Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Aspirina faz o mesmo efeito?

:funny:

Há anos que oiço aquela anedota do gajo que chega à farmácia, pede ácido acetilsalicílico, o farmacêutico diz "aspirina?" e ele "é isso, nunca me lembro do nome!".

Compartilhar este post

Link para o post
Ácido acetilsalicílico ou Paracetamol.

Eu por acaso sabia que isso era aspirina, mas não entendi porque é que escreveste isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Tem a mania que é superior 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu por acaso sabia que isso era aspirina, mas não entendi porque é que escreveste isso...

Porque ninguém o obriga a ser fiel à Bayer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Índice de massa corpórea.

IMC = P/A^2 P = peso | A = altura

baixo peso = IMC menor do que 20kg/m^2

normal = IMC de 20 a 24.99

sobrepeso = IMC de 25 a 29.99

obesidade = IMC de 30 a 39.99

obesidade grave = IMC acima de 40

A mim deu-me 21.9

IMC = 75/1,85^2 = 21.9

Ah, isto foi dado pela minha prof de Fisiologia prática, que é Russa e não bate bem da mioleira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

24.77

Btw, Schizo, isso é minimamente conhecido :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

24,75

tenho andado sempre ali à volta dos 25...

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dessa fórmula por duas razões. A 1ª é que não serve para quem tenha uma quantidade de massa muscular considerável. Por exemplo, os culturistas seriam considerados obesos quando têm uma % de gordura quase nula (em competição). A 2ª é que não se podem basear só nisso. Podem estar na categoria 'normal', mesmo tendo uma % de gordura acima da média. Isso acontece quando muito do peso não é composto por massa muscular.

Em suma, esta fórmula não é muito eficiente, ó ideal é calcular a % de massa gorda...

Compartilhar este post

Link para o post
Não gosto dessa fórmula por duas razões. A 1ª é que não serve para quem tenha uma quantidade de massa muscular considerável. Por exemplo, os culturistas seriam considerados obesos quando têm uma % de gordura quase nula (em competição). A 2ª é que não se podem basear só nisso. Podem estar na categoria 'normal', mesmo tendo uma % de gordura acima da média. Isso acontece quando muito do peso não é composto por massa muscular.

Em suma, esta fórmula não é muito eficiente, ó ideal é calcular a % de massa gorda...

Há alguma forma "caseira" para ter uma ideia aproximada da % de massa corporal?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Acho que só dá para fazer mesmo com um aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que só dá para fazer mesmo com um aparelho.

Ya, para ter um valor certo só com um aparelho. Gostava só de saber se há alguma forma de saber uma estimativa. Um valor aproximado ou um intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 18,5. Vem na minha folha do Fitnessgram. Uma cena que fizemos em EF, com o índice de flexibilidade, resistência, força muscular, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

O zuca da minha turma colocou logo esse problema dos culturistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...