício), como estou a secar tou a apontar para 2000 por dia durante a semana, 2500 no fim de semana que passo na casa dos pais e tenho mais "tentações". Parece que tá a funcionar que já vi os ponteiros da balança começarem a andar.

Até aqui tudo bem, o problema é a recomendação deles de proteína - entre 1,5g a 2,2 g por kg, ou seja, para mim, deveria comer mínimo dos mínimos uns 125g de proteína por dia. Só que mesmo fazendo um bom esforço raramente consigo passar as 100g. :estrelas: Tou a ver que só mesmo tomando whey ou o crl, pelas páginas que li para trás a que recomendam mais em conta é a MyProtein?

Claro que preferia poupar o dinheiro e alterar a alimentação, dentro do razoável. Para terem uma ideia isto foi o meu dia de hoje:

pequeno almoço: aveia + 1 iogurte natural + um pouco de leite + colher de chá nesquik

meio da manhã: barra cereais + 1 maçã

almoço: 1 hamburguer peito frango + 1 ovo cozido + 1 fatia queijo flamengo + espinafres salteados + arroz de ervilhas

meio da tarde: barra cereais + 1 laranja

lanche: café + 1 fatia pão forma com queijo fresco de barrar + 1 fatia queijo flamengo

jantar: 3 bifes peito de frango (eram minúsculos) + espinafres salteados + pouca quantidade de arroz de ervilhas

ceia: 1 queijo fresco magro com canela

+ beber montes de àgua o dia todo

Total: 1850 calorias, 100 gramas de proteína. Onde é que vou buscar mais 25g??? Tenho que limpar mais 2 peitos de frango antes de ir dormir? :mrgreen:

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nenhum pro nisto mas ali ao "meio da manhã" e "meio da tarde" cabe alguma proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, eu normalmente levo 1 iogurte líquido daqueles magros em vez das peças de fruta... 2x iogurtes já dá umas 10g... mas também não ando a comer tanto frango assim como hoje todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, eu normalmente levo 1 iogurte líquido daqueles magros em vez das peças de fruta... 2x iogurtes já dá umas 10g... mas também não ando a comer tanto frango assim como hoje todos os dias.

Faz umas panquecas de aveia. Não gostas?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca experimentei. :mrgreen: Falta-me a liquidificadora, tb.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca experimentei. :mrgreen: Falta-me a liquidificadora, tb.

Antes usava a liquidificadora, agora só uso a batedeira manual e está a andar. Tanto o sabor como a textura fica igual, por isso... Mas experimenta, eu que até sou um esquisitolas gostei do sabor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Come uma sandes de atum ao meio da manhã ou meio da tarde. Ou então ovos.

Só uma coisa, quando falas em "3 bifes peito frango (eram minúsculos)" , sabes quanto pesam? É que o importante é o peso, não a quantidade de bifes que comes.

Compartilhar este post

Link para o post

Substitui as fatias de queijo por fatias de fiambre de frango ou peru.

Compartilhar este post

Link para o post

Come uma sandes de atum ao meio da manhã ou meio da tarde. Ou então ovos.

Só uma coisa, quando falas em "3 bifes peito frango (eram minúsculos)" , sabes quanto pesam? É que o importante é o peso, não a quantidade de bifes que comes.

Eu sei que o importante é o peso mas ainda não cheguei ao ponto de ter balança para pesar tudo o que entra na boca lol :mrgreen: Vou tentando estimar quantidades o melhor que sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Substitui é isso tudo por requeijão, ou mesmo manteiga de amendoim.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pequeno almoço podia tambem ter um pouco mais de proteína, ovos mexidos por exemplo são uma boa opção.

Come proteína entre refeições, fiambre de peru/frango ou frango desfiado/lata de atum no pão são algumas opções.

Em vez de andares a comer barras de cereais devias comer fontes de nutrientes um pouco melhores, comida em si é sempre a melhor solução, até porque na maioria das vezes essas vezes vem cheias açucar e mesmo assim vêm com rótulos light ou fit. Na falta de melhor tens sempre pão integral ;)

Varia também os tipos de alimentos, tem uma lista de substitutos para cada ingrediente, assim tornas a tua "dieta" mais aberta e flexível mas ao mesmo tempo está dentro dos parâmetros certos para os teus objectivos.

Dou-te um exemplo: nos acompanhamentos não estejas sempre preso ao arroz, tenta arranjar alternativas igualmente saudáveis: Batata Doce, Batata normal, Arroz integral, Massas integrais, Quinoa (Sei que estes são caros, mas quando apanho em promoção compro quantidades suficientes destes alimentos para me aguentar durante bastante tempo, basta ir dando uma vista de olhos nos folhetos dos supermercados, não é difícil ;))

EDIT: Não esquecer os Vegetais, são extremamente importantes e pelo menos tento sempre incluí-los nas principais refeições, alem de serem outro tipo de acompanhamento, trazem inúmeras vantagens a nível vitaminico e mineral, fontes de fibra, regulação de açucar no sangue, manutenção muscular e estrutural do organismo, etc.

Um batido proteico no pós-treino é uma excelente ideia tambem.

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Are you serious bro?

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pequeno almoço podia tambem ter um pouco mais de proteína, ovos mexidos por exemplo são uma boa opção.

Come proteína entre refeições, fiambre de peru/frango ou frango desfiado/lata de atum no pão são algumas opções.

Em vez de andares a comer barras de cereais devias comer fontes de nutrientes um pouco melhores, comida em si é sempre a melhor solução, até porque na maioria das vezes essas vezes vem cheias açucar e mesmo assim vêm com rótulos light ou fit. Na falta de melhor tens sempre pão integral ;)

Varia também os tipos de alimentos, tem uma lista de substitutos para cada ingrediente, assim tornas a tua "dieta" mais aberta e flexível mas ao mesmo tempo está dentro dos parâmetros certos para os teus objectivos.

Dou-te um exemplo: nos acompanhamentos não estejas sempre preso ao arroz, tenta arranjar alternativas igualmente saudáveis: Batata Doce, Batata normal, Arroz integral, Massas integrais, Quinoa (Sei que estes são caros, mas quando apanho em promoção compro quantidades suficientes destes alimentos para me aguentar durante bastante tempo, basta ir dando uma vista de olhos nos folhetos dos supermercados, não é difícil ;))

EDIT: Não esquecer os Vegetais, são extremamente importantes e pelo menos tento sempre incluí-los nas principais refeições, alem de serem outro tipo de acompanhamento, trazem inúmeras vantagens a nível vitaminico e mineral, fontes de fibra, regulação de açucar no sangue, manutenção muscular e estrutural do organismo, etc.

Um batido proteico no pós-treino é uma excelente ideia tambem.

tks pelas dicas

aquilo foi 1 dia random, CLARO que não como só arroz todos os dias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a ler muita coisa do r/fitness (a FAQ deles é excelente, com a informação essencial bem condensada) e para além de ter recomeçado a levar o ginásio um pouco mais a sério, tou há 2 semanas a marcar tudo o que eu como no MyFitnessPal. Tenho 1,85m, cerca de 85kg, a última avaliação que fiz no ginásio tinha 18% massa gorda, não estou satisfeito, ainda por cima tenho 2 semanas de férias no estrangeiro no próximo mês que sei que a alimentação vai descambar, logo estou a começar por "secar" um pouco até lá, e quando voltar. Para já, as contas pelo método do r/fitness dão-me cerca de 2500 calorias gastas por dia (incluindo exercício), como estou a secar tou a apontar para 2000 por dia durante a semana, 2500 no fim de semana que passo na casa dos pais e tenho mais "tentações". Parece que tá a funcionar que já vi os ponteiros da balança começarem a andar.

Até aqui tudo bem, o problema é a recomendação deles de proteína - entre 1,5g a 2,2 g por kg, ou seja, para mim, deveria comer mínimo dos mínimos uns 125g de proteína por dia. Só que mesmo fazendo um bom esforço raramente consigo passar as 100g. :estrelas: Tou a ver que só mesmo tomando whey ou o crl, pelas páginas que li para trás a que recomendam mais em conta é a MyProtein?

Claro que preferia poupar o dinheiro e alterar a alimentação, dentro do razoável. Para terem uma ideia isto foi o meu dia de hoje:

pequeno almoço: aveia + 1 iogurte natural + um pouco de leite + colher de chá nesquik

meio da manhã: barra cereais + 1 maçã

almoço: 1 hamburguer peito frango + 1 ovo cozido + 1 fatia queijo flamengo + espinafres salteados + arroz de ervilhas

meio da tarde: barra cereais + 1 laranja

lanche: café + 1 fatia pão forma com queijo fresco de barrar + 1 fatia queijo flamengo

jantar: 3 bifes peito de frango (eram minúsculos) + espinafres salteados + pouca quantidade de arroz de ervilhas

ceia: 1 queijo fresco magro com canela

+ beber montes de àgua o dia todo

Total: 1850 calorias, 100 gramas de proteína. Onde é que vou buscar mais 25g??? Tenho que limpar mais 2 peitos de frango antes de ir dormir? :mrgreen:

Normal, só em 3 refeições vejo proteína, experimenta adicionar um fonte proteica de alto valor biológico em todas as refeições -> Ovos , Carnes , Peixes ou então outra fonte, Whey.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como com uma ligeira mudança na alimentação emagreci cinco kg e meio num mês :lol:

Editado por Coiso

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como com uma ligeira mudança na alimentação emagreci cinco kg e meio num mês :lol:

Refrigerantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Foi mesmo começar a comer depois do treino e comer mais vezes à tarde. Só cortei nas bolachas de aveia. Não bebo refrigerantes. Fiquei pasmado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. O "segredo" é a alimentação.

E se afinares isso, vês como perdes ainda mais!

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, só em 3 refeições vejo proteína, experimenta adicionar um fonte proteica de alto valor biológico em todas as refeições -> Ovos , Carnes , Peixes ou então outra fonte, Whey.

Queijos e iogurtes não é suficiente? Tem de ser mesmo ovos, carnes, peixes a toda a hora, é o que o pessoal que treina mais a sério aqui faz?

O meu problema é ter um apetite dum bisonte... muita tendência para afogar os stresses nos doces tb. Por isso é que como barras de cereais p.ex., dão para disfarçar a fome de doces e saciar o apetite por mais uma hora sem "gastar" muitas calorias. E é mais prático do que andar a preparar sandes pa levar po trabalho.

Enfim tenho que me decidir se quero saltar de cabeça para o fitness e seguir os conselhos (obrigado na mesma!), ou contentar-me com o que tou a fazer mesmo sem proteína suficiente... é que esta alimentação já é uma boa diferença em relação ao que eu tava a fazer antes :mrgreen: (aliás, já tá a funcionar para perder peso). É mais uma questão de gerir o esforço e a força de vontade que tá longe de ser infinita aqui...

Não. Foi mesmo começar a comer depois do treino e comer mais vezes à tarde. Só cortei nas bolachas de aveia. Não bebo refrigerantes. Fiquei pasmado :lol:

Não acredito que tás a comer mais e a emagrecer imenso, o que tá a acontecer provavelmente é que ao espaçares menos as refeições e ao prestares mais atenção ao que tás a comer, no total tá a entrar menos calorias pela goela abaixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. O "segredo" é a alimentação.

E se afinares isso, vês como perdes ainda mais!

Correcto. Estava com o mesmo tipo de alimentação há dois anos e as consequências viram-se na balança. Uns pequenos retoques e aconteceu isto.

Não acredito que tás a comer mais e a emagrecer imenso, o que tá a acontecer provavelmente é que ao espaçares menos as refeições e ao prestares mais atenção ao que tás a comer, no total tá a entrar menos calorias pela goela abaixo...

Verdade. Comia bolachas de aveia para lanche quatro horas antes do jantar. Agora lancho duas vezes (numa vez uma peça de fruta, na outra iogurte com aveia), jantar sem hidratos e call it a day.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação é a base de tudo. Depois o descanso e o desporto completam a coisa;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...