Chandler Publicado 2 Maio 2015 Não aconselho cardio em jejum, é uma boa maneira de te dar um fanico a meio e ires parar ao hospital. Que raio. :lol: Não faltam estudos que comprovam que o cardio em jejum é mais eficaz que qualquer outro na queima de gordura. Simultaneamente é catabólico, mas depende naturalmente daquilo que forem os teus objectivos. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 2 Maio 2015 Correr em jejum é basicamente usares as gorduras do teu corpo como combustível ao invés dos hidratos que vais adquirir à alimentação... Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Maio 2015 O cardio em jejum é muito relativo e basicamente cada um tem a sua opinião. A minha é que varia de pessoa para pessoa, acredito que há pessoas que se sentem normal com o exercicio em jejum e outras que não conseguem de maneira nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 2 Maio 2015 Que raio. :lol: Não faltam estudos que comprovam que o cardio em jejum é mais eficaz que qualquer outro na queima de gordura. Simultaneamente é catabólico, mas depende naturalmente daquilo que forem os teus objectivos. Cada um é como é, no meu caso não consigo fazer sem me sentir mal e/ou com tonturas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Maio 2015 Sentirem-se bem ou não é diferente de não aconselhar ou de não fazer efeito. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 2 Maio 2015 Correr em jejum é basicamente usares as gorduras do teu corpo como combustível ao invés dos hidratos que vais adquirir à alimentação... E aos músculos, ou seja, acabas por entrar em catabolismo, como o Chandler disse. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2015 fui fazer 40' de bicicleta e não sinto as pernas :lol: estão duras pa crl. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 2 Maio 2015 (editado) Sentirem-se bem ou não é diferente de não aconselhar ou de não fazer efeito. Chandler, tenho-te em grande consideração mas não consigo compreender isto, se uma pessoa não se sente bem como é que a podes aconselhar a fazer aquilo que o faz sentir mal? EDIT: Estou a falar por experiencia própria, e disse: No meu caso não consigo fazer sem me sentir mal ou enjoado e com tonturas, logo pelo conhecimento que adquiri pela minha má experiência não o aconselharia a outras pessoas. Editado 2 Maio 2015 por Gotham Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Maio 2015 Eu também não me sinto bem, mas eu há anos a fio que como que nem um animal assim que saio da cama. No entanto, a evidência científica diz que a corrida em jejum é benéfica para quem quer perder peso. E mesmo sendo catabólico, a verdade é que quem pesa 10kgs a mais do que aquilo que queria, pouco quer saber de catabolismos, quer é perder peso. Não me parece naturalmente ideal para quem quer definir ou seja praticante de musculação, mas para quem a única finalidade que tem é a perda de peso tão rápida quanto possível, dificilmente consigo arranjar melhor solução. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Maio 2015 Podem dizer aí uns exercícios para a parte de cima das pernas, sff? :compinchas: (para as coxas, basicamente) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Maio 2015 Leg extension, agachamentos, prensa... Tudo isso trabalha os quadricípedes. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Maio 2015 fui fazer 40' de bicicleta e não sinto as pernas :lol: estão duras pa crl. Continua que passa :mrgreen: Hoje foram 3 horinhas e tenho futsal a noite, amanha 4 horas e meia e depois futsal again a noite :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2015 Continua que passa :mrgreen: Hoje foram 3 horinhas e tenho futsal a noite, amanha 4 horas e meia e depois futsal again a noite :mrgreen: :medinho: a ver se faço 15' de bicicleta todos os dias a partir de agora com mais 15 de caminhada. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Maio 2015 :medinho: a ver se faço 15' de bicicleta todos os dias a partir de agora com mais 15 de caminhada. Faz com cadencia a 95, não muito pesado, com o tempo vai lá ;) Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 2 Maio 2015 Pessoal, só uma cena rápida: hoje tive meia final da Final Four da taça aqui do Distrito e amanhã tenho a final, o que aconselhavam a comer ao jantar para "recuperar" melhor ? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2015 Faz com cadencia a 95, não muito pesado, com o tempo vai lá ;) Como noob que sou, isso é o quê? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Maio 2015 Deduzo que sejam 95 pedaladas por minuto. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Maio 2015 Pessoal, só uma cena rápida: hoje tive meia final da Final Four da taça aqui do Distrito e amanhã tenho a final, o que aconselhavam a comer ao jantar para "recuperar" melhor ? A seguir ao esforço hidratos de IG alto: marmelada, bananas, chocolate até. Depois disso e até a umas 2h do jogo, mete para dentro tudo o que for hidratos de IG baixo: aveia, massa, arroz e pão. E descansa bem. Se tiveres com muita vontade de recuperar, emerge-te uns 10 minutos em água gelada que ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 2 Maio 2015 https://www.prozis.com/pt/pt/optimum-nutrition/100-whey-gold-standard-5-lbs-2273g Alguém usa? Estou a pensar mudar de proteína e esta parece ser bastante boa. Opiniões? Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 2 Maio 2015 http://darebee.com/programs/30-days-of-hiit.html?showall=&start=1 Isto com uma alimentação razoável e beber muita água e cortar nos refrigerantes e juntar umas corridinhas de vez em quando pela manhã dá resultado? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Maio 2015 Deduzo que sejam 95 pedaladas por minuto. É isto :) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2015 É isto :) Obrigado a ambos. :) Vou ver se consigo fazer isso nos próximos dias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Maio 2015 http://darebee.com/programs/30-days-of-hiit.html?showall=&start=1 Isto com uma alimentação razoável e beber muita água e cortar nos refrigerantes e juntar umas corridinhas de vez em quando pela manhã dá resultado? Dizem que o HIIT é a forma mais eficaz de cardio para perder peso, logo em princípio sim. Mas mais importante que o exercício é a alimentação. Mas basicamente se tiveres disposta a fazer essas mudanças todas (e mantê-las) não há de haver razão para não melhorar nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 2 Maio 2015 Perder peso talvez não, quero algo para definir. Não acho que preciso de perder peso, até estou abaixo dele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post