Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

x2

Estou um chulo do caraças, desde á altura do natal que não faço desporto, tirando as aulas de Educação Física. Mas essas pouco ou nada temos feito em termos de resistência, porque força superior e média temos trabalhado muito ... :dry: Ainda não deu para avaliar a minha condição física. Mas vou ver se faço alguma coisa nestes dias a seguir ao intermédio de Biologia em termos de corrida. Ainda para mais quando tinha como objectivo para este período tentar acabar o Vai-Vem no teste de Resistência a Educação Física, só fiquei a 7 do fim na última vez ... Com um 20 a Resistência sempre ficava mais descansado nos testes de Força (Abdominais e Flexões), onde se tirar um 10 já me dou por contente ...

x3 ... a Universidade ocupa muito tempo mas vou dando umas corridinhas mas engordei 5 kgs em 1 ano, mais ou menos o tempo que estou parado, para inverter a situação tive de fazer uma melhor alimentação, aumentei a ingestão de líquidos e mais nada. Sinceramente saudades de praticar desporto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ganhei mais do que vocês todos. Uns 15 kg em poucos meses, mas quase tudo em músculo...

Ainda estou a tentar passar dos 80 kg. Vai ser preciso mais uns meses...

Compartilhar este post

Link para o post
x2

Estou um chulo do caraças, desde á altura do natal que não faço desporto, tirando as aulas de Educação Física. Mas essas pouco ou nada temos feito em termos de resistência, porque força superior e média temos trabalhado muito ... :dry: Ainda não deu para avaliar a minha condição física. Mas vou ver se faço alguma coisa nestes dias a seguir ao intermédio de Biologia em termos de corrida. Ainda para mais quando tinha como objectivo para este período tentar acabar o Vai-Vem no teste de Resistência a Educação Física, só fiquei a 7 do fim na última vez ... Com um 20 a Resistência sempre ficava mais descansado nos testes de Força (Abdominais e Flexões), onde se tirar um 10 já me dou por contente ...

Para ter 10 só é preciso fazer 18 flexões e 24 abdominais. Se fizeres flexões e abdominais 1 vez a cada duas semanas, chegas ao fim do ano a fazer muito mais do que isso. Ainda por cima deves ser leve, se treinares 2 ou 3 vezes por semana, ainda batias no valor do topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Para ter 10 só é preciso fazer 18 flexões e 24 abdominais. Se fizeres flexões e abdominais 1 vez a cada duas semanas, chegas ao fim do ano a fazer muito mais do que isso. Ainda por cima deves ser leve, se treinares 2 ou 3 vezes por semana, ainda batias no valor do topo.

Era mais ou menos a ideia dos valores/notas que tinha ... Flexões devo fazer umas 25 neste momento, espero eu ... :- Não fosse o ritmo da cassete tão lento, e chegava ao máximo. :mrgreen: Os abdominais acho que por menos consigo chegar aos 50, o problema é que me falta coordenação, começo a levantar os pés do chão, e o professor desclassifica-me. :dry:

Compartilhar este post

Link para o post

O único 'truque' para fazer mais flexões é treiná-las continuamente? Não tenho feito muitas vezes porque ando dorido da musculação. Agora estou mais pesado e é mais dificil. Faço quase 50, mas gostava de chegar ás 100 nos próximos meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu nao sei se é o sitio ideal , mas como o DLemos esta para ir para os Fuzileiros , uma das coisas que quero é ser Ranger ou GOE(Grupo operaçoes especiais) , DLemos tu que estas mais dentro desta área , achas facil ?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem eu nao sei se é o sitio ideal , mas como o DLemos esta para ir para os Fuzileiros , uma das coisas que quero é ser Ranger ou GOE(Grupo operaçoes especiais) , DLemos tu que estas mais dentro desta área , achas facil ?

Sobre isso não sei muito. Só sei que é de Ranger os dentes...:mrgreen:

Se tivesse um amigo que fosse Ranger até lhe perguntava. Tens Power, Ranger?

Pronto, já chega...

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre isso não sei muito. Só sei que é de Ranger os dentes...:mrgreen:

Se tivesse um amigo que fosse Ranger até lhe perguntava. Tens Power, Ranger?

Pronto, já chega...

Fail :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que para quem trabalha em ginásio peito e tricep, as flexões são um bocado inúteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que para quem trabalha em ginásio peito e tricep, as flexões são um bocado inúteis.

Serão? Estás te a esquecer que nos fuzileiros, as flexões são muito importantes...

Terei que fazer várias séries de 50 flexões. Isto depois de intenso exercicio físico...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que nada como treinar com vista a um objectivo, o mais próximo possível do mesmo. Se for só para definir, torna-se um bocado inútil estar a perder tempo com flexões, quando podes trabalhar "a sério" num ginásio, com máquinas especializadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que nada como treinar com vista a um objectivo, o mais próximo possível do mesmo. Se for só para definir, torna-se um bocado inútil estar a perder tempo com flexões, quando podes trabalhar "a sério" num ginásio, com máquinas especializadas.

Mas eu faço treino especifico para peito e tricep's no ginásio. Só faço uma série de flexões de vez em quando e é para estar minimamente habituado. Quando faço, até é antes de dormir. Não faz mal nenhum porque mesmo no treino de musculação, um dos exercicios é sempre concentrado (de definição). Claro que quando estiver mais próximo da data é que começo a fazer com mais intensidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Serão? Estás te a esquecer que nos fuzileiros, as flexões são muito importantes...

Terei que fazer várias séries de 50 flexões. Isto depois de intenso exercicio físico...

avt26.gif

Compartilhar este post

Link para o post
x3 ... a Universidade ocupa muito tempo mas vou dando umas corridinhas mas engordei 5 kgs em 1 ano, mais ou menos o tempo que estou parado, para inverter a situação tive de fazer uma melhor alimentação, aumentei a ingestão de líquidos e mais nada. Sinceramente saudades de praticar desporto...

Faz um favor a ti próprio e arranja tempo, ir ao ginásio 2 horas por semana não te vai fazer perderes cadeiras nem deixares de entregar trabalhos.

Eu engordei como um porco quando entrei na univ, deixei de fazer educação física e praticar voleibol, comecei a alimentar-me cada vez pior ao passar a viver só, rotinas de sono completamente maradas, stress acumulado, resultado: quando me dei conta cheguei a ter praí 95kg. Só agora no Verão antes deste último ano de univ é que comecei a tentar regressar à forma física, sessões de cardio puxadas no ginásio e futeboladas fizeram-me perder peso bem, perder a barriga a mais é que é fdd, depois de 6 ou 7 meses de ginásio ainda não tou bem lá. Se bem que o esquema de treinos que às vezes faço, como hoje, se calhar não é o adequado: enfardar um monte de bolachas e ir logo a seguir disparado para o ginásio fazer cardio. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Faz um favor a ti próprio e arranja tempo, ir ao ginásio 2 horas por semana não te vai fazer perderes cadeiras nem deixares de entregar trabalhos.

Eu engordei como um porco quando entrei na univ, deixei de fazer educação física e praticar voleibol, comecei a alimentar-me cada vez pior ao passar a viver só, rotinas de sono completamente maradas, stress acumulado, resultado: quando me dei conta cheguei a ter praí 95kg. Só agora no Verão antes deste último ano de univ é que comecei a tentar regressar à forma física, sessões de cardio puxadas no ginásio e futeboladas fizeram-me perder peso bem, perder a barriga a mais é que é fdd, depois de 6 ou 7 meses de ginásio ainda não tou bem lá. Se bem que o esquema de treinos que às vezes faço, como hoje, se calhar não é o adequado: enfardar um monte de bolachas e ir logo a seguir disparado para o ginásio fazer cardio. :lol:

Quanto tempo de ginásio por semana em média fazes e quantos dos 95kg já perdeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me hoje no Ginásio. Para a semana vou fazer testes de condição física para me aconselharem o tipo de treino que devo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto tempo de ginásio por semana em média fazes e quantos dos 95kg já perdeste?

Tou com 82,5kg, já cheguei a ter menos um pouco mas aumentou com a massa muscular.

Por semana vou lá 2 vezes por uma hora, faço 10 minutos de bicicleta e o resto musculação e abdominais. Acho que nos próximos tempos vou mas é tentar fazer mais bicicleta e passadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

12 kg em +- 7 meses? Porreiro. Eu Estou com 70 kg (1.78m) Portanto tenho o peso que quero, apenas quero transformar grande parte da gordura em músculo. E quero fazê-lo claro está, até ao verão... :mrgreen: Portanto em 4 ou 5 meses deve dar para uma boa mudança.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu perdi 9.5 Kg em 5 meses sem andar em ginásios

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com essas perdas de peso. Como já o disse, se não fizerem em simultâneo com musculação, correm o risco de perder também músculo.

Noikee, o ideal seriam 3 ou mais vezes por semana. Principalmente quando o objectivo também passa por perder peso.

Se estás a pensar fazer mais cardio, podes optar por fazê-lo depois da musculação. Logo a seguir ou se puderes vai lá umas horas depois. É que após o treino de musculação, há uma maior tendência de perder gordura nas 24 horas seguintes. Seria melhor que te alimentasses depois da musculação. Descansavas, fazias a digestão e depois fazias o tal cardio extra. Mas faz sempre uns 10/15 min antes da musculação.

Já agora, não é muito aconselhável ficar muito tempo seguido no ginásio. Se possível, menos de duas horas de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mentalizado para voltar ao ginásio no próximo mês, mas desconfio que estou aqui com um problema que me vai impedir de o fazer... f*da-se!

Compartilhar este post

Link para o post
Estava mentalizado para voltar ao ginásio no próximo mês, mas desconfio que estou aqui com um problema que me vai impedir de o fazer... f*da-se!

Eu não sei o que é e compreendo que seja dificil conciliar tudo. Mas se precisas de ir, aconselhava-te a pôr o ginásio como uma das prioridades. Caso contrário, corres o risco de fazer como um dos meus irmãos. O dele ainda é pior porque fez um contrato de um ano e foi lá umas duas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Lemos, ao fazer musculação, estamos só a aumentar e fortalecer o músculo ou também a perder gordura?

Compartilhar este post

Link para o post
Lemos, ao fazer musculação, estamos só a aumentar e fortalecer o músculo ou também a perder gordura?

As duas coisas porque é um exercicio muito intenso. Então se não quiseres ganhar muito músculo melhor ainda. Experimentem fazer um treino de musculação para definir e vão ver como é. Com muitas repetições e com pouco descanso entre cada série. Gastam muitas calorias. Ainda tem mais duas vantagens que referi. Ou seja, mesmo que façam muito cardio para perder ainda mais gordura, sempre vão pelo menos manter o músculo. Isso e o que disse há pouco. Nas horas seguintes á musculação o corpo continua a queimar gordura, Mesmo em repouso.

Para terem uma ideia, um individuo 'normal gasta cerca de 2000 kcal por dia. Mesmo não fazendo nada. O problema é o que se come a mais...

Eu já me canso um pouco fazendo um treino mais para hipertrofia/força. Ás vezes 'acelero' um pouco e chego a transpirar mais que num treino de futebol...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...