Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se tiveres tempo (4 dias por semana) fazeres separado tens as suas vantagens e consegues focar mais, mas fazer full body não é totalmente descabido. Dá uma vista de olhos em programas de full body, são excelentes na fase de querer evoluir e dão-te uma guideline do que deves fazer e de como subir. É a melhor maneira do que andar a "patinar"

https://www.reddit.com/r/Fitness/wiki/programs

Eu prefiro fazer full body, até porque noto maior diferença no meu corpo. Sou capaz de ter 4 dias mas com um intervalo de 24 horas(sábado) por isso não sei... Já agora sobre a proteína, consumo-a todos os dias ou só nos dias de treino?

Compartilhar este post

Link para o post

805279v.jpg

0,79€ no Pingo Doce

Tem-me salvado muitas vezes. 6 minutos no microondas e está feito.

Comprei 7 embalagens (as que haviam) e provei hoje.

Bem bom, a quantidade de (vestígios de) bróculos é que podia ser melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando num ginásio com contrato e queria cancelar o contrato porque quero sair de lá, ainda sem completar 1 ano, nem lá perto estou, ouvi dizer por aí que esses contratos são "ilegais" e que não há problema nenhum e só cancelar o débito no banco, é verdade ? Alguém me pode ajudar sff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quais são as eventuais consequências legais efectivas, mas sei que eles te vão perseguir com cartas e telefonemas até não poderem mais. Informa-te com alguém mais dentro do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes por semana me aconselham a treinar braços e ombros para que eu veja ganhos?

Sei que pode depender dos exercicios mas, numa ideia geral, 3 vezes por semana é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já chegou a Proteína. Gostava de tirar umas dúvidas ao pessoal mais informado/experiente em relação a isto para não me dar mal.

Em princípio estou a pensar em beber a whey antes e pós treino, e antes de ir dormir(visto que fico muitas horas sem comer e a proteína fica a fazer o efeito), o que acham? Vou fazer bem ou pode dar m*rda? Eles recomendam 2 scoops, mas para mim será melhor uma certo?

P.s.: Comprei a 100% Whey Prime 2.0

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, já chegou a Proteína. Gostava de tirar umas dúvidas ao pessoal mais informado/experiente em relação a isto para não me dar mal.

Em princípio estou a pensar em beber a whey antes e pós treino, e antes de ir dormir(visto que fico muitas horas sem comer e a proteína fica a fazer o efeito), o que acham? Vou fazer bem ou pode dar m*rda? Eles recomendam 2 scoops, mas para mim será melhor uma certo?

P.s.: Comprei a 100% Whey Prime 2.0

Não faz muito sentido beber antes e depois do treino, só vai fazer com que a tua proteína acabe mais cedo e tenhas de comprar mais rapidamente, porque a nível de resultados, não te traz grandes benefícios tomares proteína antes do treino, ou duas vezes num tão curto espaço de tempo. Antes de treino, para teres energia, mas vale comer um pão com fiambre ou uma banana, e após o treino, aí sim, deves de tomar a proteína. A proteína com água é de absorção rápida, também não faz diferença nenhuma tomares antes de ir dormir, se vais tomar com o objectivo de atenuar o número de horas que ficas sem comer, porque a proteína com água é absorvida e digerida em 1h, se tanto. Existe uma proteína específica para esse tipo de situação, que se chama caseína, que é de absorção lenta e por isso demora mais tempo a ser digerida, atenuando aí o numero de horas que ficas sem comer por estar a dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, vou seguir isso então. Antes de ir dormir, costumo beber sempre um iogurte, mas acordo sempre com bastante fome, daí a pergunta, talvez um iogurte com bolachas ou assim?(copo de leite está fora de questão porque calha-me mal à noite, visto que me incha muito o estômago e não consigo dormir bem assim).

Caseína já não, não pretendo gastar muito dinheiro com isto, é a minha proteína e chega, mas obrigado pela dica.

Já agora, talvez uma pergunta estúpida: ao ir para o ginásio, eu levo logo o shaker com a quantidade de whey no shaker a consumir e depois do treino é só acrescentar a quantidade certa de água correto?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entendo, vou seguir isso então. Antes de ir dormir, costumo beber sempre um iogurte, mas acordo sempre com bastante fome, daí a pergunta, talvez um iogurte com bolachas ou assim?(copo de leite está fora de questão porque calha-me mal à noite, visto que me incha muito o estômago e não consigo dormir bem assim).

Caseína já não, não pretendo gastar muito dinheiro com isto, é a minha proteína e chega, mas obrigado pela dica.

Já agora, talvez uma pergunta estúpida: ao ir para o ginásio, eu levo logo o shaker com a quantidade de whey no shaker a consumir e depois do treino é só acrescentar a quantidade certa de água correto?

Em vez de um iogurte líquido, escolhe um iogurte solido e junta frutos secos, por exemplo. Em relação ao shaker e proteína pos treino, sim é assim que se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando num ginásio com contrato e queria cancelar o contrato porque quero sair de lá, ainda sem completar 1 ano, nem lá perto estou, ouvi dizer por aí que esses contratos são "ilegais" e que não há problema nenhum e só cancelar o débito no banco, é verdade ? Alguém me pode ajudar sff compinchas.gif

Tive um amigo que fez isso no Hut e não teve stresses

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de um iogurte líquido, escolhe um iogurte solido e junta frutos secos, por exemplo. Em relação ao shaker e proteína pos treino, sim é assim que se faz.

Obrigado :fixe: Mais uma coisa, eu quando acordo lá pras 7:30 antes de ir pra escola bebo um iogurte com umas bolachas, e depois lá pras 10h uma sandes com um pacote de leite. Questão: Estou a fazer bem nesse quesito ou é melhor comer algo melhor no primeiro pequeno almoço?

Compartilhar este post

Link para o post

O Hut não tem contrato, a diferença é essa. Na concorrência a história é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hut não tem contrato, a diferença é essa. Na concorrência a história é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

aconselham alguma liquidificadora em específico?

precisava de algo não muito grande, e não para grandes quantidades (umas peças de fruta apenas, é o objetivo para já).

depois o resto é o normal, se não fizesse muito barulho e fosse fácil de lavar era o ideal.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te a que não seja de plástico, são um nojo se tiveres que usar e lavar regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Para a malta que faz peso morto por exemplo, e que a barra comece a escorregar das mãos nas últimas repetições, o que aconselham?

Odeio usar luvas, mas pensei talvez numas esponjas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Para a malta que faz peso morto por exemplo, e que a barra comece a escorregar das mãos nas últimas repetições, o que aconselham?

Obrigado

Wrist-Strap-in-use.jpg

straps

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha a my protein está com 45% de desconto, portanto está na altura de comprar produtos e lá. O que aconselham d lá que seja mesmo porreiro? Para além da manteiga de amendoim claro :p.

Compartilhar este post

Link para o post

No Dead Lift podes só tornar a pega assimétrica...

Eu costumo fazer, no convencional. Mas eu faço mais peso morto romeno e/ou peso morto de perna esticada, e pode parecer estranho mas aí já não me dá tanto jeito fazer pega mista.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Obrigado

Como estamos a nível de antebraços e pulsos? Bem treinados?

Os teus pulsos e antebraços condicionam a pega. Podes ter um latissimus dorso do tamanho do Arnold mas se tiveres os antebraços de um queniano vai para o galheiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que a minha pega ainda não é muito forte. Eu treinava, mas tive afastado disto durante 5 anos, só recomecei há coisa de 1 mês. Mas normalmente só me acontece na mão esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...