Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Saiu tudo ao lado.

Aí está a questão, a moderação. A cena é que o pessoal fala do plano de alimentação e muitas vezes a meio da manhã e da tarde come sandes mistas e m*rda dessas. O fiambre é uma porcaria. Se comerem de vez em quando vai fazer mal? Muito provavelmente não. A cena é dizerem que o fiambre, efetivamente, não faz mal.

Minha nossa senhora. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar aquele pessoal das modas que leu num forum qualquer ora que o glúten, lactose ou outra cena que tal é veneno então deixa de comer tudo que contenha esses compostos. Só que neste caso são os nitritos e o fiambre.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nossa senhora. :lol:

Gostava, sinceramente, de perceber o teu ponto de vista ... mas está complicado.

Faz lembrar aquele pessoal das modas que leu num forum qualquer ora que o glúten, lactose ou outra cena que tal é veneno então deixa de comer tudo que contenha esses compostos. Só que neste caso são os nitritos e o fiambre.

Já tu pareces gostar muito de postas de pescada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já to expliquei. E também já to explicou alguém que o fez melhor que eu porque aparentemente tem um conhecimento muito mais aprofundado que o teu sobre o assunto, que ainda não fizeste outra coisa que não fosse despejar informações pela rama porque li na internet, mas tu aí resolveste sacudir a água do capote para não ficar mal na fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

Li na internet de pesssoal entendido mesmo. Ainda tentei justificar com um post aí para trás, mas descredibilizaram completamente. Argumento com o que tenho conhecimento,prefiro não me alongar e começar a dizer tretas (perdoem-me a expressão) do género que aparecem por aqui.

Acham isto do fiambre uma treta ou uma tontice? Muito bem ... cada um tem o seu corpo e faz dele o que achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou médico e ingerir fiambre de perú ou de frango não tem problema nenhum, claro está, se não forem comidos "às toneladas".

Não sei onde foste buscar essa ideia.

Editado por Chop Suey

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado.

É tipo o indivíduo que aparece neste vídeo aos 2':

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, preciso aqui de uma ajudinha, umas dicas/conselhos para um plano de treino, neste caso planeio fazer um bulk limpo, sem pressas e com cuidado para não dar em m*rda. Já ando no ginásio desde Novembro depois de já ter passado por lá uns anos antes mas agora com outro conhecimento. Atingi resultados decentes com dieta + treino + suplementação mas chegou altura de querer aumentar de peso. Meço 1,63 e peso 57 kg e queria tentar atingir os 65 kg. O meu objectivo é atingir as 2800 kcal por dia.

Pequeno-Almoço

Leite Magro 250ml; 50g Cereais Integrais; 2 fatias pão integral com fiambre peru/frango mais 50g claras de ovo.

Meio da manhã

Gainer caseiro - 350ml Leite Magro, 100gFlocos, de Aveia, 1 Banana, 2 colheres sopa Manteia de Amendoim, 6amendoas, 1 scoop de whey. ( 926kcal, 110,93carbs, 29,71gorduras, 54,41proteina)

Almoço

Bifes de frango/peru com arroz integral/massa, legumes e uma peça de fruta (maçã/pêra)

Meio da tarde/Pré-treino

2 fatias pão integral com fiambre de peru/frango, 1 ovo cozido, 50g claras de ovo e um scoop de whey.

Pós-treino

Banana, Scoop de whey

Jantar

Bifes de frango/peru ou peixe com arroz integral/massa, legumes e uma peça de fruta (maçã/pêra)

Ceia

Queijo fresco magro, 7 amêndoas

Isto foi o que planeei, já fiz isto tudo no Fat Secret e com ajuda do Gainer (queria ver se o consumia pelo menos 2 vezes mas não sei se antes de deitar é boa ideia) chego as calorias que pretendo. Que acham?~

Edit: Treino 3 x por semana, com um jogo de futsal pelo meio e outro dia para uma corrida ligeira.

Editado por Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado.

É tipo o indivíduo que aparece neste vídeo aos 2':

Sabes o quê é que gostava? Que criasses conta lá e falasses assim lá, para te xingarem lá como estás a tentar a fazer a mim.

Não sei quem te julgas sinceramente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, fiambre o único problema que tem é ser um produto processado. Era preferível comer carne "fresca"? Claro, mas não te vai fazer propriamente mal significativamente se comeres fiambre.

Compartilhar este post

Link para o post

E para dizeres o que tavas a dizer com tanta convicção e tanta certeza que tinhas certo pensei que tinhas ido ver estudos mesmo...agora "fórum do mens health"...Eu não como fiambre porque não gosto. Por isso não me meto na discussão. Mas vai ver estudos da próxima vez, em fóruns toda a gente pode dizer o que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutras noticias, voltei ao plano de força/hipertrofia, estou a treinar 3x por semana para já numa lógica de Legs/Push/Pull. Consegui aumentar a carga em todos os exercícios basicamente. O que mais melhorei foi no supino que sempre foi o meu ponto fraco. A nível de peso morto tive de baixar um pouco mas dentro de uma a duas semanas volto ao nível que estava antes.

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, vou começar a ir ao ginásio:

Perder barriga;

Ganhar força de braço, e, digamos, crescer o braço.

Que tipo de alimentação recomendam?

(Ok, saudável, ya)

Se preciso ou não preciso de andar o tempo todo paranóico com o que comi ou extremamente meticuloso com o meu programa alimentar.

E já agora, quanto tempo demora até eu começar a ganhar força e não "sofrer" por carregar 10 kilos.

Sei que são muitas questões, mas posso esperar :D

Desde já , obrigado,

Editado por RuiFCPsempre

Compartilhar este post

Link para o post

A alimentação é o costume, evitar fritos, refrigerantes, esse género de coisas.

Quanto ao ser paranóico, a menos que queiras ser perfeccionista, não vejo porque hás de ser tão meticuloso sobre isso.

O não sofrer depende se tens força nos braços, depende de como o teu corpo vai reagir, se tens bom descanso etc., mas quando o exercício te começar a ficar fácil, convém aumentar a carga ou assim.

Mas espera que alguém mais entendido te venha responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, vou começar a ir ao ginásio:

Perder barriga;

Ganhar força de braço, e, digamos, crescer o braço.

Que tipo de alimentação recomendam?

(Ok, saudável, ya)

Se preciso ou não preciso de andar o tempo todo paranóico com o que comi ou extremamente meticuloso com o meu programa alimentar.

E já agora, quanto tempo demora até eu começar a ganhar força e não "sofrer" por carregar 10 kilos.

Sei que são muitas questões, mas posso esperar :D

Desde já , obrigado,

Bold: a não ser que tenhas um metabolismo muito bom ou que tomes cenas, fazer os dois ao mesmo tempo é quase impossível (perder gordura e ganhar massa muscular).

O que vais perder com o exercicio será sim, principalmente e inicialmente, peso/espaço em água, na barriga principalmente. Isto ligeiramente acima do nível de manutenção do teu peso em calorias.

Tens duas opções:

Fazer mais exercício por dia e comeres igual/acima/abaixo do que comes agora (e ajustar como deve ser a quantidade de exercicio, para mim por exemplo só resulta se mexer na comida e não na quantidade de exercicio:)

Ou controlar calorias e comida, segue aqui o exemplo:

Tens as calorias em que manténs o teu peso, em que não se alteram. Digamos que são 2500 calorias por dia (isto varia consoante o teu peso por isso a contares calorias terias de te pesar)

Queres emagrecer comes abaixo dessas calorias. Digamos 1850-2000 calorias por dia.

Queres ganhar massa muscular, comes acima. Tipo 3000-3250.

Os números ali acima são como exemplo, os teus dependem da tua atividade ou atividade que planeas ter por dia, idade, peso e altura. Há como calculares isso na internet.

___

Quanto ao resto depende de ti e do teu objectivo inicial Estás disposto a comer menos e a contar o que comes? Não é absolutamente necessário mas podes ter os teus resultados mais rápido e melhores, mas que é chato estar a contar tudo e é um sacríficio fazê-lo, é. Até a comeres mais para ganhar massa muscular para teres os melhores resultados possíveis convêm contares para não comeres a mais do que deves.

E quanto ao tempo depende novamente de ti e da força que tens. Pode-te demorar dias ou semanas. E depende do exercicio também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold: a não ser que tenhas um metabolismo muito bom ou que tomes cenas, fazer os dois ao mesmo tempo é quase impossível (perder gordura e ganhar massa muscular).

Não é impossível, é apenas muito mais lento e frustrante, se bem que para alguém que nunca foi ao ginásio, é capaz até de conseguir isso com alguma facilidade nas primeiras semanas. A partir daí é que é complicado...

De resto concordo com tudo o q escreveste

Sinceramente eu acho que para quem tá a começar o mais importante é fazer alguma coisa! O simples facto de ir ao ginásio, ou melhorar ligeiramente a alimentação, já tá a ganhar em relação ao que fazia antes. Depois, ajusta conforme os resultados...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma fórmula/calculadora fiável para determinar o número de calorias que devemos ingerir diariamente se pretendermos perder ou ganhar peso?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

o meu mal é a p*ta da coca-cola!

mesmo a coca-cola 0 faz um mal dos ddiabos, mas é f*dido pa crl de deixar de beber! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma fórmula/calculadora fiável para determinar o número de calorias que devemos ingerir diariamente se pretendermos perder ou ganhar peso?

Há muitas calculadoras online que te fazem o trabalho todo, procura por "Harris-Benedict" nem que não seja para teres uma noção de como se calcula, dá sempre jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...