Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Guest LeoDB

Aos braços, abdominais, pernas e mais qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

11 sessões de treino de natação por semana (incluindo bi-diários, ginásio e trabalho de flexibilidade) faz bem a este corpinho :D

Compartilhar este post

Link para o post
11 sessões de treino de natação por semana (incluindo bi-diários, ginásio e trabalho de flexibilidade) faz bem a este corpinho :D

E mesmo assim consegues ganhar massa muscular? Que tipo de alimentão tens? Além da musculação e futebol, estou a pensar fazer 4 aulas de natação por semana. Até agora tenho tido duas.

Até agora, estou a ter aulas no nível I e II porque comecei em Outubro a nadar, mas queria fazer a aula logo a seguir que é de nível III e IV. Como é que faço para evoluir na natação? Neste momento devo estar perto do nível III porque sou dos melhores da minha turma. Ah, mas não é nada de competição, até porque a natação é no ginásio onde ando, mas tenho professor e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente na nataçao pra evoluires tens que treinar muito, nadar, nadar... até que se torne quase natural e ganhes automatismos, tb nao é de um mês para o outro, costuma demorar bastante mais a passar de nivel principalmente ja dentro dos mais avançados. Tens é que ter sempre atenção à tecnica e corrigir posturas erradas para nao ganhares habitos que dp sao (censurado)os pra se perderem. Isto nao quer dizer que exista uma forma perfeita de nadar, depende bastante de cada um e de como te sentes confortavel, isto tem a ver por exemplo com a respiraçao (bilateral, alternada ou nao) e com a cadencia das pernas especialmente mas tb dos braços. Quanto melhor nadares menos esforço tens que fazer, eu por exemplo se fizer um treino de nataçao de nivél médio ja nem cansado fico (nao treino com professores ja à uns anos)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que se sabe o nível em que estamos? Só pela técnica, ou também pela velocidade em que se nada? Posso não ter a técnica perfeita e ainda ter alguns erros de postura, mas consigo nadar muito rápido em Crawl ou Costas. Claro que esses erros originam um maior esforço e cansaço. Não consigo é perceber se estou pronto para experimentar a aula de nível III e IV. Posso perguntar ao meu professor que também dás as aulas aos outros níveis, mas assim ele vai pensar que estou impaciente e que estou convencido que já estou pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu ando mesmo em competições. Campeonatos Nacionais e assim. Mesmo sem ginásio, desenvolvem-se os abdominais e os peitorais, além de aumentarmos a nossa caixa de ar e a nossa resistência.

A nível de massa muscular e correcção de postura a natação é do melhor que há, mas tudo o que é praticado a nível competitivo é para "dar cabo" do corpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas como é que se sabe o nível em que estamos? Só pela técnica, ou também pela velocidade em que se nada? Posso não ter a técnica perfeita e ainda ter alguns erros de postura, mas consigo nadar muito rápido em Crawl ou Costas. Claro que esses erros originam um maior esforço e cansaço. Não consigo é perceber se estou pronto para experimentar a aula de nível III e IV. Posso perguntar ao meu professor que também dás as aulas aos outros níveis, mas assim ele vai pensar que estou impaciente e que estou convencido que já estou pronto...

o nivel para mim tem a ver principalmente com a tecnica porque se essa tecnica for correcta vai-te automaticamente ajudar a ter velocidade, nao sei bem em que é que se baseiam essas aulas de nivel III mas se axas que já consegues acompanhar os outros entao devias experimentar tb só assim é que se evolui, principalmente se ja axas que ja fizeste tudo o que tinhas a fazer nesse nivel onde estás agora

Compartilhar este post

Link para o post

Natação é, relamente, um dos desportos que mais te completam, mais é também um dos que mais exigem de ti .

Quando nadei no SLB, tínhamos treinos todos os dias e se agora ainda lá estivesse, por esta altura andava a fazer bi-diários. Todos os dias eram aproximadamente 3 km, e 2 dias por semana ainda tínhamos preparação física. Muito puxado mesmo.

Agora já me deixei disso e ando no nível III :mrgreen:

Dr.House, nadas onde ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sistólica Diastólica

24h 144 89

Diurno 149 93

Nocturno 130 79

Minimo: 112 (04:08) - 67 (07:28)

Máximo: 201 (15:28) - 129 (15:28)

Fabuloso.

Compartilhar este post

Link para o post
201 às 15:28... o que é que tavas a fazer? :o

A subir as escadas rolantes do metro (foi a primeira medição, 20 minutos depois de colocar o MAPA).

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vou voltar ao ginásio na próxima semana.

Saí em Outubro e planeava voltar em Março, mas não deu. Mais vale tarde do que nunca. Ainda lá tinham o meu cartão activado e tudo :)

Agora até vai saber melhor com mais 10% de desconto do cartão jovem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora de dar uma volta de bike... a ida é quase sempre a descer mas ia por atalhos a direito para pedalar um bocado.

A vinda pra cima é sempre a subir onde fiquei logo arrumado :)

Quero ver se perco um bocado barriga e da coxa também.

Amanhã, 2ª aula de natação em ed.física :)

Em casa tenho saltado à corda, dizem que também faz bem e perde-se umas calorias. Também vou fazendo abdominais variados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me doi as pernas do treino de 4ª feira. Assim que acabarem os treinos de futebol, vou treinar mais vezes pernas. É duro, mas tem que ser. Principalmente os gémeos.

Já agora, não pude deixar que o Djaló é um exemplo de como quero ficar, mas com mais volume. No ponto em que estou(ainda estou longe do meu objectivo), acho que só me faltava perder a gordura(ele não deve ter absolutamente nenhuma). Em termos de volume, devo ter tanto ou mais que ele. Não se nota é tanto. Só não sei se bastava perder apenas a gordura existente no corpo ou se também era preciso tonificar os músculos.

Mas ainda não decidi se vou continuar a ganhar massa, ou se vou trabalhar a que tenho. Estou mais inclinado para a primeira porque se for para os fuzas, no final da recruta(6 meses), não deverei ficar nem com uma grama de gordura. Até músculo vou perder quando não houver mais gordura para utilizar como energia.

Logo estou é a pensar ir a um nutricionista para me ajudar com a alimentação, de modo a ganhar ainda mais músculo já que estou a estagnar. Posso não ficar já como o Djaló, mas também terei algum cuidado para não ficar 'gordo'.

Compartilhar este post

Link para o post
És mas é um maricas, tu.

Guess someone's not confortable with his sexuality...

Compartilhar este post

Link para o post
Guess someone's not confortable with his sexuality...

Eu namoro :mrgreen: e com uma gaja!

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf Chico? Sei que estás no gozo, mas porque é que foi isso? Só dei um exemplo de como é que quero ficar. Estou a levar a musculação bastante a sério porque exige mais dedicação do que se pensa. Principalmente nesta fase de estagnação. Acho que daqui a uns anos posso ter a experiência nessária para aconselhar quem entrar neste 'Mundo'.

BTW, o Claúdio Ramos também é casado com uma gaja e até tem filha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a fazer musculação no final das aulas de karaté. Quando lá voltar a pôr os pés (só fui 2ª nesta semana [as aulas são 2ª,4ª e 6ª]) vou fazer 20 kilos. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ando a fazer musculação no final das aulas de karaté. Quando lá voltar a pôr os pés (só fui 2ª nesta semana [as aulas são 2ª,4ª e 6ª]) vou fazer 20 kilos. :celebracao:

20 kg e estás contente!? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ando a fazer muscula??o no final das aulas de karat?. Quando l? voltar a p?r os p?s (s? fui 2? nesta semana [as aulas s?o 2?,4? e 6?]) vou fazer 20 kilos. :celebracao:

Em cada m?o? Mesmo assim eras fraquinho. :mrgreen:

Gon?alo, quanto tempo depois? N?o consigo ficar dois dias sem ir. At? mesmo agora que s? vou 3 dias ao Algarve, tenho que ir ao gin?sio do hotel. Nem que seja uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...